Lançamentos da Editora LeYa para o mês de setembro.

 O Julgamento de Shemaya -
 James Kimmel Jr.

A advogada Brek Cuttler está morta. E agora terá de enfrentar o maior julgamento de sua vida...
A jovem advogada Brek Cuttler está sentada sozinha no banco de madeira de uma estação de trem deserta. Não se lembra como chegou lá, muito menos qual é o destino final de sua viagem. Em pouco tempo, Brek descobrirá que, na verdade, está morta...
E isso provocará mais perguntas que respostas: o que provocou sua morte? Como aceitar a irrevogabilidade da morte que representa o afastamento de sua família e de todas as pessoas que ama? Pode a justiça divina apresentar tantas incongruências quanto as leis humanas? Mais do que isso, ela descobrirá que foi escolhida para integrar o seleto e talentoso grupo de advogados defensores das almas durante o Julgamento Final, onde se determina se o réu passará o restante da eternidade no céu ou no inferno.

Porém, antes de seguir em frente e advogar a favor das almas, Brek deve se preparar para enfrentar a terrível verdade sobre sua morte e aceitar as relações que traçaram seu destino na Terra e que serão reveladas durante o primeiro caso que enfrentará no pós-vida...

 A Menina do Vale 2 -
 Bel Pesce

Um livro recheado de histórias pra você ter uma atitude empreendedora!
Quem não se lembra da Menina do Vale, a jovem empreendedora brasileira de sucesso que se formou no prestigiado MIT, trabalhou em empresas como o Google e a Microsoft, criou a sua própria startup no Vale do Silício e publicou um livro digital que só na internet chegou aos 2 milhões de downloads? Pois é, estamos falando de Bel Pesce, que recentemente foi nomeada pela revista Forbes como umas das jovens com menos de 30 anos com mais potencial no país.
Depois de sete anos morando nos Estados Unidos, Bel Pesce voltou ao Brasil e decidiu focar seu trabalho na educação de milhares de jovens, fundando a FazINOVA, com a missão de descobrir, desenvolver e conectar pessoas talentosas. Quem conhece a Bel, sabe que ela adora conhecer pessoas e acredita que todos têm algum talento especial, apenas precisam de ajuda para descobrir qual possuem.
Este regresso tem sido um aprendizado, e o sentimento mais forte que Bel sente hoje é o de comprometimento. “Empreender é uma baita responsabilidade. Se você entrar nesse mundo entendendo isso, já sairá na frente”, diz a autora. Ela fala bastante sobre isso nesse livro e partilha seus aprendizados mais recentes.
Bem-vindo à A Menina do Vale 2, um livro recheado de histórias e razões para você ter uma atitude empreendedora e responsável perante a vida!

 Uma Noite em Nova Iorque - 
Tiago Rebelo

Filipe é um conceituado escritor de visita a Nova Iorque, onde conclui o seu novo romance no dia em que completa 50 anos. Patrícia, a sua mulher, médica, vive a angústia de um casamento em crise. Há muitos anos, Isabel jurou que se encontraria com Filipe em Nova Iorque, neste mesmo dia, no terraço do Empire State Building, caso a vida os separasse. Jonas, cantor famoso, está na cidade para um concerto. Catarina, jornalista, vive com Ricardo, mas já não o ama e, em contrapartida, deixa a sua vida em suspenso para ir atrás de Jonas. Luísa, uma jovem estudante de uma beleza invulgar, é a mulher que Jonas quis, embora não a amasse. E Catarina é a mulher que ele ama, apesar de ser demasiado egísta para se comprometer. De alguma maneira, todas estas vidas se cruzam em determinado momento e, de alguma forma, influenciam-se umas às outras. Nova Iorque, a cidade de todos os encantos, é o local onde o passado e o futuro destas pessoas se encontram, onde as suas vidas se decidem e para onde, estejam ou não presentes, os seus destinos convergem. Uma Noite em Nova Iorque é uma complexa história de encontros e desencontros, promessas e desilusões; mas também uma história de descoberta e de esperança, que reflecte o dilema dos protagonistas divididos entre duas forças poderosas: a obrigação de perpetuar uma união que já não lhes traz alegria e a urgência de correr atrás de uma enorme paixão que mais não é do que uma carta fechada.


A espada juramentada -
George R.R. Martin

"A Espada Juramentada", é uma adaptação gráfica de um dos contos que antecedem em noventa anos os acontecimentos da série, "As crônicas de gelo e fogo", e traz as aventuras de Sir Duncan e seu escudeiro, Egg, em busca da honra e da glória dos Sete Reinos. Depois das mortes, surpresas e atos heróicos de "O cavaleiro andante", Dunk e Egg continuam sua jornada para encontrar o marionetista Tanselle. Ao longo do caminho, o cavaleiro idoso Sir Eustace coloca os dois sob seu comando junto com outro cavaleiro, que cheira a problemas. A paz é sempre uma ilusão para Dunk e Egg, que logo são envolvidos em intrigas da nobreza local, enquanto uma ameaça maior e mais perigosa ameaça desvendar verdades de longa data da Batalha de Redgrass Field. No clássico de George RR Martin a distinção entre heróis e vilões nunca é bem definida, e as alianças políticas ameaçam o que há de mais profundo. No entanto, Dunk e Egg percisam seguir em frente e cumprir seus destinos. Junte-se a eles em mais uma aventura em um mundo agora familiar, mas que passa por um momento totalmente novo!


Mestres do Comando -
Barry Strauss

Alexandre, Aníbal e César: grandes mestres de guerra. Esses três imperadores tinham em comum o dom de enxergar além do campo de batalha para decidir com quem lutar, quando e porquê. Obter a vitória, acabar com a guerra e trazer estabilidade para as terras conquistadas eram os objetivos. Cada general tinha que criar um campo de batalha tático e ser também estadista, estrategista, e principalmente líder. Em Mestres do Comando Barry Strauss ensina a compreender onde cada um destes três grandes comandantes bem-sucedidos acertaram e como cada um demonstrou liderança. As táticas mudam conforme as armas, mas a guerra em si continua a mesma ao longo dos séculos, e um grande guerreiro deve saber como definir e atingir o sucesso.



Grampo Federal -
Eduardo Burckhardt

Edward Snowden, o ex-técnico da CIA, causou furor mundial ao vazar informações sigilosas sobre as espionagens feitas pelo serviço secreto americano. O que ninguém sabia até agora é que ele foi uma marionete em um plano maior para encobrir as verdadeiras ações realizadas pela Agência de Segurança Nacional (NSA). "Grampo Federal" conta os bastidores dessa operação e revela que o Brasil é o principal alvo das investigações feitas pelos agentes americanos. Os documentos secretos de um antigo espião, infiltrado em terras brasileiras, destrincham as escutas feitas pela NSA no governo federal, especialmente durante os mandatos dos presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff. As transcrições dos grampos revelam diálogos exclusivos sobre casos como o Mensalão, a compra da refinaria de Pasadena, as manifestações de junho de 2013 e a Copa do Mundo. O resultado das investigações é um retrato sobre o jeitinho brasileiro de fazer política na visão de um espião estrangeiro. Um case único que poderia ser real, mas foi transformado em sátira nessa ficção. Porque há situações em que a melhor solução é rir de si mesmo.

21 comentários:

  1. Não me animei tanto com os lançamentos desse mês. O que mais me chamou a atenção foi "Uma Noite em Nova Iorque". Vou ficar de olho!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Gostei bastante da premissa do livro O Julgamento de Shemaya - James Kimmel Jr, me deixou bastante curiosa. Foi o único que me chamou a atenção. O meu bolso agradece, né?! haha

    ResponderExcluir
  3. Dos lançamentos, o único livro que realmente despertou meu interesse foi o A espada juramentada.

    ResponderExcluir
  4. Meus zoin brilharam apenas por "grampo federal" já quero esse pra mim.....

    ResponderExcluir
  5. Só o O Julgamento de Shemaya - James Kimmel Jr me chamou atenção,o Uma Noite em Nova Iorque me lembrou um filme que o Bon Jovi fez

    ResponderExcluir
  6. o unico livro que me chamou a atenção foi O Julgamento de Shemaya.

    ResponderExcluir
  7. Confesso que não costumo curtir os lançamentos da Leya desde As Crônicas de Gelo e Fogo, mas adorei O Julgamento de Shemaya e quero muito saber mais! Espero que tenha resenha dele em breve para eu saber mais... Adorei uma que tenha um julgamento final após a morte. Ai, fiquei mega curiosa!

    ResponderExcluir
  8. Olha, não achei os lançamentos tão interessantes, mas curti O Julgamento de Shemaya.

    ResponderExcluir
  9. De todos os lançamentos me interessei por Uma Noite em Nova Iorque;os demais nao me interessaram.

    ResponderExcluir
  10. Me interessei pelo livro Grampo Federal.Os sutros lançamentos nao me atrairam.

    ResponderExcluir
  11. Fiquei muito interessada no livro O Julgamento de Shemaya e Uma Noite em Nova Iorque. E é claro que quero também o livro do George R.R. Martin, como todos os outros que esse homem escreve. Ótimos lançamentos.

    ResponderExcluir
  12. Já li "A menina do Vale 1", achei mediano... vamos ver se o segundo é mais empolgante.

    ResponderExcluir
  13. A Leya é bem caprichosa, mas nessa remessa eu não me identifiquei assim de cara.
    Teria que ler pra dizer se eu gosto de algum ou não.
    Só julgar assim por cima, dessa vez, não rola...

    ResponderExcluir
  14. Gostei dos lançamentos desse mês, fiquei muito interessada em O Julgamento de Shemaya, parece ser muito bom. Eu ainda nao li A Menina do Vale, mas morro de vontade de ler.
    Já estou aguardando as resenhas :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Oi Adriana, pra falar a verdade eu não gostei dos lançamentos desse mês da editora Leya, quem sabe próximo mês ela não me surpreende...

    Abçs :)

    ResponderExcluir
  16. Acho este editopra bem cuidadosa com seus lançamentos,
    este mês eu quero ler o Julgamento de Shemaya a sinopse me chamou bastante a atenção fora que a capa é muito linda, os outros livros não chama minha atenção, mas quem sabe depois de uma resenha eu não mude de ideia,
    beijos.

    ResponderExcluir
  17. Gostei do Uma noite em Nova Iorque. Grampo federal também parece interessante.

    ResponderExcluir
  18. Confesso que apenas o "A Espada Juramentada" me chamou a atenção. Os outros não fazem muito o meu estilo.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  19. O Julgamento de Shemaya foi o que mais me interessou.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  20. A Leya tem muitas lançamentos esse mês, mas só Uma Noite em Nova Iorque e O Julgamento de Shemaya me interessaram.

    ResponderExcluir
  21. Acho que o único livro que eu leria daí era A espada juramentada do divo George R. R. Martin, porque de resto, não leria :/

    ResponderExcluir