O Codex dos Caçadores de Sombras de Cassandra Clare e Joshua Lewis

 






Titulo: O Codex dos Caçadores de Sombras
Autor:  Cassandra Clare e Joshua Lewis
Paginas: 288
Gênero : Guia
Editora : Galera Record
Classificação :


Sinopse:

A Clave tem o prazer de anunciar a mais nova edição no mais antigo e famoso manual dos Nephilim: o Shadowhunters’ Codex. Desde o século XIII, o códex vem sendo o mais jovem amigo de todo Caçador de Sombras. Quando você está cercado por demônios, é muito fácil esquecer os pontos mais obscuros da linguagem demoníaca ou a maneira mais rápida de parar um ataque de demônios Raum. Com o códex, entretanto, você nunca vai precisar se preocupar.

Agora em sua vigésima sétima edição, o codex abrange tudo: a história e as leis do nosso mundo; como identificar, conviver com, ou se preciso, matar a maioria dos coloridos habitantes deste mundo; qual ponta da estela você deve usar para se marcar. Suas tentativas de matar um vampiro ou um feiticeiro não serão mais atrasadas por intermináveis perguntas de seus recrutas: O que é um Pyxis? Por que não usamos armas de fogo? Se não posso ver um símbolo de um feiticeiro, há alguma forma educada de perguntar a ele onde a marca está? Onde conseguimos toda nossa água benta? Apostilas de geografia, história, magia e zoologia, todas juntas em uma só, o codex está aí para ajudar novos Caçadores de Sombras a navegar no belo, às vezes brutal, mundo que habitamos.

E para ninguém dizer que a Clave está desatualizada, ou, como dizem os jovens Caçadores de Sombras, “careta”, essa nova versão do Codex estará disponível não só na versão com a ligação de pele de demônio fechada magicamente, mas, também, numa versão moderna, usando todas as mais novas e emocionante técnicas de impressão atuais, incluindo alguns novos recursos, como uma capa firme feita de tecido, um revestimento à prova de poeira e informações sobre título, autor, editora, e muito mais escritos na capa. Você vai gostar de saber que ela cabe perfeitamente na maioria das mochilas e, ao contrário das antigas edições, ela não desliga mais sistemas de segurança.
As antigas gravuras também foram substituídas: em vez delas, você vai encontrar pródigas ilustrações feitas por alguns dos mais brilhantes artistas. Criaturas, armas, pessoas e lugares foram cuidadosa e precisamente descritos por Rebecca Guay, Charles Vess, Jim Nelson, Theo Black, Elisabeth Alba e Cassandra Jean. Os capítulos são graciosamente introduzidos pelos desenhos de Michael Kaluta, e durante o resumo do clássico de 2.450 páginas, A História dos Nephilims, você vai encontrar uma seleção das melhores e mais adoráveis ilustrações do volume por John Dollar.

Essa edição do Codex estará disponível nas bibliotecas dos Institutos e onde os mundanos costumam chamar de “livrarias”.
 
Esse livro é para aqueles (que nem eu) apaixonados pelos livros de Cassandra Clare, dos caçadores de sombras e tudo que envolve esse mundo. O Códex dos Caçadores de Sombras é um livro que fala, detalhadamente, de tudo sobre esse fabuloso universo. Nele podemos conhecer mais profundamente vampiros, lobisomens, feiticeiros e fadas e tirar todas as duvidas existentes sobre a serie dos livros...


Também temos uma melhor explicação sobre a política dos Caçadores de Sombras, os Instrumentos Mortais, os Irmãos do Silêncio, as Irmãs de Ferro, armas, magia e como um Caçador de Sombras é formado, e como ele deve ser.
Está é a orelha do livro, muito lindo.
O livro também conta com anotações hilárias de Clary, Simon e Jace, e desenhos feitos por Clary.
É um ótimo livro para aquelas dúvidas que surgiram quando leram o livro ou que simplesmente para quem quiser saber mais sobre essa historia fantástica criado por Cassandra Clare.

 Uma coisa muito legal é o modo usado para falar sobre o significado de todas as marcas, quantas existem e tudo mais. Com 8 paginas de figuras para matar a curiosidade.
O livro está muito bonito, capa brilhosa, cheio de detalhes, o trabalho gráfico ficou incrível.
O livro tem anotações rabiscos, respostas de questionários, como se esse livro
fosse da biblioteca deles, e que era usado por muitas pessoas, já que
tem varias letras diferentes nas anotações.
O livro é bem técnico,mas muito interessante, pra que é fã, vale muito a pena.

"Bem vindo e Parabéns. Você foi escolhido para se tornar um dos Nephilim. Em breve, se é que ainda não o fez, beberá do Cálice Mortal, ingerindo o sangue dos anjos, e se tornará um dos “Caçadores de Sombras”, batizados com o nome do fundador da nossa ordem. Você é protetor, defensor, cavaleiro errante em nome dos anjos. Será treinado para combater demônios, proteger mundanos e negociar com a complexa variedade de integrantes do Submundo. Sua vida será dedicava à busca do angelical contra o demoníaco. E quando morrer, será com glória."

18 comentários:

  1. Eu não li nada da Cassandra Clare ainda, mas o livro parece interessante para os fãs da mesma. É legal o livro ter esse conteúdo extra em um material bem produzido, porém pra mim não rola. Não vou nem tentar lê-lo porque sei que não vou curti, não faz meu estilo.
    Mas pra quem gosta é uma belíssima obra.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Não consigo me interessar por nenhum livro da Cassandra Clare, é impressionante . Nenhum livro dela me chama atenção .

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente ainda não consegui ler nadinha da autora, mas pelo que as pessoas comentam, já sei que vou gostar quando tiver a chance de ler.
    E esse livro tem uma proposta muito bacana. Aprofundar-se no universo criado e dar a chance do leitor imergir no mundo das histórias é uma coisa fantástica.
    O livro em si parece bem bonito e tem ilustrações muito boas!
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Lí apenas os 3 primeiros livros da serie dos instrumentos mortais... gostei bastante, mas não sei se fiquei fã o suficiente para comprar o codex.....

    ResponderExcluir
  5. Que pena que ainda não li os outros livros.Ganhei ele e é bom saber que é mais um livro que explica outro livro por assim dizer rsrsrrs A capa é realmente linda,ela brilha *_*

    ResponderExcluir
  6. Gosto deste tipo de livro que esclarece coisas que passam batidas ou que quebramos a cabeça pra entender. O Codex parece ser uma leitura fácil e rápida, mais não me animo a ler, já que ainda não li Os Instrumentos Mortais ainda.

    ResponderExcluir
  7. Não curto esse tipo de livro e nem sinto curiosidade em ler. Parece legal para quem gosta, mas esse não é o meu caso.

    ResponderExcluir
  8. Esse livro é praticamente uma edição para colecionadores. Achei o trabalho gráfico um máximo. Sem falar que é relacionado ao universo dos Caçadores de Sombras. Não vejo a hora de poder te-lo em mãos. E espero que seja muito em breve.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  9. Eu sou apaixonada pela série Instrumentos Mortais *u* Faz tempo que eu quero ler Peças Infernais, mas agora estou ainda mais louca pra ler tudo da autora. Estou vendo tanta gente falar desse livro, e ele é tão lindooo! Já preciso dele também *-*
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oi, Adriana!
    Imagine a minha felicidade quando, como uma mega fã das séries da Cassandra Clare, eu tinha esse livro em mãos! Juro, fiquei impressionada com a trabalho que a Galera fez com o livro, que ficou tão bom quanto o original em inglês (se tivesse capa dura, teria superado, na minha opinião!).
    Realmente, é lindo, e tem um lugar especial na minha estante!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  11. Vai demorar um bocado para ler O Codex dos Caçadores de Sombras, pois ainda não li nenhum livro da Cassandra Clare. Pretendo ler todos, começando pelo inicio.

    ResponderExcluir
  12. Que lindo! É o sonho de qualquer fã da série. Tenho minha modesta coleção - ainda faltam alguns -, mas é uma das séries que mais curto. É a primeira vez que vejo a parte interna e tá tudo lindo *__________________*

    ResponderExcluir
  13. Pra quem é fça, é um prato cheio! Digo isso porque sou fã de Crepúsculo e tenho o guia da série (que adoro!).
    Só li 'Cidade dos Ossos' e como não gostei do livro, não continuei com a série. =/

    ResponderExcluir
  14. Ai meu Deus, eu quero tanto esse livro *-* Já estou quase abrindo a página do Submarino para comprar logo o meu exemplar depois da sua resenha >< haha Já tive a oportunidade de dar uma folheada nele e fiquei tão feliz de saber que a editora teve o cuidado de deixar tudo tão perfeito... Enfim, adorei a resenha e as imagens :D Bjs
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Nossa, esse livro está sendo o meu sonho de consumo no momento!
    Mas tenho tanto livro pra ler que estou tentando deixar pra comprá-lo mais pra frente... Vamos ver se consigo, auyashuashasuhasuashsaushausah!!!!!! Beijos
    http://estantedafer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Legal esse livro explicando muita coisa do livro, fala nisso preciso terminar de ler essa série.

    http://momentocrivelli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Eu preciso desse livro. Aliás, eu preciso terminar essa série.
    Adorei a postagem.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de junho

    ResponderExcluir
  18. Aiiii necessito desse livro. Ele vai ser maravilhoso na leitura da minha série. Adorei a resenha! Parabéns. Bjoks da Gica.

    umaleitoraaquariana.blogspot.com

    ResponderExcluir