[Divulgação] Semana Especial - Uma Geração. Todas as Decisões


O blog sempre participa da Semana de divulgação da Thais Turesso, assessora de mídias da Babi Satte, entre outros autoras. Ela me convidou para participar da semana de divulgação da série Uma Porem não conheço a escrita da autora, Eleonor Hertzog, mas como se trata de um Livro Nacional, eu decidi aceitar o convite. Então, durante essa semana estarei divulgando essa série para vocês.
Agora contar um pouco mais da autora e de seus livros!

Eleonor Hertzog é pediatra por formação e escritora de coração. Lê desde que descobriu o que eram livros e, desde o primeiro livro, descobriu que adorava contar histórias. No começo eram as dos livros. Mais tarde, as dos livros com alguns acréscimos. Na adolescência, surgiram personagens, lugares e situações que não vinham de livro algum, iniciando a longa moldagem da distopia onde se passa “Uma geração. Todas as decisões.”, cujo primeiro livro, Cisne, foi lançado em dezembro de 2012. Linhagens, o segundo, foi lançado na Bienal do Rio de Janeiro, em setembro de 2013.



Cisne: Unificada e em paz, a Terra se dedicou à ciência e à exploração espacial, descobrindo Tarilian, um planeta habitado inesperadamente próximo. As relações entre os dois mundos iniciaram corteses, mas rapidamente uma rivalidade inútil se estabeleceu, minando a amizade entre terráqueos e tarilianos. Um infeliz incidente diplomático piorou ainda mais as relações interplanetárias; a solução para o impasse se encontra no Cisne, um veleiro movido a energia solar que é um dos mais avançados biolabs flutuantes do planeta. O Cisne também é o lar da família Melbourne: os pais, Doris e Henry, são os biólogos marinhos responsáveis pelo barco; os filhos são sua irriquieta tripulação. Sem saber que fazem parte de uma geração que decidirá o futuro do mundo inteiro, agora os jovens Melbourne precisarão dar o melhor de si para melhorar as relações entre Terra e Tarilian.




Linhagens: E se você descobrisse que a Terra guarda grandes segredos?
E se esses segredos fossem poderosos o suficiente para modificar o rumo de nossas vidas?
...Linhagens...
Laços se estreitam, conflitos irrompem.
Erros foram cometidos e o tempo está acabando.
Nada é o que parece ser. Segredos emergem de Casas e Linhagens.
Peggy corre grandes riscos e as consequências das próximas decisões podem colocar tudo em jogo.
Os Melbourne mais uma vez terão que provar sua capacidade de resolver problemas.
As consequências de cada decisão afetarão o Universo inteiro...
Caberá apenas a Uma geração... Todas as decisões!




Guardião?:
Vida e morte
Dia e noite
Sombra e luz

A cada verso, seu reverso.
A cada ação, sua reação.
A cada poder... Seu preço!

Seu poder é gigantesco, meu jovem.
Por isso, você é o Guardião.
Na verdade, você é mais do que um simples Guardião.

Mas...
E se o preço do seu poder for a vida de quem você ama?


18 comentários:

  1. Oi, Adriana!
    Também não conheço a escrita da Eleonor, mas fiquei curiosa em relação a essa série, com certeza vou curtir essa semana especial.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Adriana!
    Estou com Cisne e Linhagem aqui para leitura e no aguardo de Guardião?
    Devem ser livros ótimos, só vejo bons comentários.
    “Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos.”(William Shakespeare)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda não li nada da autora, mas tenho vontade de ler os livros dela. Parecem ser todos muito bons!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Já li resenhas bem legais sobre Linhagem e Guardião? tá sendo super divulgado. As quotes que li eram ótimas.

    ResponderExcluir
  5. já conheço os livros devido a divulgaçoes de outros blog, o que eu posso dizer é que eu to bem curiosa pra ler, devem ser livros fantasticos, li uns quotes e me apaixonei.

    ResponderExcluir
  6. já conheço os livros devido a divulgaçoes de outros blog, o que eu posso dizer é que eu to bem curiosa pra ler, devem ser livros fantasticos, li uns quotes e me apaixonei.

    ResponderExcluir
  7. Oiii
    Ainda não conhecia Eleonor,mas fiquei curiosa e vou estar olhado seus livros.
    Tem cara de serem muito bons :)
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. eu não conhecia a autora, em algum canto eu vi só a capa do guardão
    achei bastante interessante, bem fantasia que eu adoro
    mas, não sei, os primeiros parece ser muito infantis, vou dá uma olhada p saber mais

    ResponderExcluir
  9. Não conheço a escrita da autora e admito que por uma primeira olhada os livros dela não fazem muito o meu tipo, mas já vi alguns comentários positivos sobre Cisne. E levando em conta o tamanho dos livros, para quem curte histórias do gênero pode haver aí uma bela aventura.
    Abraços

    ResponderExcluir
  10. Os livro não fazem muito meu estilo, mas para quem gosta me parece ser uma boa opção.

    ResponderExcluir
  11. Adriana, a Eleonor para mim é uma autora nova, acho sempre bom "adquirirmos" uma maior coleção de autores para nossa biblioteca. O livro que chamou mais a minha atenção foi Cisne, tanto na capa quanto na trama.

    ResponderExcluir
  12. Eu vi algumas postagens da semana de Guardião? E super gostei. Espero novidades aqui no blog, pois apesar de conhecer ela eu não sei muito sobre os outros livros dela.

    bju

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Muito legal poder conhecer um pouco mais da Eleonor já conheço o livro dela Cisne pelas resenhas e sempre quis muito ler !!!

    ResponderExcluir
  14. Muito legal você abrir espaço para nos trazer essa semana de divulgação de uma série nacional. Tenho o "Cisne" aqui em casa, mas ainda não o li. Li apenas algumas resenhas e todas elas foram positivas.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  15. Oie
    Já vi várias resenhas do livro Cisne da escritora e parece ser uma história maravilhosa.Esse novo livro O Guardião deve ser uma ótima leitura.LEgal você ajudar a divulgar.

    ResponderExcluir
  16. Não conheço a autora e não lembro de ter lido resenha sobre seus livros, vou dar uma pesquisada sobre. Parabéns pela divulgação. Pediatra, linda profissão.

    ResponderExcluir
  17. Oi Adriana, tudo bem?

    Ainda não li os livros da autora, mas morro de dificuldade, é uma distopia que se passa nesse universo marítimo e tem uma pontinha de ficção científica. A autora é super fofinha, ela veio de Porto Alegre uma vez para um evento de blogueira aqui no Rio, ela fala com tanto amor sobre seus livros e seu sotaque gaúcho é um amor só.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  18. Ainda não li nada da Eleonor Hertzog,desejo boa sorte e sucesso a autora.
    Lembro de ter visto O Cisne em blogs um tempinho atrás,achava que era um livro único não pertencente a uma série,.

    ResponderExcluir