[Resenha Dupla] A Submissa Tara Sue Me








Titulo : A Submissa
Autor : Tara Sue Me
Paginas : 275
Editora : Galera Record
Gênero : Romance, BDSM, Erótico
Classificação :


Sinopse:

O poderoso empresário Nathaniel West precisa saciar suas fantasias secretas e busca uma mulher com quem realizar seus desejos mais primitivos. Ao saber que ele está à procura de uma nova submissa, Abigail King, movida por um segredo do passado, não hesita em se candidatar, aceitando os termos mais perversos do sedutor Nathaniel e deixando-se levar por um mundo de luxúria e submissão, onde não há limites para o prazer. Mas nenhum dos dois imagina que esse jogo pode despertar sentimentos e sensações incontroláveis.



Bom, nunca foi segredo pra ninguém que eu adoro ler um (bom) romance erótico. E eu morria de curiosidade de ler algo que realmente falasse do mundo BDSM, Pois apesar de ter gostado de 50 tons (ok, podem me julgar, eu não ligo 😉) ele não se trata de submissão e sim de um cara traumatizado que se acha dominador. Também acabei lendo Rendição da Maia Blanks que gostei mas não satisfez minha curiosidade.
Até que, enfim... eu encontrei essa serie, que agora, vim a descobrir, já é bem antiga (2013).
E ouvi dizer que ela é uma Fanfic (acredite se quiser de Crepúsculo 👀 ).
Eu, que acabei de ler já tenho uma teoria diferente. Se 50 tons é uma fanfic de Crepúsculo, a serie A Submissa é uma fanfic de 50 tons, já que tudo que eu achei que não funcionou lá, ou que eu achava que faltava em sua história, eu encontrei aqui.

Abigail King é uma mulher bem resolvida, bonita, que trabalha como bibliotecária e com uma vida sexual insatisfatória. Desde que Nathaniel West livrou a sua mãe de uma enrascada no passado. Começou a se interessar por tudo que ele fazia. Até descobrir que ele é um dominador e que está a procura de uma nova submissa. E como era uma coisa que ela tinha vontade de saber como funcionava, descobriu qual a agencia resolvia essa questão e se inscreveu.

Nathaniel West é um homem rico, lindo que só se realizou sexualmente depois de ser apresentado ao mundo BDSM. E por sinal é muito requisitado e bem visto neste meio.

Inicialmente ele se mostra desinteressado em Abigail, principalmente por sua inexperiência. Mas como ele vê que a garota tem potencial, resolve fazer uma experiência com ela. Abigail King será sua submissa das dezoito horas de sexta até as quinze horas de domingo. Irá satisfazer todas as suas vontades. E será castigada quando merecer.

Só que a autora mostra que ela fez o dever de casa. E fez muito bem. Se eu tinha duvidas de como funcionava ou o que era BDSM, elas acabaram(ou quase) por aqui.

Abigail é apresentada á um mundo totalmente novo para ela, e mergulha de cabeça. Se entregando totalmente as novas experiências, e que experiências 💗. O problema é que ela se apaixona perdidamente por seu dominador, e ele já tinha deixado claro que isso não deveria acontecer.

Porem Abigail, começa a romper as barreiras que Nathanael crio em seu coração, e ela acaba apresentando à ele um mundo, ou um sentimento que ele também não conhecia. 
Deixando sua vida de cabeça para baixo.

Nathanael é um mestre muito competente. E eu realmente achei que veria aquela coisa de: ele bater nela para satisfazer seu lado sádico ou entrar em êxtase só por vê-la apanhar até sangrar etc...

Isso definitivamente não acontece. Ele é carinhoso, preocupando-se o tempo todo com o seu bem estar e tudo mais.( so que segundo sempre as regras do BDSM). 
Mas a vida deste casal é baseada em segredos do passado que se descobertas, pode ser o fim de um romance que está apenas começando.

Este primeiro livro é todo narrado por Abigail.
E amei, achei tudo de muito bom gosto e sem exageros. Pra quem gosta do gênero, eu recomendo.



Paginas - 342

Neste aguardado segundo volume da trilogia iniciada por A submissa, Tara Sue Me conta a história de Abby e Nathaniel do ponto de vista dele, revelando seus sentimentos, pensamentos e desejos mais profundos. Nathaniel West é um bem-sucedido empresário em Nova York. Mas é entre quatro paredes que reside seu verdadeiro domínio. Experiente dominador, ele não aceita novatas como submissas. Espera de suas parceiras disciplina e rigor, e não tem tempo nem paciência para treinar alguém. Mas quando o nome de Abigail King aparece entre as candidatas a seu anúncio, ele se permite abrir uma exceção. Nathaniel se pergunta se a inexperiente e doce Abigail está pronta para o complexo e lascivo mundo que está prestes a admiti-la. Mas talvez a maior questão seja se ele está preparado para o turbilhão de emoções que virá com a entrada de Abby em sua vida.

Eu acho que pelo fato de terminar o primeiro e na sequencia já partir para o segundo livro da serie, atrapalhou e muito a minha leitura. Pois este é exatamente a mesma história só que pela narrativa de Nathaniel, e apesar das quase cem paginas a mais. Muitíssimas poucas coisas importantes são realmente acrescentadas.

Então eu acabei interrompendo a leitura, lendo outros livros e enfim retornando para este.
O livro poderia ser mais bem aproveitado. Bom, de qualquer forma também acabei gostando muito.
Tanto que acabei este já engatando a leitura do terceiro livro ( que é narrado pelos dois personagens).

Então o que recomendo:
Ler o primeiro e seguir direto para o terceiro livro, adiando a leitura do segundo.
Ler na ordem, mas com um espaçamento razoável de tempo entre eles.
Não recomendo começar pelo segundo, já que os segredos de Nathaniel são revelados logo nos primeiros capítulos.

25 comentários:

  1. Oi Adriana :D
    Confesso que livros com pegada erótica não são meu tipo de leitura e os únicos adultos que eu consigo ler são aqueles com uma pegada sobrenatural.
    Depois do boom de 50 tons o que mais se viu foi gente falando que a série como você mesmo disse não representa muito o mundo BDSM, então que bom saber que finalmente uma série explica tudo haha.

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Adri!
    Não sei porque acha que vamos recriminá-la por gostar de 50 tons, também gosto demais.
    Adoro romances eróticos e essa linha de BDSM tem aos poucos tomado lugar no mercado, principalmente depois do 50 tons e se esse é uma fanfic dele, deve ser muito bom também.
    Fiquei curiosa em ler a série.
    “O saber é saber que nada se sabe. Este é a definição do verdadeiro conhecimento.” (Confúcio)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de FEVEREIRO, livros + KIT DE MATERIAL ESCOLAR e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  3. Oi Adri!
    O único romance erótico com temática BDSM que li foi mesmo 50 Tons, que sinceramente, até me esforcei, mas não consegui gostar, tanto que não passei do primeiro livro. Mas vou confiar em você,se diz que é melhor que @ do Grey, e se tiver a oportunidade de ler essa série da Tara Sue, darei uma chance! Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Não sou muito fã mais desse tipo de livro. Naquela onda de 50 tons li tudo que via pela frente e agora tenho até receio de pegar. Mas esse até que parece bom, sem exageros. Isso é legal.
    Mas e esse segundo que é basicamente a mesma história? Deve ter sido um tanto repetitivo mesmo pra ler depois do outro. Melhor dar um tempo ou pular para o próximo, como disse...
    Não sei se leio, mas é uma dica.

    ResponderExcluir
  5. Oi Adriana.
    Adorei sua resenha, e apesar de não ser muito fã de roamnces eroticos adorei a premissa desse livro.
    Uma pena que não funcionou você ler na ordem, mas totalmente te entendo, gostei de saber que ele é até que carinhoso com ela, isso acho quer deixa a história interessante, espero que consiga retomar a leitura.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Não lembro de ter lido nada com a temática BDSM,mas é uma leitura que pegaria pra conhecer sem problemas.
    Gostei da personagem principal ser bibliotecária

    ResponderExcluir
  7. Oi, Adriana!
    Premissa peculiar para quem não é acostumado a ler sequer um simples erótico, mas, enfim, rs. Ótima resenha, que bom que encontrou o que estava procurando na outra trilogia. Uma pena que engatar no segundo livro de imediato não tenha sido uma escolha muito boa, e valeu muito a recomendação do final sobre ler cada volume em tempo espaçado ou pular do primeiro para o terceiro. É bem chata essa situação de segundos livros que repetem o primeiro mudando apenas o ponto de vista e que realmente acrescenta pouquíssimas coisas novas à trama, mas, apesar disso, que bom que você gostou.
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
  8. Eu também gostei de 50 tons de cinza, e fiquei com bastante vontade de ler esse livro. Ele também parece ser muito e acho que vou gostar muito dele. Mas provavelmente quando eu ler, nem devo ler esse segundo. Não gosto muito de livros que são apenas recontados por outro personagem, então com certeza vou pular esse segundo livro.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Também gosto de romances eróticos e gostei de 50 tons e não vejo problema nisso rs. Deve ser muito bom, ainda bem que não tem aquelas cenas até sangrar, pois já é exagero, pelo visto vai ter conflitos com esses segredos do passado. Acho difícil uma das partes não se apaixonar quando entram em um envolvimento desse tipo.

    ResponderExcluir
  10. Adriana,que resenha maravilhosa,adoreiii a premissa do livro e fiquei muito contente que ele supriu tudo o que você julga que faltou em 50 tons ou o que poderia ter sido melhor desenvolvido (não gostei de 50 tons,mas não julgo de forma alguma quem gostou kkk,e isso para mim serviu de incentivo para procurar outros livros melhores do gênero!).

    Gostei que ele foi um livro bem realista em questão de BDSM,mas que ao mesmo tempo também enfatizou o envolvimento romântico do casal (ainda bem né,sou romântica até a medula,então p/ encarar esses temas só se tiver muito amor no meio também kkkk).Que bom que você avisou/recomendou a ordem de leitura,e com certeza que de um jeito ou de outro,o POV do mesmo livro terá pouca novidade,então quase nem compensa ler na sequência...eu sempre espero quase esquecer a história do primeiro livro para ler o POV,acho que é bem mais interessante,parece que estamos lendo um livro inédito até..mas uma pena a autora não ter conseguido desenvolver um pouquinho melhor esse POV do mocinho,pois querendo ou não será repetitivo,pois é a visão da mesma história,mas dá sim para dar uma trabalhada melhor e inserir outros aspectos para ficar bem diferente!
    Bjuss

    ResponderExcluir
  11. Curto muito um romance erótico, também gostei da trilogia 50 tons, essa sua resenha me deixou super curiosa em conferi essa história eu parece mesmo bem escrita e de muito bom gosto.

    ResponderExcluir
  12. Oi Dri, posso te chamar assim? (rsrs)
    Olha, eu não sou chegada nesse gênero apesar de ler uma coisa ou outra de vez em quando. A história tem que ser de tirar o fôlego ou ter alguma coisa que chame minha atenção para me fazer ler. Não foi dessa vez que isso aconteceu.
    Beijokas
    [SORTEIO] Aniversário de 1 Ano: Livro - Perdida
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  13. Ainda não conhecia o livro , mas achei a trama simples e diferente, então quem sabe no futuro eu leia.

    ResponderExcluir
  14. Não curto BDSM, mas amo o gênero erótico... quer dizer, na verdade, ainda não achei uma história de BDSM que eu gostasse. Li a trilogia Breathless da Maia Banks e foi frustração do início ao fim. Uma história que só tenha sexo a cada dois parágrafos não me atrai, quero história, enredo bom.
    A história sempre me chamou a atenção, mais por esses segredos - amo segredos -, mas por não curtir o gênero, acabei dando prioridade a outros livros da lista. Mas jura que precisa de dois livros pra narrar a mesma história. Não era mais fácil um volume único com narrativas alternadas?

    ResponderExcluir
  15. Oi, Adriana!
    Não gosto de livros com um toque erótico, e por isso eu não pegaria o livro para ler. Mas entendo a tua decepção de pegar o segundo livro e acabar descobrindo que ele é a mesma história com outra visão de personagem hahaha Beijos

    ResponderExcluir
  16. Ultimamente tenho deixado passar livros desse gêneros, são poucos que me atraí e me envolve, essa premissa de dominador, que não ama, e depois de repente passar a se apaixonar pela sua mocinha e algo que não me chama a atenção. Claro que tem gente que gosta, e por isso tenho certeza que muitas pessoas após ler essa resenha irá se interessar pela leitura. Concordo com o fato de dar um tempo na leitura de livros que tem a narração de outro personagem mas que conta a mesma história a leitura se torna mais envolvente.

    ResponderExcluir
  17. Oi, Adriana!
    Confesso que não curto livros que abordam o tema BDSM, não faz meu estilo de leitura, mas sempre dou uma chance a um livro se ele despertar meu interesse independentemente do gênero que ele pertence, só que não me interessei por A Submissa e nem por Dominador, mas quem saber depois de ler sua resenha do terceiro volume dessa trilogia eu acabe me empolgando para ler?!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  18. Oi, Adriana!
    Eu não sou muito fã de livros desse gênero, e apesar do estouro de 50 tons, também não me cativou. Esse eu entendo que pra quem goste seja melhor por ser mais fiel ao estilo do que 50 tons foi, então na minha opinião é ainda mais longe do meu gosto...

    ResponderExcluir
  19. Adriana, olá!
    Novamente, não gosto muito de livros desse gênero, ótima resenha. Vc disse que o segundo livro é apenas uma mudança de POV, e sinceramente, eu adoro quando tem livros da perspectiva de personagens diferentes da história mas para ser um segundo livro? Eu colocaria como um spin off talvez, algo para os fãs, sabe? Não como algo oficial, um segundo livro da saga!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  20. Oi Adriana...
    Gostei muito da sua resenha, mas não consigo gostar nem me interessar pela leitura do gênero erótico... Acompanho os posts dos 'bastidores', mas não pretendo ler esse estilo de livro tão já...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  21. Oi, Adriana!!
    Não conhecia esse trilogia, gostei muito da resenha é fiquei bem curiosa para saber mais sobre esses livros!! Como adorei os livros de 50 tons acho que vou gostar muito desses também!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  22. não conhecia esses livros
    eu não consegui terminar ler os 50 tons pois pelo que eu vi era um BDSM meio estereotipado, mas fiquei meio decepcionada com o fato de segundo ser a mesma coisa narrada por ele...
    eu até fiquei interessada na história para conhecer mais desse universo, mas quando eu vi que era uma trilogia eu vou colocar no talvez...
    eu acho q essas trilogias acabam tendo o mesmo ritmo

    ResponderExcluir
  23. Eu tbm adoro um bom romance erotico!
    E esse parece ser perfeito para min!
    Já fazia tempo que estava procurando um livro e nenhum me interessava.
    Parecia tudo a mesma coisa!
    Mas gostei desse!
    Vou comprar de verdade.
    Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  24. Gosto de um bom erótico com BDSM e não considero mesmo que 50 tons se encaixa nesta categoria. Não conhecia esta serie. Amo quando o personagem vai ser introduzido neste mundo, pois muitas duvidas sobre o BDSM são sanadas durante a exposição do modo de vida nas cenas. Não gosto quando um segundo livro de uma serie é narrado por outro personagem, mas não acrescenta nada na historia. Dica anotada.

    ResponderExcluir
  25. Essa Abigail é muito corajosa kkkkk Eu, o pouco que li sobre BDSM fiquei com medo kkkkkkkkkkkkkk
    Não curto muitos esses livros não, mas confesso ter ficado curiosa, já que você gostou tanto e tendo um romance à vista, sempre é bom né?
    Gosto dos livros beeeeem românticos!! rs
    bjss
    Ana,
    elvisgatao.blogspot.com

    ResponderExcluir