Titulo : Cinquenta Tons de Liberdade de E. L. James







Titulo : Cinquenta Tons de Liberdade
Autor : E. L. James
Paginas : 544
Editora : Intrínseca
Gênero : Adulto, Romance, Erótico
Classificação :




Sinopse :

Quando a ingênua Anastasia Steele conheceu o jovem empresário Christian Grey, teve início um sensual caso de amor que mudou a vida dos dois irrevogavelmente. Chocada, intrigada e, por fim, repelida pelas estranhas exigências sexuais de Christian, Ana exige um comprometimento mais profundo. Determinado a não perdê-la, ele concorda. Agora, Ana e Christian têm tudo: amor, paixão, intimidade, riqueza e um mundo de possibilidades a sua frente. Mas Ana sabe que o relacionamento não será fácil, e a vida a dois reserva desafios que nenhum deles seria capaz de imaginar. Ana precisa se ajustar ao mundo de opulência de Grey sem sacrificar sua identidade. E ele precisa aprender a dominar seu impulso controlador e se livrar do que o atormentava no passado. Quando parece que a força dessa união vai vencer qualquer obstáculo, a malícia, o infortúnio e o destino conspiram para transformar os piores medos de Ana em realidade. 



A autora usou e abusou de sua criatividade neste terceiro livro, perseguições de carros, acidente de carro, sequestro e chantagem e muitas cenas Hot estão presentes nesse último livro da Trilogia 50 Tons de Cinza.
Ainda acho o segundo volume da série o melhor dos três, e o meu preferido, mas este com certeza me conquistou de vez, e em minha opinião fechou a série como deveria, Para ficar melhor, só se ela nos presenteasse com a série na versão de Cristian . Pois aquele primeiro capitulo só serviu para me deixar um gostinho de quero mais...

Finalmente começamos a entender melhor o Cristian , seus traumas e o que realmente aconteceu com ele e temos a certeza de que amor é capaz de mudar as pessoas e a ajuda-las a superar alguns traumas
. O livro começa com Ana e Cristian em sua lua de mel e ela têm as lembranças em flashbacks do casamento.

E agora já superados grande parte dos traumas e inseguranças em relação ao passado de Christian, Sr. e Sra Grey querem aproveitar a vida de casados juntos.

Deste eu não vou falar muita coisa pois qualquer coisa que eu contar pode ser Spoiler , mas eu gostei muito da série e sempre recomendo e empresto os livros e as pessoas que recomendei gostarão muito mas gosto não se discute, sei que muitos não gostam e eu respeito a opinião de cada um. Pois nem sempre o que é ótimo para mim , vai ter o mesmo efeito em todos. Mas com certeza eu defendo a seria com muito gosto.
E eu super recomendo, principalmente a partir do segundo livro.
E confesso que não estou muito ansiosa pelo filme , pois já sei que vão fazer besteira......


Trechos:
“Eu prometo te amar incondicionalmente, te apoiar em seus objetivos e sonhos, te honrar e respeitar, rir e chorar com você, partilhar meus desejos e sonhos com você, e te dar conforto nos momentos em que você precisar. E estimá-lo enquanto vivermos.”
“ Eu prometo ser seu porto seguro e guardar no fundo do meu coração nossa união e você- sussurra ele,a voz rouca - Prometo amá-la fielmente,renunciando a todas as outras,na alegria e na tristeza,na saúde e na doença,não importa o rumo que nossa vida tomar.Eu a protegerei e a respeitarei,e confiarei em você.Partilharei das suas alegrias e tristezas,e a confortarei quando preciso.Prometo cuidar de você,apoiar suas esperanças e seus sonhos e mante-la segura a meu lado.”
“Você fez meu mundo virar de cabeça pra baixo” - Ele fecha os olhos e quando os abre novamente, vejo que estão tomadas pela emoção - “Meu mundo era organizado,calmo e controlado.Aí você entrou na minha vida, com essa sua boca afiada, a sua inocência, a sua beleza e a sua coragem discreta… E todo o resto, tudo antes de você, simplesmente ficou bobo, vazio, medíocre… Nada! Eu me apaixonei” - sussurra ele.”
“Mas… Eu gosto de você descalça e grávida e na nossa cozinha. “
Eu me inclino para trás para que eu possa ver seu rosto. Ele olha para mim, os olhos brilhantes.
“Eu gosto, também,” murmuro, e ele me beija, suas mãos ainda se espalham em toda minha barriga.”

17 comentários:

  1. Nossa. Pelo que me pareceu, não exalou tanta eroticidade uashuahs, eu até que gostei! olha só! hehe. Fiquei com vontade de le-lo. Achei bem interessante a postura de Ana. Quero muito ler. E a capa já diz tudo né haha, Grey pode marcar logo um compromisso com esse menina u_u

    ResponderExcluir
  2. Ei Adriana! Confesso que essa foi a 1ª série que li do gênero e fiquei meio assustada HEHE' tinha muitas 'coisas' que lia e que obviamente não sabia e preferi deixar assim. Enfim , eu também gostei bastante do enredo só achei que a E L James não soube aproveitar muito bem. A Ana é bem infantil o que rendeu boas risadas ao longo do livro , e aos poucos nós leitores (pela visão da Ana) fomos percebemos as dificuldades e problemas que atormentavam o LINDO/MARAVILHOSO/TUDO Grey ...

    ResponderExcluir
  3. Eu não sei se sou preconceituosa com o livro, por que logo no primeiro eu perdi a paciência com a autora, sei lá, da impressão de que ela não faz mais nada da vida e de repente decidiu criar uma história com coisas impossíveis ou no mínimo complicadíssimas de acontecer... não sei...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem querer ofender, mas a maioria das autoras de fanfics internacionais com essa idade não tem o que fazer mesmo. Enquanto os filhos estão na escola elas escrevem.
      Não joguem pedras em mim, eu disse a maioria não todas.

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Até que esse foi fofo. Mas o final é novela mexicana demais...ficou muito básico....
    E achei meio exagerado algumas coisas dele. Fanfic, dá nisso. Sabe, se fosse mais bem pensado e com uma escrita diferente talvez eu gostasse mais =/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, na fanfic cada capítulo tem que ter um drama ou uma cena de sexo ou o povo para de ler. Acho que se ela tivesse reescrito, não apenas tocado os nomes o livro teria ficado bem melhor.

      Excluir
  6. Oi Adriana. Li apenas o primeiro e, apesar de ter achado a narrativa bem fluida, não gostei da trama nem dos personagens, então não dei continuidade. No momento, não pretendo ler os outros volumes, mas quem sabe mais futuramente?!

    ResponderExcluir
  7. Nada mais justo que o livro ter a palavra "liberdade" no título. GrazaDeus que é o último hahahaha. Eu simplesmente não consigo ver graça nesses eróticos todos.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  8. Acho que vão fazer besteira no filme mesmo. O livro foi um bom fechamento para a série, mas não vi nada criativo nele, foi tudo muito clichê e a autora não escreve bem o suficiente para eu conseguir ignorar isso.

    ResponderExcluir
  9. Não gostei muito quando comecei a ler resenhas do primeiro livro, mas realmente o pessoal elogia muito a série a partir do segundo volume.
    O que mais me interessa são estas revelações sobre o Christian e o amadurecimento do relacionamento do casal.
    Espero ler a série um dia!
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Dessa safra atual de romances eróticos, a trilogia "Cinquenta Tons" encabeça minha lista do gênero pra ler. Apesar de ser uma das que mais gera opiniões contrárias, foi a que deu o início do boom atual. Espero gostar bastante.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  11. Eu não aguento mais ver resenha desse livro, sério. Kkkk', já saturei, nem resenha nem fanfic desse livro. Eu não gosto desse gênero, acho bem sem graça a maioria das histórias, com todo respeito a quem escreve e lê, mas eu realmente não gosto.

    ResponderExcluir
  12. Eu gostei da trilogia. Não tenho um livro preferido e não vou discutir com o povo, porque cada um tem sua opinião. u.ú'
    Só sei que quero o Christian!! <3

    ResponderExcluir
  13. AHHHH, nem posso ler porque (por incrível que pareça) ainda não comecei a série! hahaha
    São tantas as séries que preciso colocar em dia... :D

    ResponderExcluir
  14. Só li os dois primeiros e meio que perdi a vontade de terminar a trilogia. Acho que é um relacionamento que desgasta muito o leitor, pelo menos me senti assim, cansada com os altos e baixos do casal. Sei lá, perdeu a magia pra mim...

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com.br

    ResponderExcluir
  15. Eu. amei a serie, o segundo é o meu preferido.

    ResponderExcluir