[Resenha] Garoto à Venda de Icaro Trindade








Titulo : Garoto à Venda
Autor : Icaro Trindade
Paginas : 248
Editora : Amazon Serviços de Varejo do Brasil Ltda
Gênero : Romance, Adulto, GLS
Classificação :


Sinopse :

Em um planeta fictício semelhante a Terra, no país de Alendor, as pessoas são divididas por castas e vigoram leis rígidas contra a criminalidade.
Ianto pertence a uma das mais baixas dessas castas, e em um momento de desespero tenta roubar comida para ajudar sua família, mas é apreendido pela policia especial. Quando acreditava que a pena de morte seria seu único destino, ele é surpreendido ao ser levado até um lugar luxuoso, onde é leiloado para alguns dos homens mais ricos e poderosos do país, num comércio ilegal de escravos sexuais.
Após ser comprado pelo magnata Eric Pitz, sua relação com o novo dono toma rumos inesperados e terá que aprender a lidar com novos sentimentos que irão surgir em si.
Afinal, o dinheiro é capaz de comprar amor?
Descubra nesse livro excitante e surpreendente!
Inspirado em Okane ga Nai e A Seleção, Garoto à Venda é um livro cheio de sexo, paixão, drama, surpresas e reviravoltas.


Bom, por indicação de um amigo muito querido, li o livro Garoto a venda, este não é o primeiro livro homossexual que leio. Já li anteriormente o os livros Amor invertido (nacional, que amei) e Das Cinzas ao Fogo (estrangeiro, que detestei). Este livro do Icaro Trindade, eu achei a escrita deliciosa, pois ele te envolve na trama de um jeito que é impossível parar de ler, eu mesmo acabei a leitura dele as três da madrugada, e com um grande sentimento de quero mais.

Neste livro conhecemos a historia de Ianto, um garoto de 17 anos que mora em Alendor.
Alendor é uma cidade em um mundo fictício, onde a civilização é economicamente dividida por castas, indo da 5, cheio de pessoas ricas e poderosas até a 1, a mais pobre onde o Inato mora com os pais e um irmão de 10 anos. Em Alendor as leis são muito rigorosas, tanto com os ricos, quanto com os pobres e qualquer crime cometido, é punido com execução.

Ianto está passando por uma grande dificuldade em casa, sua mãe está doente, e sem poder trabalhar é um pagamento à menos para sustentar a casa. Muitas vezes eles deixam de comer para o irmão poder se alimentar. Então em um momento de puro desespero, Ianto entra em um armazém e furta uma lata de sopa entre outras coisinhas, mas quando sai disfarçadamente da loja, é abordado pelo dono, e com medo de ser pego ele sai correndo. Mas logo é parado pela policia e o dono do armazém formaliza a denuncia por roubo.

Ianto é levado pelos policiais, já sabendo que seu único fim seria sua execução, logo ele que queria ajudar a família estaria se tornando uma vergonha e um grande transtorno para eles. Porem os policiais questionam o seu motivo pelo roubo, e depois de contar toda a verdade, eles se “sensibilizam” pela situação do rapaz, e dizem que ele terá uma segunda chance, mas que para isso ele terá que sumir do mapa, e sem entender o que está acontecendo, Ianto é dopado.

Eric Pitz é um rico magnata, que está participando de um leilão particular, clandestino e muito específico. Seu amigo Paulo e ele já participaram desses leilões algumas vezes mas ele nunca sentiu vontade de levar as tais mercadorias para casa. Até é claro, ele colocar os seus olhos em Ianto.

Ianto é leiloado e comprado (depois de lances altíssimos e concorridos) por Eric. No inicio, a relação dos dois é meio conturbada e cheia de desconfiança (dos dois lados). Eric que no começo é mal humorado, grosso e sem muita paciência, deixando bem clara a real situação de Ianto. Porem num curto período eles fazem um certo acordo, e vendo que a relação está indo bem, Eric passa a tratar Ianto com um imenso carinho, Ianto por sua vez, inconformado e rebelde por sua situação de escravo sexual, e privado de sua liberdade, começa a entender que se ele não estivesse sido comprado, já estaria morto, então era melhor aproveitar essa boa fase de Eric e tirar o maior proveito da situação. Mas a sua maior duvida é! Será que é possível você se apaixonar tão perdidamente por alguém que te comprou e te tratou como mercadoria, para satisfazer as suas vontades?
“Ser decepcionado por alguém que eu amava, havia sido a segunda coisa mais dolorosa que já havia sentido. A primeira era querer ser reconfortado exatamente pela pessoa que me magoou.”
O livro me surpreendeu bastante, a escrita do Ícaro é maravilhosa, tem cenas de sexo sim, e eu não achei que foram vulgares, mas tem cenas de estupro e por esse motivo acho inapropriado para menores de 18 anos. A historia trata sobre a síndrome de Estocolmo, e isso eu achei muito legal. O livro fala sobre amor, pelos outros e por si mesmo, de confiança, amizade, superação e muitas reviravoltas. Enfim eu simplesmente amei a historia. Fiquei indecisa se amava ou odiava o Eric o tempo todo. O autor fez um segundo livro com a versão de Eric, que é super lançamento na loja da Amazon Compra-se Garoto (que é simplesmente perfeito) pois explica tudo que se passava pela cabeça de Eric e não sabíamos, e os motivos para suas atitudes.
E sim, depois de ler o seu livro,eu definitivamente amo o Eric, mas ainda tenho vontade de dar umas porradas nele kk

Eu sei que muitos torcem o nariz por se tratar de um livro gay, mas o livro é ótimo, bem escrito e eu super recomendo para maiores de 18 anos.

Sobre o Autor
Gaúcho de Passo Fundo, Icaro Trindade tem 19 anos e é estudante de Direito.
Ariano, nascido em 6 de abril, escreve desde seus 13 anos, mas foi em 2014 em que começou a levar mais sério seus escritos. Fã incondicional de séries, quadrinhos, animes, livros e RuPaul's Drag Race, escreveu dois livros até o momento:
1º Lua Escarlate, lançado pela Editora Maresia.
2º Garoto à Venda e Compra-se Garoto de forma independente na Amazon e Clube de Autores.

15 comentários:

  1. Oi, Adriana. O livro começou com uma premissa interessante, onde a criação de um cenário fictício com divisão de castas e as ordens de execução me deixaram bastante curioso. Outro ponto forte do livro é a história sensível de Ianto com sua família. Mas, para mim, a história ficou totalmente sem sentido quando ele é leiloado para Eric. O rume desta história desviou do seu objetivo inicial. Não gostei.

    ResponderExcluir
  2. Em qualquer lugar, acho o tema válido. Lê-se absurdo todos os dias em jornais e histórias assim só vem a somar e mostrar que orientação sexual não é coisa de outro mundo. Gostei mto da resenha e vou comprá-lo ;)

    ResponderExcluir
  3. Já ouvi falar desse livro, mas nunca procurei informações sobre ele e vejo agora que ele é muito interessante. A sociedade criada pelo autor desperta nossa curiosidade e o relacionamento que Ianto e Eric passam a ter também, mas não o leria. Não porque se trata de um livro com um casal gay, pois gosto de livros com temática LGBT, mas livros que envolvem a violência sexual reviram meu estômago e já basta o que vemos na televisão todos os dias. Ao menos por enquanto não o lerei, até estar preparada psicológicamente para isso. Conheço a obra que inspirou o livro e por isso sei que não devo esperar um mar de rosas.
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. nuca li um livro que abordasse um tema assim, gostei da resenha e fiquei interessada em ler pois tudo que é diferente e novo me interessa.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Adriana!
    Não costumo ler histórias com um mundo diferente onde a sociedade é dividida em castas, foi um dos motivos que não li A seleção, sem falar que não gostei das sinopses dos livros da série. Mas achei interessante a história dos protagonistas e entendo as desconfianças de ambos, contudo, livros com cenas de estupro não é pra mim, li um livro uma vez desconhecendo que havia uma cena de estupro e, nossa, fiquei emocionalmente esgotada e não pretendo repetir a experiência...
    Bjos!

    ResponderExcluir
  6. Não curto esse tipo de livro, mas para quem gosta parece ser uma boa opção.

    ResponderExcluir
  7. Eu confesso que esse tipo de história de ser vendido como escravo sexual não me atrai nem um pouco. E também não me animei muito por saber que tem cena de estupro. Fiquei curiosa pra conhecer a escrita do autor, mas não pretendo ler esse livro dele :/

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Nossa, achei que a capa poderia melhorar, me lembrou a de Perdendo. Achei super interessante em vez das pessoas serem presas serem vendidas como escravo, mas não é meu estilo de livro.

    ResponderExcluir
  9. Ei Adri, tudo bem?
    Você falou tanto do livro que comprei o e-book dele, mas ainda não tive tempo de ler. Não sabia que se tratava de um universo diferente do nosso, achei mais interessante ainda. Estou bem curiosa para lê-lo e conferir essa história.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  10. ainda bem q no próprio resumo dele tinha: uma mistura de
    porque eu fui lendo e pensando eu já vi/li isso antes. não sei, acho que vou deixar passar parece muito com outras sei lá qts histórias que inclui o mangá
    boa sorte para o autor^^

    ResponderExcluir
  11. Pelo título e capa minha primeira impressão foi totalmente diferente do que a sinopse mostra.Parece muito difícil gostar do Erick,o cara estava nesses leilões,comprou o Ianto,claro que é revoltante,talvez o livro com o ponto de vista dele explore outro lado da situação,só lendo para entender.
    Não tenho problemas com uma temática GLS,o livro ser cativante é o que importa.
    Okane ga Nai não conheço,mas A Seleção não curti,deve ser a parte das castas a inspiração,né?

    ResponderExcluir
  12. Achei a história clichê e a capa nada a ver. Gostei de ele ser vendido como escravo, mas daí para frente parece todos os livros que já li , posso até decifrar a história.Não é um livro que me deixou curiosa para ler.

    ResponderExcluir
  13. Inspirado em A Seleção? Que seleção meo deuuus?
    hahaha
    Eu achei a premissa muito interessante... bem que a capa podia não ter esse loiro lindo sem camisa (acho cafona, preferia sutileza ao apresentar um livro hot).

    Livro nacional, autor é gaúcho (meu conterrâneo) e tão novinho já escrevendo livros assim, ulalala.
    Achei meio deslize que o Ianto tenho só 17 anos, enfim...

    Só não entendi se Ianto fica resistente por não ser gay tb... dai descobre o gosto e tal...
    Achei confuso... o tema é polêmico.
    A questão da venda como escrevo tem que ser vista como crime e espero que assim seja...
    O romance é outra coisa... depois de pagar pelos crimes que vivam o romance.

    Fiquei curiosa demais...

    ResponderExcluir
  14. Não vi nada parecido com a Seleção haha
    Não foi um livro que me deixou com vontade de ler, não é meu estilo, mas pela nota parece ser interessante.

    ResponderExcluir
  15. Pelo que entendi, essa primeira parte do livro tem uma pegada distópica que gosto muito. Outra coisa interessante foi a abordagem de temáticas fortes e interessantes, como tráfego/leilão humano e a Síndrome de Estocolmo. Se tiver oportunidade, dou uma conferida.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir