[Resenha] Ivy - Além do Controle de S. Quinn








Titulo : Ivy - Além do Controle
Autor : S. Quinn
Paginas : 328
Editora : HEMMEL / Fundamento
Gênero : Romance
Classificação :


Sinopse :

Um professor controlador.
Uma aluna desobediente.
Luz e escuridão atraídos por um romance proibido.
Sophia nunca imaginou que ao conhecer Marc Blackwell, o famoso ator de Hollywood e também seu professor no Ivy College, fosse se entregar a uma paixão proibida e obsessiva. Cansados de manter o caso na clandestinidade, Marc e Sophia decidem falar à imprensa sobre seu romance. Agora, com o relacionamento sob os holofotes da mídia, professor e aluna são seguidos pelos paparazzi, e as fofocas não param – e Marc sabe muito bem o quanto esse meio pode ser cruel... A situação se agrava quando o inescrupuloso Giles Getty, inimigo declarado de Marc, começa a perseguir Sophia. Preocupado com a segurança dela e determinado a protegê-la, o já dominador e possessivo Marc Blackwell aumenta seu controle sobre a jovem, sufocando-a em todos os sentidos.
É hora de desobedecer...
Quando Sophia recebe sua primeira proposta para atuar em um musical, Marc ordena que ela recuse a oferta para não se expor a perigos. Indignada e sentindo-se presa, Sophia está disposta a desobedecer. Desta vez a decisão será dela – e não dele. Uma escolha que colocará à prova o controle que Marc tem sobre ela e que reacenderá nele os medos mais profundos... Uma decisão que poderá colocar o relacionamento dos dois em risco.
Mas será que, por Sophia, Marc estará disposto a abrir mão de seu comportamento controlador e dizer adeus a um passado sombrio, conturbado e cheios de segredos? E Sophia? Está preparada para enfrentar o lado obscuro de Marc? E, finalmente, será que as ameaças de Giles podem realmente prejudicá-la?


Esta é a continuação do livro Ivy – Ensina-me a sentir. Que conta a historia de Sophia e Mark.
Só pra relembrar, Sophia é uma aluna de teatro na escola Ivy College em Londres. Na qual, Marc é o dono e professor. Desde o começo surge uma química muito forte entre os dois, porem Mark luta fortemente contra esse sentimento. Pois alem de ter uma vida muito conturbada por causa da profissão de ator e dos paparazzi, também curte um sexo com gostos peculiares. O romance enfim acontece, mas às escondidas para não prejudicar as aulas ou o bom nome da escola. E depois de muitas idas e vindas o livro acaba com o casal decidindo assumir abertamente o relacionamento para o publico e para a imprensa.

Este livro começa exatamente no momento em que o anterior termina. Mark decide que realmente quer um relacionamento serio com Sophia e isso significa revelar o seu namoro a todos. Isso causa um grande alvoroço, principalmente por ela se tratar de sua aluna ( no caso agora, “ex-aluna”). Como Mark previa, a imprensa investe pesado para adquirir a melhor foto ou a melhor matéria sobre o mais novo casal. Mesmo que a verdade não sejam suas prioridades.

Porem existe um repórter específico, que tem um certo passado com Mark, e mesmo depois, dele se   desfazer dessa infeliz amizade anos atrás, vira alvo fácil de Giles, o desprezível repórter que fica perseguindo ameaçadoramente o casal.

Mark é um dominador, na cama e fora dela. E isso é apenas um dos problemas que a Sophia irá encontrar nesse relacionamento. Pois com a revelação do namoro, uma certa diretora de teatro à convida para ser a protagonista no musical de A Bela e a Fera ao lado de um famoso ator. A tal diretora deixa claro que ela é inexperiente, fazendo da vida de Sophia um verdadeiro inferno, e que no final, o que interessa mesmo é o fato de ela ser a namorada de Mark e não uma atriz.
"Justo quando começo a ficar realmente impaciente, Mac volta com um par de algemas prateadas penduradas em seus dedos."
Mark por sua vez fica inconformado e por ela ter aceito o papel mesmo ele tendo dito que ela não o aceitaria. Pois ele acha que não é seguro para ela ficar tão exposta. E como Sophia está disposta a andar com as próprias pernas. Ela terá que escolher entre o amor ou a carreira. Claro que ela também conta com a ajuda e o apoio dos amigos, mas também tem a maléfica Cecilia (ex-colega de curso) que fica vendendo falsas historias para prejudica-la e separa-la de Mark.

Confesso que pra mim, o livro deixou um pouco a desejar, alguns fatores ficaram em aberto, e isso me irritou um bastante. Não sei se pelo fato de reler o primeiro livro para relembrar a historia, mas achei a Sophia do segundo livro meio imatura para lidar com a realidade em que ela se encontra. Sem contar que o romance quente que esperava nesta sequencia, é quase inexistente. Eu que queria ver o casal interagindo, crescendo e superando as coisas juntos, fiquei a ver navios. Mas como não sei se haverá um terceiro livro, não posso garantir que aos assuntos inacabados continuaram sem respostas.
(Deixando claro que está é a MINHA opinião. O que não quer dizer que quem vá ler, não irá gostar  da historia)

20 comentários:

  1. Oi, Adriana!
    Confesso que não curti a trama, parece a mesmice de sempre, sabe? Sem falar que essa falta de interação entre o casal é mais um ponto negativo para mim...
    Portanto, Ivy - além do controle não é um livro que eu leria.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Estava começando a ler a resenha quando li que era continuação. Ainda não li e nem conhecia os livros mas, pela sinopse, creio que é um livro que eu leria.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  3. Oi Dri, não tinha muito interesse pelo livro, e sua resenha não fez este interesse aumentar.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  4. Apenas pela sinopse, sendo esse livro uma continuação ou não, sei que esse livro não foi feito para mim. Não curto livros hot e essa onda de casais possessivos, em que há um dominador e uma submissa não me atrai desde que li 50 tons que foi o estopim para esse gênero no mundo literário. Simplesmente me irrita e os casais nunca me conquistam. Sendo assim não me arriscaria a ler Ivy, ainda mais sendo mais uma de milhares de séries.
    Para quem curte o gênero talvez seja um livro agradável, mas não inesquecível a partir de sua resenha. Afinal, em qualquer romance seja ele hot ou não esperamos uma boa interação entre o casal e que evoluam juntos, caso se trate de uma série.
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Olha eu gostei bastante da sua resenha, mas eu não gostei da história em si, não é um dos meus gêneros favoritos. Principalmente pelo fato da posse que o professor tem sobre a estudante. Não curto muito esse gênero, mas gostei da resenha, muito explicativa!
    Beijoss

    http://leitora-mirim-oficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu não me interessei pelo livro.
    Gostei da resenha, achei a premissa interessante.
    O que mais me intrigou foi a diretora convidar Sophia para protagonizar A Bela e a Fera e depois tratá-la desta forma...
    O que ela tem a ver com Mark?
    O tema tratado do amor entre estudante e professor é interessante, se bem que neste livro eles não são mais, apenas são namorados.
    Pelo menos ele assumiu o namoro, já é algo.

    ResponderExcluir
  7. Já não estou muito animada mais em ler esse tipo de livro e lendo a resenha fiquei com menos vontade ainda. Por isso não leria.

    ResponderExcluir
  8. Me lembrou vagamente a trilogia de O Inferno de Gabirel, mas bem vagamente mesmo.
    Tinha lido bons comentários sobre o primeiro, mas este segundo não vem agradando... não foi somente vc, Adriana hahahahahaha
    Enfim, ainda tenho dúvidas quanto a ler.

    ResponderExcluir
  9. Se eu não me engano já ouvir falar desse livro, achei bem interessante a resenha, apesar de tu não ter gostado muito rs.

    ResponderExcluir
  10. Eu já queria muito ler o primeiro, depois da sua resenha do primeiro, minha vontade só aumentou.
    Mas não gostei de saber que esse livro não é tudo que você esperava, e pior ainda saber que a protagonista parece imatura nesse livro. Agora nem sei se começo essa série :P

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oi, Adriana. O livro Ivy - Além do Controle de S. Quinn não me interessou o bastante para querer lê-lo. Alguns aspectos, em sua maioria, me soaram bem clichês, enquanto outros eu, particularmente, gostei, mas não foi nada para mudar a decisão sobre o livro, como exemplo temos a decisão da protagonista de seguir sua vida própria, a relação com os palcos e a profissão de atriz. O pior aspecto deste livro é sua relação de aluna e professo.

    ResponderExcluir
  12. Adriana!
    Não conhecia a série e depois de ler sua resenha, nem fiquei interessada pela leitura.
    Tem outros livros mais interessantes no momento a que darei prioridade.
    “O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher.”(Cora Coralina)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  13. Oi Adriana, tudo bem?

    Acho que não leria esse livro, até gosto de romances entre professor e aluna. Mas achei nesse que o Mark é muito arrogante e quer mandar em tudo na vida da Sophia, fazendo ela tomar escolhas absurdas. Não gosto de personagens assim... e o que você disse da Sophia ter ficado mais imatura do primeiro livro para esse me desanima também, e como se o personagem fosse regredindo.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  14. eu li a resenha e a sensação que eu tive foi: valha eu conheço essa história, mas ela não era aluna de teatro... ou seja, não curti muito a ideia do livro. parece a mesma coisa dos outros, apresentado da mesma forma... e peraí um livro de romance que o casal não interage fica meio complicado, deixar passar esse

    ResponderExcluir
  15. Não conhecia nenhuma obra do autor. Apesar de gostar de livros que se passam nos bastidores e vida dos atores, não foi um livro que me interessou, caiu ainda mais no meu conceito depois de ler a resenha

    ResponderExcluir
  16. Oi Adri, tudo bem?
    Não conhecia o livro e nem o autor, e fiquei curiosa por conta da temática. Pelo que vi o primeiro volume parece ser bem melhor que o segundo, e por isso fiquei um pouco desanimada para lê-lo. Espero que tenha um terceiro para consertar o que errou no segundo e dar algumas respostas.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  17. Não conhecia a autora, mas a historia parece muitos livros que já li, acho que foi por isso que não me interessou, aluna e professor e tal.

    ResponderExcluir
  18. Assim como a Jois,ele também me lembrou vagamente O Inferno de Gabriel,mas só por causa de interação aluna/professor mesmo.
    A sinopse não me conquistou e pelos pontos negativos apontados na resenha,como a interação do casal,a imaturidade da personagem principal em relação ao primeiro livro,etc,não fiquei curiosa,não é uma leitura que desejo.

    ResponderExcluir
  19. Apesar de interessante, não foi um livro que me deixou com vontade de ler, também Achei parecido com O inferno de Gabriel, Métrica e tal

    ResponderExcluir
  20. Bem, dando uma lida na sua resenha, percebi milhares de clichês do gênero e, confesso que tramas assim não me chamam mais atenção, então, esse, eu passo!

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir