[Resenha] Sombras do Passado de Kátia R. F. Costa









Título : Sombras do Passado
Autor :
Kátia R. F. Costa
Pagina: 200
Editora : Independente (Livro cedido em Book Tour)
Gênero : Suspense, Policial Investigativo, Nacional
Classificação :

Sinopse:

Sombras do Passado -
Um criminoso sexual ataca uma jovem adolescente numa pequena cidade do interior e um misterioso recado faz com que um casal de agentes da International Police seja designado para investigar o crime.
Samantha Lance e Christopher Baker se veem envolvidos numa trama que os remete a um passado perturbador.
Há vezes em que as feridas da alma doem mais que as do corpo.
A morte pode não ser o pior resultado.


Este livro gira em torno dos agentes da International Police, situada no Brasil, Samantha Lance e Christopher Baker. Eles são parceiros ha muito tempo e acima do relacionamento profissional esta a amizade pura e verdadeira entre esses dois. E alem de tudo Samantha ainda deve a sua vida à Christopher , num resgate alucinante que gera pesadelos e terror noturno até o presente momento, já que ela acabou de receber a noticia que o criminoso que a sequestrou e torturou, acaba de fugir da prisão.

Aconteceu um crime sexual contra uma adolescente, numa cidadezinha do interior do Brasil, e o agente Christopher recebem uma carta onde a presença dele é uma exigência para a investigação deste incidente, Porem essa exigência é feita pelo criminoso.

Christopher pretende ir sozinho mas quando sua fiel parceira percebe que ele pode correr algum perigo, decide que irá junto. A busca mostra-se um grande quebra cabeça, um verdadeiro jogo de gato e rato entre os agentes e o criminoso, pois o bandido expressa (por cartas), uma grande satisfação em saber que a dupla vai tentar resolver esse mistério juntos.

O desenrolar da trama é previsível, ao mesmo tempo em que é inovador e surpreendente, trazendo sempre um elemento novo para a investigação. Eu confesso que senti falta de um pouco mais de ação no decorrer da historia, e também de um pouco de romance. Também achei que algumas pontas ficaram soltas e que uma continuação seria valida, para selar essas pontas.

O ponto auto e o diferencial do livro é exatamente o valor da amizade. Até onde você iria para salvar um amigo (a). Fugindo totalmente do previsível casal/amigos/romance. O relacionamento da dupla é puramente profissional e de uma amizade sem igual. (Mas confesso que por ver a convivência entre os dois fiquei torcendo o tempo todo para os eles ficarem juntos)

Os capítulos são curtinhos visando a narração de todos os personagens envolvidos na trama mocinhos e bandidos. Katia escreve de um jeito envolvente e a leitura flui de um jeito muito fácil. Recomendo para aqueles que gostam de um suspense policial que foca nos acontecimentos e não em romance.


17 comentários:

  1. Oi, Adriana!
    Esse gênero é um dos meus favoritos, gosto desse jogo de gato e rato entre os protagonistas e o criminoso. Mas não leiria esse livro por causa dessa falta de romance, se não tem romance não leio, sou uma romântica, o que posso fazer?! Rsrs
    Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Adoro romances policiais, por mais que vez ou outra os crimes cometidos pelos criminosos me choquem, mesmo sendo acostumada com o gênero e aí está o grande triunfo do romance policial, ele sempre consegue me surpreender, chocar e viciar como nunca.
    O livro parece interessante e apesar de ser uma romântica sem concerto, neste gênero em questão eu até não me importo com a falta de um romance.
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. eu adoro romances policias, na verdade tudo envolvendo essa trama de investigação.
    não sei se eu vou sentir falta de romance, acho que a gente tá tão acostumada a ver duas pessoas = igual a par romantico que esquece que existe outros tipos de amor e que muitas vezes é melhor um amigão que um namorado chato =)
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Oie
    Gostei do livro principalmente por esse diferencial que tu falou,não ter um romance estre os protagonistas.Espero que a personalidade e situação dessa maniaco sejam bem exploradas.E quem sabe não rola mesmo uma continuação pra finalizar certos acontecimentos.

    ResponderExcluir
  5. Gostei da falta de romance no livro, pra mim essa diferença é um ponto positivo... Às vezes da vontade de ler algo diferente né, já que a maioria dos livros tem pelo menos um casal apaixonado kk.

    ResponderExcluir
  6. achei bem interessante esse livro, ele é diferente mesmo, gostei dele por se tratar de amizade e nao de romance como são a maioria dos livros.

    ResponderExcluir
  7. Oiii
    Ele parece ser um livro muito bom pra quem gosta,mas não gosto muito de suspense policial,por eu vou passar esse.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Eu não conhecia esse livro, mas ele parece ser realmente bom. Gostei de saber que o diferencial do livro é o valor da amizade. Só é uma pena que ele seja um pouco previsível e deixe algumas pontas soltas...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Gosto muito de thriller psicológico, apesar de nunca conseguir determinar quem seja o vilão/assassino/molestador da história seguindo as pistas. Sempre deixo algo passar e os fatos não se encaixam. E é raro um livro que destaque a amizade entre os personagens, na maioria é mais um caso íntimo que tiveram no passado.

    ResponderExcluir
  10. Gosto muito desse tipo e livro. Gostei da resenha e do fato do livro valorizar a amizade entre os protagonistas. Espero poder lê-lo.

    ResponderExcluir
  11. Gostei do livro se passar no Brasil e envolta de uma Agência de Polícias. Mas, o trabalho total da obra não me agradou. Apesar dos pontos positivos citados por mim, acho que Sombras do Passado faltou uma pitada a mais de emoção para prender o leitor.

    ResponderExcluir
  12. Oi Adriana, tudo bem?

    Gostei bastante da sua resenha, adoro livro sobre crimes e investigação. Prevísivel, mas consegue surpreender? Gostei disso. Adoro livros que foquem em relação de amizade e lealdade, pena que ficaram algumas pontas soltas... quem sabe a autora não faz uma continuação!?

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Gosto muito de livros policiais e principalmente se tem um romance no meio acho que ao longo da leitura vou acabar sentido falta mas esse livro me interessou muito fiquei bem curiosa do inicio ao fim da resenha e quero dar uma olhada pra ver se gosto !!!

    ResponderExcluir
  14. Sinceramente?
    Não gostei muito não...
    Acho que quando se escreve um livro policial, tem que ser bem detalhado, com ação, suspense, coisas bem explicadinhas e um bom desfecho!
    Mas o livro tem 200 páginas! Claro que não vai ser perfeito! Hehe!
    Sei lá, sou meio enjoada pra essas coisas!
    Mas gostei da resenha! A história de é de todo ruim!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  15. Oiiii Adri, o que mais achei interessante nesse livro foi ele focar no valor da amizade. Isso é diferente né, geralmente vemos as coisas mais para o lado de casais e tal. Saber que a autora narra o lado dos mocinhos mais também dos bandidos me agradou bastante. Eu gostaria de ler esse livro com certeza, tenho certeza que vou gostar.

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Adoro esse tipo de livro. Sou do time que acha que romance policial tem que ter essa pegada de investigação/ação/aventura mais pesada, e confesso que nunca sinto falta de casais apaixonados em livros do gênero. Mas tem uma coisa que não gostei muito que foi a capa. Achei bem feia, e jamais iria imaginar que se tratava de um policial.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  17. Adoro suspense policial,cresci com o Sherlock e Agatha Christie,sempre tento colocar um livrinho de investigação no ano para matar a saudade,por isso acho que sou um pouquinho exigente nesse gênero,ler que tem pontas soltas não me atrai.

    ResponderExcluir