Turma da Monica Jovem Edição 69 "Que Polêmica !!!"





Turma da Mônica Jovem 69 - A Decisão -
Mônica e Cebola estão destinados um ao outro? Será mesmo? Do Contra surge como um grande rival pelo amor da Mônica. Quem ela vai escolher como namorado?

A capa está sensacional! Será que Mônica vai ficar com o DC e esquecer Cebola?

Gente eu adoro a turma da Monica, porem a turma jovem não me agradou tanto quanto eu gostaria. Só leio aquelas que chamam a minha atenção, como a do O Primeiro Beijo da Monica e do Cebola (que foi muito fofo), O Casamento (que foi uma visão do futuro feita pelo Anjinho), Quer namorar comigo (que infelizmente não deu em nada).
Mas eu andei lendo as três ultimas revistas lançadas e gostei muito, está com comentários sarcasticos e mais divertidos que antes.
 E as três ultimas foram:

Turma da Mônica Jovem 67 - Par Perfeito -
Cascão e Magali terminam seus namoros de infância. Rola um clima entre os dois. Será que chegou, enfim, o momento desse romance tão esperado?
Como será essa história entre Magali e Cascão?
Na historia Par Perfeito, Quindim e Cascuda cismam que esta rolando alguma coisa co Cascão e Magali (e eles também )e isso acaba gerando uma grande confusão, e a revista ficou bem legal.



Turma da Mônica Jovem 67 - Jogos Mortíferos
(Ler on line clique aqui)

A galera participa de um reality show em que a coragem de todos é posta à prova e novas emoções são descobertas.

O Cebola critica o Do Contra por não assistir o programa e para ser do contra apesar de estar sempre presente, e para "se vingar" ele inscreve toda a turma para participar do programa. O Cebola se comporta muito mau, se desfazendo da Monica e debochando do medo que ela sente do sobrenatural. Por outro lado o Do Contra é todo carinhoso, levantando a moral dela toda hora e falando que ela é muito forte e corajosa, enfim fica xavecando ela. E ele fez uma aposta, que se ele ganhasse o reality ele ia querer um beijo da Monica, e assim ele e Cebola passam a historia numa grande disputa. Mas o DC foi um perfeito cavalheiro o tempo todo e mereceu o beijo no final, mesmo não ganhando a aposta.

Em "A Decisão" : "Mônica e Cebola estão destinados um ao outro? será mesmo? Do Contra surge como um grande rival pelo amor de Mônica. Quem ela vai escolher como namorado?"

Eu que já era fã do Do Contra nas revistinhas infantis, na jovem eu o adorei, ele é um fofo e quem diria que aquele garotinho estranho de cabelo esquisito ia ficar tão bonitinho, sem contar que le é um sonho de criatura, ele dá todo o apoio que a Monica precisa. Todo o Bairro do Limoeiro ficou num alvoroço com o desfecho do casal e quer que ela tome uma decisão, porem o DC afirma que isso só cabe a ela decidir e que ele ficará feliz com a decisão dela pois o importante e ela ser feliz e que tudo que ele quer é uma chance de mostrar que ele pode ser o cara certo.

Eu particularmente acho as atitudes do Cebola muito indignas, ele apronta todas, não quer compromisso com a Monica, cismou que só irá namorar com ela depois de derrota-la e já beijou acho que todas as meninas da historia.
Espero que esse romance entre Monica e DC dure bastante, pois apesar dos pesares também torço muito para que o romance entre o eterno casal Monica e Cebolinha dê certo. Mas quero que ela mostre ao Cebola que ele pode por tudo a perder se não mudar. Principalmente depois que que ele aprontou no final dessa historia.

E já estava mais que na hora de a historia tomar um rumo mais interessante, esse fica, briga separa já está ficando batido, enfim amei a Monica com o DC e espero que seja bom enquanto dure.
E pensem bem se fosse na vida real seria justo se o seu "grande amor eterno" te tratasse assim, do jeito que o Cebola faz? não dá né. A capa ficou linda e agora quero ler a próxima edição.
Vi muita gente falando que não ia mais comprar as revistas, rasgando o gibi, o que é uma pena, espero que tenha gostado da novidade tanto quanto eu.

15 comentários:

  1. Ahh que fofo!
    Eu sempre curti a turma da Mônica, mas parei de ler quando criança. Já tinha até visto que teriam edições com eles jovens, mas nem fui atrás.
    Agora estou encantada com a nova fase e doida para ler as histórias. Bom saber que o rumo mudou um pouco e que as tramas se tornaram mais interessantes.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Não acompanho muito bem a Turma da Mônica Jovem,mas eu adoro e fiquei super curiosa para ler esses .Espero poder comprar o mais rápido possível :)
    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  3. Acho que li poucos gibis na minha vida, mas eu queria ter lido mais da Turma da Mônica, ainda mais da turma Jovem. Queria ler o do primeiro beijo da Mônica e do Cebolinha... rs Enfim, espero ter oportunidade pra lê-los em breve.

    ResponderExcluir
  4. ME lembro que lia váááárias revistinhas na lista de espera do dentista quando criança (e adorava! rsrsrs).
    Essa recordação da infância me deu nostalgia. Vontade de ler!

    ResponderExcluir
  5. Aaah, que nostalgia que bateu agora, rs. Lembro que comprava todas as sextas-feiras um gibi da Turma da Mônica, e foi o que mais gostei de ler durante toda minha infância. Acho que, justamente por isso, não consigo gostar da versão Jovem - tenho muito fixo a história antiga, e acredito que os gibis não são mais tão inocentes quanto era na nossa época.
    O único que me despertou um pouco de curiosidade foi o do casamento da Mônica e do Cebolinha, que achei fofo, mesmo que tenha só firmado minha opinião, rs.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Eu nunca fui muito de ler gibi, e os que eu lia eram os da Turma da Mônica... Mas agora já não tenho nem interesse de ler a Turma da Mônica Jovem :/
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Adorava! Lia sempre que podia e cheguei a ler os primeiros exemplares de A Turma da Mônica Jovem, mas parei pq emprestei tudo pra minha sobrinha antes de ler... Sério? Será que agora se acertam de uma vez? ♥

    ResponderExcluir
  8. Ahh que legal, acredita que eu nunca li esses "gibis" em que eles não são mais crianças?
    Tenho muita curiosidade de saber como é continua a relação deles agora que são mais velhos, porém nunca consegui um exemplar desse, nem conheço ninguém que tenha pra emprestar :/

    ResponderExcluir
  9. O início da minha vida de leitor foi com os gibis da "Turma da Mônica". Confesso que ainda não cheguei a ler essa "Turma da Mônica Jovem", pois fico com receio de quebrar todo o encanto que tenho em relação a essas personagens queridas da minha infância.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  10. Oi Adriana, já li este volume, aliás, todos os volumes mostrados na reportagem. Sou fã desta turma, e compro todo mês para meus filhos e para mim também.
    A capa está linda, e achei mais do que correta a atitude da Mônica. Hora do Cebolinha se ligar.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  11. Nossa que legal!! Li muito esse gibi na minha infância. Não li esse estilo jovem, mas me parece bem legal.

    ResponderExcluir
  12. Turma da Mônica era um vicio e volta e meia ainda me debruço sobre os gibis na espera do dentista. Porém nunca li nada da fase jovem.... Mas a Mônica tá é esperta viu.

    ResponderExcluir
  13. Aii que lindooo,amava gibi quando era criança.
    Vou procurar essa nova versão pra ler e relembrar meus velhos tempoS,só que agora com eles grandinhos :D

    ResponderExcluir
  14. Sensacional, eu sou fascinado pela Turma da Monica, e essa roupagem nova da serie jovem, meio parecido com mangas japoneses me anima muito, ainda não li uma historia se quer dessa serie, mais to começando a achar que estou marcando bobeira. Correr pra banca de jornal mais próxima e fazer a festa!

    ResponderExcluir
  15. Eu curto bastante a Turma da Mônica na versão mirim. Ainda não tive a oportunidade de ler esta versão teen.

    ResponderExcluir