A Filha do Sangue - As Joias negras - livro 1 de Anne Bishop








Título : A Filha do Sangue - As Joias negras - livro 1
Autor : Anne Bishop
Paginas : 432
Editora : Saida de Emergência
Gênero : Fantasia, Magia, Universo Alternativo
Classificação :


Sinopse :
O Reino Distorcido se prepara para o cumprimento de uma antiga profecia: a chegada de uma nova Rainha, a Feiticeira que tem mais poder que o próprio Senhor do Inferno. Mas ela ainda é jovem, e por isso pode ser influenciada e corrompida. Quem a controlar terá domínio sobre o mundo. Três homens poderosos, inimigos viscerais - sabem disso. Saetan, Lucivar e Daemon logo percebem o poder que se esconde por trás dos olhos azuis daquela menina inocente. Assim começa um jogo cruel, de política e intriga, magia e traição, no qual as armas são o ódio e o amor. E cujo preço pode ser terrível e inimaginável.

Este é o primeiro livro da trilogia das Joias Negras e eu fiquei completamente encantada este mundo diferente, as joias, o poder adquirido conforme a cor das joias e tudo mais,  porem se trata de um livro bem complexo, mas pode ler sem medo, pois a autora fez um trabalho fantástico e conforme vamos mergulhando neste novo mundo vamos entendendo melhor do que se trata.

Vou tentar explicar do melhor jeito possível, pois como eu já disse a historia é complexa e difícil de tudo que já li. Tem muitos personagens, de personalidades interessantes e bem diferentes. Divididos em reinos e mundos paralelos, entre senhores supremos, príncipes senhores da guerra, rainhas e princesas, senhoras, serviçais e escravos. Então o melhor jeito de entender a historia, é lendo o livro mesmo, mas vou tentar dar uma resumida.

Há um mundo composto de três reinos e cada reino é dividido em territórios, que são regidos por suas respectivas Rainhas. Neste mundo, as mulheres são as governantes e os homens são seus guardiões, segundo no comando e coisa e tal. As joias são adquiridas por direito de progenitura (nascimento), e depois se certa idade e treinamento, fazem a oferenda às trevas, e assim adquirem a joia "principal". Quanto mais escura é a joia, mais poder ela tem, sendo a joia negra a mais poderosa. E é muito raro alguém receber esta joia negra.

Os personagens tem idades elevada, mesmo tendo a aparência de jovens. Por isso, logo no inicio do livro uma feiticeira tem a visão de que, um dia a rainha virá, e que terá o poder de unir os territórios em guerra. Ela vai ser uma Rainha Negra, com mais poder do que alguém jamais viu. Ela será a rainha dos sonhos de quem tem, ao longo dos séculos esperavam para uma rainha justa para governar. Passados mais ou menos 700 anos, é que tem o surgimento desta rainha, uma menina que surge aos 7 anos pela primeira vez, e vamos acompanhando a sua evolução durante os anos. E quando ela completa 12 anos, Jeanelle, começa a mostrar que realmente é merecedora do destino que a aguarda.

O meu conselho para quem pretende ler o livro é "mantenha a mente aberta durante a leitura" as pessoas no livro são diferentes do mundo normal, todas possuem magia, uma pessoa com um poder maior, pode entrar na mente de outra pessoa pela teia do pensamento (geralmente através do sexo), e quebra-la desestruturando-a ou levando-a a destruição. Não tem cenas de sexo só insinuação de que algo aconteceu ou acontecerá. Porém, tem momento "estranhos" (mas acho que quem já leu ou conhece Game Off Thrones, pode se chocar, mas nem tanto), pois, como eu disse não mostra as vias de fato mas sabemos o que está acontecendo, tipo : incesto, pedofilia, assassinatos de crianças e outras coisas mais.

Os nossos "mocinhos" tem grande paixão e admiração por Jeanelle, mas a respeitam muito acima de tudo. Eles têm fortes sentimentos por Jaenelle, porque é o poder das Trevas nela que está convocando os machos para proteger e servir sua Rainha com devoção. E isso explica bastante e nos faz entender a diferença entre eles amarem sua futura rainha e estarem apaixonados por uma criança.

E as atitudes da menina também explicam os vários momentos em que eles terem vontade de esgana-la, afinal ela pode ser a futura rainha deles, mas ainda é uma adolescente, cheia de vontades e rebeldia e curiosidade, mas também cheia de bondade e ternura. Jeanelle possui um poder extraordinário, e apesar da facilidade que tem com as artes de magia mais difíceis e elaboradas, ela  também tem muita dificuldade nas artes mais simples, e é ai que entra o Seatan, o Senhor Supremo do Inferno, orientador, protetor e um dos servos mais leais de Jeanelle.
Seatan, tem dois filhos bastardos Lucivar que infelizmente aparece pouco neste livro. e Deanon o Sádico, que é escravo e terá que lutar contra os seus próprios demônios, para proteger sua futura rainha, e isso não será uma tarefa nada fácil.
"O bem e o mal existem em todos os povos.
Atualmente, quem domina é o mal que existe entre nós."
Este é um livro onde as pessoas morrem e são mortas em mais de um sentido, as crianças são abusadas, os escravos são torturados independente de status ou cor de suas joias, o sexo é usado tanto como luxuria como para quebrar uma pessoa e muita coisa ficar obscura e sombria no decorrer do livro. Mas não deixe que nada disso seja um obstáculo para você ler este livro. É um história simplesmente diferente e sensacional...   Um livro que nos transporta para fora de nossa realidade de conforto.

Trechos:
"...Como é que uma criança capaz de criar borboletas, de mover uma estrutura do tamanho do paço e de construir um escudo psíquico que mantinha afastado somente determinados seres poderia ser tão inábil em arte básica?"
" Lucivar reteve a respiração e voltou-se para o circulo de Zuultah. Da ultima vez que as rainhas foram pouco cuidadosas em mantê-los separados, ele e Daemon tinham destruído uma corte durante uma briga que começara numa desavença sobre a qualidade do vinho que estava sendo servido..."
"... é bom sermos todos diferentes, senão o Inferno seria um lugar horrivelmente desinteressante."

A Capa deste livro é simplesmente linda e já estou ansiosa pela sequencia, que ainda não tem previsão no Brasil.

21 comentários:

  1. Satã, Lucifer e Demônia.. trinca da pesada :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mauro
      Apesar dos nomes eu te garanto que eles não são as criaturas mais maléficas do livro.
      E acho que essa foi uma das coisas que me surpreendeu um pouco.
      Bjs

      Excluir
  2. adorei este livro,espero ñ ser muito caro p/eu comprar.

    ResponderExcluir
  3. Eu também gostei muito, o começo é difícil mas depois o livro fica impossível de largar!!! Li em algum lugar que o segundo livro está previsto para agosto e o terceiro para novembro.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cintia
      *o* Nossa amei a noticia, todos este ano, surtando em 3, 2, 1 ... kkk
      Bj.

      Excluir
  4. Nossa que livro lindo, quero ele na minha estante agora! http://apenasumaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Condesso que eu havia julgado o livro pela capa, parecia um ya bem bobinho, com magia e tal. Mas agora fiquei realmente interessada, acho que a capa não faz jus à história! Pelo que você descreveu, o enredo é bem pesado!
    Adorei os quotes! Vai para os desejados. :)

    ResponderExcluir
  6. Normalmente nem me interesso por livros do gênero, mas esse me agradou bastante com sua premissa diferenciada.
    Gostei da ideia dos personagens "entrando na mente" uns dos outro, de um mundo diferente, com magia e poder. Também é bacana poder acompanhar a vida do personagem!
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi, Adriana!
    Ah, é tão bom ver alguém que leu e gostou um dos livros que você adora! haha Li faz pouco tempo, assim que lançou pela Saída de Emergência, e fiquei apaixonada pela história, ainda que algumas coisas tenham me incomodado um pouco e que tenha achado terrível a falta de explicação das coisas, rs.
    Vamos aguardar a sequência!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Adorei sua resenha. Estou louca para ler esse livro, pois só vejo resenhas positivas sobre ele. Gosto muito de livros de fantasia e este promete ser muito bom. Pretendo ler em breve. Essa capa é muito linda mesmo *-*
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Livro que já começa com capa linda é tudo, e quando a história é boa é melhor ainda. Por conta do trio da pesada achei que o livro seria forte, do tipo de precisar de um banho de sal grosso no final, mas, não, foi ótimo. E me surpreendi pelo trio não ser tão maléfico... posso falar que gostei mais do trio que de qualquer outro personagem? hahahahahahahaha

    ResponderExcluir
  10. Que bom que você gostou do livro, pois estou querendo ler e agora eu fiquei mais motivada. A parte que não curti foi que tem sequencia (ai vc fala: se o livro é bom, melhor ainda ter sequencia), porém pra mim não é tão bom assim porque estou evitando livros assim.
    Por conta disso esse vou ler mais no futuro, porém não deixarei de ler.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  11. Não me interessei pelo livro,a sinopse dele não me agradou,o que é uma pena,pois sempre gosto de adicionar livros a minha lista de desejados.
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  12. Oi Adriana, sinceramente, não pensei que o livro tivesse tudo isso, mas não tem problema, pois fiquei com mais vontade de ler.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  13. Quando vi essa capa, não imaginava que ele tinha essa pegada tão pesada assim. Geralmente quando vou ler livros desse gênero, sempre deixo minha mente aberta, pois sei que vai rolar essas viagens em todos os sentidos. O negócio é sair da realidade mesmo. Se já estava curioso pra ler, agora estou muito mais.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  14. Não curto esse gênero, mas esse livro me chamou atenção. Gostei da capa e da premissa do livro. Vou dar uma chance a ele com certeza e quem sabe eu não leia mais livros desse gênero?!

    ResponderExcluir
  15. Partiu indo na saraiva comprar As filhas de sangue... o livro acaba de subir pro topo da minha lista...

    ResponderExcluir
  16. Adorei a resenha e já estou louca para ler. Adoro livros com intrigas e magias! :D Bjoks da Gica.

    umaleitoraaquariana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Amei a capa desse livro, adoro os livros que me desafiam a manter a mente aberta
    Não sou muito de ler livros com magias,mas esse me conquistou!

    ResponderExcluir
  18. Caramba Adriana, tai um livro que adoraria ler. Meu, isso de magia, invasão de mente e essa coisa de joias do mal é muito legal! E melhor ainda é um livro onde quem tem mais poder são as mulheres, livros que tem como protagonista mulheres poderosas (rainhas) tendem a oferecer muito ao leitor, mulheres assim fazem a lei e dominam fácil o leitor.

    ResponderExcluir
  19. Este um um dos gêneros que mais gosto, com toda certeza vou amar ler A Filha do Sangue :)

    ResponderExcluir