[Resenha] A Mascara Monstruosa - Goosebumps de R.L. Stine








Titulo : A Mascara  Monstruosa - Goosebumps
Autor : R.L. Stine
Paginas : 96
Editora : Fundamento
Gênero :  Infanto juvenil,  Terror
Classificação : 
Sinopse :

Cara a cara com o pior pesadelo A Carly Beth arranjou uma máscara de Halloween horripilante! É tão feia que quase matou seu irmão de susto. Tão apavorante que até seus amigos ficaram morrendo de medo dela. É a melhor máscara de Halloween de todos os tempos! É tudo que a menina esperava, e ainda mais. Talvez até demais. O Halloween já está quase no fim e a Carly Beth continua usando aquela máscara...


De cara com o seu pior pesadelo, Carly Beth terá de enfrentar a chegada do Halloween.. já que não é nem de longe a pessoa mais corajosa do mundo, a pequena Carly ainda conta com a “ajuda” de seus amigos da escola Chuck Greene e Steve Boswell, eles eram tão parecidos que poderiam ser confundido como irmãos, ambos eram altos e magros, com cabelos lisos e castanhos, geralmente escondidos por um boné de beisebol, eles viviam pregando peças e brincadeiras de mal gosto para assusta- la, deixando apenas o velho sorriso pateta pairando no ar. Podendo ela assim, contar com o apoio apenas de sua melhor amiga Sabrina Mason.

Mas não neste Helloween, após a ultima pegadinha feita pelos dois, Carly Beth decide que será a sua vez de assusta-los. Ofegante, ao chegar em casa Carly é surpreendida por seu irmão mais novo Noah, que assim como todos, adorava assusta-la, e em meio ao seu grito de pavor ela se sente decidida a ir em busca de sua tão desejada mascara monstruosa.

Mas onde procurar? Já passava da meia noite e as lojas estavam todas fechadas. Mas ainda assim ela pegou todas as suas economias e saiu à procura de sua mascara. Foi então que com muito custo e por um acaso. Que encontrou, ela finalmente encontrou a mascara perfeita... É a melhor mascara de Halloween do mundo! Tão horripilante que faria seu irmão quase morrer de susto, tão apavorante que seus amigos ficariam morrendo de medo dela.
Talvez até demais..

A noite está passando e, à não mais tão adorável Carly Beth ainda esta com a mascara. O desespero consome o seu corpo, o ódio e a raiva tomam conta de sua personalidade. Mas não tem de se preocupar. Ainda à como se livrar desta maldição! ou será que não?

Lembrando que os livros estão com
e o Filme estreia no dia 22 de outubro.

18 comentários:

  1. Ainda não li nenhum livro da série, mas com o lançamento do filme e com tantas resenhas que ando vendo tá começando a bater uma curiosidade. Até porque, acho que ela cai perfeitamente na época em que estamos.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Confesso que não gosto muito de Infanto juvenil nem de Terror, então nem pretendo ler o livro. E nem gostei do trailer também, então não devo nem ver o filme :P

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Adriana!
    Sempre leio em busca de uma história de amor independente do gênero que pertença o livro, seja terror, suspense, histórico... mas um gênero que não curto e que não me aventuro em ler é infanto juvenil, sem falar que a trama de A mascara monstruosa não despertou meu interesse.
    Em relação ao filme, parece divertido, amei a cena do grito do amigo do protagonista rsrs.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  4. Adriana, a série Goosebumps não me interessa muito. Gosto de suas propostas de horror, sempre com uma premissa diferente para os livros, este por exemplo me encantou pela dedicação e futura coragem da protagonista. Mas, creio que sua escrita parece um tanto infantil. Portanto, não me interessei pelo livro.

    ResponderExcluir
  5. a cada resenha que leio dessa serie me sinto mais motivada a ler, faz fa um tempinho que eu não leio livros do gênero.

    ResponderExcluir
  6. Nossa, me lembrou tanto o desenho do máscara. A capa super tem a ver com a história, não conhecia o autor, e só de ler a resenha me pareceu ser um livro divertido de se ler, apesar de eu nunca ter lido nada desse gênero.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Ei Adri, tudo bem?
    Achei bem engraçadinha a premissa da história. Nunca li a série Goosebumps e estou bem curiosa para lê-los. Não sabia que ia ter filme, fiquei mais animada ainda. Sempre bom ler um livro desses para relaxar num fim de semana.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  8. Olha, Carly e eu temo muito em comum já que não sou a pessoa mais corajosa do mundo tbm hahahahahaha
    Não conhecia o livro e adorei saber sobre a adaptação.

    ResponderExcluir
  9. aiiiiiiii
    eu adorava esse série (sem falar muito p não parecer muito velha) , medo do goosebumps mas é p criança?!?
    mas esse daí eu não lembro de ter lido... louca p ver o filme^^

    ResponderExcluir
  10. Goosebumps lembra minha infância!
    Atualmente já não tenho interesse,mas é legal ver o filme sendo lançado,lembro quanto achava divertida a série,teria lido se ganhasse quando era menor também.

    ResponderExcluir
  11. Não é um livro que eu leria, mas achei interessante para presentear a uma criança, o filme parece muito legal.

    ResponderExcluir
  12. Não gosto muito de Infanto juvenil e nem de Terror, por isso não pretendo ler o livro. Já o filme me parece bem legal e quero assistir.

    ResponderExcluir
  13. Li a sinopse a resenha e vi que o filme não tem nada a ver com o livro, hahaha
    Eu adorei a premissa, e acredito que a maldição faça os outros pararem de assustar a probre menina e que ela tb não se chateie tanto...
    Eu acho que quem mexeu com ela mereceu o susto...
    Fiquei curiosa para saber mais da maldição... e se Carly não vai penar para se livrar dela.
    Este livro parece ser mega divertido, quero ler.

    ResponderExcluir
  14. Não me interessei pela história, interessante, mas focado no público da idade de diário de uma banana, meio infantil, por isso não vou ler.

    ResponderExcluir
  15. Confesso que só tive conhecimento dessa série quando soube do lançamento do filme. Como gosto dessa pegada de aventura/mistério dos infanto-juvenis, claro que fiquei bem curioso pra ler/assistir.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  16. Eu queria saber porque a Editora Fundamento não traduziu o livro: The Haunted Mask II (Aqui no Brasil o titulo seria: A Máscara Monstruosa II)
    Enquanto ao livro eu adorei ele... (Eu tenho 10 livros de Goosebumps e estou fazendo coleção) Mas, eu queria TANTO o livro The Haunted Mask II... Mas, né, no mundo, tudo não é tão perfeito

    ResponderExcluir