[Resenha] O Coração do Leão de Mia Sheridan








Título: O Coração do Leão
Autor : Mia Sheridan
Paginas : 208
Editora : Arqueiro
Gênero : Romance, Drama
Classificação :


Sinopse:

Cada livro da coleção Signos do Amor é inspirado nas características de um signo do Zodíaco. Esta história se baseia na mitologia de Leão e fala sobre as surpresas que a vida nos reserva.  Evie e Leo se conheceram ainda crianças, em um lar adotivo, e logo se tornaram grandes amigos. Com o tempo, a amizade se transformou em uma paixão avassaladora, e eles juraram ficar juntos para sempre.  Quando Leo foi inesperadamente adotado na adolescência e teve que se mudar para outra cidade, prometeu a Evie que entraria em contato com ela assim que chegasse lá e que voltaria para buscá-la quando ela fizesse 18 anos. Mas ele nunca mais deu notícias.  Oito anos depois, apesar das circunstâncias, Evie conseguiu dar a volta por cima. Tem um emprego, amigos e está feliz. Então, de repente, um homem chamado Jake Madsen surge em sua vida, alegando ter sido enviado por Leo para saber como ela está.  Evie não consegue evitar a atração que sente por esse homem sensual e misterioso. Mas será que ela pode confiar em um estranho? Ou será que ele está guardando um segredo sobre sua real ligação com Leo e os motivos que o levaram a sumir de sua vida anos atrás?


Acho que o único pecado deste livro é ele ser todo narrado pela Evie, não que ela seja mimizenta nem nada, muito pelo contrario. Mas gosto mais da narrativa de A Voz do Arqueiro por exemplo onde a autora intercala os dois personagens principais.

Este é o segundo livro da serie Signos do Amor lançados no Brasil. Porem o primeiro lançado nos EUA. E A Voz do Arqueiro seria o quarto livro da serie. Confuso né kkk. Pois é, mas sabendo disso é fácil ver o crescimento nas narrativas e evoluções que a autora adquiriu com os volumes lançados, este livro é muito fofo e emocionante, mas A Vos do Arqueiro, acho que será para sempre o meu preferido <3 (Quero só ver quando chegar a vez do meu signo  kkkk)

Desde os 10 anos de idade Evie mora em lares adotivos, lá ela fez dois verdadeiros amigos, Leo e Willow. Willow altamente problemática, uma verdadeira bomba pronta para explodir. E Leo seu fiel companheiro de todas as horas e defensor. Porém Leo é adotado quando ele chega aos 15 anos e Evie aos 14. Em sua ultima noite ele se declara para Evie com um beijo apaixonado, e os dois prometem esperar um pelo outro e que ele virá buscá-la quando ela completar 18 anos. Porem isso nunca acontece.

Oito anos se passaram e Evie agora leva uma vida tranquila. Mora numa quitinete confortável, trabalha como camareira em um hotel e como garçonete em um Buffet quando é chamada. Sua adolescência foi muito sofrida e ela tem uma auto estima muito baixa por causa disso, e a única coisa que não a deixava cair de vez era a esperança de que Leo iria buscá-la.

No dia de sua folga ela se prepara para ir ao velório de Willow, que infelizmente teve uma overdose e não resistiu. (gente isso não é spoiler ok, a historia começa assim) Mas ela novamente assiste a um estranho que a persegue há vários dias. Ela não entende quem é esse cara ou o que ele deseja, afinal se fosse um assassino ou assaltante já a teria pego. E que raio de detetive é esse que não consegue nem disfarçar que está seguindo uma pessoa.
"Todo o mundo é um circo. As vezes você escolhe seu ato, mas as vezes ele é escolhido por você."
Num determinado dia, ela aborda seu perseguidor, a quem ela descobre se chamar Jake. Eles conversão e ele confessa que era um conhecido de Leo, e que foi enviado para saber se ela estáva bem. Desconfiada ela questiona qual sua ligação com ele , e Jake diz que estudou com Leo e que eram amigos, porem depois de um acidente de carro onde Leo ficou gravemente ferido há dois anos atrás, ele lhe fez esse pedido. E como negar um pedido desses a um amigo moribundo, e para surpresa de Evie ela descobre que Leo não resisti aos ferimentos do acidente e faleceu.

Jake é um cara fantástico porem misterioso, é impossível não se apaixonar por ele, é um CEO rico (acabou de herdar a empresa do pai que faleceu a pouco tempo) bonito e simpático. Evie se vê encantada com ele e um romance entre os dois é inevitável.
"– Você é minha agora, Evie. Diga, - ele sussurra.  Minhas mãos param e eu olho em seus olhos.
  – Eu sou sua, Jake,- eu sussurro de volta."
A partir daí acontece uma linda historia de amor cheia de mistérios e dramas (atuais e passados). O livro é narrado por Evie, mas intercalado com lembranças de presente e passado dela com Leo. A trama se desenvolve para um fina muito emocionante. Mas acho que se o livro fosse narrado pelos dois e não só por Evie, não teria a necessidade de uma continuação para este livro. Mas como o livro é maravilhosamente fofo, com certeza vou querer ler o próximo livro da série que conta a versão de Leo. Afinal toda historia tem dois lados.

17 comentários:

  1. Oi, Adriana! Eu não estava animado com O Coração do Leão como com a Voz do Arqueiro, mas agora percebo os motivos que me faltavam para me interessar por ambos. Gostei muito da Evie como protagonista, a narrativa intercalada seria muito bom mesmo, a personalidade e persistência desta garota é incrível. É bom saber como ela espera o Leo e como ela trata o velório da amiga. Mas, confesso que fiquei um pouco decepcionado com a história do "amor" de sua vida. Fora isso, muito amor este livro.

    ResponderExcluir
  2. Que legal, não conhecia essa série, mas amei muito o fato de cada livro dela está relacionado a um signo do Zodíaco, isso chamou bastante a minha atenção. Apesar de não gostar muito de romances, como já falei, algumas histórias conseguem me cativar, como essa. Adoro livros bem escritos e com uma leitura gostosa. Adorei sua resenha

    ResponderExcluir
  3. Não li nada dessa autora ainda e não sei se leria. Ela escreve livros que não fazem muito meu estilo, mas para quem gosta parece ser uma boa opção.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Adri.

    Saudades de tu, mulher.
    Esse é meu signo e estou louca para fazer a leitura. Já comprei o primeiro e necessito desse segundo.
    Gosto também de narrações intercaladas, mas fazer o que né. Quero conhecer essa garota sofrida que perdeu os amigos que tinha e Jake. Hmmm' Adoro.

    Beijos.
    Visite: Paradise Books

    ResponderExcluir
  5. Hum curiosa para ler esse livro já que leão é o meu signo, quero saber um pouco mais sobre a mitologia, adoro ler romances.

    ResponderExcluir
  6. Eu já comprei A Voz do Arqueiro, mas não comecei a ler ainda. Mas já estou doida pra ler esse livro também! Parece ser muito bom, a história dele parece ser super linda, e já me apaixonei pelo Jake também hahaha. Mas queria que a arqueiro tivesse lançado a série na ordem, mesmo que os livros não sejam continuação eu prefiro ler na ordem...

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Outro livro novo para mim. Sinceramente, prefiro quando o autor dedica a narrativa apenas a um personagem, como Mia fez. Evie me pareceu uma personagem problemática e um pouco irritante no começo, mas com os fatos ocorrendo com ela pude entender mais sobre suas decisões e atitudes pessoais. O romance é um fator essencial no livro, pois não desenvolve apenas a felicidade do casal, mas o geral.

    ResponderExcluir
  8. Interessante ver que esse foi o primeiro lançado lá nos EUA.
    As características do signo de leão não chamam minha atenção,por isso quero mais ler A Voz do Arqueiro do que esse,to esperando do meu signo tbm :P

    ResponderExcluir
  9. Eu fico super confusa com a ordem dos livros dessa série, pois para mim faria muito mais sentido se fosse lançado de acordo com a ordem dos signos, mas até que essa quebra da ordem acaba gerando surpresa e ansiedade para sabermos qual o próximo signo que terá sua história contada.
    O Coração do Leão parece ser um livro bem fofo e que aguça a curiosidade do leitor, principalmente para os fãs de mistérios como eu e mesmo que não seja melhor que A Voz do Arqueiro, livro que ainda não li, mas vejo mil elogios, é uma prova do talento da autora que certamente se desenvolve cada vez mais com cada livro lançado.
    Acredito que a narrativa compartilhada seria algo que daria ainda mais qualidade a obra, mas como Mia não é um desastre de protagonista, a narrativa feita unicamente por ele não se torna um problema.
    Estou bem curiosa quanto a que tipo de romance meu signo terá.
    Abraços

    ResponderExcluir
  10. Repito: adorei a sacada dessa autora de criar histórias e personagens inspirados nas características dos signos... cadê libra pra ontem?! hahahahaha
    Adorei o enredo e essa onda mistério sobre Jake. Mas avezes fico receosa com tanto mistério por achar que não vai fazer jus à propaganda.

    ResponderExcluir
  11. Hey, eu acho que leria esse livro sem problema algum, mesmo não entendendo nada de signo, a ideia é interessante. Além do marketing que esta tendo sobre essa autora.

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Desde que ouvi falar dessa serie fiquei bem curiosa, li algumas resenhas do primeiro livro que gostei muito e lendo a desse com certeza tenho que ler essa serie, a historia parece ser emocionante e o Jack me deixou muito curiosa, ele parece ser bem misterioso !!

    ResponderExcluir
  13. Não sabia que esses livos eram baseados nos signos :O Fiquei curiosa pro livro do meu hahaha.
    Agora fica aqui registrada minha dúvida: será que o Jake é o Léo, ou o Léo morreu? Só consigo pensar nessas possibilidades.

    ResponderExcluir
  14. desde o lançamento do a voz do arqueiro eu fiquei curiosa para ler essa série. obrigada por avisar que esse é o primeiro e o primeiro aqui é o quarto... (o segundo lançado aqui vai ser oq ? o sétimo lá? enfim...) pq eu ia ficar muito chateada começar por um e meio que "regredir" na narrativa.
    eu também prefiro livro narrado pelos dois, sei lá essa de um livro com a visão de um e outro com do outro é tão... vamos ganhar mais dinheiro!
    enfim, tb estou esperando sair o meu signo =)

    ResponderExcluir
  15. Oi, Adriana!
    Também prefiro quando o livro é narrado pelos pontos de vista de ambos os protagonistas, a leitura fica mil vezes melhor dessa forma, pelo menos essa é a minha opinião...
    Confesso que me interessei menos pela sinopse de O coração do leão e mais por A voz do arqueiro, mas pretendo conhecer a história de Leo e Evie mesmo assim, pois esse mistério envolvendo Leo e Jake me deixou curiosa rsrs.
    Ps: ameiii o vídeo clipe, essa música é muito linda!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  16. Fiquei chocada com este livro, Adriana. Evie é uma personagem sofredora, passando por tantas coisas em sua atual situação e mesmo assim se mantém forte. Eu gosto quando o livro é narrado por dois pontos de vista, mas ambas as leituras são boas. O mistério me deixou bem curiosa sobre.

    ResponderExcluir
  17. Com certeza é melhor quando o livro intercala a narrativa entre dois ou mais personagens. Dá uma melhor visão da história e ajuda muito quando vc prefere um personagem a outro. Hehe O que mais me instigou a querer ler a série foi cada volume ser inspirado em um signo, que pra mim é novo.
    Essas ordens das publicações por aqui são sempre bem confusas. Kkkkk Acontece com um monte de série.
    Também estou ansiosa pra ler o do meu signo. Hehe
    Só tem uma coisa que costuma me incomodar nesses livros, é que sempre tem o cara rico e a pobre mocinha. Hehe Fora isso, a narrativa parece ser bem legal.

    ResponderExcluir