[Resenha] O Ultimo dos Canalhas de Loreta Chase








Título: O Ultimo dos Canalhas
Autor : Loreta Chase
Paginas : 304
Editora : Arqueiro
Gênero : Romance de Época
Classificação :


Sinopse :

O devasso Vere Mallory, duque de Ainswood, está pronto para sua próxima conquista e já escolheu o alvo: a jornalista Lydia Grenville. Só que desta vez, além de seduzir uma bela mulher, ele deseja também se vingar dela. Ao se envolver numa discussão numa taverna, Vere foi nocauteado por Lydia e se tornou alvo de chacota de toda a sociedade. Agora ele quer dar o troco manchando a reputação da moça. Mas Lydia não está interessada em romance, principalmente com um homem pervertido feito Mallory. Em seus artigos, ela ataca nobres insensatos como ele, a quem considera a principal causa dos problemas sociais. Nesse duelo de vontades, Vere e Lydia se esforçam para provocar a derrota mais humilhante ao mesmo tempo que lutam contra a atração que o adversário lhe desperta. E, nessa divertida batalha de sedução e malícia, resta saber quem será o primeiro a ceder à tentação.


Este livro conta a terrível historia de Vere, que mesmo sendo o sétimo na linha de sucessão ao ducado, consegue à muito contra gosto se tornar o duque de Ainswood. Isso quer dizer que na ultima década ele presenciou mais velórios do que gostaria ( e uma dela o deixou muito abalado).
Vere é um devasso, tem um passado promiscuo. Amigo de infância de marquês de Dain (vulgo Belzebu), é acostumado a fazer as atrocidades que lhe convêm sem sofrer consequências. Isso é claro, até ele se deparar com Lydia Grenville.
“Segundo etimologistas, “Mallory” significa “infeliz” ou “azarado”. Mas na história da família do duque, queria dizer “encrenca”, com “E” maiúsculo. Alguns antepassados do duque tinham vivido muito, outros pouco, mas todos tiveram em comum uma vida intensa, porque essa era sua natureza: serem canalhas notórios de nascença”.
Lydia é uma especie de jornalista local, que vive correndo atras de justiça e assim adquiriu muitos inimigos. Ela não faz parte da aristocracia e conhece bem o que é ter uma vida dificil e cheia de dificuldades. Em um de seus salvamentos ela se depara em uma situação bem complicada, onde a chegada do duque fanfarrão mais atrapalha do que ajuda. Nesta ocasião, Vere dá um beijo na tentativa de "acalmar os ânimos" e acaba sendo nocauteado em publico e virando motivo de riso para a cidade. ( Não que ele já não tenha sido motivo de riso antes, já que ele apronta bastante e ha muiot tempo)
"Ele não iria humilha-la publicamente.
Ele seria a única testemunha de sua queda.
Queda que envolveria, ele havia decidido,
ela caindo em seus braços e em sua cama com ele."
Como vingança, Vere promete fazer com que Lydia se arrependa do que fez. Porem ele não contava cair na própria armadilha e se apaixonar pelos encantos da bela moça rebelde. Aos poucos ele percebe que Lyidia é quase uma versão feminina dele, (tirando a promiscuidade é claro).
Lydia adora uma boa aventura e não mede as consequências para conseguir seus objetivos e é claro que ela tem sempre o Sr. Vere em seu calcanhar.
"Se houvesse alguma justiça no mundo, Lydia disse a si mesma, ele haveria se transformado no sapo que era no instante que sua boca perversa tocou a dela."
Este segundo livro lançado da serie continua com o mesmo toque engraçado, a escrita de Loretta chase é gostosa e envolvente. Lorde Belzebu e sua marquese Jessica, aparecem bastante e tem uma participação bem especial na trama. Quem aparece bastante também é o irmão "idiota" de Jessica.
O livro tem um pouco de tudo ação, aventura, romance, perseguição, comédia etc.
Com um final extremamente fofo. Imperdível para quem gosta de romance de época.
"Era apenas uma das perversas piadas dos poderes malignos que regiam sua vida que ela possuisse um longo e delicioso corpo feminino em vez do corcunda, enrugado, e escamoso que teria complementado sua personalidade."
O primeiro livro da série lançado no brasil foi O Príncipe dos Canalhas (que por sinal continua sendo o meu favorito).
Loretta Chase é autora de O príncipe dos canalhas, ganhador do prêmio RITA de Melhor Romance Histórico.

