[Resenha] Enroscado - Tangled # 2 de Emma Chase







Titulo : Enroscado
Autor : Emma Chase
Paginas : 240
Editora : Universo dos Livros
Gênero : Romance
Classificação :


Sinopse:

Quando espontaneidade e tranquilidade se juntam com prudência e responsabilidade, apaixonar-se pode se tornar algo um pouco... Enroscado.
Katherine Brooks era o tipo de pessoa planejada, cautelosa. Até conhecer Drew Evans, seu namorado persistente e seguro de si. Juntos, eles formam um casal que se jogam no trabalho e nas aventuras da vida a dois. Até que uma notícia (ou um possível mal-entendido) chega para abalar essa relação.
Enquanto seus familiares e amigos acham que eles estavam vivendo o felizes para sempre, Kate e Drew entram numa crise. Ela vai para a casa de sua mãe em Greenville. Ele encontra na bebida uma forma de entender o que acontece com seu amor.
Enroscado é uma história engraçada e sexy de um casal que não se cansa de desfazer velhos hábitos e busca sempre se reinventar. Nesse segundo volume, será que eles vão conseguir superar as surpresas que a vida a dois proporcionou ao longo do namoro?

Eu adorei o primeiro livro da serie, principalmente porque e narrado por Drew. É raro um livro narrado pelo personagem masculino, e a autora fez um trabalho magnifico. Porem nesta sequencia, alem de ser narrado por Katherine, também quebra totalmente a ideia criada para a personagem. Aqui ela é fraca, sempre dependente de alguém, amor próprio? pra que amor próprio. Mostrou um lado da Kath que eu achei desnecessário ser mostrado, prefiro a versão pelos olhos do Drew kkk.

A historia começa com Katherine separada de Drew, e na casa de sua mãe. Então o livro é basicamente ela contando como tudo deu tão errado. E como resolver esta confusão que começou por falta de uma boa conversa e por um terrível mal entendido.

Depois de dois anos de relacionamento Kath e Drew parecem viver o relacionamento perfeito, até o momento em que Kath começa a se sentir mal e depois de alguns dias desconfiar de que está gravida.
Ela marca uma consulta com Rob uma velha amiga da faculdade que tem um consultório. Lá ela encontra o marido dessa amiga que também é um velho amigo. Eles se abraçam, colocam as fofocas em dia e tudo mais. Mas no meio disso tudo, ela vê um carro saindo em disparada do estacionamento. 

Na consulta ela descobre que realmente enta gravida e que não sabe como dar essa noticia para Drew, já que a gravidez não foi programada. Porem ela percebe que pelo relacionamento dele com a sobrinha, ele será um ótimo pai. Então ela compra uma roupinha e segue rumo ao apartamento.
Chegando lá ela encontra um Drew totalmente diferente. Frio, agressivo e irônico. Ele lhe comunica que ele viu que na agenda dela, tinha um compromisso para aquela noite e resolveu segui-la, que não acreditava que ela fosse capaz de fazer algo que sabia que o magoaria tanto e que destruiria o relacionamento deles,  e que por isso ele iria se vingar e ela não poderia reclamar, e por isso tem uma garota de programa sentada no colo dele no sofá da sala.

Kath por sua vez não entende por que Drew se zangou tanto por saber que ela está gravida. Ela se desespera, tenta explicar. Ela já decidiu na cabeça dela que se ele a aceitar, ela perdoa sua traição, porque ela não consegue viver se ele, alias ela não consegue viver sozinha. Mas quando ele diz que ou ela termina logo com isso ou as coisas entre eles estão acabadas.
E como ela entende isso como, ou ele ou o bebê. Ela decide fazer as malas e ir embora do apartamento.

A coisa mais legal deste livro é que pelos olhos da Kath, o ex namorado dela não é tão babaca assim, e eu até que gostei dele desta vez. Também vemos bastante a melhor amiga da Kath. 
E pra fechar com chave de ouro Drew narra os últimos capítulos do livro \0/

Enfim vi muitas pessoas tendo a mesma opinião quanto à Kath, mas apesar disso, é uma leitura divertida. E quero muito ler os outro livros da serie.

Este livro foi uma cortesia da Gisela do blog Ler Para Divertir com a Editora Universo dos Livros e você encontrará esta resenha por lá também. 

23 comentários:

  1. Oi, Adriana!
    O que me chamou a atenção em Atraído foi ele ser narrado pelo Drew, como você mesma disse, é raro encontrarmos um livro narrado pelo personagem masculino... agora com essa mudança de personagem narrador fiquei desapontada, sem falar nessa mudança de personalidade da Katherine, não gosto de protagonista fraca e sem amor próprio...

