Ivvi de Leandro Andreo








Titulo: Ivvi
Autor : Leandro Andreo
Paginas : 113
Editora : Pandorga
Gênero : Romance, Poesia
Classificação :


Sinopse:

“Ivvi” é um livro de poemas que conta a história de amor entre o poeta e Ivvi, sua musa. A paixão do poeta, os encontros, os desencontros, as mágoas e toda a história são contados através de poemas extremamente líricos, dotados de musicalidade em cada verso, ornados com lindas rimas e elaborados com a mais preciosa métrica e ritmo, garantindo ao leitor um prazer a cada poema lido. A história é contada ao longo de cinco capítulos, terminando com uma bela e rara coroa de sonetos. Ivvi é um livro feito para ser degustado, poema a poema, seduzindo o leitor a cada pedaço dessa linda história. Como diz no próprio livro, são versos que vão te fazer suspirar!

"Ivvi é uma personagem não só desta obra, mas da vida de todos. Todos nós temos alguém na vida que nos inspira, que tira o melhor de nós e que permite manifestações tão verdadeiras como as mensagens de Amor dos poemas deste livro. A personagem Ivvi irá ultrapassar os limites destas páginas e irá refletir na Ivvi real que habita na vida de cada leitor."

Como já disse antes poesia não é muito o meu forte, mas não posso dizer que ler este livro foi um sacrifício, pelo contrario, é um livro lindo e cheio de encantos.

"O Amor me dá sinais que vai embora,
Me apresso em não deixar o Amor sair,
As portas, as janelas fecho agora,
Mas nada o impede de ir."

O livro é dividido em cinco partes onde o assunto principal é o amor (O amor, Sobre Ivvi, Para Ivvi, Sem Ivvi e Coroa de sonetos). As rimas são perfeitamente harmoniosas, e de uma sensibilidade espetacular.

"Pra quem julga exagerado,
Irreal meu sentimento,
Eu provo estar enganado,
Porque estou apaixonado
E tem causa este lamento."

A diagramação está linda, com cada folha decorada. E o que dizer dessa capa. O livro é fino e por se trartar de versos, a leitura é bem dinâmica e rápida.

"Consequência de estar apaixonado
E viver na cidade e na crueza:
Do episódio que deixa alguém irado,
Eu consigo extrair delicadeza."

Uma leitura prazerosa para os amantes de poesia ou apenas para os curiosos como eu. Este livro amor verdadeiro e sentimentos conflitantes são relatados com lindos versos. Eu super recomendo.

"Um presente de Deus que recebi
Foi poder conhecer-te, hó bela Ivvi.
De todos os prazeres que já tive,
Te ver foi o maior qual aprazi."

19 comentários:

  1. Também não sou chegada a poesia não e, apesar de parecer de fácil leitura, confesso que não fiquei interessada no livro.
    De qualquer forma, é ótimo ver nossos autores fazendo sucesso e escrevendo livros que encantam e comovem os leitores.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu não sou muito fã de poesia não, acho que o livro pra mim não iria dá certo. Apesar de pelos trechos e pelo que você comentou parece ser bem bacana, mas a vontade em nenhum momento apareceu. Creio que pelo fato de não ser a minha praia.
    Mas com certeza pra quem gosta, é um prato cheio.

    ResponderExcluir
  3. Eu definitivamente não curto poesia,mas acho que meu mal surgiu de tanta coisa ruim que leio por ai. Qualquer bando de palavras jogadas ao vento e postadas no face são ditas como poesia e isso me deixa irritada, porque poesia tem "regras"...
    Eu gostei de saber que este livro segue, pelo menos aparentemente.
    Adorei o primeiro quote... lindo!
    Talvez eu leia, talvez não... se sim, não me arrependerei.

    ResponderExcluir
  4. poesia é sempre algo bem discutível... tem quem ame e tem quem não suporte... o meio termo é bem raro.

    ResponderExcluir
  5. Não curto poesia. Por mais que eu tente, não consigo entender o que os versos dizem e isto me frustra ao extremo.

    ResponderExcluir
  6. Achei legal a maneira como o livro foi montado,mas poesia não é meu forte,é cansativo e muitas vezes nem no final consigo chegar.

    ResponderExcluir
  7. Oi Adriana, eu gosto de Poemas, mas nunca tinha visto esse, vou procura-lo no skoob pra ver se acho mas alguma coisa.

    Abçs :)

    ResponderExcluir
  8. não sou fã de poesia,apesar de achar legal a forma como o livro foi montado

    ResponderExcluir
  9. Sou sou fa de poesia,logo nao me interessei pela leitura deste livro!

    ResponderExcluir
  10. Amo poesias! E só com esses versos que você postou fiquei com vontade de ler o livro inteiro! A capa é bem bonita mesmo.

    ResponderExcluir
  11. Eu não conhecia esse livro, mas poesia também não é meu forte. Já até tentei ler, mas não consigo gostar :/
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Eu também faço parte do grupo de que não é muito fã de poesias, mas se sente um curioso pra lê-las de vez em quando. Posso dizer que gostei desses trechinhos que você colocou, pois, me parece que elas não são daquelas poesias extremamente "indecifráveis". kkkkkkk

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  13. Ai poemas, faz tanto tempo que não leio um livro de poesias...
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  14. Poesias nao são o meu forte,mas como você escreveu que o livro é gostoso de ler,creio que abrirei uma exceção.

    ResponderExcluir
  15. Poesia não é lá o meu gênero favorito, mas quando eu era mais nova curtia bastante. O livro parece ser muito fofo, ótima resenha. Beijos

    ResponderExcluir
  16. Não conhecia o livro e achei uma preciosidade!
    É preciso ter muita sensibilidade, além de um vocabulário vasto para criar tais composições.
    Admirável!

    ResponderExcluir
  17. Não conhecia este livro ainda,
    e assim como você nã oleio muita poesia/poemas ou algo do genero, mas é legal quando saimos da nossa zona de conforto e acabamos nos divertindo com a leitura, o livro parece ser lindo e bem escrito,
    beijos.

    ResponderExcluir
  18. Amo muito poesia e só pelos versos que você postou já fiquei apaixonada por esse livro, fiquei com muita vontade de lê-lo.

    ResponderExcluir
  19. Eu não gosto muito de poesia, já tentei ler alguns livros, mas sei lá, não funciona para mim. Seria bom ler um esporadicamente, para sair da zona de conforto [como a Neny disse], mas... rs

    ResponderExcluir