
Titulo : Pulsação
Autor : Gail McHUGH
Paginas : 336
Editora : Arqueiro
Gênero : Romance, Drama
Classificação :

Sinopse:
Emily Cooper sempre pensou que iria se casar e viver ao lado de Dillon Parker. Porém, após conhecer Gavin Blake, toda essa certeza foi por água abaixo. Arrebatada pelo sexy empresário, ela se entregou a uma paixão avassaladora, mas que logo foi abalada por uma dolorosa revelação.
Mesmo com o fim do tórrido relacionamento, Emily percebe que está disposta a arriscar tudo para ficar com o homem que domina seus pensamentos e sonhos desde o dia em que se conheceram. Agora ela só pode se apegar à esperança de que Gavin ainda a deseje, apesar de todos os seus erros e defeitos. Com o coração partido, Gavin se isola da sociedade e se fecha em um mundo autodestrutivo. Emily não está acostumada a ser forte, mas terá que encontrar dentro de si a coragem e a confiança necessárias para lutar por seu amor e trazer Gavin de volta.
Neste desfecho da série, os leitores ficarão ainda mais apaixonados por Emily e Gavin, envolvidos em uma jornada de perder o fôlego e acelerar a pulsação.
Bom, é muito complicado falar deste livro sem contar um spoiler, pois esta continuação é muito casadinha com o livro anterior, principalmente com os acontecimentos bombásticos do final do primeiro livro.
Eu vou fazer o Maximo para não soltar nada importante. Então se você é daqueles que adoram um spoiler, sinta-se a vontade para ler a resenha. Mas se você pretende ler o livro Tensão, e é como eu, que gosta de ter as surpresas e emoções na hora da leitura. Não recomendo que leia esta resenha ok.
Quando acabou o primeiro livro a minha sensação era de “Necessito Do Próximo Pra Ontem”.
E eis que achei este livro tão apaixonante quanto o anterior. A historia termina com Gavin sendo abandonado por Emily, pois ela decide que realmente sua melhor opção e se casar com o babaca do Dillon.
Gavin fica completamente desolado e decepcionado, e sem ter mais nada o que fazer decide que o melhor é se afastar. Ele joga o celular fora, pega o jatinho da família e parte para Cancun-Mexico. Ficando totalmente fora de comunicação.
"- É. Eu acho que nós dois estávamos dispostos a fazer isso, Gavin. Eu estava pronta para dar aquele mergulho sem nunca mais olhar para trás. Nunca mais. Estava pronta para arriscar tudo, deixar de lado o medo absurdo que eu sentia porque sabia que você e eu valíamos a pena. A gente se apaixonou em um segundo. Eu mal consegui piscar e você já tinha virado o meu mundo todo de pernas para o ar. Tive medo de que você não fosse... real. Tive medo de que ninguém conseguisse ser tão magnético como você é para mim. Isso ainda me assusta."Por outro lado, depois de ser mais uma vez, humilhada e abusada pelo noivo, Emily enfim vê a burrada que fez. Deixa Dillon dormindo, e decide que não haverá mais casamento e corre para o apartamento de Gavin. Porem já é tarde demais.
Emily tinha certeza que abandonar Dillon não seria nada fácil, e ela estava completamente certa. Teria que enfrentar o olho do furacão sozinha. E foi uma briga terrível com direito a policia, ambulância e ordem de restrição e etc...
Depois de varias mesagens e e ligações não respondidas Emily cria coragem e vai atrás de Cotton, irmão de Gavin, que no inicio é contra, mas vendo seu desespero decide manda-la ao encontro de Gavin.
Neste meio tempo, Gavin está alheio a qualquer acontecimento, curtindo sua magoa regada a bebida e mulheres. O reencontro dos dois é conturbado e cheio de magoas. Porem eles fazem as pazes e aparentemente tudo fica bem e volta ao normal.
Quer dizer, nada volta ao normal. Emily guarda o segredo de como foi o fim do noivado, o que causa uma grande confusão e um grande confronto entre Dillon e Gavin. Mas como desgraça pouca é bobagem. Emily descobre que está grávida. E o casal estaria em plena felicidade se a mocinha soubesse quem é o pai.
O livro foi uma bela surpresa do começo ao fim. Achei que a autora exagerou um pouco no drama, principalmente em um certo capitulo, mas no geral a historia é muito boa e o final simplesmente lindo. Também gostei do fato da autora abordar o tema violência domestica contra a mulher.
Quer dizer, nada volta ao normal. Emily guarda o segredo de como foi o fim do noivado, o que causa uma grande confusão e um grande confronto entre Dillon e Gavin. Mas como desgraça pouca é bobagem. Emily descobre que está grávida. E o casal estaria em plena felicidade se a mocinha soubesse quem é o pai.
"- Simplesmente incrível. Essa garota chamada Molly... talvez a conheça... Eu só sei que ela entrou na minha vida como uma tempestade e não parou de chacoalhar o meu mundo desde então."Gavin fica chocado com a noticia, seria um sonho se realizando, constituir falilia, filhos etc. Mas a duvida realmente o corroi. Porem em momento algum ele deixa de ser o cara incrível que ele se mostrou ser desde o inicio e dá todo o apoio a Emily. Principalmente quando Dillon descobre essa possível paternidade e resolve infernizar a vida do casal.
O livro foi uma bela surpresa do começo ao fim. Achei que a autora exagerou um pouco no drama, principalmente em um certo capitulo, mas no geral a historia é muito boa e o final simplesmente lindo. Também gostei do fato da autora abordar o tema violência domestica contra a mulher.
Tensão não é um livro que pretendo ler, pois não chega a me despertar interesse e dificilmente curto um livro do gênero, mas admito que considero a abordagem que a autora faz sobre a violência contra a mulher um ponto muito positivo no livro.
ResponderExcluirApesar do meu gosto literário, gostei da sua resenha e levando em conta os elogios que os livros levam, indicarei para quem curtir o gênero.
Abraços
Não me despertou totalmente o interesse em ler esse livro... mas gostei bastante dos quotes, bem romântico!
ResponderExcluirParticipe do TOP comentarista: http://meusdespropositos.blogspot.com.br/
Não me despertou totalmente o interesse em ler esse livro... mas gostei bastante dos quotes, bem romântico!
ResponderExcluirParticipe do TOP comentarista: http://meusdespropositos.blogspot.com.br/
Adriana!
ResponderExcluirNossa! Emily fez foi certo de deixar o tal lá... porrada não é nada bom, aliás, não aceito mesmo, pronto, falei!
Agora essa questão do filho e sem saber quem é o pai, é mais uma enrascada.
Como será que tudo se resolverá?
Curiosa por saber toda trama e drama como acaba.
Uma semaninha mais que abençoada!
“As pessoas entram em nossa vida por acaso, mas não é por acaso que elas permanecem.”
(Lilian Tonet)
cheirinhos
Rudy
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
Participem do nosso Top Comentarista!
achei bem interessante o tema do livro, que eu lembre nao li nada da autora ainda, e ficarei muito feliz se começar por esse.
ResponderExcluirOi, Adriana!
ResponderExcluirSou uma leitora que não me importo em ler spoiler, contanto que não seja sobre uma revelação bombástica, mas como continuo não me interessado pela história de Emily e Gavin, li a resenha sem receio. Pelo visto, Gavin continua um encanto, mas mesmo assim eu não leria esse livro nem seu anterior.
Bjos!
Os quotes são bem legais, mas não curti muito a premissa do livro. Dei um tempo nesse tipo de livro.
ResponderExcluirEu estou lendo o primeiro livro agora, e já estou amando! Não me importo de pegar spoiler, então li a resenha hahahah Pelo jeito esse livro é ainda melhor que o primeiro, e fiquei ainda mais curiosa pra ler eles logo :D
ResponderExcluirAcho que esse fim de semana eu acabo o primeiro livro, e já começo esse *u*
Beijos!
Oiii
ResponderExcluirEu ainda não li o primeiro,mas ja vou começar a ler pelos visto vou ler tudo em um fim de semana.
Ja peguei alguns spoiler,mas só me fez querer saber como tudo acaba.
Bjs
Oi!
ResponderExcluirDesde de Tensão fiquei curiosa sobre a serie e lendo essa resenha fiquei com mais vontade ainda de iniciar logo a leitura, estou vendo que o Dillon e o tipo de personagens que não tem como não odiar !!!
Fiquei completamente chocada com o final de tensão e querendo matar Emily por ser tão burra. Sério, que não fique com ninguém, mas não dá pra continuar naquele relacionamento abusivo... fiquei meio decepcionada com a autora por esse motivo, mas no mais o livro foi bem legal. Agora espero ler Pulsação o quanto antes.
ResponderExcluireu até queria ler a resenha toda
ResponderExcluirmas tô devendo ainda a leitura do tensão(mas já fiquei sabendo que .. efim...)
eu realmente quero ler esse livro, parece que são romances mais pertos da gente
com problemas brigas,emfim
bom se o livo foi uma bela susp´resa do inicio ao fim
acho que quero ser surpreendida
Espera, esse livro é uma continuação de Tensão? Nossa!!! Nunca imaginei que fizesse parte de uma série esse livro, sempre imaginei em ser um Romance/Drama único. Acho que Tensão tem uma capa bem mais valorizada que essa continuação.
ResponderExcluirOiii Adri, eu não me importo com spoiler por isso, li sua resenha sem nenhum problema. Sabe o que não gostei nessa história? Foi saber que a dita cuja da protagonista larga o lindissimo do mocinho e ainda fica grávida, pra piorar, sem saber quem é o pai. Aiiii já viu né, não tem como defender né? Eu tinha uma expectativa bem elevada pra esse livro, mais agora...ela caiu e muitooooooo! :(
ResponderExcluirBem, como faço parte do grupo que não gosta de spoiler, preferi não ler a resenha, pois gosto das surpresas que os livros podem me dar. Só sei que tenho lido alguns elogios em relação a essa série. Pretendo ler em breve e ver se é tudo isso mesmo.
ResponderExcluir@_Dom_Dom
Oie
ResponderExcluirAdoro spoiler e mesmo não tendo lido o primeiro livro ainda sou curiosa demais.E que situação essa dela não saber qual o pai do seu filho,espero que seja do Gavin.Tenho bastante expectativa pra essa duologia e pretendo lê-la em breve.
Gostei do autora abordar a violência contra a mulher, mas não lerei o livro, romance não é o meu forte e apesar de ler boas resenhas sobre o mesmo, não gostei da história.
ResponderExcluirOi Adriana, tudo bem?
ResponderExcluirNão sinto muita vontade de ler o livro, pois acho que ficaria com muita raiva da Emily e sua dependência com o Dillon no primeiro livro... aliás, nem li o livro, mas já odeio ele. Para mim não é uma história que me causaria grandes surpresas.
Beijinhos,
Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?
Ai...
ResponderExcluirNão sei se esse é um livro que eu leria, pois não chegou a me despertar interesse e dificilmente curto um livro do gênero.
Maas admito que considero interessante a abordagem que a autora faz sobre a violência contra a mulher. Mas sei lá, por enquanto não entra na minha wishlist.
Beeijos!
Pelo amor, vcs perdem tempo com suposições bobas, pois não sabem o que estão perdendo...
ResponderExcluir