[Resenha] O Despertar do Prinicipe de Colleen Houck








Titulo : O Despertar do Prinicipe - Livro 1
Autor : Colleen Houck
Paginas : 384
Editora : Arqueiro
Gênero : Romance Sobrenatural, Mitologia Egípcia
Classificação :


Sinopse:

Primeiro volume da aguardada série Deuses do Egito, uma aventura fascinante que vai nos transportar para cenários extraordinários e nos apresentar a criaturas fantásticas da rica mitologia egípcia. Colleen Houck é autora de A maldição do tigre, série que já vendeu mais de 500 mil exemplares no Brasil. “Os fãs de Rick Riordan vão se divertir com esta fantasia. Uma narrativa incrivelmente bem pesquisada com um ar de mistério e romance.” — School Library Journal Aos 17 anos, Lilliana Young tem uma vida aparentemente invejável. Ela mora em um luxuoso hotel de Nova York com os pais ricos e bem-sucedidos, só usa roupas de grife, recebe uma generosa mesada e tem liberdade para explorar a cidade. Mas para isso ela precisa seguir algumas regras: só tirar notas altas no colégio, apresentar-se adequadamente nas festas com os pais e fazer amizade apenas com quem eles aprovarem. Um dia, na seção egípcia do Metropolitan Museum of Art, Lily está pensando numa maneira de convencer os pais a deixá-la escolher a própria carreira, quando uma figura espantosa cruza o seu caminho: uma múmia — na verdade, um príncipe egípcio com poderes divinos que acaba de despertar de um sono de mil anos. A partir daí, a vida solitária e super-regrada de Lily sofre uma reviravolta. Uma força irresistível a leva a seguir o príncipe Amon até o lendário Vale dos Reis, no Egito, em busca dos outros dois irmãos adormecidos, numa luta contra o tempo para realizar a cerimônia que é a última esperança para salvar a humanidade do maligno deus Seth. Em O despertar do príncipe, Colleen Houck apresenta uma narrativa inteligente, cheia de humor e ironia.


Eu particularmente gosto muito da escrita da Colleen, mas confesso que gostar da escrita dela e aturar as idiotices e inseguranças da Kelsey são coisas bem diferentes, sendo assim admito que não terminei de ler a saga do Tigre, li até o segundo volume da serie. Não que eu não vá terminar a serie um dia mas, as atitudes de Kelsey juntamente com o triangulo amoroso me irritou bastante.  (Ok podem me crucificar, não gosto do Kishan  :/ e torço muito pelo Ren )

Então quando foi lançado este livro eu esperei para ver o que o pessoal estava achando, e quando tive certeza de que eu poderia gostar dele, fiz o pedido do livro. E não me arrependi, muito pelo contrario estou babando pelo lançamento do segundo livro desta nova serie.

A historia gira em torno de Amon, Liliana e da mitologia egípcia, e se a Colleen fez um trabalho incrível com a mitologia indiana na saga do tigre, ela não deixou em nada a desejar com esse livro, que é rico em detalhes e curiosidades sobre o Egito.

Liliana é uma jovem de 17 anos que não é mimizenta \o/, é a filha perfeita que faz todas as vontades dos pais. E isso que dizer que, ela tem as amizades que os pais indicação, estuda na escola que eles querem e irá fazer a faculdade que eles escolherem. E eu entendi perfeitamente esse lado dela, ela foi criada num lar sem carinho nem amor, onde a única forma de ela ter algum reconhecimento, era sendo a filha perfeita. E é isso que ela é. Mesmo não sendo essa as decisões que quer fazer ou vida que ela deseja.

Num dos passeios que faz, há um museu de Nova York, na área destinada ao Egito, ela encontra um rapaz vestido de forma nada tradicional. Há principio ela acha que é algum tipo de divulgação por parte do museu, depois ela acha que se deparou com um maluco e foge o mais rápido possível.

O problema é que ela descobre da pior maneira possível, que esse “maluco” lançou um feitiço de ligação e eles terão um elo que não poderá ser desfeito até ele conseguir com a ajuda dela cumprir uma longa e perigosa jornada.

Amon é um Príncipe do Egito, que junto com seus dois irmãos, numa era obscura e para salvar o seu povo das garras do deus do caus Set, foram sacrificados e resgatados pelo outros deuses. O deus do sol Amon-rá deu presentes aos Três príncipes escolhidos, incluindo despertar a cada mil anos para cumprir a missão de proteger a humanidade das forças do mal.

Amon não consegue entender como foi despertar tão longe de seu lar, mas isso não o impedirá de resgatar e despertar seus irmãos para cumprir sua missão. Através de magia ele logo se adapta às atualidades modernas. E a jovem Lily (é assim que ele a chama) será uma ajuda mais que bem vinda e necessária.

O livro é recheado de relatos sobre o Egito antigo, encantamentos, invertidas frustradas da pobre da Lily sobre Amon ( confesso que dei boas risadas com esses dois). E o livro superou e muito minhas expectativas, principalmente por que ao contrario de Kelsey, eu gostei da Lily e do fato de não ter um triangulo amoroso até o devido momento. (e creio eu que não haverá) Os outros dois príncipes são fantásticos e encantadores. E espero que a historia deles seja tão boa quanto está sendo a de Amon e Lily.
(tinha uma exposição egípcia num shopping da minha cidade exatamente quando eu estava lendo o livro e estava com ele na bolsa e eu não resisti em tirar essas fotos kk)

16 comentários:

  1. Colleen é sem dúvida uma autora de quem ouvi muito falar, principalmente de sua escrita e o modo fantástico como aborda a mitologia, mas admito que não li a Saga do Tigre, por dois motivos: Falam tanto da Kelsey que peguei fobia da personagem e não curto nada triângulos amorosos, que tendem a tornar personagens irritantes em determinados momentos.
    Mas parece que a autora conseguiu surpreender bastante com essa sua nova saga, que já tem uma premissa bem interessante, e com as resenhas que andam saindo ultimamente ando considerando dar uma chance a O Despertar do Príncipe, já que parece que os elementos que me fizeram deixar de lado a saga anterior não se repetem nessa.
    A protagonista parece ter seu carisma e ela e Amon parecem ser bem engraçados juntos, espero que um triangulo não se desenvolva nos próximos livros, pois ao meu ver estragaria o romance do livro.
    Sua resenha me animou e adorei as fotos que tirou, por enquanto não mergulho nessa leitura, pois tenho muita coisa para ler antes e pretendo esperar o lançamento do próximo volume para ver como tudo evolui.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Oi Adriana!
    Acredita que tenho todos os livros mas, ainda não li? Só sei que a menina era mimizenta. Meu subconsciente deve estar evitando a leitura por causa disso.
    Quero muito começar a ler essa nova saga. A menina não sendo mimizenta é um ponto positivo.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  3. Nunca li nada da Colleen justamente pelos comentários negativos sobre Kelsey... Desculpa, mas eu não tenho saco pra personagens chatos. Mas, em contra partida, falam maravilhas sobre as histórias bem descritas da autora e isso me causa certa curiosidade, mas ainda não tive aquela compulsão de "preciso desse livro". Quero ler, sim, mas mais pra frente.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Adriana!
    Não li a saga do tigre da Colleen por causa do triângulo amoroso presente - detesto triângulo amoroso -, e torço para que essa nova série dela não tenha triângulo amoroso pois fiquei bastante interessada em O despertar do príncipe e pretendo ler e acompanhar essa série, pois amo a mitologia egípcia.
    Fico feliz em saber que a Liliana não é nem um pouco mimizenta, não tenho paciência com personagens que são assim. Fiquei bastante curiosa em relação aos irmãos do Amon.
    Amei a resenha assim como as fotos, ficaram muito legais!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  5. Li a Maldição do Tigre e o ponto positivo foi justamente a maneira como a autora trabalhou a mitologia indiana,mas o resto não me conquistou e não continue a série,por isso fiquei um tanto receosa com o Despertar do Príncipe.Gostei da resenha,você deu uma boa classificação,vou dar uma chance pra ele,adoro a temática de mitologia egípcia,graças que a Lily é diferente da Kelsey!

    ResponderExcluir
  6. Olá, Adriana. A Colleen Houck me surpreendeu com esta publicação. Eu estou maravilhosamente encantado por este livro, desde sua capa até a sua história. Gosto bastante de premissas mitológicas e conhecer uma diferente, como a egípcia, é um prato bem cheio. O Despertar do Príncipe é uma das leituras mais esperadas por mim esta ano, espero realmente não me decepcionar, principalmente com o jeito irônico da Lily, além da mitologia, claro.

    ResponderExcluir
  7. Já li todos os livros dela, e estou muito ansiosa para ler esse, não sei se leio logo ou espero as sequencias serem lançadas para não ficar louca. A capa é linda e amei o tema mitológico do Egito.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Não li nenhum livro da autora ainda por isso to bem curiosa com esse livro, e além do mais mitologia é um dos meu temas preferidos.

    ResponderExcluir
  9. Ainda não li esse livro, mas quero muito ler, já li da Colleen a saga do tigre e espero que esse seja tão bom quanto eles, os efeitos da capa são lindos, me lembrou o filme da múmia e Uma noite no museu, amei as fotos, queria que tivesse um museu assim aqui no DF

    ResponderExcluir
  10. Não curto muito esse tipo de leitura, mas esse livro tem me despertado muita curiosa e por isso já está na lista. Vou terminar minha lista e pretendo ler ele em breve.

    ResponderExcluir
  11. Puxa vida, vc tá com muita sorte com as leituras hein!!
    Todas com a nota máxima. Muitas estrelinhas *-*
    Eu adorei a Saga do Tigre e pretendo me aventurar em mais esta aventura da Colleen.
    A Kelsey é uma chata mesmo, mas acho que pleo Ren valeu a leitura.
    Eu odeio triangulo amoroso e achei esse entre irmãos muito chato.
    E quando li que tem irmãos neste livro tb temi o pior....
    Mas pelo que notei, pelo menos até o final deste não rolou.
    Bem, eu adoro a escrita da autora e ela descreve muito bem os lugares.
    Este envolvendo mitologia egípcia deve ser demais.
    Quero muito ler, ainda mais que este vc morreu de amores.
    Uma protagonista que não é de mimimi tem seu valor...

    ResponderExcluir
  12. Eu já comecei a ler a saga do tigre, e também gostei da escrita da autora, mas a Kelsey me irritou muuuito. E também abandonei a série, mas nem cheguei a ler o segundo. Eu confesso que estava com um pouco de receio de ler esse livro, mas agora fiquei com vontade de conhecer a história. E já amei saber que a protagonista não é como a Kelsey hahah
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. eu preciso ler esse livro eu adorei a saga do tigre, tudo bem q as vezes (muitas) eu queria MATAR a kelsey (feliz eu não sou a única \o/ ), mas a cenas de ação e os irmãos compensaram
    e se a lily é bem melhor com a escrita da houck e mitologia egipcia é um eu preciso para agora!!

    ResponderExcluir
  14. Gostei das imagens da exposição. Gosto muito dos livros da Colleen, e esse é super interessante por ser mitologia do Egito, nunca li nenhum livro com esse tema, mas estou ansioso para Lê-lo.

    ResponderExcluir
  15. Ainda não li nada da autora, mas posso dizer que o que mais me agrada é que ela escolhe as Mitologias menos abordadas, como a indiana e a egípcia, por exemplo. E, além disso, me parece que ela tem um ótimo trabalho de pesquisa, e isso acaba ganhando ainda mais o leitor. Enfim, quero ler muito em breve.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  16. Oi Adri, tudo bem?
    Eu também amei esse livro e todos os personagens principais. Só pela Lily não ser mimizenta acho que contribuiu uns 50% hahahahah A Colleen realmente arrasa na ambientação da mitologia e do lugar, o que eu adoro. Estou mega ansiosa pelo segundo volume <3
    Ahh, amei as fotos! Até vi essa exposição, mas não prestei muita atenção nela. Combinou demais.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir