[Resenha] Tardes Sensuais de Mila Wander, Danilo Barbosa, S. Miller, Janaina Rico e Nanna Pauvolih








Titulo : Tardes Sensuais
Autores : Mila Wander, Danilo Barbosa, S. Miller, Janaina Rico e Nanna Pauvolih
Paginas : 240
Editora : Universo dos Livros
Gênero : Romance,  Contos, Erótico 
Classificação :

Sinopse:

Cinco contos inflamados de paixão e desejo. Cinco histórias que irão mexer com sua cabeça e lhe despertar sensações inebriantes. Cinco autores nacionais que irão seduzir você. Nesta coletânea, reunimos Mila Wander, Nana Pauvolih, S. Miller, Danilo Barbosa e Janaina Rico, que extrapolam os limites da sensualidade em seus contos repletos de ousadia e volúpia, instigando o leitor a saborear-se a cada página com enredos e personagens incrivelmente envolventes. Aqui, situações rotineiras do dia a dia, como uma aula na faculdade, um chá entre amigas ou até mesmo um simples passeio, adquirem novos significados e são vistos sob um novo olhar, com gemidos entremeados, promessas de sedução e nenhum pudor.


Este é um livro de contos lançado pela Editora Universo dos Livros que contém cinco contos eróticos de autores nacionais. Mas, contudo, entretanto, com uma proposta como esta, eu confesso que esperava muito mais de alguns autores. Eu simplesmente amei três dos cinco contos, não vou citar os dois que não gostei tanto para quem gosta do gênero e queira ler, tire suas próprias conclusões. 

Porém seria uma maldade da minha parte não dar o crédito ou até mesmo elogiar dois contos que foram simplesmente espetaculares. O primeiríssimo lugar fica com o Danilo Barbosa. Caramba, a história é maravilhosa, com personagens interessantes e é claro, com cenas de tirar o fôlego. Gostei tanto que antes de partir para o próximo conto do livro, fui à procura de outros contos do Danilo na Amazom. (que por sinal comprei, li e amei todos). Comprei até os livros Arma de Vingança e A Princesa da Lapa, que já estou ansiosa para ler assim que possível. 

A outra autora que foi uma delícia de ler é Nana Pauvolih. Um conto totalmente envolvente, com personagens maduros e dilemas reais. Com certeza uma história com gostinho de quero mais. Eu tenho a trilogia Redenção aqui em casa e já estou doida para começar a minha leitura. 

Palavras e Gemidos de Danilo Barbosa 

Marina é uma professora de literatura de uma faculdade. Viúva e recatada, com seu coque tradicional nos cabelos e com suas roupas cumpridas e antiquadas. Demonstra o quão sem graça é a sua vida. Os alunos a veneram, pois em suas aulas ela fecha os olhos e se transforma. Recita poemas sedutores de autores clássicos nacionais e sua voz sensual, leva seus alunos ao delírio. Mas quando sua aula termina, a magia da poesia se desfaz e sua vida volta a rotina normal. Até o momento que ela começa a receber bilhetes anônimos, também contendo poemas sedutores de um admirador secreto. A partir deste momento ela percebe que sua vida está prestes a mudar.

Um Café da Tarde de Janaina Rico 

Renata é uma repórter que visando uma oportunidade melhor, está de mudança para Inglaterra. Mas antes ela precisa fazer sua última reportagem, que será com um famoso confeiteiro que nunca mostrou sua identidade na mídia. No trajeto, um motorista lindo bate na traseira de seu amado carro “ou seu bebê como ela o chama”. Depois de muita confusão e desaforos, por parte dela é claro, eles vão embora. Chegando ao local marcado, para a sua surpresa, o confeiteiro era Daniel, o cara que bateu no seu carro. Mesmo a contra gosto, a entrevista ocorre bem, e ele lhe propõe um lanche de paz. E é claro ela foi fisgada pelo estomago. Uma história regada a muito sexo, champanhe, chantilly e morangos, não necessariamente nesta mesma ordem.

Enquanto te vigiava da Mila Wander 

Sam é uma paparazzo que busca cobrir qualquer furo sobre a vida de Higor Matheus, o astro mais gato e cobiçado da TV.  Mesmo com ordem de restrições e processos, nada a impede de conseguir o que quer. Até que um dia, em uma de suas campanas, ela vê que a casa dele está sendo assaltada e pula o muro para tentar avisa-lo e ir em seu socorro. (Ok nem precisa ser muito esperto para ver que isso não ia dar certo né). Depois de muita confusão e ameaças de um processo por invasão de domicilio, os dois acabam sendo sequestrados pelos bandidos e trancados em um quarto de luxo no porão. O conto teve partes hilárias e outras partes totalmente sem noção. Já li outros livros da Mila e a escrita dela costuma seguir sempre o mesmo padrão.

Tarde Doce Como Algodão Doce da Nana Pauvolih 

Catarina é uma mulher divorciada que sempre sonhou em ser mãe mas nunca conseguiu. Depois de uma visita ao Museu do Amanhã com sua melhor amiga e sua afilhada, a garotinha convence todas à irem visitar um Navio que está ancorado para visitação. Lá ela conhece um lindo sargento da marinha que também é o guia da visita chamado Davy. A atração entre os dois é instantânea, então eles trocam números de telefones e decidem marcar um encontro. Por se tratarem de adultos e maduros, eles não ficam com aquele mimimi, é tudo muito objetivo. As cenas picantes são intensas e maravilhosas. Há também entre eles uma grande diferença social, econômica de cultural que vão sedo superadas no decorrer da curta história. Só um ponto da historia não me agradou. Num determinado momento, acontece algo que Davy deveria tomar certa iniciativa e ele não tomou. Mas no geral eu amei o conto.

Tabu, Prazer e Reencontros da S. Miller

O título retrata bem as fases deste conto, começando pelo tabu já que a história fala sobre quatro amigas acima dos sessenta anos de idade, mas que mantém suas vidas sexuais ativas. E põem ativas nisso... As quatro amigas mantem um prostíbulo de luxo secreto, onde cada novo contratado é testado exclusivamente por elas. Então o conto é basicamente quatro amigas com gostos e taras diferentes, mas que fazem tudo juntas e isso inclui sexo grupal, homossexual, sadomasoquismo, voyeur, etc..
E finaliza com uma grande coincidência que traz alguém muito especial do passado de uma das personagens.


Este livro foi uma cortesia da Gisela do blog Ler Para Divertir com a Editora Universo dos Livros e você encontrará esta resenha por lá também. 

25 comentários:

  1. Adri!
    Em livros de contos geralmente é assim, né? Não dá para gostar de todos, ainda mais quando vamos com altas expectativas.
    Adoro o Danilo também, já li Arma de vingança e espero que goste.
    Como adoro livros eróticos, daria uma chance ao livro.
    Desejo uma semana repleta de realizações!
    “O saber é saber que nada se sabe. Este é a definição do verdadeiro conhecimento.” (Confúcio)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de FEVEREIRO, livros + KIT DE MATERIAL ESCOLAR e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li nenhum livro do Danilo Barbosa e fiquei curiosa em ler, seu conto deve ser muito bom já que é de tirar o folego. O da Nana Pauvolih parece ser muito bom também pois envolve o leitor. O da Mila deve ser bem engraçado pena que tem essas partes sem noção.

    ResponderExcluir
  3. Oi Adriana! Gosto muito de livro de contos, sendo erótico e nacional melhor ainda, já conheço a escrita das Janaina Rico e Nanna Pauvolih e gosto muito, essa resenha me deixou ainda mais curiosa em conferi cada um desses contos.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Achei esse livro bem interessante porque gosto de livros de contos, então é uma boa dica.
    E aquele das velhinhas me deixou doida de curiosidade! É um tabu mesmo, depois de certa idade a gente tem uma ideia que já acabou a vida sexual daquelas pessoas. Mas há! É ruim heim xD
    Tá aí uma história pra provar isso. Achei muito legal e inusitada até.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Adriana!
    Me deparei com a capa desse livro por diversas vezes, mas nunca me interessei em procurar saber à respeito já que o título denunciava bem o estilo do enredo, rs. E, ainda que a leitra tenha sido boa para você, mesmo não alcançando todas as suas expectativas, é definitivamente mais uma dica que irei deixar passar, eróticos passam longe da minha estante, sorry, não é um gênero que me agrade mesmo, mas para quem gosta, deve ser uma boa pedida mesmo, principalmente parecendo ter enredos tão diversificados entre cada conto.
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
  6. Não curto contos. Acho meio que impossível que o autor conte uma boa história em tão poucas páginas. Mas, pela sua empolgação e pelo enredo, fiquei bem curiosa por Palavras e Gemidos e doida pra saber quem é o admirador secreto.

    ResponderExcluir
  7. Oi.
    Eu não sou muito fã desses tipos de contos por serem muito rápidos e sem ter aquele aprofundamento que tanto gosto, e apesar de ter gostado do que descreveu dos contos o que mais me chamou atenção foi Tarde Doce Como Algodão Doce da Nana Pauvolih, leria com certeza.
    Boa Tarde.

    ResponderExcluir
  8. Tenho visto muitos elogios em relação a esse livro, porém nunca me interessei pela leitura pelo fato de aborda um gênero que não costumo ler que é erótico, e sensual. Realmente e um livro de conto e difícil gostar de todas histórias, até porque cada uma possuí suas características. Conheço os autores apenas pelas suas obras, não entanto nunca li nenhuma de suas obras.

    ResponderExcluir
  9. Oi Adriana,
    Confesso que não sou muito fã de contos e li pouquíssimos até hoje, mas o Danilo até que me interessou pra saber quem é o tal admirador secreto. Será um dos alunos? Talvez.

    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi Adriana!
    Ando um pouco cansada dos eróticos, mas gostei da sua resenha, e poderia facilmente dar uma chance a esse livro. Gosto muito de contos e esses parecem fugir das histórias clichés. Achei a sinopse de Palavras e Gemidos bastante instigante e fiquei curiosa para saber mais! Abraços!

    ResponderExcluir
  11. Conhecer novos autores é um ponto forte quando pegamos esse tipo de leitura,é tão bom quando uma história surpreende e a gente pensa"nossa,como não prestei atenção antes?"

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia esse livro, mas achei bem interessante essa ideia dos contos com autores nacionais. Já li alguns livros da Nana Pauvolih, e fiquei com bastante vontade de ler esse conto dela. E também fiquei com vontade de ler esse do Danilo Barbosa e o da Mila Wander.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Adriana,eu sou apaixonadaaaaa pela Nana Pauvolih e fico muito feliz que ela está í no seu top favorito dos contos,ela realmente sabe desenvolver muito bem uma história,e anda arrasando com protagonistas mais maduros nos seus últimos ebooks,ela é minha rainha nacional dos eróticos,amo ela <3

    Já Danilo Barbosa é um autor que vejo falarem muito bem no Skoob,algumas amigas minhas já leram os livros dele e só são elogios! Fiquei bem feliz que você irá ler mais livros dele,pois quero ver mais resenhas das suas obras em blogs.

    Eu gosto de livros eróticos,mas um livro cheio de contos eróticos eu ficaria com medo de ser maçante,masss ai que estÁ o diferencial desse livro por ter vários autores e cada um no seu estilo,então creio que não haja esse risco,muito pelo contrário ;)
    No mais,achei essa capa lindíssima *-*
    Bjuss

    ResponderExcluir
  14. Oi Adriana, tudo bem? Confesso que mesmo não sendo fã de contos, e lendo raramente esse tipo de texto, eu me interessei pelo primeiro, Palavras e Gemidos. Fiquei imaginando como seria a interpretação dessa professora em quanto lê. Parece interessante.
    Beijos
    [SORTEIO] Aniversário de 1 Ano: Livro - Perdida
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  15. Eu estava com uma certa curiosidade com esse livro mas também com um certo receio. Espero ler em breve e espero muito que a leitura me agrade, pois fiquei com um pé atrás com alguns contos. Eu adorei a sua resenha super completa sobre a obra.

    ResponderExcluir
  16. oi, Adriana!
    Não gosto muito de contos, principalmente eróticos, então não pretendo ler o livro.. Mas gostei de saber que são autores nacioansis. Beijos

    ResponderExcluir
  17. Oi, Adriana!
    Confesso que na época, quando vi o lançamento de Tardes Sensuais não fiquei interessada, romances eróticos não são minha praia, leio sim mas não com frequência, apenas quando a trama me interessa bastante e possua um bom argumento, e na época a sinopse de Tardes Sensuais não me empolgou tanto para ler... mas depois de ler sua resenha fiquei curiosa, principalmente em relação ao conto Palavras e Gemidos de Danilo Barbosa, fiquei aqui curiosa para saber quem é o admirador secreto da Marina rsrs... Também me interessei pelo conto Enquanto te vigiava da Mila Wander, gosto de histórias hilárias... Então, valeu pela dica!
    Ps: li a trilogia Redenção da Nana Pauvolih e gostei, acredito que você vá gostar também...

    ResponderExcluir
  18. Oi, Adriana!
    Novamente, não é um gênero literário pelo qual eu tenha interesse, mas achei a proposta muito válida, a Universo dos Livros está de parabéns!
    Quanto aos autores, não conhecia e nunca li nada de nenhum deles, mas o conto que mais me chamou atenção foi o do Danilo Barbosa mesmo, essa super transformação da professora é bem interessante.

    ResponderExcluir
  19. Oi Adriana! Em livros de contos é realmente beeem difícil vc gostar de todos, sempre vai ter aquele que vai ser o seu queridinho e aquele que hrm, melhor nem comentar! Não sou muito chegada em livros eróticos, mas sou louca por livros nacionais. Não conhecia nenhum dos autores, vou dar uma procurada em alguns deles que mais me interessei (Um Café da Tarde parece ser bem interessante, quem sabe no final das contas eu acabe dando mais uma chance para esse gênero).

    ResponderExcluir
  20. Tenho um pouco de restrição quanto a leitura de contos. Por um lado é ótimo para conhecer a escrita de novos autores, mas por outro quando a historia é boa sempre fico querendo mais. Fiquei com vontade de ler o livro principalmente para conferir os autores que já curto.

    ResponderExcluir
  21. Oi, Adriana!!
    Amei a resenha. Esse livro sem dúvida é bem apimentado!! Desses autores só li livros da Mila Wander e Nana Pauvolih. Que por sinal são ótimos!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  22. Oi Adriana...
    Não sabia que 'Tardes Sensuais' se tratava de um livro de contos... Sempre nos identificamos mais com um ou outro né? Porém tratando-se de contos eróticos, passo essa leitura para frente, pois livros eróticos não fazem mesmo meu tipo...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  23. eu não li nada de nenhum autor (vergonha)
    e estava curiosa para ler justamente pq dá para conhecer a escrita de vários autores de uma única vez, sem falar que nunca li um livro de contos eróticos e pelo jeito tem muitos autores bons...
    está na minha lista

    ResponderExcluir
  24. Hello! Quero super ler esse livro.
    Amo contos e gosto muito do gênero!
    E ai têm uma autora que eu gosto muito!
    Vou tentar comprar e ler ele logo!
    <33

    ResponderExcluir
  25. Já li Mila, Danilo e Janaína, e adorei a escrita deles!
    E claro que já quero Tardes sensuais, apesar de eu não ler muitos eróticos, esse livro parece ser muito bom, bem escrito e apaixonante!
    bjss

    ResponderExcluir