[Resenha] Ligeiramente Escandalosos de Mary Balogh








Título: Ligeiramente Escandalosos
Autor : Mary Balogh
Paginas : 288
Editora : Arqueiro
Gênero : Romance De Época
Classificação :


Sinopse:

Freyja Bedwyn é uma mulher diferente das outras damas da alta sociedade: impetuosa e decidida, ela preza a independência e a liberdade acima de qualquer coisa – até mesmo do amor. Até que o destino lhe apresenta Joshua Moore, o marquês de Hallmare, um homem cheio de charme e mistério, dono de uma beleza estonteante e de uma reputação terrível. Quando ambos se encontram a caminho da pacata cidade de Bath, a química entre os dois é imediata.
Entre encontros e desencontros, conflitos e provocações, Joshua faz uma proposta inusitada: pede que Freyja finja ser sua noiva, para evitar que uma artimanha de sua tia o leve a se casar com a própria prima. Para uma dupla que acha graça das convenções sociais, esta parece ser a oportunidade perfeita para se divertir. Mas a brincadeira acaba trazendo consequências inesperadas. Aos poucos, suas máscaras vão caindo e ambos se revelam pessoas bem diferentes do que aparentam. Neste terceiro livro da série Os Bedwyns, Mary Balogh se aprofunda ainda mais nos segredos e desejos dessa família incomum e extremamente sensual.


Este é sem duvida o meu livro preferido desta serie. Freyja é uma personagem que vale muito a pena ser lida. A autora colocou dois personagens sarcásticos, de temperamento difícil, e mentes habilidosas e diabólicas juntos, e o que tinha tudo para ser apenas uma terrível confusão, acaba se transformando num romance inesquecível.

Freyja Bedwyns tem 25 anos, e começa a sentir o peso de sua idade e sua solidão perante a sociedade. Ela tinha tudo para já estar casada e feliz, porem o destino lhe pregou uma terrível peça. E ela é obrigada principalmente por seu orgulho, a se mostrar sempre arrogante e de bem com a vida. Pois o seu sofrimento é o seu maior segredo.

Quando seu ex-pretendente grande amor e vizinho anuncia que sua esposa está preste a dar a luz, Freyja se recusa a estar presente neste momento e logo arranja um plano de fuga, passar uma temporada com a família de sua amiga em uma cidade distante.

Quando para em uma pousada humilde para pernoitar, ela obriga sua criada a deixá-la dormir sozinha, porem quando já está quase pegando no sono, seu quarto é invadido por um desconhecido fugitivo, e depois de muita confusão, desaforos trocados entre eles, e até mesmo uma agressão física provocada por Freyja, ele consegue escapar dela e de seus perseguidores.

Joshua vive se metendo em confusões, e o que ele menos esperava era encontrar uma audaciosa moça que se diz irmã do Conde Wulfric. E menos ainda que ela lhe desse um belo soco no nariz depois dele lhe roubar um beijo. A visita a casa de sua avó estava se tornando mais agitada do que ele imaginava.

A surpresa é mútua quando eles se encontram na tal monótona cidade, e em mais uma de suas confusões. Ele descobre que a tal moça rebelde é realmente a irmã de um famoso e voluntarioso Conde. E ela por sua vez descobre que o fujão misterioso era na verdade um Marques aguardado por todos na cidade.
"Antes ela poderia ser capaz de resistir àquele homem. Agora ele era puro calor humano e cortesia, cheio de amizade para com pessoas que Feryja não consideraria dignas de nota...Era muito mais difícil resistir àquele homem. Ele era muito diferente de qualquer outro cavalheiro que ela conhecia."
Depois de muitas confissões e de cenas hilárias, os dois ficam “amigos” e para se livrar de uma trama de sua perversa tia, Joshua propõe que Freyja finja ser sua noiva por apenas dois dias, e ela adorando pregar essa peça em todos, mais que depressa aceita participar da brincadeira. Porem depois de alguns acontecimentos eles  percebem que desfazer esse mal entendido vai ser mais difícil e doloroso do que eles imaginavam.
"Não percebe, meu anjo, que estamos ficando cada vez mais encrencados a cada dia que passa?"
Para que é apaixonado por um romance cheio de confusões, bem humorado e ao mesmo tempo fofíssimo. Eu super recomendo.

