Titulo : Simplesmente Irresistível
Autor : Rachel Gibson
Paginas : 392
Editora : Jardim dos Livros
Gênero : Romance
Classificação :
Sinopse:
Cheia de romantismo, humor e picardia, esta história da inigualável Rachel Gibson começa com o casamento, no Texas, da recém-formada Georgeanne com o milionário Virgil, um homem três vezes mais velho que ela. Os únicos talentos de Georgianne são cozinhar e falar muito, mas o que Virgil realmente aprecia nela é o corpo curvilíneo e perfeito.
Percebendo que não é capaz de desposar um homem com idade para ser seu avô, Georgeanne larga o noivo no altar e foge com o astro do hóquei John Kowalsky, que joga no time do qual Virgil é proprietário. John não faz ideia da encrenca em que se meteu, e só percebe que está ajudando a noiva do seu chefe quando já é tarde demais. Uma longa noite se estende diante deles, e nenhum dos dois resiste à tentação de passá-la juntos.
Mas, no dia seguinte, John dispensa Georgeanne para não comprometer sua carreira, deixando-a com o coração partido e sem rumo.
Sete anos depois, os dois se encontram novamente. Georgeanne é sócia numa empresa de catering em seattle e ele deixou os dias de rebeldia para trás. outra surpresa aguarda John: ele descobre que aquela noite de amor produziu uma
filha adorável e incorrigível, de cuja vida ele quer fazer parte. A paixão por Georgeanne renasce; mas será que ele vai se arriscar, novamente, a incorrer na cólera do seu patrão? Ela, vai aceitá-lo, depois de ter levado um fora dele?
Diversão garantida também é o romance de Mae e Hugh, amigos dos protagonistas, nesta trama hilária, cheia de personagens impagáveis,
de uma das autoras mais lidas e apreciadas da atualidade.
Esta é a minha centésima postagem e eu queria uma resenha de um livro que eu não só tivesse gostado muito , mas que também fosse bem a minha cara, e eis que encontro na minha estante o mais recém adquirido livro, comprado em pré venda Simplesmente irresistível, e realmente não resisti e devorei o livro em menos de 24hs. ( o que é muuuito raro)
Este livro foi muito bom e me surpreendeu um bocado, logo de inicio conhecemos Georgeanne. Que aos nove anos descobriu que jamais seria uma brilhante , pois a dislexia a fazia muito diferente das outras crianças. E então a sua avó a criou para ser uma pessoa adorável, e que sempre dependeria de alguém, de preferência de um marido, foi matriculada em cursos de balé, etiqueta , culinária decoração etc... Tudo para suprir e esconder suas dificuldades que era o seu maior segredo. E Georgeanne acreditava que casar-se com um homem que pudesse sustenta-la seria a sua única saída. Mas dai a se casar com o atual noivo que tem idade para ser o seu avô, não esta dando certo, essa não podia ser a sua única saída, ela entra em pânico e foge do próprio casamento deixando o noivo no altar.
Em sua fuga ela se depara com John Kowalsky , um astro do hóquei que acaba aceitando lhe dar carona, mas quando em seu desabafo Georgeanne acaba falando que esta fugindo de seu casamento , e que John percebe que esta ajudando na fuga da noiva de se chefe e dono do time em que trabalha, ele tenta se livrar dela , mas como resistir a ajudar essa linda dama sedutora em perigo. Então a contra gosto acaba a ajudando com a carona e um lugar pra ficar , desde que o seu chefe não descubra e sua carreira vá pelo brejo.
Georgeanne sempre usou a sedução para conseguir o que quer ,mas com John , não está sendo fácil, ele é grosso, estúpido e vive bebendo. Mas ele não é de ferro e eles acabam tendo uma noite de sexo selvagem, e na manhã seguinte volta a ser o imbecil de sempre e parte o coração da garota, deixando-a sozinha na calçada do aeroporto com uma passagem para o Texas.
Sete anos depois Georgeanne esta totalmente modificada, sofreu muito mas deu a volta por cima , como sempre foi uma esplendida cozinheira acaba se empregando e virando sócia de um Buffe organizando festas, e ganhou a sua tão sonhada independência. John também mudou muito ficou mais maduro, com uma carreira brilhante e parou de beber e tem pensado muito em ter filhos. E em uma obra do destino, John reencontra Georgeanne e ele descobre que eles tem uma coisa em comum, uma filha.
Lexie (que é uma fofa completamente apaixonante) uma tagarela de seis anos que foi escondida pela mãe por todos estes anos. E ele quer a todo custo recuperar este tempo perdido. E então começa um relacionamento conturbado, cheio de desentendimentos, eles não se suportam mas terão que aprender a conviver juntos pelo bem de Lexie.
O livro é clichê e bem previsível , mas isso não tira o charme e o encanto da historia, sou fã da autora desde que li Loucamente Sua. Mas este tem um ponto a favos , a tradução esta bem melhor. Este livro é exatamente do jeito que gosto um romance com um toque de humor, que não te deixa desgrudar até a ultima pagina, e com um final simplesmente irresistível.
E o melhor de tudo, é um livro só ,ou melhor , uma serie de livros independentes com inicio meio e fim, e não serie como vem acontecendo sempre...
Trechos:
"Eu sempre tive certeza de que ela voltaria e tentava ser uma boa menina para que ela me quisesse. Mas nunca voltou. Nem mesmo ligou."
"Ele sorriu e antes que Georgeanne gritasse, moveu-se como o atleta que era e bloqueou-a com o corpo, derrubando-a no chão. Ela deixou a areia cair, piscou e olhou para aquele rosto a apenas alguns centímetros do seu.
- Qual o problema com você? - perguntou John, demonstrando mais espanto do que raiva. Uma mecha escura de cabelo caiu sobre sua testa, tocando a cicatriz da sobrancelha."
"Ele tentou parecer chocado.
- Você não acredita no coelhinho da páscoa?
- Não.
- Por que não?
Lexie olhou como se ele fosse um idiota.
- Porque os coelhos possuem patas pequenas e não conseguem pintar ovos.
- Ah, é verdade...
Novamente, ficou impressionado com a lógica dos seis anos dela.
- Então, aposto que você é muito velha para acreditar em Papai Noel?
Ela engasgou, escandalizada.
- Mas Papai Noel é de verdade, ora!"
"Georgeanne ajeitou vários cachos do cabelo de Lexie atrás dos ombros dela. Queria pegar a filha e abraçar bem apertado.
- Se me der um pouquinho de dengo, deixo-a em paz. - disse.
Lexie virou-se automaticamente, ergueu o rosto e enrugou os lábios vermelho escuro.
Georgeanne beijou-a e segurou o queixo dela na palma de sua mão.
- Andou usando o meu batom de novo? - Não, mamãe esse é o meu."
Este livro não me pareceu interessante. De repente a garota foge com um astro do hóquei. Não vejo nada incomum,mas valeu pela resenha.
ResponderExcluirO enredo não tem muito de original, mas a autora escreve bem e consegue te envolver. Você deveria dar uma chance.
ExcluirMuito legal esse livro, ainda bem que o meu está aqui só aguardando pra ser lido. Acho que vai ser o próximo, gostei muito *-*
ResponderExcluirAinda não li nada da autora, mas li diversas resenhas positivas sobre esse livro.
ResponderExcluirConfesso que não gostei tanto da trama: ela fugiu de um casamento com um velho, teve um caso com um jogador de hóquei com quem teve uma filha, e depois disso vive uma vida tranquila? Mas, parece que é uma leitura divertida, então talvez eu leia.
Até hoje só li Loucamente Sua da autora, mas pretendo ler outros dela, e claro, depois Simplesmente Irresistível , me parece ser um daqueles livros que te arranca risadinhas em alguns momentos. Que bom que você gostou, é tão bom quando a gente encontra um livro que nos agarra né? Haha. Adorei a resenha :)
ResponderExcluirBeijos
Ainda não li nada da autora, mas vejo como ela é elogiada. Além do mais, eu adoro um romance bem humorado, e este livro parece ser bem deste tipo. Também acho que o clichê em si não é um problema, quando a narrativa é fluida, bem elaborada e os personagens cativantes.
ResponderExcluirQuero muito ler este livro e espero ter a oportunidade em breve.
bjs
Ainda não li nada dessa autora, então não tenho exatamente uma base, porém, posso começar por este livro agora que li a resenha :D
ResponderExcluirEste não é o primeiro blog que eu vejo elogiar esse livro e apesar de não ser muito do meu estilo, acho que darei uma chance, pelos comentários parece ser realmente muito bom. Ainda estou pra ler um chick-lit, já li alguns que podem se enquadrar no gênero, mas não sei se são exatamente, mas esse parece ser. Como você disse ser clichê e previsível, eu não me surpreendo que seja, afinal não podemos esperar grades obras-primas do gênero, que é voltado apenas para o entretenimento. Adorei a resenha! =D
ResponderExcluirEu não tenho interesse nessa autora, sei lá, me parece que todos os livros dela são um clichê que só. Eu realmente não quero dar uma chance nem a esse livro nem a essa autora.
ResponderExcluirGeorgeane é um nome muito grande haha. Bom, a capa é linda e bem produzida, mas não é aquelas que já te chamam a atenção como amor a primeira vista, não! Mas é interessante, agora lendo a resenha, achei que me interesso mais ou menos. Sei lá, gostaria mais de ler pelo humor. E não gostaria por causa que nao gostei da Georgeane e pra mim, tenho q gostar do principal da histori pq se nao... mas é isso, eu leria para ver mesmo se é isso, gostaria de ler.
ResponderExcluirAinda não li este livro..mas li outros da autora e gostei..
ResponderExcluirgostei é pouco, AMEI! é mtu lindo, mtu fofo!!
gostei da resenha
bjs
Olá Adriana. Que história legal essa que nos contou sobre o livro. Eu simplesmente adoro histórias com uma cronologia longa (esses 7 anos por exemplo) e um clichê de vez em quando não faz mal a ninguém. Parabéns pelo centésimo post. Que o blog cresça cada vez mais e quem venham muitos frutos pra você. Vou adicionar o livro na lista. rsrs. Beijos,
ResponderExcluirDe Frente com os Livros
Parte da trama lembra bastante "Presentes da vida" da Emily Giffin, é sobre uma cabeça de vento que ao engravidar cai na real e cresce, aprendendo a viver. Eu gosto de chick-lit e acho que gostaria de ler.
ResponderExcluirQue capa linda! O livro parece ser ótimo, bem intenso!
ResponderExcluirOs livros da autora são previsíveis mesmo, mas acho que ela escreve de uma forma tão leve que você acaba ignorando isso e se envolvendo com a estória.
ResponderExcluirJá li alguns livros dela e estou ansiosa para ler esse também.
Fiquei encantada com a história do livro.mesmo tendo seguidores dizendo que não é tão bom. Sua resenha me deixou ansiosa pra lê- lo. Beijos.
ResponderExcluirEstou loouca pra ler os livros da Rachel, tenho o Primeiro Loucamente Sua ms ainda não tive a oportunidade de ler .. Sim sei que é previsível mas é tão bom ler alguns livros leves assim né ? :D
ResponderExcluirEu gostei de Loucamente Sua, é previsível sim, mas os personagens são cativantes e você fica torcendo para eles fazerem logo o que realmente querem.
ExcluirAdriana, a história parece ser bem previsível mesmo, mas quem não gosta de umas histórias assim de vez em quando. Gostei muito da sua resenha. Já fiquei com vontade de ler o livro. Estou apaixonada pela Lexie. Ela parece ser tão fofa e esperta.
ResponderExcluirAdriana
ResponderExcluirEstou com muita vontade de ler este livro, ainda mais depois da sua resenha apaixonada. Gosto de romances cliches, principalmente para ler aos domingos, é quase que minha leitura predileta. Tenho certeza que vou gosta muito deste.
Abraços,
Gisela
@lerparadivertir
LerparaDiverir
Depois de ler a resenha, a única coisa que veio em minha mente: Necessito ler esse esse livro. Já havia lido muitos comentários sobre Loucamente sua, mas nunca li. Depois que esse livro foi lançado, li algumas resenhas, e todas falaram bem dele. Eu quero muito ler algum livro dela, e quero que seja essa. Apesar dos comentários bem positivos sobre o outro, ele não me cativou ao ponto de procurar lê-lo. Mas já esse, a curiosidade só aumenta.
ResponderExcluirJá li um outro livro da Rachel (não lembro o nome, mas não é o Loucamente) e tb gostei bastante da escrita dela. Às vezes o clichê não diminui o brilho da história, em determinados livros eu até gosto, sabe?
ResponderExcluirTenho vontade de ler esse...
Ah, o que eu li tb era da Geração e a revisão estava péssima. Bom saber que nesse a coisa melhorou.
Bjs,
Kel
www.itcultura.com.br
Oi, Dri!
ResponderExcluirEu nunca li nada da autora. Até tinha ganhado "Loucamente sua" uma vez, mas dei para a Aline hahahaha. Acho que não faz tanto o meu estilo, mas parece ser um livro bem divertido.
Abraço!
Gosto muito de séries em que os volumes são independentes. Realmente essa história é bem clichê, mas se a autora for habilidosa, consegue transformar esses clichês em uma ótima história. Esse me parece ser o caso. Fiquei bem curioso pra ler.
ResponderExcluir@_Dom_Dom
Chick lit não é meu gênero literário preferido, até porque geralmente é clichê.
ResponderExcluirMas confesso que tenho curiosidade com a série da Rachel Gibson e adorei os quotes! :D
Oi Dri!
ResponderExcluirEu adorei o Loucamente Sua e mal posso esperar para ler Simplesmente irresistível. Pelo o que você comentou é realmente muito bom e fofo! A autora me conquistou com sua escrita!
Beijos
Não li nada dessa autora ainda, mas sua resenha me fez ficar interessada.
ResponderExcluirÓtima resenha.
Não tinha ideia que era uma série, mas gostei tanto do enredo diferente que quero ler (onde vou colocar tanto livro )e a capa também é linda, vamos lá então já que só tenho um livro desa autora e quero ver por que esse recebeu 5 estrelas.
ResponderExcluirEu tenho o livro Loucamente sua que ganhei do meu noivo, mas ainda não li rs o que chama a atenção são as capas perfeitamente lindas.
ResponderExcluirAdorei sua resenha.
Saudades <3
Adorei a capa!
ResponderExcluirE eu amo clichês, logo, acho que vou aaaaaaaaaaaaaaaaamar esse livro e com poucos erros? MELHOR AINDA! xD
Beijos
Adorei essa capa e sua resenha esta maravilhosa!
ResponderExcluirLi "Loucamente Sua" e amei! E como ri hahahahahahahaha Mas a Jardim dos Livros deixa muito a desejar no quesito tradução e revisão. O erros são muitos, vão desde notas notas de rodapé excessivas até o erros grotescos, como tempos verbais errados, frases com palavras sobrando ou faltando, o que deixa tudo muito confuso... essas coisas tiram um pouco do brilho que Rachel Gibson tem como autora, acho até falta de respeito com ela.
ResponderExcluirAinda não li, mas todos estão muito bem desse livro que deve ser muito divertido. Até por que um clichê faz bem de vez em quando HAHA
ResponderExcluirParece uma história muito louca e cheia de aventuras no começo, pelo fato dele levar ela a sua casa e ser um cara estupido, mas mesmo assim, eles terem tido uma noite de sexo selvagem. Até ai eu tive um interesse, imaginei que a história seria fenomenal e empolgante. Mas ai eles se separam e depois se reencontram descobrindo uma filha que eles tiveram e pans... ja me desanimou, pois me pareceu uma histórinha muito clichê. Fiquei um pouco desanimada com o final então não sei se leria, mas foi uma boa resenha :D
ResponderExcluirAinda nao tive a oportunidade de ler nenhum livro desta autora, porem sempre vejo comentários positivos sobre a sua narrativa, apesar do livro ser previsível espero ter a oportunidade de lelo logo!
ResponderExcluirEste livro parece ter um enredo leve e divertido que me deixou interessada em ler, não li nenhum livro da Rachel Gibson, mas espero que este como primeiro seja bom como parece,
ResponderExcluirOiee
ResponderExcluirJá vi muitas resenhas boas desse livro quero muito ler!!
Adorei conhecer seu blog se puder visite o meu também ...
Beijos
http://livrosechocolatequente.blogspot.com.br/
Eu ainda não li nada da autora mas comprei 'Sem clima para o amor' dela porque as pessoas falam que é bem divertido.
ResponderExcluirEu não tenho problema com livros previsíveis desde que o desenvolvimento da história seja legal.
:)
Não li nada dela ainda, então não sei muito o que esperar. Quando tiver uma oportunidade de ler algum livro dela, espero que goste pois as opiniões quanto a ela estão um tanto divididas... Mas de vez em quando é bom ter um livro com final previsível para relaxar um pouco.
ResponderExcluirAmo a Rachel to louca pra ler esse livro *-*
ResponderExcluirParece ser ótimo!
ResponderExcluirA capa é linda o que já nos faz dar bons pontos pro livro :) fiquei bem interessada na história, parece daquelas de livros de romances clichês que por mais que sejam previsíveis não deixam a desejar... Adorei os trechos que me fizeram ficar mais ansiosa pra lê-lo.
ResponderExcluirBjs
Eu ainda não li esse livro e quero muito fazer isso. Já li muitas resenhas e comentários incluindo a sua resenha que me deixou com mais vontade ainda de ler. Parabéns pela resenha, excelente.
ResponderExcluirEu estou totalmente louca para ler este livro, eu preciso dele!
ResponderExcluirEssa não é a primeira resenha que lenho sobre esse livro, e a cada uma me sinto mais encantada!
ResponderExcluirA história parece ser tão simples e fofa, que com toda certeza esse é um livro delicioso de se ler!
Espero ter a oportunidade de tê-lo logo em mãos para lê-lo!
Ótima resenha! Beijos
Oi Adriana!
ResponderExcluirRachel Gibson??? Já quero!
Livro fofo com uma veia cômica, cenas sensuais e engraçadas. Além, é claro, das cenas fofinhas e emocionantes. Vale lembrar que o livro trata de temas importantes como dislexia e suicídio.
Queor demais ler…
Bjus
Ainda não li nada da autora. Mas a resenha me deixou com vontade de de lê-lo ^ - ^
ResponderExcluir