[Resenha] Provocante de Madeline Hunter









Título : Provocante
Autor : Madeline Hunter
Pagina: 400
Editora : Leya
Gênero : Romance de Época
Classificação :

Sinopse:

OS TRISTES DIAS DE UMA JOVEM FORÇADA A SE CASAR.
Verity Thompson desapareceu no dia do seu casamento. Seu paradeiro ficou em segredo por anos, um longo período no qual seu marido, o conde de Hawkeswell, viveu na penúria e na incerteza. Verity deixou para trás uma fortuna imensa, porém, inacessível à família, pois sua morte não havia sido oficialmente declarada. Nem poderia, já que ela estava bem viva. Ao ser obrigada a se casar, ela foge de Londres e refugia-se no campo. Abandonou sua fortuna em troca da liberdade. Mas o destino tem os seus próprios desígnios e a jovem se vê obrigada a regressar à cidade e a um casamento sem amor. Seu arrogante marido, porém, está disposto a chegar a um acordo: se Verity lhe der três beijos por dia, ele não a obrigará a cumprir os deveres conjugais. Mas, claro, há beijos e beijos… e Verity vai perceber até que ponto foi realmente um erro se entregar nas mãos de um hábil mestre.


Este é o segundo livro da serie As Flores Mais Raras de Madeline Hunter, o primeiro livro é Deslumbrante, e como a serie é de livros individuais e como este é o primeiro livro que pego em parceria com a editora Leya, eu simplesmente amei, já li outros romances de época da autora, uns gostei muito outros nem tanto.

Aqui conhecemos Virity, uma moça que inconformada por se casar com um homem que mal conhece, simula a própria morte para se ver livro do compromisso, o que ela não contava, era que no lugar onde encontrou refugio por dois anos, onde fez amizades verdadeiras e que por acaso usa o nome falso de Lizzie, que neste lugar incrível conhecido por As Flores Mais Raras, num verdadeiro golpe de azar do destino, ela encontraria o seu "marido".
"Ele dificilmente admitiria que a sua noiva nunca consentira de livre vontade em se casar com ele e, com isso, fugira e se escondera durante dois anos até atingir a maioridade para ter direitos num tribunal de justiça."
O Conde Hawkeswell encontra-se numa péssima situação financeira e casou-se com uma senhorita, filha de um ferreiro, órfã e rica, para se ver livre das dividas, porem com a suposta morte de sua noiva, ficou sem esposa, sem dinheiro e sem poder se casar de novo, já que Virity foi declarada desaparecida e não como morta, mesmo depois de tanto tempo e das interferência de seu primo e tutor. 
"Ele lutou consigo mesmo para dominar a profunda irritação advinda do fato de ela já ter levado a melhor duas vezes numa luta na qual ela não deveria ter o direito se quer de impunhar uma arma"
Hawkeswell e seu melhor amigo Sebastian estão indo ao encontro da esposa Audrianna (a mocinha do primeiro livro), ela tem uma especie de cultivo de flores, chegando ao local, é apresentado a todas as senhoritas no local, mas uma lhe chama a atenção e apesar da roupa simples e do chapel de palha ridiculamente grande, ela lhe parece estranhamente muito familiar. E imagine a sua surpresa quando ao se aproximar reconhece que se trata de sua esposa perdida.
"Ele colocou uma mão em concha na nuca dela para que Verity não pudesse terminar o beijo depressa demais. Encorajou-a a se demorar mais alguns momentos. E depois, mais alguns ainda. "
Virity promete explicar o motivo de sua fuga com calma, e  Hawkeswell promete tentar conter o seu mal gênio e escuta-la. Porem isso tem um preço, 3 beijos durante o dia (todos os dias). Virity tem esperança de que como o casamento nunca foi consumado, conseguirá a anulação com mais facilidade, porem com o charmoso e galante Hawkeswell, isso se mostrará mais difícil do que parece.

Hawkeswell aos poucos vai descobrindo que este casamento pode ser mais proveitoso do que imaginava. Mas desta vez ela não irá fugir dele!A trama é cheia de romance, cenas hilarias, intrigas, e descobertas, ideal para quem curte um bom romance de época. 

19 comentários:

  1. Adriana!
    Os romances da Madaleine são sempre envolventes e cativantes.
    Não conhecia essa série e gostei de saber que podemos encontrar um pouquinho de tudo no livro e ainda podemos dar risadas.
    Bom domingo!
    “Os homens de poucas palavras são os melhores.”(William Shakespeare)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Adriana!
    Não li nenhum livro de época da autora, mas fiquei bastante interessada nesse, achei bem diferente a história com uma noiva fujona e a batalha de vontade entre o casal protagonista. Valeu pela dica, com certeza esse livro vai pra minha lista de desejados!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  3. Tô loucaaaa atrás desse livro pra ler, o primeiro eu me apaixonei, esse é certa a paixão tbm kkkkkk Ótima resenha aliás, me deu mais vontade de ler o livro, obrigada.

    ResponderExcluir
  4. Oiii Adri, amei a história desse livro. Nunca tinha ouvido nada sobre ele e foi com grata surpresa que descobri a sua história. E que história, se fingir de morta, reencontrar o marido e quando o reencontrar tem que pagar com três beijos....aiaiai
    Esse livro promete...kkk

    bju
    http://ventoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adoro romances de época, mas não li nada da autora ainda e como não conhecia a série, essa é a primeira resenha que leio.
    Devo admitir que fiquei muito curiosa, parece ser um livro ótimo e com um casal de tirar folego.
    Já está na minha lista de leitura <3
    Abraços

    ResponderExcluir
  6. nao tive oportunidade de ler nenhum livro da autora, apesar de ser meu genero favorito, nao sei se leria o livro, atualmente nao to procurando romances para ler.

    ResponderExcluir
  7. Li pouco coisa da Madeline e por vezes tive vontade de abandonar a leitura pq ela tem um ritmo mais lento e isso me desanima. E comentam muito sobre os erros de revisão da Leya.

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia a autora e nem o livro. Infelizmente não leria, pois não faz meu estilo.

    ResponderExcluir
  9. Oiii
    Eu ainda não li nenhum livro da serie e foi por falta de oportunidade porque eu sou louca pelos livros da Madaline,eles são sempre perfeitos.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Eu consegui esse livro em uma troca no skoob, e sou louca pra ler ele, mas queria ler o primeiro antes e ainda não consegui ele :(
    O livro parece ser ótimo, e achei diferente pela protagonista que é rica, e não o protagonista. Com certeza vou ler ele, e acho que não vou esperar mais pra começar hahaha
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Gosto muito de romance de época e ainda não conhecia essa serie, achei uma trama bem louca e parece que também muito engraçada, gostei bastante da historia e vou colocar esse livro na minha lista de leitura !!!

    ResponderExcluir
  12. eu tenho meus preconceitos com romances de época, mas a história dos 3 beijos por dia achei bem interessante, afinal assim todo mundo podia sair ganhando (ou não, ou ganhar mais do que queria) achei legal ser uma série que possa ler sem ser em ordem - acho que vou colocar esse na minha lista ;)

    ResponderExcluir
  13. Olá Adriana. Essa é a primeira vez que vejo alguém comentar sobre essa autora, mas parece que ela já é bastante conhecida, não é mesmo? Não gosto de livros do gênero, ou algo relativo à, romances de época, passo para o próximo.

    ResponderExcluir
  14. Pelo que vi, cenas hilárias e "embate" entre os protagonistas são o que não vão faltar nesse livro. Achei a trama bem interessante e creio que deve ser bem leve e divertido. E, como a autora é sempre elogiada, certeza que vou querer dar uma conferida.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  15. Oie
    Eu já li Deslumbrante e achei a escrita da autora super parada,demorei meio século pra terminar a leitura e mesmo assim não me envolvi com os persinagens por isso nem cogitei a ideia de ler os próximos da série.Fiquei um tanto curiosa em relação a Provocante por que Lizzie foi uma das únicas personagens de quem gostei no outro livro,mas por enquanto só vou ficar na curiosidade mesmo.Mas ainda bem que a leitura foi proveitosa pra você.
    beijos

    ResponderExcluir
  16. Romance de epoca sempre me deixa curiosa, apesar de nunca ter lido nenhum pq passa longe do meu genero preferido, já tenho alguns na lista de desejados... Enfim, a historia parece ser bem divertida, uma noiva q foge, é encontrada e "obrigada" a dar 3 beijos por dia? hilário rsrs.

    ResponderExcluir
  17. Oi Dri, tudo bem?

    Não sou muito fã de romances de época, mas nossa, já gostei da Virity. Adorei a forma como ela encontrou para fugir do casamento, mas nossa, que azar ser encontrada desse jeito. Parece ser uma história bem divertida, principalmente com essa punição de ter que pagar com 3 beijos por dia.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  18. Oi Dri, tudo bem?

    Não sou muito fã de romances de época, mas nossa, já gostei da Virity. Adorei a forma como ela encontrou para fugir do casamento, mas nossa, que azar ser encontrada desse jeito. Parece ser uma história bem divertida, principalmente com essa punição de ter que pagar com 3 beijos por dia.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  19. Oii! Tudo bem?
    Então, romance de época não faz meu estilo...
    Não posso nem falar muito sobre a resenha, pois não é um livro de um gênero que me interesse... Mas gostei da resenha em si! Muito bem escrita e até nos causa curiosidade! Hehe!
    Maas... Quem sabe algum dia eu não me renda?
    Beijinhos!

    ResponderExcluir