[Divulgação] Caverna do Dragão


Eu cresci vendo os desenhos Caverna do Dragão e sempre fui apaixonada pela série, demorei um bom tempo para descobrir o porque  de não haver um episodio final. E depois de muitas especulações foi descoberto vários finais bizarros. Esta semana vagando pela internet achei essa matéria pelo site History e achei interessante divulgar.

No dia 7 de dezembro de 1985 chegava ao fim a produção original da série animada "Caverna do Dragão", um grande sucesso no começo dos anos 80.

Chamada Dungeons & Dragons, em inglês, a série foi ao ar em 17 de setembro de 1983 na rede de televisão norte-americana CBS. Depois, foi transmitida em vários países, entre eles o Brasil, onde alcançou enorme audiência.

Ao todo, foram produzidos 27 episódios, divididos em três temporadas. O seriado foi coproduzido pela Marvel Productions, TSR e Toei Animation, baseada no jogo de RPG do mesmo nome.

A trama da envolvente história é em torno de seis crianças/adolescentes que estão em um parque de diversões e embarcam em uma montanha-russa chamada Dungeons & Dragons. No meio do passeio, abre-se um portal, e o grupo é transportado para um mundo completamente diferente e mágico, com dragões, feiticeiros, orcs, fadas, unicórnios entre muitos outros.

Os garotos e garotas do grupo (Hank, Eric, Diana, Sheila, Presto e Bobby) recebem novas roupas e armas mágicas. Elas são entregues pelo Mestre dos Magos, que servirá de guia dos novatos em seu novo mundo, chamado simplesmente de “Reino”. Nesta jornada, também está o unicórnio Uni, que será adotado especialmente por Bobby, um menino de oito anos. O principal objetivo do grupo é retornar para o seu lar, mas para isso terão que enfrentar inimigos como o feiticeiro Vingador, a deusa-dragão Tiamat e o Demônio das Sombras, que serve de informante do Vingador.

O episódio final de Caverna dos Dragões conta com o roteiro elaborado por Michael Reaves que jamais foi produzido pela CBS, que, repentinamente, suspendeu a série. Nele é revelado que o Vingador é o filho do Mestre dos Magos, que está enfeitiçado pelo mal. O roteiro virou história em quadrinhos em 2010 pelas mãos do ilustrador brasileiro Reinaldo Rocha.

18 comentários:

  1. Oi, Adriana. Eu adorava quando passava Caverna do Dragão na Tv Globinho, risos. Eu sempre gostei de assistir as aventuras dos personagens adolescentes e das perspicácias do Mestre dos Magoas e do Vingador. Esta história merecia um final digno reproduzido nas telinhas.

    ResponderExcluir
  2. Sempre assisti, é muito bom!
    http://grandemetamorphose.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Caverna do Dragão!Lembro de alguns episódios,já tinha ouvido sobre o episódio final não produzido,onde o vingador é o filho do mestre dos magos.
    Esse ano li Jogador nº1,livro muito bom,tem referências a ele.

    ResponderExcluir
  4. Eu adorava muito Caverna do Dragão, mas um dos finais alternativos que ouvi falar, e que inclusive são disponibilizados no YouTube, é que eles estão em coma, pois, durante o passeio eles sofrem um acidente na montanha russa e que o mestre dos magos é o próprio vingador. Enfim, existem muitas especulações, mas um fato é, me diverti muito durante a infância com esse desenho.

    ResponderExcluir
  5. Também adorava assisti esse desenho e sempre me perguntei sobre o final. Me diverti muito assistindo os episódios e é uma pena que não exista mais.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Adriana!
    Não sabia que tinha HQ... Eu amava esse desenho e sou frustada até hoje pelo episódio final não ter o passado na TV
    Beijos
    Balaio de Babados | Participe da promoção Natal do Babado

    ResponderExcluir
  7. Olá, Adriana. Eu nunca vi nenhum comentário sobre uma história em quadrinhos da série, mas fico feliz que vou poder conhecer o fim da história por eles. Acompanhei poucos episódios de Caverna do Dragão, mas lembro que era apaixonado por este desenho animado. O final é surpreendente, de cair o queixo.

    ResponderExcluir
  8. Pra mim, uma das grandes injustiças da vida é A Caverna do Dragão não ter tido um final e, apesar das especulações, queria que todos voltassem pra casa.

    ResponderExcluir
  9. Existe HQ, fiquei curiosa para ler. Sempre fiquei na espera de saber o final pena que nao foi produzido >(

    ResponderExcluir
  10. Eu confesso que nunca assisti ao desenho, eu nasci um pouco depois de já ter terminado. Mas eu imagino que tenha sido bom mesmo, já que é bem conhecido até hoje...

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Adorava esse desenho quando mais nova e sempre vivi frustrada por jamais ter visto o final, sou do tipo que a curiosidade não passa tão facilmente, pode adormecer, mas sempre volta uma hora. Já havia visto algo mencionando essa história em quadrinhos e apesar de não ter vontade de a conferir, afinal, já tenho coisa demais na fila de leitura, para os fãs mais devotos do desenho é uma boa notícia.
    Abraços

    ResponderExcluir
  12. Gostava muito de assistir quando passava na extinta TV Globinho.
    Na internet tem bastantes sites que falam do suposto final do desenho e um deles é que os personagens não podem voltar para casa porque morreram na montanha-russa.

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Não gostava muito de Carvena do Dragão no começo mas sempre que passada assistia e acabei gostando, alguns amigos meus me contaram a historia do porque não tinha final e de vez em quando vejo varias teorias da conspiração sobre o final da serie, o desenho e bem legal !!

    ResponderExcluir
  14. Oi Adriana!
    Não cheguei a assistir Caverna do Dragão, mas meu irmão que é mais velho do que eu assistia e adorava.
    Não sabia que o desenho não tinha final :O Bizarro.

    ResponderExcluir
  15. eu adorava caverna do dragão, até hoje eu sou chateada pq teve final. na minha opinião se fizessem um filme para ser o final ia ser um sucesso de bilheteria.
    existem várias teorias da conspiração quanto o final da história eu li uma vez que o HQ feito é uma das muitas versões, mas que foi descartada e por isso não foi feito o cap...
    enfim, desse jeito vamos ficar especulando qual seria o final =/

    ResponderExcluir
  16. Oi, Adriana!
    Também cresci assistindo Caverna do Dragão e até hoje nunca me conformei com a falta de um final :(
    São tantos finais bizarros que volta e meia circulam que sinceramente prefiro esse onde o Vingador é filho do Mestre dos Magos, pelo menos nesse os adolescentes possuem um final feliz.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  17. Caverna do Dragão é um desenho da minha infância. Como não lembrar do Mestre dos Magos. Fiquei pasma com este final, pois não passava nunca por minha cabeça toda esta confusão e intercalação de vidas. O Vingador me surpreendeu muito mesmo.

    ResponderExcluir
  18. Nossa, fez parte da minha infância! Eu amava assistir. Sabe que eu nunca tinha pensado em um final? Hehe
    Fiquei curiosa pra ler a HQ. *-*

    ResponderExcluir