O Visconde Que Me Amava de Julia Quinn








Titulo : O Visconde Que Me Amava
Autor : Julia Quinn
Paginas : 290
Editora : Arqueiro
Gênero : Romance Histórico,
Classificação :
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhk7bHpRmTpR24NaaO3TRT-UvsUX-sJjWsVj_q-vhUhQLBOGcoNGnPLZUCpZG_j2o4KEbBdTk_eOnctDu7TomIuDzW55tmq93aXa0Bd6BvPiF_X1nrAg44OVvsO8exZDf-O7DyzQL_ax9I/s1600/estrelas4.png

Sinopse:

A temporada de bailes e festas de 1814 acaba de começar em Londres. Como de costume, as mães ambiciosas já estão ávidas por encontrar um marido adequado para suas filhas. Ao que tudo indica, o solteiro mais cobiçado do ano será Anthony Bridgerton, um visconde charmoso, elegante e muito rico que, contrariando as probabilidades, resolve dar um basta na rotina de libertino e arranjar uma noiva.
Logo ele decide que Edwina Sheffield, a debutante mais linda da estação, é a candidata ideal. Mas, para levá-la ao altar, primeiro terá que convencer Kate, a irmã mais velha da jovem, de que merece se casar com ela.
Não será uma tarefa fácil, porque Kate não acredita que ex-libertinos possam se transformar em bons maridos e não deixará Edwina cair nas garras dele.
Enquanto faz de tudo para afastá-lo da irmã, Kate descobre que o visconde devasso é também um homem honesto e gentil. Ao mesmo tempo, Anthony começa a sonhar com ela, apesar de achá-la a criatura mais intrometida e irritante que já pisou nos salões de Londres. Aos poucos, os dois percebem que essa centelha de desejo pode ser mais do que uma simples atração.
Considerada a Jane Austen contemporânea, Julia Quinn mantém, neste segundo livro da série Os Bridgertons, o senso de humor e a capacidade de despertar emoções que lhe permitem construir personagens carismáticos e histórias inesquecíveis.

Desde o livro O Duque e Eu, que fiquei apaixonada tanto pela serie quanto pela escrita da autora.
A noticia boa é que apesar de ser série, também são livros únicos , pois cada livro conta a história de um dos irmãos Bridgertons. Então você lê quantos quiser e na ordem que quiser, e como cada livro tem o seu final feliz, ler o próximo não é obrigatório, mas quero ler todos é claro.

E neste livro conhecemos um pouco o Anthony, o mais velho dos irmãos Bridgertons e respondível pela família e pelo titulo de visconde. Mas também é um boêmio, libertino, que decidiu que chegou a hora de se casar e constituir família, afinal já está com 29 anos de idade e acha que irá morrer com a mesma idade que seu pai morreu, aos 38 anos (o pai dele faleceu em um acidente com abelhas). Anthony tinha uma ligação forte com o pai e sua morte o abalou muito.
 Mas apesar disso apaixonar-se pela futura esposa não esta em seus planos. E para isso ele tinha três requisitos básicos  na sua procura. Sua pretendente tem que ser atraente, não pode ser burra, e não pode ser alguém por que apaixone de verdade, jamais.
Com a ajuda de seu irmão Colin, ele descobre que a mulher mais desejada e cortejada do momento é a Srta. Edwina Sheffield, linda loira olhos claros, o problema é para chegar à corteja-la, terá que passar pelo radar de sua irmã mais velha, (por parte de pai) a Srta. Ketherine Sheffield.

Mas Kate não tem a menor intenção de deixar a sua amada irmã nas mãos de um libertino como o Anthony. Não depois de tudo que ela tem lido no jornal, na coluna da Lady Whistledown (que continua firme forte e atualizadíssima, como sempre).
Ele bem que tenta cair nas graças de Kate, mas ela também não é fácil. E as investidas do rapaz acabam não dando muito certo com sua irmã com sua irmã. Mas na realidade o que Anthony não entendia é, como conseguia se sentir mais atraído por Kate que era um verdadeiro pesadelo em sua vida, do que pela doce e meiga Edwina.

E como os opostos sempre se atraem, destino logo deu um jeitinho de unir esse dois numa situação totalmente inusitada cômica.
Uma história apaixonante do começo ao fim, super-recomendo.

Trechos:
"Anthony percebeu, ao observa-la abrir caminho entre a multidão, que ela não era, em absoluto, o que ele esperava. Com certeza não era uma amazona com um exercito de macacos - apenas quando comparada a Edwina, que mal chegava a 1,50 metro, ela parecia muito alta. Na verdade a Srta. Katherine Sheffeld tinha uma aparência muito agradável, com cabelos castanhos volumosos e olhos escuros. A pele clara, os lábios, rosados, e ela tinha um ar de confiança que Anthony não podia deixar de considerar atraente."
"- Você - falou Anthony energicamente com o cão _ sente-se e fique quieto.
Para a surpresa de Kate, Newton obedeceu, baixando o traseiro gordinho sobre o tapete com uma vivacidade quase cômica.
Bom garoto - disse Anthony, parecendo bastante satisfeito consigo mesmo. Estendeu a guia para Kate - A senhorita fará as honras ou eu terei que fazer.
- Vá em frente - respondeu ela - O senhor parece ter afinidade com cães.
- Sem duvida - retrucou ele ... - Eles não são muito diferentes das mulheres. As duas raças ouvem com atenção cada palavra.
Kate pisou na mão dele que estava apoiada no chão, enquanto ele prendia a guia à coleira de Newton.
- Ops - Falou com afetação - me desculpe.
- Sua sinceridade me comove - retrucou ele ficando de pé - Sinto até vontade de chorar."
"-Edwina ficará solitária sem nós.
Mary nem se deu o trabalho de olhar para ela ao falar:
- Edwina tem um romance para ler. O ultimo daquela tal de Jane Austen, nem perceberá que saímos."
"Sem dúvida, não havia muito que pudesse fazer. Simplesmente fora flagrada pela maior fofoqueira de Londres enquanto um homem estava com a boca em seu seio. Se ele não oferecesse para se casar com ela, Kate estaria perdida para sempre."

28 comentários:

  1. Ainda não li o primeiro e nem esse,mas vontade não falta viu.Vou tentar ler logo.

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro os livros da Julia Quinn!!!
    Adorei a Resenha! Bjus
    http://overdoselite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Gosto de enredos com cenário mais antigo e esse me parece ser ótimo, além de divertido. Ao começar a ler a resenha, não imaginei que o Anthony fosse ficar atraído pela Kate, muito menos que ia iniciar um clima "gato e rato" que eu particularmente adoro. Parece ser uma leitura que flui e contagia muito rápido.

    http://umadosemaisforte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. amo livros que contam o passado , como eram certas coisas , e melhor ainda quando tem mt romance , que faz as historias de epocas serem , sempre , um livro ser muito atraentes !!

    ResponderExcluir
  5. Noooossa ! Tenho que ler este livro !!
    Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  6. Eu me apaixonei por essa família no primeiro livro e acho que vou continuar com o mesmo sentimento quando tiver a chance de ler O visconde que me amava. Aliás, Anthony já mostrou um pouco da sua super personalidade em O duque e eu, estou doida para conhecê-lo melhor.
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Já vi outra resenha e adorei, mesmo não fazendo meu estilo de leitura, me chamou a atenção. Assim que eu tiver a oportunidade eu lerei esse e o 'Duque e eu' minha lista de leitura está grande, estou com uns livros aqui para ler e não quero passar nenhum na frente rsrs.

    ResponderExcluir
  8. Romances históricos são tão <3 <3 <3
    São os únicos romances que eu realmente gosto pra ser sincera HAHUAHAUHA
    Sou apaixonada <3
    Tenho vontade de ler todos esses lançados pela arqueiro, tão <3

    ResponderExcluir
  9. Eu acho super legal essas séries em que os volumes são independentes, pois só assim, não ficamos presos, nem ansiosos por continuações que demoram muito a serem lançados. Pelo que li, esse romance tem todos os clichês que o gênero pede, mas a narrativa da autora consegue transformar em um ótimo livro. Então, nada mais legal do que dar uma conferida nele.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  10. Sou louca por romances de época, sou mais louca ainda pra conhecer a escrita dessa autora. Só vejo comentários positivos sobre! Esse livro pela resenha me pareceu aqueles livros gostosos de ler, que nos faz rir e apaixonar pelos personagens. Amo livros assim! hehe Ele já está entre os meus desejados! ^^

    ResponderExcluir
  11. Não li nenhum livro dessa autora, porque não gosto de romances de época e esses, consequentemente, não me chamaram nem um pouco a atenção. Mas todo mundo que leu gostou, a editora teve uma boa ideia em lançar livros desse gênero, mas pra mim não dá, não gosto de livros do tipo, apesar de gostar de livros com pano de fundo histórico, histórias assim não funcionam para mim. Mas ótima resenha e boa dica pra quem procura um bom romance histórico. ;D

    ResponderExcluir
  12. Acho que eu perco ótimos livros por não gostar de romances.
    Acho que esse e muitos livros dessa escritora são bons exemplos desses meus desperdícios literários. Mas não é proposital. Juro que já tentei ler "Orgulho e Preconceito" e acabei abandonando a leitura. Se a Julia Quinn é considerada a Jane Austen contemporânea, eu realmente não sei se conseguiria ler algo dela.
    Mas adorei a resenha. Quem sabe um dia eu não tento?

    ResponderExcluir
  13. Adriana, não sou fã de romances históricos, mas essa série, sempre que leio resenhas dos livros, me dá uma vontadezinha de ler! hehe Quem sabe um dia.

    ResponderExcluir
  14. A capa e LINDISSIMA e estou muito afim de acompanhar essa historia pois e romance historico o que AMO na literatura geral .... Mas nem li o primeiro ainda ><

    ResponderExcluir
  15. Olá Adriana...
    Impossível não se animar com esta sua resenha!! Nossa eu estou simplesmente louca por essa serie, eu adoooro livros épicos!! E esse parece ser de tirar o folego!! Espero conferir em breve!! E está capa é linda demais!!
    Beijocas!!

    ResponderExcluir
  16. Não li ainda este livro, e cada resenha que leio a curiosidade só faz aumentar.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  17. Apesar de não ser um dos meus gêneros favoritos, os livros parecem muito bons e divertidos, sempre que vejo as resenhas da série me da vontade de ler, então acho que vou começar a ler esse série, mas mesmo que os livros sejam únicos, eu quero ler na ordem.
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Esses romances históricos são bons demais! Tanto em filme quanto em livros...
    Adorei a resenha, já deu vontade de ler o livro!

    ResponderExcluir
  19. Estou amando ler essas série com livros únicos.
    Ainda não li O Duque e Eu, mas estou morrendo de vontade de começar logo esse romance histórico!
    Parece ser uma delícia de leitura. Adoro quando os opostos se atraem, pois sempre há muita negação antes de engatar o romance, e isso é sempre ótimo para torcermos pelo casal.

    ResponderExcluir
  20. Não curto tanto assim romances (a não ser que tenha ação e aventura), e históricos então.. Realmente não faz o meu tipo de livro.

    ResponderExcluir
  21. Ahhhhh, romance, adoro e além do mais épicos, eu quero. Aliás o último trecho aquilo foi um spoiler, não foi? Já que você disse que o que os uniram foi uma situação cômica!

    ResponderExcluir
  22. Não gosto de romances históricos, desde que li um livro nacional nesse estilo e ele me traumatizou eu nem me arrisco mais u.u! Mas o pessoal adora esses livros e vejo que com você não foi diferente.

    ResponderExcluir
  23. Ultimamente estou lendo vários romances históricos e quero ler essa série da Julia Quinn, estou bastante ansiosa para ler o primeiro, O Duque e eu.
    Beijos e boas leituras.

    ResponderExcluir
  24. Oi Adriana!
    Essa série tem recebido bons elogios.
    A fofoqueira dá um toque engraçado a trama.
    Bj!

    http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Julia Quinn fez uma excelente obra que eu só acho que foi despencando nos dois últimos livros. e também senti muito a falta de nosso querido jornal de fofoca. (Não é tanto spoiler assim, eu acho.):/
    Eu fiquei com raiva do Anthony, admito, onde já se viu ficar preocupado desse jeito que ia morrer como o pai? Só que eu tinha que colocar na cabeça que naquela época não era fácil como aqui, né? Que tem um hospital a cada canto e a medicina avançada pra nos ajudar.. ^^"
    Acho a cena que deu o desfecho pra eles MUITO cômica e sensacional! kkkkk AMO <3

    ResponderExcluir
  26. Eu tenho o primeiro volume mas ainda não o li, espero ler em breve =D
    A série parece ser sensacional e tem os atributos que curto, então não irei demorar para conferir. =D

    ResponderExcluir
  27. Ganhei esse livro, mas como ainda nao tenho o primeiro, estou aguardando um pouco. Quero mto ler na ordem! :D
    It seems so cool!

    ResponderExcluir
  28. Amei a resenha, muito boa, sabe o tipo que te convence a ler o livro ? Essa resenha foi assim kkk
    Te garanto que lerei o livro todinho <3

    ResponderExcluir