[Lançamentos] News da Editora Novo conceito



Fragmentados

Em uma sociedade em que os jovens rejeitados são destinados a terem seus corpos reduzidos a pedaços, três fugitivos lutam contra o sistema que os fragmentaria .
Unidos pelo acaso e pelo desespero, esses improváveis companheiros fazem uma alucinante viagem pelo país, conscientes de que suas vidas estão em jogo. Se conseguirem sobreviver até completarem 18 anos, estarão salvos. No entanto, quando cada parte de seus corpos desde as mãos até o coração é caçada por um mundo ensandecido, 18 anos parece muito, muito longe.
O vencedor do Boston Globe-Horn Book Award, Neal Shusterman, desafia as ideias dos leitores sobre a vida: não apenas sobre onde ela começa e termina, mas sobre o que realmente significa estar vivo.





Mentiras que confortam

Cinco anos atrás...
Tia apaixonou-se obsessivamente por um homem por quem nunca deveria ter se apaixonado. Quando engravidou, Nathan desapareceu, e ela entregou seu bebê para a adoção.
Caroline adotou um bebê para agradar o marido. Agora ela questiona se está preparada para o papel de esposa e mãe.
Juliette considerava sua vida perfeita: tinha um casamento sólido, dois lindos filhos e um negócio próspero. E então ela descobre o caso de Nathan. Ele prometeu que nunca a trairia novamente, e ela confiou nele.
Hoje...
Tia ainda não superou o fim do seu caso com Nathan. Todos os anos ela recebe fotos de sua garotinha, e desta vez, em um impulso, decide enviar algumas delas para a casa do ex-amante. É Juliette quem abre o envelope. Ela nunca soube da existência da criança, e agora precisa desesperadamente descobrir quantas outras mentiras sustentaram o seu casamento até hoje.


Soldier

Quando Tom Ryder é convocado para lutar na Primeira Guerra Mundial, não imagina o quanto o seu irmão mais novo, Stanley, sentirá sua falta. A única alegria do garoto são os filhotes de Rocket, a cadela premiada que é o orgulho da família. Porém, ao descobrir que Rocket teve filhotes mestiços, o pai de Stanley fica furioso e ameaça afogar os cãezinhos.
Inconformado e desejando reencontrar Tom, Stanley foge de casa. Mentindo a idade, consegue se alistar no exército britânico. Somente o amor incondicional pelos animais será capaz de fazê-lo sobreviver à brutalidade e à frieza dos campos de batalha. Uma prova de que a inocência e a sensibilidade podem ser mais poderosas do que a guerra.

SOLDIER: Leal até o fim é um livro emocionante e intenso, recomendado para leitores de todas as idades, especialmente para os apaixonados por cães.


Eu Te Darei o Sol

Noah e Jude competem pela afeição dos pais, pela atenção do garoto que acabou de se mudar para o bairro e por uma vaga na melhor escola de arte da Califórnia.

Mal-entendidos, ciúmes e uma perda trágica os separaram definitivamente. Trilhando caminhos distintos e vivendo no mesmo espaço, ambos lutam contra dilemas que não têm coragem de revelar a ninguém.

Contado em perspectivas e tempos diferentes, EU TE DAREI O SOL é o livro mais desconcertante de Jandy Nelson. As pessoas mais próximas de nós são as que mais têm o poder de nos machucar.



Tocando as estrelas

Quando Paige Townsen deixa de ser uma simples aluna do ensino médio para se tornar uma celebridade, sua vida muda do dia para a noite. Em menos de um mês, ela troca as ruas da sua cidade natal por um set de filmagem no Havaí e agora está conhecendo melhor um dos homens mais sexies do planeta segundo a revista People. Tudo estaria perfeito se o problemático astro Jordan Wilder não fincasse o pé em uma das pontas desse triângulo cinematográfico. E Paige começa a acreditar que a vida, pelo menos para ela, imita a arte.





A Lista

Kitty Logan tem 32 anos e aos poucos está perdendo tudo o que conquistou: sua carreira está arruinada; seu namorado a deixou sem um motivo aparente; seu melhor amigo está decepcionado com ela; e o principal: sua confidente e mentora está gravemente doente.

Antes de morrer, Constance deixa um mistério nas mãos de Kitty que pode ser a chave para sua mudança de vida: uma relação de nomes de pessoas desconhecidas. É com base neles que Kitty deverá escrever a melhor matéria de sua carreira.

Quando começa a ouvir o que aquelas pessoas têm a dizer, Kitty aos poucos descobre as conexões entre suas histórias de vida e compreende por que foi escolhida para dar voz a elas.



A Playlist de Hayden

Depois da morte de seu amigo, Sam parece um fantasma vagando pelos corredores da escola, o que não é muito diferente de antes. Ele sabe que tem que aceitar o que Hayden fez, mas se culpa pelo que aconteceu e não consegue mudar o que sente

Enquanto ouve música por música da lista deixada por Hayden, Sam tenta descobrir o que exatamente aconteceu naquela noite. E, quanto mais ele ouve e reflete sobre o passado, mais segredos descobre sobre seu amigo e sobre a vida que ele levava.

A PLAYLIST DE HAYDEN é uma história inquietante sobre perda, raiva, superação e bullying. Acima de tudo, sobre encontrar esperança quando essa parte parece ser a mais difícil.



Apenas Um Dia

A vida de Allyson Healey é exatamente igual a sua mala de viagem: organizada, planejada, sistematizada. Então, no último dia do seu curso de extensão na Europa, depois de três semanas de dedicação integral, ela conhece Willem. De espírito livre, o ator sem destino certo é tudo o que Allyson não é. Willem a convida para adiar seus próximos compromissos e ir com ele para Paris. E Allyson aceita. Essa decisão inesperada a impulsiona para um dia de riscos, de romance, de liberdade, de intimidade: 24 horas que irão transformar a sua vida.
Apenas um Dia fala de amor, mágoa, viagem, identidade e sobre os acidentes provocados pelo destino, mostrando que, às vezes, para nos encontrarmos, precisamos nos perder primeiro... Muito do que procuramos está bem mais perto do que pensamos.


Prometo Falhar

Prometo Falhar é um livro que fala de amor. O amor dos amantes, o amor dos amigos, o amor da mãe pelo filho, do filho pela mãe, pelo pai, o amor que abala, que toca, que arrebata, que emociona, que descobre e encobre, que fere e cura, que prende e liberta. Em crônicas desconcertantes, Pedro convida o leitor a revisitar suas próprias impressões sobre os relacionamentos humanos.
A linguagem fluida, livre, sem amarras, faz querer ler tudo de uma vez e depois ligar para o autor para terminar a conversa . Medo, frustração, inveja, ciúme e todos os sentimentos que nos ensinaram a sufocar são expostos sem pudores. Mergulhe de cabeça numa obra que mostra que é possível sair ileso de tudo, menos do amor. Você escolhe a ordem em que vai ler as crônicas do jovem escritor que tem 21 obras publicadas e é sucesso de vendas em Portugal.
Prometo Falhar foi o livro mais vendido de Portugal em 2014 e chega ao Brasil com mais de 100 mil cópias vendidas na edição portuguesa.


A Mais Pura Verdade (Resenha no blog)

Em todos os sentidos que interessam, Mark é uma criança normal. Ele tem um cachorro chamado Beau e uma grande amiga, Jessie. Ele gosta de fotografar e de escrever haicais em seu caderno. Seu sonho é um dia escalar uma montanha.
Mas, em certo sentido um sentido muito importante , Mark não tem nada a ver com as outras crianças.
Mark está doente. O tipo de doença que tem a ver com hospital. Tratamento. O tipo de doença da qual algumas pessoas nunca melhoram.
Então, Mark foge. Ele sai de casa com sua máquina fotográfica, seu caderno, seu cachorro e um plano. Um plano para alcançar o topo do Monte Rainier.Nem que seja a última coisa que ele faça.
A Mais Pura Verdade é uma história preciosa e surpreendente sobre grandes questões, pequenos momentos e uma jornada inacreditável.


Neve na Primavera (Resenha no blog)

Seattle, 1933. Vera Ray dá um beijo no pequeno Daniel e, mesmo contrariada, sai para trabalhar. Ela odeia o turno da noite, mas o emprego de camareira no hotel garante o sustento de seu filho.
Na manhã seguinte, o dia 2 de maio, uma nevasca desaba sobre a cidade.
Vera se apressa para chegar em casa antes de Daniel acordar, mas encontra vazia a cama do menino. O ursinho de pelúcia está jogado na rua, esquecido sobre a neve.
Na Seattle do nosso tempo, a repórter Claire Aldridge é despertada por uma tempestade de neve fora de época. O dia é 2 de maio. Designada para escrever sobre esse fenômeno, que acontece pela segunda vez em setenta anos,
Claire se interessa pelo caso do desaparecimento de Daniel Ray, que permanece sem solução, e promete a si mesma chegar à verdade. Ela descobrirá, também, que está mais próxima de Vera do que imaginava.

17 comentários:

  1. A Novo Conceito sempre consegue ter um livro do meu interesse, desses eu me interessei por quase todos, sendo a única exceção Tocando as Estrelas. É por essas e outras que acho que terei que me multiplicar para ler tantos livros antes de bater as botas xD
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Desde que vi os lançamentos do mês, fiquei louca por Mentiras que confortam - adorei a sinopse e quero ver no que a história vai dar - e Neve na Primavera pq já li Violetas de Março e fiquei apaixonada pela escrita da autora ♥

    ResponderExcluir
  3. todos, sem exceção, estão maravilhosos! diversificados, de ótimo bom gosto e sempre trazendo histórias que emocionam, prendem, cativam
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Bem, já vi a Novo Conceito em meses melhores, hein?!?! Mesmo assim, pirei com "Fragmentados". Outros que leria são: "A Lista" e "Neve na Primavera".

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  5. Oi, Adriana!
    Apesar de não ter lido nenhum distopia até hoje, estou bastante curiosa em relação a Fragmentados. Achei linda a capa de Tocando as estrelas, mas não leria por se tratar de um triângulo amoroso. Ainda não li Apenas um dia porque ainda não comprei Apenas um Ano, vou ver se eu me organizo mês que vem pra comprar. Neve na primavera é outro que está na minha lista de desejados.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  6. Gostie bastante dos lançamentos da NC desse mês. Estou com vontade de ler Eu te darei o sol e A Lista. E fiquei com vontade de ler A Mais pura verdade e Neve na primavera depois de ler as resenhas :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Prometo Falhar parece ser bom e tem me chamado a atenção, mas ainda não entrou pra lista de desejos. Hehe
    Os que quero muito ler: Eu te darei o sol, A mais pura verdade, A lista (<3), Apenas um ano, A playlist de Hayden e Neve na primavera.

    ResponderExcluir
  8. Bons lançamentos. O que me deixou mais interessada foi Fragmentados.

    ResponderExcluir
  9. Oiiii
    São bons lançamentos.
    To louca para ler "A playlist de Hayden" e "Mentiras que confortam" .

    ResponderExcluir
  10. gente!
    quanto lançamento maravilhoso!
    tô louca p ler o fragmentados e o neve na primavera
    ai minha lista...

    ResponderExcluir
  11. Oi Adriana, amei A Mais Pura Verdade e Eu Te Darei o Sol, foram lindos! Tocando as Estrelas foi uma grata surpresa.Um enredo gostoso e bem feito. A Playlist de Hayden eu esperava um pouco mais. Fragmentados é um que me interessa e que não li ainda.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  12. Novo Conceito, com livros ótimos. A Playlist de Hayden é bem legal. E te darei o sol é um livro que eu quero muuuito ler. *-*
    Tocando Estrelas e Soldier tem capas tão legais que eu sinto vontade de pesquisar mais sobre eles haha,
    Obrigada por trazer as novidades! Beijo. :*

    ResponderExcluir
  13. sempre gostei de ler distopias por isso Fragmentados é um livro de meu interesse, outro que eu gostei também foi Mentiras que confortam

    ResponderExcluir
  14. Oie
    Gostei muito dos lançamentos da NC.Já vi algumas resenhas desses livros e me interessei por vários.Principalmente A playlist de Hayden e o da Gayle.

    ResponderExcluir
  15. Quanto lançamento bom. Quero muito ler a playlist de haiden e a mais pura verdade. Soldier, ainda não tinha ouvido falar, mas chamou minha atenção, parece ser um livro bem fofo.

    ResponderExcluir
  16. Muitos lançamentos bons da NC. Desses, espero ler Tocando as estrelas, Fragmentados e Sangue na Primavera. Esse último foi super recomendado para mim pois tem uma história que mexe bastante com as nossas emoções. Espero ler em breve!!!

    bju

    ResponderExcluir
  17. Adriana!
    Já li alguns desses livros e tem resenhas lá no blog: A Lista, A mais pura verdade. Neve na primavera, Apenas um dia...
    Estou terminando Fragmentados e amando, resenha mais tarde.
    Bom domingo!
    “Os homens de poucas palavras são os melhores.”(William Shakespeare)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir