A Corte do Ar, o Lançamento do mês de novembro da Editora Saída de Emergência Brasil.








Titulo : A Corte do Ar
Autor : Stepehen Hunt
Editora : Saída de Emergência
Gênero : Fantasia, Ficção Científica, Steampunk
Lançamento : 18/11/2013

 Nesse aventura repleta de drama e ação, Molly carrega em seu sangue um segredo que a torna alvo de inimigos do Estado. Já Oliver é acusado de assassinato e precisa fugir para salvar sua vida. Logo, os dois se juntam para lutar contra um antigo poder que parecia derrotado havia milênios.



Vou falar um pouquinho sobre o segundo lançamento da editora Saída de Emergência Brasil :
 A corte do Ar de Stephen Hunt.
A Corte do Ar é o primeiro volume da série Steampunk do Stephen Hunt, um subgênero da ficção científica que tem suas histórias ambientadas principalmente na Era Vitoriana , onde a tecnologia é avançada e movida a vapor.

Stephen Hunt é um autor de ficção cientifica que vive atualmente no Reino Unido. Antes de se tornar escritos, trabalhou com com edição de conteúdo para web, incluindo o Financial Times. Traduzidos para mais de 12 línguas, seus livros já foram publicados no Canadá, Reino Unido e nos EUA.

A Corte do Ar centra-se na história de um rapaz e de uma moça que tentam compreender um mundo frequentemente hostil e muito estranho, pelo menos para nós, à medida que ambos enfrentam forças malévolas e assassinos com objetivos sinistros. Os nossos heróis precisam fugir de
tudo e de todos, não sabendo em quem confiar. É uma história que poderia ter funcionado bem com cavaleiros e espadas ao estilo de George R. R. Martin e do seu maravilhoso mundo de Winterfell. Mas, na verdade, A Corte do Ar passa-se numa Terra, num futuro distante após muitos milênios,
depois do ciclo de Idades de Gelo e asteroides terem apagado traços da nossa atual existência no mundo. Até a geografia mudou drasticamente, com Chacália — a minha Inglaterra alternativa — absorvida pelo continente Europeu e próxima demais da França — um velho inimigo — e sem
qualquer mar separando as fronteiras. E, como se isso não fosse ruim o suficiente, a Espanha tornou-se um deserto e é controlada por um império de engenheiros genéticos maléficos.
"- Stephen Hunt"

26 comentários:

  1. Livro diferente, parece interessante

    ResponderExcluir
  2. Nao conhecia o livro, porem adorei a capa e o enredo me pareceu muito bom.


    xx

    ResponderExcluir
  3. Eu gostei bastante da premissa do livro e gostei da capa também. Só uma coisa que me deixou "meio assim, sei lá" foi o fato de ser uma série. rs

    ResponderExcluir
  4. O livro parece ser legal, mas ficção científica não faz muito meu estilo. Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  5. Não gosto muito de ficção científica,acho que não leria

    ResponderExcluir
  6. Amo ficção científica, e me interessei demais por esse livro!
    E a capa dele é muito legal.

    ResponderExcluir
  7. Não lembro de ter lido nada do gênero Steampunk (se tivesse lido, provavelmente lembraria), talvez por isso tenha bastante curiosidade. Afinal, não dá para saber se gostamos ou não de algum estilo literário antes de ler alguns livros.
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Acho que nunca li nenhum livro de ficção científica, mas fiquei interessada nesse livro. Parece um livro ótimo e gostei bastante da capa.
    Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  9. Oiee =)
    estou vendo pela primeira vez, não gosto muito de cientifico, mas esse livro me pareceu interessante, espero poder ler logo.
    Beliscões carinhosos da Máh ♥
    Cantinho da Máh
    @Maaria_Silvana

    ResponderExcluir
  10. Não é o tipo de livro que me interessaria, não aprecio muito gênero. No entanto, pela premissa é explícito que trata-se de um livro com conteúdo. A capa me agradou.

    ResponderExcluir
  11. Gosto muito de histórias ambientadas em outras épocas, então mesmo não sendo muito fã de ficção científica, me interessei por esse livro, parece ser bem legal. Gostei bastante da capa e da premissa, também. Não entra para a minha lista de próximas aquisições, mas é um livro que eu gostaria muito de ler, se tiver a oportunidade. ;D

    ResponderExcluir
  12. Adorei sua resenha, mas confesso que ficção cientifica não é a minha praia... Mas cada frases legais hein...

    Seguindo aqui flor, ficaria muito feliz se pudesse retribuir...

    XOXO
    umnovo-roteiro.blogspot.com
    PS: te vejo lá no meu cantinho, né?

    ResponderExcluir
  13. Os livros da editora não me interessam muito, e este não é exceçao.
    Ainda estou esperando por um que me faça começar a ler os livros dessa editora.

    ResponderExcluir
  14. Não conhecia a editora, é um livro bem diferente e a capa é interessante, curto ficção científica e fiquei com vontade de ler o livro.

    ResponderExcluir
  15. Ainda não li nada no estilo "Steampunk".
    Parece bem diferente.

    Bjo!

    ResponderExcluir
  16. A Saída de Emergência - Brasil está chegando com tudo, hein?!?! Até que estou gostando dos lançamentos dela até agora. E, como gosto de Steampunk, achei esse bem interessante.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  17. Achei a sinopse do livro apresentada no lançamento bem fraquinha que acabou não despertando meu interesse por não saber do que o livro tratava.
    Mas com essa explicação, melhorou e muito minha situação. Nunca li nada do gênero e não posso julgar sem conhecer. Esperarei a oportunidade para ler. Parece ser uma aventura bem bacana.

    ResponderExcluir
  18. Olá Adriana, tudo bem??
    Que bonita a capa desse livro, né? Tomara que o conteúdo seja tão bom quanto! E confesso que estou bastante curiosa!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  19. Parece ser um ficção e tanto! Achei bem interessante e gostei muito da capa também!
    E essa editora arrasando. Até agora me interessei por seus livros.

    ResponderExcluir
  20. Eu não sabia o nome desse estilo de literatura depois que descobri o nome eu posso dizer que gosto muito de Steampunk, eu gostaria mesmo de lê-lo, quem sabe depois de conhecer outras opiniões sobre o livro eu posso dizer se realmente quero ler o livro, a capa é bem interessante e condiz com o estilo do livro.

    ResponderExcluir
  21. Super bacana =)! Nunca li nada steampunk, mas é por falta de oportunidade. Muito bacana esse lançamento!

    ResponderExcluir
  22. Adorei tudo o que li de Steampunk (The Infernal Devices, Alma?, Metamorfose?) e pretendo ler mais livros do gênero.
    Parabéns pela parceria com a editora, desejo muito sucesso e bons frutos dessa parceria para você e para nós, seus leitores : )

    ResponderExcluir
  23. A capa é tão diferente e o enredo é um dos que eu corro direto.
    Eu não sei dizer se leria, porque eu tenho um gosto de lua. kkkkk
    ;)

    ResponderExcluir
  24. Livro mais que perfeito.
    Esse novo selo está seno bem fantástico mesmo, estou amando os lançamentos. Peninha ser tão caros, mas mesmo assim, quando der, irei comprar.

    ResponderExcluir
  25. Livro mais que perfeito.
    Esse novo selo está seno bem fantástico mesmo, estou amando os lançamentos. Peninha ser tão caros, mas mesmo assim, quando der, irei comprar.

    ResponderExcluir
  26. Que capa lin-da é essa? Amei!
    Parece bem interessante, nao é uma leitura que correrei pra livraria comprar logo, mas com certeza leria se tivesse a oportunidade.!

    ResponderExcluir