16 comentários:

  1. Oi, Adriana!
    Que bom que O último dos canalhas continua com o toque engraçado que há na escrita da Loretta pois pretendo ler esse livro futuramente; ação, romance, aventura, comédia... essas são características que aprecio nos livros.
    Fico contente em saber que há a participação do Dain e da Jessica nesse livro, vou matar a saudade do casal.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  2. O Último dos Canalhas parece ser mesmo um livro envolvente, possui diversos elementos que gosto e acho difícil resistir. Antes, porém, terei que ler O Príncipe dos Canalhas, caso o tempo apareça.
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. O Último dos Canalhas me chamou a atenção, principalmente, por Lydia, li uma outra história com uma personagem de mesmo nome e uma personalidade muito semelhante, logo me identifiquei com a leitura de O Último dos Canalhas. Vere também não fica para trás, mesmo com sua futilidade inicial, ele conquista o leitor. Cada um com suas dificuldades, sobressaem em sua própria história.

    ResponderExcluir
  4. Amei o Príncipe dos Canalhas então to louca por O Último dos Canalhas. Adoro mocinhas que não levam desaforo, mas tudo feito de forma bem engraçada.

    ResponderExcluir
  5. Não li nada dessa autora e não tenho muito vontade. Romance de época não é minha praia.

    ResponderExcluir
  6. Eu amei O Principe dos Canalhas, e estava doida pra ler esse livro! Comprei ele a umas duas semanas e já comecei a ler, mas travei e não consigo mais continuar ele. Pior que eu estava gostando mas não consigo terminar ele. Mas gostei de saber que você gostou dele e que o final é fofo... Vou tentar terminar o livro até ofinal do ano, e espero gostar dele também :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. A história parece ser bem interessante e envolvente, melhor ainda por ter um toque engraçado. Estou pensando em colocar ele na minha lista de desejados. Adorei sua resenha

    ResponderExcluir
  8. Já li o livro O Principe dos Canalhas e amei demais, a autora tem uma forma unica de escrever seus livros e dei muitas risadas lendo.
    Gostei da resenha de O Ultimo dos Canalhas e to curiosa para conhecer Vere.

    ResponderExcluir
  9. Olá, Adriana. Esta é a primeira vez que vejo este livro. "O Último dos Canalhas" me deixou intrigado por conta do personagem Vere nunca querer o posto que adquiriu e ter um passado nebuloso. Lydia me pareceu uma personagem forte e determinada. E este desejo de vingança veio para "apimentar" o livro.

    ResponderExcluir
  10. Essa parte engraçada da escrita da Loretta chase chamou minha atenção.Uma leitura leve de vez em quando é preciso.
    O Príncipe dos Canalhas ganhou um prêmio?Parece uma boa escolha do gênero,não costumo ler romance de época,esse parece uma boa dica pra conhecer.

    ResponderExcluir
  11. Faz tempo que não leio romances históricos, fiquei curiosa em ler esse livro. Não sabia que ele era continuação de uma serie.

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Gosto muito dos romances de época e estou muito interessada nessa serie da Loretta Chase sua escrita parece engraçada e apaixonante com mocinhas fortes e gosto quando podemos ver personagens de outro livro dentro da serie !!

    ResponderExcluir
  13. Preciso voltar a ler romances históricos ainda mais agora que as editoras brasileiras estão investindo nesse segmento.
    Morri com ela noucateando ele HAHAHAHAHA já imagino várias brigas entre eles. Vou dar uma chance a essa série e espero gostar tanto quanto você do primeiro. Não sabia que tinha ganhado prêmio :o

    ResponderExcluir
  14. confesso que não sou muito fã de romances de época, mas depois de ter lido a resenha do principe dos canalhas e agora desse (o últimos dos canalhas) eu tô começando a pensar em dá uma chance para os livros da loreta
    fiquei aqui imaginando aqui as brigas dele e já gostei que ela é uma personagem forte
    pode ler fora de ordem?
    bjs

    ResponderExcluir
  15. Romance de época é um gênero muito bom. Vere é um personagem sagaz e que mesmo envolvido em muitas brigas e não querer assumir o seu reinado, faz isso de uma forma muito boa e divertida. Como todo romance, uma mulher aparece, e Lydia parece perfeita para controlá-lo. Adorei a história.

    ResponderExcluir
  16. Não sou tãaao fã de romances de época, mas também ainda não li muito do gênero. Logo que vi o lançamento do livro 1 nem fiquei interessada, mas foi impossível não ficar curiosa depois de ouvir bons comentários sobre ele, e com esse segundo não está sendo diferente! Adorei principalmente essa mistura de vários gêneros. :)

    ResponderExcluir