[Resenha] Mentira Perfeita de Carina Rissi









Titulo : Mentira Perfeita
Autor : Carina Rissi
Paginas : 462
Editora : Verus
Gênero : Romance, Comedia
Classificação :


Sinopse:

Com Mentira Perfeita, Carina Rissi prova mais uma vez que o seu forte é contar boas histórias, com ritmo acelerado e repletas de paixão, humor e reviravoltas. Júlia não tem tempo para distrações. Ela é brilhante e sempre se esforça para ser a melhor naquilo que faz; por essa razão, sua vida pessoal acabou ficando de lado. Algo que sempre preocupou sua tia Berenice. Gravemente doente, a mulher teme que Júlia acabe completamente sozinha quando ela se for. Júlia faria qualquer coisa qualquer coisa mesmo! por tia Berê e, em seu desespero para agradar a única mãe que já conheceu, inventa um noivo enquanto torce por um milagre... E então o milagre acontece: Berenice se recupera e, assim que deixa o hospital, gasta todas as suas economias com o casamento dos sonhos para a sobrinha. Como Júlia pode contar a ela que mentiu, com a saúde da tia ainda tão frágil? É quando Júlia conhece Marcus Cassani. Ele é irritantemente cínico, mulherengo e lindo de um jeito que a deixa desconfortável. Marcus também está enfrentando problemas, e um acordo entre eles parece ser a solução. Tudo o que Júlia sabe é que deveria se afastar de Marcus. Mas seu coração tem uma ideia muito diferente... Mentira Perfeita é um spin-off de Procura-se Um Marido, uma história que se passa no mesmo universo da primeira. Aqui você vai conhecer novos personagens inesquecíveis, além de rever aqueles que já moram no seu coração.



Mais um livro maravilhoso da Carina Rissi. Ela tem uma tirada maravilhosa para uma bela comedia romântica. E não poderia ser diferente com Júlia e Marcus. Quem leu Procura-se um Marido, vai se lembrar do irmão do Max que sofreu um acidente de moto e ficou cadeirante. Então agora ele tem um livro inteiro só para ele nesse spin-off ...

Marcus sofreu um acidente quando tinha dezenove anos, e ficou paraplégico, porem como consegue sentir sensibilidade nas pernas ele tem a garra e a esperança de que ainda poderá voltar a andar,
Mas apesar de suas dificuldades, seu maior sonho é ser totalmente independente e morar sozinho. 
O problema é que sua família quase pira com essa ideia. E como ele está irredutível, eles entram em um acordo, se ele arrumar um acampanante ele poderá morar "sozinho". Ele aceita esta condição. Mas planeja encontrar alguém que o deixe ficar por sua conta e que seja um acompanhante de fachada.

Júlia é uma jovem focada em seu trabalho.Foi criada por sua tias desde muito novinha, já que sua mãe era uma dependente química. Sua tia é tudo pra ela, mas infelizmente seu problema cardíaco é uma preocupação constante. Ela precisa de um transplante de coração urgente, ou vai acabar falecendo. Porem num certo dia seu melhor amigo Denis, está socorrendo sua tia quando ela chega em casa. Eles partem para o hospital e dona Berê fica internada. 

Dona Berê eu uma figura. E sua maior preocupação é deixar a sua sobrinha sozinha neste mundo. E deixa isso bem claro em sua conversa no hospital. Denis, penalizado pela situação de sua amiga diz a Tia Berê que não se preocupe pois Júlia está namorando. Júlia sem ter escapatória embarca na mentira e confirma que o rapaz só não a pediu em casamento ainda por que está viajando. Sua tia fica muito feliz, mas logo seu estado piora.

O médico senta para conversar com Júlia e diz que sua tia milagrosamente teve uma súbita melhora após ter três paradas cardíacas seguidas. Exige que ela tenha repouso absoluto e que não pode ter aborrecimentos ou seu coração pode não aguentar.

O Problema é que Tia Berê fica tão feliz que gasta todas as suas economias, até o ultimo centavo, no casamento dos sonhos para sua amada sobrinha.

Em uma reunião de amigos Julia, que conheceu Marcus a pouco tempo. Recebe dele uma proposta. Ela seria sua acompanhante mas que só apareceria quando seus pais o visitassem. E ela seria seu noivo de mentira para ser apresentado a sua tia dando-lhe tempo de arrumar uma outra solução.

O livro tem passagens extremamente divertidas. Marcus é um personagem fantástico, que dá uma aula de como viver bem a vida mesmo com as dificuldades de ser um cadeirante.
Júlia é uma nerd travadona que se redescobre no decorrer das paginas.
Um livro nacional que vale muito a pena ser lido.


27 comentários:

  1. Adoro ler spin-off, é uma maneira de conhecermos mais alguma personagem ou cultura. A Carina Rissi arrasa quando o assunto é livros leves com um humor contagiante e envolvente. Incrível como muitos estão começando a ler nacionais por conta dessa autora. Adorei o enredo e a forma como ele se desenrola.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Adriana!
    Acredita que eu ainda não li nenhum livro da Carina Rissi?! E olha que eu sou uma leitora de livros nacionais... mas espero  remediar isso em breve, tenho Procura-se um Marido mas não li porque quero adquirir Mentira Perfeita antes pois me conhecendo como me conheço após ler Procura-se um Marido vou querer ler imediatamente a história do Marcus e da Júlia, acredito que vou amar essa comédia romântica e me apaixonar também por esses personagens, principalmente pelo Marcus.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  3. Amei o livro Procura-se Um Marido, gosto muito da escrita da Carina Rissi, estou doida pra ler essa spin-off, parece ser uma história super divertida, cada resenha que leio desse livro me deixai ainda mais curiosa em conferi logo a história de Marcus e Júlia.

    ResponderExcluir
  4. ameeeei!
    http://grandemetamorphose.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Fiquei muito interessada por esse livro. Ele parece ser muito gostoso de ler e ainda tem uma história linda, com bons personagens e que são fáceis de gostar e se identificar. Gostei muito do que vi sobre o Marcus também. Na situação que ele está e todas essas dificuldades que passa, parece que consegue dar uma aula de vida mesmo.
    E confesso que meio que me apaixonei pela tal da Tia Berê xD
    Ela parece tão legal!
    Um livro muito bom pelo jeito.

    ResponderExcluir
  6. Oi.
    A resenha ficou ótima, eu amo de paixão a escrita da Carina Rissi, essa mulher é uma diva, o primeiro livro dela que li foi procura-se um marido, e foi amor a primeira vista, também achei o livro extremamente divertido, o humor sarcástico foi show, gostei que citou quanta dificuldade tem um cadeirante hoje em dia, e essa é uma triste realidade, enfim essa não foi minha leitura preferida da autora, mas também é uma das melhores.
    Boa Noite.

    ResponderExcluir
  7. Amo a Carina Rissi, a série Perdida é uma das minhas favoritas da vida, infelizmente ainda não tive a oportunidade de ler Procura-se um Marido nem Mentira Perfeita, mas não aguento mais esperar, adoro a escrita da Carina e meu Deus, já disse que amo ela? Só falta esses dois para minha coleção estar completa.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Ainda não li nada da Carina, mas as resenhas sempre me fazem rir. Gosto de livros assim que abordem temas sérios, mas tudo com muita leveza e bom humor. Essas mentiras inocentes sempre acabam gerando uma enorme confusão e eu adoro!

    ResponderExcluir
  9. Oi, Adriana!
    Carina Rissi é sempre incrível ao desenvolver seus chick-lits, meu favorito é Procura-se Um Marido, e desde que o li, ainda em 2013, a Carina comentava sobre esse spin-off e eu finalmente pude lê-lo ainda no ano passado! Um amor de chick-lit mesmo, ainda que não tenha superado o primeiro para mim, haha. Marcus é encantador a seu modo, e realmente dá um exemplo de viver bem mesmo com suas limitações, e a Júlia é muito carismática também, com todo esse jeito meio desastrado e impulsivo de ser às vezes, mas sempre preocupada e carinhosa com a tia. <3 Ansiosa por ler mais da autora, principalmente ao dar continuidade à série Perdida, da qual li apenas o primeiro livro já tem um bom tempo.
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
  10. Oi Adriana!
    Ainda não li nada da Carina Rissi, mas tenho visto resenhas tão divertidas que em breve pretendo mudar essa situação! Todo mundo que conheço ama a escrita da Carina, eu pretendo começar por Procura-se Um Marido, mas sua resenha me deixou tão curiosa que acho que vou começar por esse mesmo!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Ah,é um spin-off,quem leu Procura-se um Marido deve adorar reencontrar os personagens.
    Já li 2 livros da Carina Rissi,Perdida foi uma graça.

    ResponderExcluir
  12. Carina Rissi é diva em tudo que escreve!
    Tenho esse livro e devorei muiito rápido!
    Amei a resenha e super indico para todos lerem!
    É um livro bem leve e gostoso de ler.


    https://minisaiajusta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Adriana :D
    Da Carina só li Perdida e eu adorei a escrita dela. Eu ultimamente to numa vibe chick lit então esse livro é ótimo pra esse momento. Eu não sabia que o principal era cadeirante e agora fiquei curiosa pra saber como a autora vai abordar esse tema.

    bjs

    ResponderExcluir
  14. Adri!
    Não li nada da autora ainda, mas o livro parece bem interessante,e o acordo que eles fazem, é bom para os dois e o melhor, a tia fica totalmente boa.
    Gosto de leituras divertidas e gostaria de conferir.
    “O saber é saber que nada se sabe. Este é a definição do verdadeiro conhecimento.” (Confúcio)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de FEVEREIRO, livros + KIT DE MATERIAL ESCOLAR e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  15. Tenho esse livro e pretendo lê-lo ainda esse ano, sempre gostei dos livros da Carina, e por isso quando soube do lançamento desse livro fiquei bastante feliz. Não sabia que o protagonista e cadeirante, isso me deixou ainda mais entusiasmada pela leitura. Vejo que a autora conseguiu criar uma história cheio de altos e baixos, com muitas revira voltas e surpresas, estou ansiosa por essa leitura.

    ResponderExcluir
  16. Oi, Adriana!!
    Li recentemente um outro livro da Carina Rissi No mundo da Luna. É devo dizer que adorei o livro!! Agora quero ler os outros livros da Carina. A mentira perfeita sem sombra de dúvida quero muito.
    Beijoss

    ResponderExcluir
  17. eu ainda não li nada da carina
    mas estou super curiosa, vejo muitos elogios e eu adoro essa mistura de romance com comédia; estou louca para conhecer a tia berê pelo jeito parece realmente ser uma figura e daquelas que vc se apaixona
    adorei a dica, mais um livro para minha lista

    ResponderExcluir
  18. Adoro os livros da autora e esse esta na minha lista de compras, adorei o Marcus em Procura-se um Marido ele é o que se pode chamar de uma figura. Essa mentira dos dois vai render a felicidade da tia que deve ser uma pessoa maravilhosa e divertida. Acho que depois da leitura ficamos com uma sensação de aprendizado com o Marcus que apesar de ser cadeirante não se deixa abater por isso.

    ResponderExcluir
  19. Eu amo os livros da Carina Rissi, e amei esse livro! O Marcus realmente é um personagem fantástico e eu também gostei bastante da Julia. E também achei o livro bem divertido. Eu amei esse livro, mas ainda gostei mais do primeiro :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Depois de ler essa resenha a vontade que da é sair correndo e ir ler algo da Carina com URGÊNCIA URGENTÍSSIMA não só pelo seu entusiasmo em fala do livro, mas também pela temática em si, pela fluidez e envolvimento que o livro leva o leitor a sentir! Adorei a resenha, as resenhas entusiasmadas são sempre as melhores!

    ResponderExcluir
  21. Adriana,n unca li nada da Carina Rissi ainda,eu sei,deveria apanhar,pois a tempos falam bem dos livros dela e eu nada kkk,mas tirando a trilogia Perdida,que não pretendo ler pois não gosto de livros com viagem no tempo,esse já está na minha lista com certeza,pois adoro um romance,e esse me parece que mesmo tendo a carga emocional pelo estado físico do mocinho e a saúde crítica da tia da protagonista,têm também um pézinho no chick-lit e têm umas partes leves e divertidas! Já perdi as contas de quantos romances li,mas nenhum ainda onde o protagonista é cadeirante,bem curiosa como a autora descreveu as dificuldades enfrentadas no dia a dia pelo personagem principal e como será o desenvolvimento do relacionamento deles perante essa 'pequena" mentirinha haha
    Mais uma vez arrasou na resenha,quero muito ler esse livro e conferir o por que dessa autora ser tãooo elogiada!

    Abraços.

    ResponderExcluir
  22. Oi Adriana, tudo bem?
    Eu nunca li nada da Carina mas sempre ouço maravilhas dos livros dela. Esse mesmo está na minha lista de leitura desse ano; acredito que a história vai garantir algumas boas risadas com essa história de casamento falso. Isso nunca acaba bem hehehe
    Beijos
    [SORTEIO] Aniversário de 1 Ano: Livro - Perdida
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  23. Oi, Adriana!
    Não sabia que era um livro nacional..
    Ele parece conter partes bem engraçadas, e fiquei curiosa para saber se Júlia consegue enganar sua tia com o falso noivo hahaha Beijos

    ResponderExcluir
  24. Adriana, eu também a-d-o-r-o os livros da Carina Rissi, e amo ler um livro nacional. Já li Procura-se um Marido e já tinha ouvido falar muuuuito de Mentira Perfeita, estou louca para ler o livro! Pelo o que parece, Berê promete umas boas risadas. Na questão de casamento falso, o livro me lembrou um pouco o filme "A proposta", já assistiu? Estou super ansiosa para ler mais uma obra da Rissi!!

    ResponderExcluir
  25. Fiquei apaixonada pelo Marcus nas poucas cenas que ela aparece em Procura-se um marido e fiquei muito feliz quando soube do spin-off. Carina Rissi é daquelas autoras que leria ate a lista de supermercado, seus livros são sempre muito divertidos. Ainda não consegui conferir este, mas ele já esta em minha lista de desejados :)

    ResponderExcluir
  26. Oi Adriana...
    É uma vergonha e dizer isso, mas ainda não li nada da Carina Rissi,,, Tenho muita vontade de ler esse livro... Parece ser uma obra leve e super divertida... Com certeza vou ler Procura-se um marido e na sequência Mentira Perfeita... Espero que consiga fazer isso em breve...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  27. Eu li ele logo que lançou e confesso que não gostei tanta como o Procura-se um marido.
    Mas adorei a tia Berê e o Marcus, que sim, da um grande exemplo de vida, superação e amor! Que cara incrível!!
    Quero reler, pra ver se agora, curto mais!
    bjss

    ResponderExcluir