18 comentários:

  1. Oi, Adriana!
    Das sinopses dos livros dessa série lançados até agora no Brasil gostei apenas de Ligeiramente maliciosos, só depois de ler um trecho que a editora colocou no final do segundo volume com próximos lançamentos fiquei curiosa pra saber mais de Ligeiramente Escandalosos, e depois de ler sua resenha e ler que ele é seu preferido da série até agora fiquei com mais vontade de ler esse terceiro volume. "Dois personagens sarcásticos, de temperamento difícil e mentes habilidosas e diabólicas juntos" é música pros meus ouvidos rsrs.
    Valeu pela recomendação, amei a resenha!
    Ps: Tô imaginando aqui a cena do soco rsrs.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  2. oi flor,como sempre Balogh brilha em seu texto, a maturidade e os costumes londrinos mais uma vez esmiuçados, Freyja era uma personagem pela qual eu tinha muita curiosidade e a história dela me encantou, acho que eu me identifiquei muito com ela
    felicidadeemlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Já tinha me interessado por esse livro, mas agora com a sua resenha preciso mesmo lê-lo.
    Freyja já me conquistou de cara com a descrição que fez dela, ainda mais ao ver que ela deu um belo soco em Joshua! Admito que ri imaginando a cena e ele não fica atrás, imagino quanta confusão esse casal atrai e causa por aí. A trama parece ser bem divertida e ter um romance lindo e por que não dizer, incomum? Afinal, temos duas mentes diabólicas como o casal principal.
    Dos livros lançados dessa série até agora, esse foi o que mais interessou.
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. amo demais ler romances de época e to bem curiosa para começar a ler a serie Os Bedwys, que tem jeito de ser um máximo, adorei a resenha e já entendi porque esse é o teu livro preferido da serie, adoro personagens sarcásticos, aprendo muito com eles.

    ResponderExcluir
  5. Adriana, não me dou bem com os romances históricos, principalmente os de autoria da Julia Quinn. Mas, que, a série Os Bedwyns conseguiu me envolver de uma forma surpreendente, pela inovação e originalidade da escrita da Mary Balogh, a mesma que nos propões os clichês de época, mas que não deixa de mostrar-nos reviravoltas nas suas histórias. Ligeiramente Escandalosos não podia deixar de me envolver. Quero lê-los, em breve.

    ResponderExcluir
  6. Eu nem li o primeiro livro ainda. Mas já estou doida pra ler esse. Fiquei super curiosa pra conhecer melhor a Freyja, e toda a história do livro, que parece ser super divertido.
    Essa série parece ser ótima, e já está na minha listinha dos super desejados. Com certeza vou ler :D

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. To amando essa família... só li o primeiro e já estou apaixonada!
    Mary lembra muito Julia na escrita, com mocinhas fortes que só se metem em situações confusas e atrapalhadas hahahahaha

    ResponderExcluir
  8. eu não sou muito fã de romances de época, mas um romance cheios de confusões e personagens forte eu gosto. a cada resenha que eu leio eu fico mais curiosa de conhecer essa família, adorei a quote que vc escolhe do que eles estão cada vez mais encrencados...

    ResponderExcluir
  9. Gosto muito de livros nesse estilo. Amei a Freyja mandar no Josh, e a ironia dele é muito divertida, recomendo muito esse livro.

    ResponderExcluir
  10. É uma série?Não fazia ideia,lembro de ter visto esse livro no skoob.
    Que ruim ter que se mostrar sempre de bem com a vida perante a sociedade.Parece um romance de época bem engraçado.

    ResponderExcluir
  11. Já li todos os livros da série em inglês, e esse foi fantástico, gostei da Freyja e Josh fingindo estar juntos, as briguinhas deles são hilárias. Principalmente o escândalo quando vão encontrar a tia dele.

    ResponderExcluir
  12. Gosto de livros históricos, não conhecia a autora, mas pela nota é um livro divertido, tenho que ler esse e o primeiro. Essa história de fingir relacionamento nunca dá certo nos livros.

    ResponderExcluir
  13. Apesar de todo o clichê que ronda esse livro, fiquei bem curioso pra ler, pous me amarro em tramas em que as personagens são como esse casal pra lá de "brigão". Gosto desses embates entre os protagonistas e o melhor ainda são as cenas cômicas que eles nos trazem. Enfim, quero ler em breve.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  14. Apesar de todo o clichê que ronda esse livro, fiquei bem curioso pra ler, pous me amarro em tramas em que as personagens são como esse casal pra lá de "brigão". Gosto desses embates entre os protagonistas e o melhor ainda são as cenas cômicas que eles nos trazem. Enfim, quero ler em breve.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  15. Essa é uma das séries que não tenho a mínima vontade de ler. Não faz muito meu estilo. Romances de época não me deixam muito empolgada.

    ResponderExcluir
  16. Oi Adri, tudo bem?
    Adorei a resenha! Falou de personagens sarcásticos e diabólicos já fico animada para ler. Acho que esse mês vou pedir o primeiro livro dessa série para ver se vou gostar.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir