[Resenha] Desejo Rebelde de Julie Garwood








Titulo : Desejo Rebelde
Autor: Julie Garwood
Paginas : 240
Editora : Landscape
Gênero : Romance de Época
Classificação :


Sinopse:

De todos os duques da Inglaterra, Jered Marcus Benton, duque de Bradford, era o mais abastado, o mais atraente ... e o mais arrogante. E, entre todas as damas de Londres, ele escolheu apenas uma para lhe prestar a mais terna obediência: Caroline Richmond.
Nativa do Estado de Boston, nos Estados Unidos, ela era extraordinariamente bela, dona de um passado misterioso e espírito fogoso. Deixou-se atrair pelo poderoso duque, sem se deixar intimidar por sua soberba, com o objetivo de conquistar o coração do rapaz de forma definitiva. Mas Bradford não era homem de se deixar dobrar por mulher alguma, até uma conspiração aproxima-lo tentadoramente de Caroline. A partir daí, unidos contra um inimigo comum, eles descobrem o poder da magnífica atração que os uniu...
Um desejo nascido em meio ao perigo, mas destinado a arder até transformar-se em amor.



Caroline é uma jovem linda, rebelde, voluntariosa. Mas também extremamente corajosa. Desde os quatro anos de idade, ela foi criada como filha pelos tios paternos, considera seus primos como verdadeiros irmãos. Ela sempre achou que fora abandonada por seu pai. Então quando chega mais uma carta com o ultimato de que se ela não retornasse a Londres ele mesmo a buscaria. Sem ter como fugir, ela parte com a prima para uma curta temporada com o pai.

No caminho ela se depara com uma carruagem sendo assaltada, e junto com seu “segurança/amigo”.  Os dois, com armas em punhos, partem para o salvamento colocando os bandidos para correr . O lord que foi salvo, mas infelizmente levou um tiro na coxa, envergonhado não revela seu nome. Mas isso não é problema para a extrovertida Caroline.

Enquanto ela cuida do ferido, é assustada pela chegada de um estranho e depois de muita conversa, ameaças e implicâncias, ele se identifica como Jered Markus Benton, duque de Bradford.

Bradford é um homem recluso, atraente, arrogante e perigoso. Além de extremamente rico e dono de vários títulos. Ele se encanta pela Caroline e decide que irá procura-la por Londres. Mas depois de três semanas sem a menor pista da moça, ele começa a ficar impaciente . Principalmente por que virou motivo de chacota de seu melhor amigo, o charmoso e espirituoso Jarred.

Jarred o aconselha a voltar a frequentar os bailes se quer realmente rever a moça. E para sua surpresa ele a reencontra. Porem Caroline não está nem um pouco a fim de facilitar a vida desse Conde ousado.
"- Todas as mulheres se deixam impressionar por ofertas materiais - murmurou Bradford, usando a própria expressão dela para designar riqueza e poder.
- Estás insinuando que, se ofereceres o preço certo, podes ter qualquer uma que queiras? - Caroline empertigou-se, até ficar completamente ereta, quando Bradford deu de ombros, indicando qual achava completamente natural sua resposta. E ela enfrentou-lhe o olhar furioso.
- Estás me ofendendo.
- Porque estou sendo franco contigo?
- Não! Porque acreditas mesmo de verdade no que estás dizendo! - respondeu Caroline. - Eu não me entregaria a ti nem que fosses o próprio rei Jorge - acrescentou."
O passado de Caroline é cheio de mistérios que até ela mesma desconhece. Sua prima é uma figura. Doce e divertida. O livro é cheio de confusões orquestradas por este casal de cabeças duras. Apesar do livro ser encantador achei que o final foi muito corrido. Chegando a atropelar um pouco o enredo.
Enfim. Uma história recheada de mistério, um toque de comedia e romance.

Ultima resenha do mes para o Top Comentarista.
Boa Sorte

22 comentários:

  1. Oi, Adriana!
    Uma história recheada de mistério, um toque de comédia e romance?! Quero ler  esse livro pra ontem!! Também amo histórias onde os protagonistas são cabeças duras, sempre é claro que seja na medida certa, cabeças duras demais acabam com a minha paciência...
    Enfim, valeu pela dica, não conhecia Desejo Rebelde, mas pelos seus comentários acredito que irei me divertir bastante com a história de Caroline e Bradford.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Editora Landscape,não conhecia...
    Personalidade forte da Caroline,gostei dela ser cabeça dura,é claro

    ResponderExcluir
  3. Olá, eu nunca tinha visto o livro nem a autora (muito menos a editora) mas pelo pouco que você falou sobre a obra não sei bem se seria uma leitura que eu faria, queria saber um pouco mais sobre a obra mas pelo que vi aqui, não acho que leria. Não curti a capa e a história me interessou pouco, mesmo eu gostando do gênero.

    ResponderExcluir
  4. Já me ganhou pela garota rebelde e as confusões do casal. Adoro personagens assim assim! Cabeça dura e cheio de confusão? É comigo mesmo.
    Parece ser divertido e gostoso de ler. Uma pena que o final tenha sido corrido, mas acho que iria gostar dessa história. É ótima dica, não conhecia o livro e gostei bastante =)

    ResponderExcluir
  5. Adri!
    Gosto dos romances onde tem intrigas, sequestro, etc e ainda uma protagonista obstinada e tantos segredos a serem descobertos, deve ser uma leitura ótima, nunca tinha ouvido falar no livro.
    Bom carnaval e moderação, hein?
    “Não basta saber, é preferível saber aplicar. Não é o bastante querer, é preciso saber querer.” (Johann Goethe)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Bradford chega a ser cabeça-dura e, por ter sido enganado no passado, acha impossível confiar novamente. Na cabeça dele, toda mulher só tem um interesse - dinheiro - e ele joga isso várias vezes na cara de Caroline. Já Caroline é até bem paciente e a todo instante rebate essas acusações lembrando-o de que não quer e não precisa do dinheiro dele, afinal seu pai é um conde riquíssimo. A história é boa, mas achei o mistério bem confuso - ou eu é que sou lenta -, e confesso que, pra mim, não fez diferença alguma na história. Acertei quem era o assassino, mas meus motivos foram mais óbvios que os da autora.
    Segunda história da Julie que leio com essa tradução rebuscada, chata, e aquela história chatíssima de "a moça isso", "a moça aquilo"... detesto tradutores que esquecem que os personagens têm nome.

    ResponderExcluir
  7. Oi.
    Eu amei o livro Um amor para Lady Johanna da autora, foi bem interessante e fiquei bem curiosa para conferir esse, apesar de ficar um pouco receosa ja que o final é corrido, adorei saber que tem algumas confusões, irei ler com certeza.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Adriana!
    Romances de época em geral possuem enredos bem clichês, não é? Mas que inusitado essa intromissão da protagonista e do amigo para salvar os que estavam sendo assaltados no meio da estrada, a mocinha parece ser bem mais destemida e cheia de atitude do que de costume nesses romances, hein? Muito legal! Uma pena que o final tenha corrido um pouco na sua opinião, também não gosto quando vejo ocorrências similares, mas infelizmente às vezes acontece, a autora não deve ter conseguido dosar muito o desfecho, mas, ao menos, no resto, a leitura cumpre bem seu papel e consegue ser divertida e envolvente de alguma forma ainda.
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
  9. Oi Adriana! Ainda não li nenhum livro dessa autora, curto muito um Romance de Época, história recheada de mistério, um toque de comedia e romance, parece muito bom, sua resenha me deixou bastante interessada em conferi isso tudo que foi dito aqui.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. LI ROMANCE DE ÉPOCA JÁ ME GANHOU!!! Adriana, esse livro parece ser muito bom!! Adoro um casalzinho cabeça dura e um pouco de mistério, aquela história de a pessoa ter um passado que nem ela mesma conhece, e q quando revelado é uma surpresa para o leitor e para o personagem. Apesar de vc ter achado o final corrido, vou dar uma olhada no livro, espero q o meio faça valer a pena!

    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  11. Adriana esse livro já foi publicado no Br? Não conheço essa editora,apesar do título do livro ser em português.

    Enfim,eu adorei o enredo,onde o mocinho fica encantado pela mocinha espirituosa e se empenha na busca por reencontrá-la *-* Com mocinhas assim,fico até com dó dos mocinhos tentando conquistá-las,essa parece que fez ele penas kkkk

    Mas uma pena com esse fato de que o final é bem corrido,nossa,isso tira um pouco do brilho da história,pois podem ficar pontas soltas,alguns temas sem aprofundamento,não gosto disso :/

    ResponderExcluir
  12. Oi Adriana!
    Não conhecia esse livro e nem a autora, mas me encantei com sua resenha! Eu ainda não fui totalmente fisgada por romances de época, mas esse me pareceu sensacional. Uma protagonista forte, um tanto rebelde e engraçada, já me ganhou, sem mencionar que fiquei curiosa para saber como irá se desenvolver essa relação entre Caroline e o duque de Bradford!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  13. Oi Adriana...
    Uma história cheia de mistério, com uma mistura de comedia e romance só pode resultar numa leitura maravilhosa... Ainda mais trazendo uma protagonista forte e determinada... Com certeza esse livro entrou para minha lista de leituras... Adoro um bom romance de época e espero poder ler esse em breve...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  14. Eu não conhecia esse livro, mas ele já me interessou bastante! A história do livro parece ser ótima, e me deixou super curiosa. E eu acho que vou gostar bastante da Caroline. Só fiquei um pouco confusa com esses nomes parecidos, mas acho que quando estiver lendo devo me acostumar.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Oi, Adriana!!
    Adoro livros livros de época mas esse livro não conhecia!! Adorei a premissa do livro!!! Gostei muito da mocinha cabeça dura!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  16. eu não conhecia esse livro, eu não sou muito fã de romances de época, mas essa sua resenha me deixou curiosa para saber o que foi que aconteceu com o conde
    achei legal que parece que os personagens são bem divertidos e a caroline parece ser uma moça bastante forte e decidida.

    ResponderExcluir
  17. Não conhecia esse livro e nem a editora é sempre bom conhecer livros novos, gostei da personagem e adorei o Conde ser salvo por ela, mocinhas assim inspiram a leitura, fiquei me perguntando o que tem nesse passado dela que nem ela sabe fiquei curiosa.

    ResponderExcluir
  18. Oi Adriana, tudo bem?
    Preciso dizer uma coisa antes de mais nada.... eu sou apaixonada por histórias nesse estilo. Já imaginei como o duque é com toda essa personalidade e como nossa queria Caroline vai reagir diante de tudo isso. Quero ler pra ontem!
    Beijokas
    [SORTEIO]Baile Literário
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  19. Aiiii eu gostei!
    Quero muito ler agora!
    Sério mesmo!
    Acho que esse livro é perfeito pra min!
    Adorei muito a dic!
    Gostei da trama.

    ResponderExcluir
  20. O livro tem todos os elementos que adoro em um Romance de Época. Mocinho corajoso e ousado, mocinha aventureira e audaciosa são elementos que sempre tornam a leitura divertida. Não lembro de ter lido qualquer livro da editora Landscape, gostei da capa.

    ResponderExcluir
  21. Oi Adriana!
    Já ouvi falar muito bem da autora, mas ainda não li nada dela. Faz muito tempo que não pego um romance de época e esse parece ser divertidíssimo, começando por esse primeiro encontro super inusitado hahaha

    Bjs

    ResponderExcluir
  22. Não conhecia a obra ainda, mas adorei a resenha.
    Confesso que não leio muitos romances de época, mas esse parece ser muito divertido, fofo e gostoso de ler.
    A Caroline parece ser um doce, e bem extrovertida, pra frente.
    Já quero!
    bjss

    ResponderExcluir