    Apesar disso, ainda quero ler essa série e conhecer esse casal, vou tentar me organizar para iniciar a leitura em breve.
    Bjos, e valeu pela dica!

    ResponderExcluir
  2. Adri!
    Acredito que uma boa conversa esclarecedora, poderia ter dizimado o mal entendido de ambos os lados, porque ela ficou pensando que a escolha seria entre ele e o bebê, ele ficou pensando que o estava traindo e daí, a imprensou na parede e ela se foi...
    Acredito que o fato de ela estar sem amor próprio deve ser pelo fato da gravidez, que deixa mesmo a ulher mais sensibilizada, porém não posso afirmar com certeza, afinal ainda não li os livros...
    “Saber encontrar a alegria na alegria dos outros, é o segredo da felicidade.” (Georges Bernanos)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de FEVEREIRO, livros + KIT DE MATERIAL ESCOLAR e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  3. Nossa, vc contou o livro todo hahahahaha
    Amo Drew, mas ele tem sérios problemas com atitudes impensadas, precipitadas, o que acabou gerando os desentendimentos do casal neste livro e tbm no anterior. Tudo é sempre culpa do Drew, mas amo vê-lo correndo atrás do prejuízo!
    Não achei kate uma personagem dependente, sem amor-próprio, achei que ela ficou desnorteada com a atitude do Drew já que viviam tão bem e ele muda de uma hora pra outra.

    ResponderExcluir
  4. Achei interessante que o outro livro seja narrado pelo homem. É meio raro livros desse tipo e narrados assim. Mas deve dar uma mudança interessante também ver outra visão nessa história. Parece que é divertido, bom. Um jeito legal de conhecer mais da personagem.
    Mas confesso que não tenho muita vontade de ler essas histórias. Ainda não, talvez algum dia =/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Adriana!
    Particularmente me irrito bastante com esses casos de personagens que entram em toda uma confusão que poderia ter sido evitada se o diálogo tivesse vindo em primeiro lugar. Que gente mais complicada, fala sério, hahaha. Dá vontade de gritar e estapear os personagens quando eles deixam qualquer mal entendido perdurar o livro inteiro, mas, enfim. Que bom que, ainda com algumas ressalvas e uma narrativa não tão empolgante por parte da mocinha, ainda assim o livro conseguiu ser divertido e te cativar, por mais que não no nível do primeiro.
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
  6. Oi Adriana!
    Parece interessante, porém, tenho que admitir que fiquei interessada mesmo foi no primeiro livro, narrado pelo Drew, porque como você mesma salientou é difícil encontrarmos uma trama narrada pelo protagonista masculino. E que confusão essa entre o Drew e a Kath, em?! Espero que no final de ambos os livros tudo seja esclarecido.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Concordo é difícil livros narrados pelos homens. Mas preferia que a personagem fosse forte e decidida, não uma que depende dos outros pra tudo e achei que ela desistiu muito fácil do Drew, pois nem se quer chegou a mencionar que estava esperando um filho dele, que tinha ido ao médico e tudo mais.

    ResponderExcluir
  8. Oi.
    Eu amo essa história, mas nesse livro o Drew pisa muito na bola, mas chega até ser hilario.
    Adorei que o livro foi narrado pela kATH e assim como você também gostei um pouco do ex dela, ao descobrir que ele não é tão babaca como o Drew fez parecer, a história é para lá de interessante.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  9. Nossa, Adriana, acho que o primeiro livro até pode ser bacana, mas lendo a sua resenha só consegui achar esse Drew um verdadeiro babaca! Ele acha que ela fez alguma coisa e por isso ela tem que aceitar que ele vai "se vingar" na casa deles e tudo mais? Achei horrível, ela precisa ter mais amor próprio mesmo!

    ResponderExcluir
  10. Hum,pelas cenas mostradas na resenha não me empolguei muito não,em uma primeira impressão ele parece babaca,muito,pela reação dele é como se tivesse visto ela na cama com outro em vez de um abraço

    ResponderExcluir
  11. Essa premissa é diferente, ter uma gravidez inesperada no enredo, acho que isso deixa as coisas mais interessantes e mais sofridas e tristes também. Gostei da resenha. Beijos linda

    ResponderExcluir
  12. Eu também amei o primeiro livro, mas nem comecei esse ainda. Quando eu vi que esse livro não seria narrado pelo Drew, eu perdi um pouco a vontade de ler ele.
    O livro parece ser bom também, e parece que ele todo gira em torno desse mal entendido. Mas o que gostei mais de saber é que o Drew narra os últimos capítulos :D

    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Oi Adriana! Gosto muito dessa série, é bem divertida, acho a escrita da Emma Chase ótima, eu pretendo ler todos os livros dessa série.
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Oi Adriana!!! Não conhecia a série, e super me interessei! É muuuuito raro mesmo um livro narrado por personagem masculino, e também adoro quando encontro algo assim. "[...] prefiro a versão pelos olhos do Drew" ; "[...] pelos olhos da Kath, o ex namorado dela não é tão babaca assim" - Acho que é o chamado amor cego, né? sauhsauhsauh pela visão da pessoa, numa narrativa da pessoa, imagino que sempre vão mostrar um amante como algo aaaah dos sonhos! kkkkk

    E gente, que super mal entendido foi esse!! Quando vc disse que ela pensou que a escolha seria ele ou o bebê e o medo que me deu de ela abortar e depois contar pra ele e ele ficar "Que? Mas eu quero um bebê, não por isso q estava bravo!!". E fiquei bem curiosa pra entender o que ele achou q ela estava fazendo aquela tarde para ficar tão bravo!!

    ResponderExcluir
  15. Adriana,eu comprei ano passado o primeiro livro da série e a-m-e-i,foi o primeiro livro que li com narração totalmente masculina,e dizer que foi maravilhoso e muito engraçado é chover no molhado né?!

    Eu estava doidaa para comprar esse também,aí fui dar uma lida nas resenhas do Skoob e confesso que li,meio que um spoiler,sobre uma atitude da mocinha em relação ao bebê e nossa,desisti de comprar sabe...por tudo que descreveram,a mocinha pisa na bola,tem umas atitudes não muito condizente...tambÉm fico com você,prefiro as coisas na visão do Drew...Só estou curiosa pelo quarto livro da série,que eles são protagonistas,estou querendo saber se ainda têm mais história para contar desse casal,mas gostei da capa,bem diferente da linha dos demais da série.

    Bjos

    ResponderExcluir
  16. Oi Adriana...
    Achei bastante interessante o fato de alguns capítulos serem narrados por Drew... Faz com que a obra tenha pontos de vista de personagens diferentes... O que com certeza faz toda a diferença em meio a essa narrativa. Acho que em algum momento vou dar uma chance a essa leitura...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  17. Oi, Adriana!!
    conheço a série mais infelizmente não li nenhum dos livros!! Esse livro parecer ter muitos mal-entendidos!! Mas estou bem curiosa para ler essa história!! Amei a indicação!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  18. o que me chamou atenção no primeiro livro foi que era narrado por ele...
    mas eu não curto essas histórias que um livro é narrado por um outro por outro personagem
    ainda entendo quando é no mesmo livro e até gosto, mas quando são livros separados eu fico pensando que é só para vender

    ResponderExcluir
  19. Oi Drih, confesso que tenho uma tara por livros narrados por personagens masculinos. Eu gosto muito de saber como eles funcionam nas diversas situações que as histórias proporcionam. Eu não sabia que esse livro tinha um antecessor, e fiquei mega curiosa para saber um pouco mais sobre ele antes de decidir ler.
    Beijokas
    [SORTEIO]Baile Literário
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  20. Eu ainda não!
    Quero ler.
    Mas ainda não li o primeiro e confesso que chama muito minha atenção esse livro.
    Só que ainda não comprei!

    ResponderExcluir
  21. Não li nenhum livro da serie, mas pelas resenhas que li, o primeiro livro parece mais leve e divertido. Drew parece um super babaca. O livro tem o tipo de historia que costumo gostar. Já esta adicionado a minha lista de leituras.

    ResponderExcluir
  22. Nossa, com certeza eu não quero ler esse livro hahaha Eu já passei raiva só lendo. Gente, onde já se viu arranjar uma garota de programa só porque ele desconfia de algo e nem deixa a moça se explicar? Eu hein.
    Uma pena que a autora errou um pouco a mão nesse.

    ResponderExcluir
  23. Eitaaaaa, quantas enrascadas e desentendidos kkkkk
    Eu sou loooouca para ler essa série!
    Parece ser bem gostosa de ler, e muito romântica e engraçada!
    Vamos ver se desse ano passa rs
    bjss

    ResponderExcluir