Deslumbrante de Madeline Hunter








Titulo: Deslumbrante
Autor : 
Madeline Hunter
Paginas : 392
Editora : Leya
Gênero : Romance de Época
Classificação :


Sinopse:

Numa época em que a reputação de uma mulher é o seu bem mais precioso, Audrianna desafia todas as convenções. Ela é uma jovem determinada, independente… e disposta a tudo para aniquilar o seu adversário, o altivo Lord Sebastian Sommerhayes. A uni-los está um homem: o pai de Audrianna, que morreu envolto nas malhas de uma conspiração. Para Audrianna, essa tragédia significou o fim da sua inocência. Para Sebastian, que liderou a investigação, foi apenas uma morte merecida. Audrianna jurou limpar o nome do pai, mas nunca esperou sentir um desejo tão avassalador pelo homem que o arrasou. A busca pela verdade vai levá-la demasiado longe numa sociedade que é implacável perante a ousadia feminina. Ao ver-se mergulhada num escândalo que pode ser-lhe fatal, Audrianna tem apenas uma inconcebível opção…


Eu realmente começo a ver a autora Madeline Hunter com outros olhos, a serie anterior (Os Rothwells) foi uma das mais fraquinhas que li nos últimos tempos, porem esta serie atual, é de longe uma das minhas preferidas. Este é o primeiro livro da serie As Flores Mais Raras que é composto por quatro livros onde as protagonistas  se entrosam durante o decorrer das historias, pois todas moram em uma casa onde cultivam flores e cada uma guarda um segredo.
   " - Nós não nos chamamos Flores Preciosas, sabe. Só o negócio tem esse nome.
     - Vocês são todas flores preciosas e eu fiquei com a mais preciosa de todas. "
Eu comecei pelo segundo livro, já que são livros individuais, e como gostei acabei pegando o primeiro para ler e adorei. A autora fez uma historia bem legal com direito a mistério, e uma pitada de drama e acontecimentos inusitados. Tem cenas picantes, porem de um modo bem leve e sutil, e muito menos vulgar e detalhista que na outra serie. Não é um livro sensacional, é simplesmente mais do mesmo, e já que gosto do tema, eu achei que historia valeu a pena.
 "Audrianna ficou lendo as palavras. Por mais vagas que fossem, tinha certeza que se referiam a Lord Sebastian e ela mesma. Mas era uma mentira estúpida. Não houvera repressão e decididamente nenhuma travessura, apenas um mal-entendido ridículo....Não só Daphne descobriria. Todo mundo descobriria."
O livro começa com a jovem Audriana que tenta a todo custo limpar o nome do pai, que ela julga ter sido vitima de uma grande injustiça, onde veio a cometer suicídio em decorrência dos fatos. E após ler um anuncio suspeito no jornal, ela julga que poderá obter as respostas que tanto necessita com este informante. Porem o Lord Sebastian Sommerhayes, que trabalha para o governo também lê o anuncio e vai ao tal encontro em busca de outras respostas.
Lord Sebastian é um "ex-libertino"  que busca incessantemente informações para averiguar uma fraude, a compra de pólvora adulterada, que fora enviada para a guerra, onde vários soldados inocentes perderam a vida. Então quando ele chega a estalagem de Duas Espadas e é encaminhado aos aposentos do tal informante, se surpreende ao se deparar com uma linda mulher, e tenta usar todo o seu charme para adquirir as informações que deseja.
"Ele era para ela novo e estranho, antigo e familiar, ao mesmo tempo, em que corpo e espírito e em todo o resto."
Infelizmente tudo se transforma numa grande confusão. Audriana estava armada com uma pistola, e se vê encurralada pelos galanteios do Lord Sebastian, o verdadeiro informante chega num determinado momento entrando em uma luta corporal, e consequentemente a arma de Audriana dispara.
A reputação de Audriana já não era das melhores depois do suicido do pai e do esquema da investigação, e depois que corre o boato de que ela atirou em Lord Sebastian ficou ainda pior. Ele por sua vez tentou abafar o caso como pode, mas não vendo outra solução a pede em casamento para limpar o nome de ambos.
Audriana terá um grande aliado, o Marques Morgan Wittonbury, irmão de Sebastian que ficou impossibilitado de andar depois que chegou da guerra, porem também terá uma sogra bem carne de pescoço. Mas o principal é: será que Audriana será capaz de conviver tão intimamente com o grande responsável pela caçada ao seu pai, e perdoa-lo por tudo que ela e a família passaram desde então.
"Uma mulher independente é uma mulher desprotegida. Audrianna nunca compreendera tão bem a primeira lição que a sua prima lhe ensinara como naquele dia. Uma mulher independente era também uma mulher de respeitabilidade duvidosa."

17 comentários:

  1. Oi, Adriana!
    Adoro Madeline Hunter e ainda não conhecia Deslumbrante.
    Já vai pra lista!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Essa série parece boa também. Ainda não li a outra, mas não fiquei com a impressão de ser tão ruim.
    De qualquer forma, gostei da caracterização dessa história, do background da personagem principal e do "dilema" do relacionamento dela com o sujeito responsável pela caçada do pai.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Adoro Madeleine Hunter e desta série só li o primeiro, mas meio que me desanimei com a revisão sofrível do livros.
    Perguntinha: a revisão do livro tão ruim como estão dizendo?

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente, nada que tenha me chamado muito a atenção, mas é bom saber que dá pra começar aleatoriamente.

    ResponderExcluir
  5. nada realmente me chamou tanta atenção no livro... a não ser a curiosidade de quem realmente adulterou a pólvora.

    ResponderExcluir
  6. Pelo que tenho lido por aí, realmente os livros da Madeline Hunter são os que menos agradam os amantes de romances históricos. Nesse caso, eu até que gostei da premissa, pois me amarro em suspenses e mistérios em livros que não são desse gênero. Se tiver oportunidade, vou dar uma conferida.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  7. Acho a autora boa, mas no quesito romance historico os seus livros não são os melhores,
    mas gosto deles, são bons para passar o tempo, e alguns deles são bem fofos, este ainda não li, mas pretendo em breve ja que curto a autora, so acho estas capas com rosto muito feias..
    beijos.

    ResponderExcluir
  8. Acho um pouco confuso quando tem livros que podem ser lidos sem ordem, sempre vai ter nos livros falando do casal anterior ai fica chato.
    Mas vou acompanhar a serie.

    Abçs :)

    ResponderExcluir
  9. Não sabia que esta série pode ser lida fora de ordem, assim facilita a vida, mas confesso que vou me esforçar para ler na ordem.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  10. Amo os livros da dela,não sabia que esses dava pra ler fora de ordem,mas vou ler todos na ordem mesmo

    ResponderExcluir
  11. Nunca li nenhum livro dessa escritora e infelizmente lendo sua resenha não consegui me interessar em ler o esse livro.

    ResponderExcluir
  12. Eu tenho os dois primeiros livros da série Os Rothwells, mas nem tenho muita vontade de ler eles. Estou com mais vontade de ler essa série, depois de ler suas resenhas, eu estou ficando com vontade de ler todos. Já coloquei Provocante nos meus desejados, e agora estou colocando Deslumbrante também :)
    A história parece ser tão incrível, e eu acho que vou adorar também!
    Amei a resenha!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Espero não ser a única pessoa, mas a primeira impressão que tive sobre esse livro é de que era um livro hot [antes de ler a resenha]. E nossa, como estou enganada! hahah eu amo romance de época, e pelo jeito como você desenvolveu a resenha e os pontos positivos do livro, me deu muita vontade de conhecer algum livro da autora, visto que nunca tinha lido nada.

    ResponderExcluir
  14. Já ouvi falar bastante dessa escritora mas nunca li nada dela. Gosto muito de romances de época, apesar de ler pouco sobre. Curti muito a resenha, beijos

    ResponderExcluir
  15. Eu curto muito romances de época e tenho muita vontade de ler algo desta autora.
    Achei bacana o enredo girar em torno de uma "vingança" que acaba saindo errado, afinal a protagonista de encanta por sua vítima, hehe.
    Gosto deste livros porque trata de uma mocinha nada clichê e totalmente fora de sua época.
    Super gostei, Adri. Ainda mais por serem independentes mesmo sendo série ;)

    ResponderExcluir
  16. Lendo a resenha do segundo livro dessa série já tinha ficado bem interessada. Esse primeiro não parece deixar a desejar também. Não tem jeito. A gente quando lê um romance de época já sabe como vai terminar, quase sempre é bem previsível, mas não se caso de lê-los.

    ResponderExcluir
  17. Oi Adriana. Adorei a resenha e já vi que esse será mais um entre os tantos que já amei! <3 Bjoks da Gica.

    umaleitoraaquariana.blogspot.com

    ResponderExcluir