[Resenha] A Dama da meia noite de Tessa Dare









Titulo : A Dama da Meia-Noite
Autor: Tessa Dare
Paginas : 288
Editora : Gutemberg
Gênero : Romance de Época
Classificação :


Sinopse:

Pode um amor avassalador apagar as marcas de um passado sombrio?
Após anos lutando por sua vida, a doce professora de piano, Srta. Kate Taylor, encontrou um lar e amizades eternas em Spindle Cove. Mas seu coração nunca parou de buscar desesperadamente a verdade sobre o seu passado. Em seu rosto, uma mancha cor-de-vinho é a única marca que ela possui de seu nascimento. Não há documentos, pistas, e nem ao menos lembranças. Depois de uma visita desanimadora para sua ex-professora, que se recusa a dizer qualquer coisa para Kate, ela conta apenas com a bondade de um morador de Spindle Cove, o misterioso, frio e brutalmente lindo, Cabo Thorne, para voltar para casa em segurança. Embora Kate inicialmente sinta-se intimidada por sua escolta, uma atração mútua faísca entre os dois durante a viagem. Ao chegar de volta à pensão onde mora, Kate fica surpresa ao encontrar um grupo de aristocratas que afirma ser sua família.   Extremamente desconfiado, Thorne propõe um noivado fictício à Kate, permitindo-lhe ficar ao seu lado para protegê-la e descobrir as reais intenções daquela família. Mas o noivado falso traz à tona sentimentos genuínos, assim como respostas às perguntas de Kate.   Acostumado com combates e campos de batalhas, Thorne se vê na pior guerra que poderia imaginar. Ele guarda um segredo sobre Kate e fará de tudo para protegê-la de qualquer mal que se atreva atravessar seu caminho, seja uma suposta família oportunista ou até ele mesmo.




Este é o terceiro livro desta serie. E como, apesar disso, são livros individuais. Dá para lê-los separadamente como é o meu caso. Mas sei que os livros são de personagens que aparecem em livros anteriores.
Apos passar anos num colégio interno e sem saber nada de seu passado ou de sua família,
Kate ainda tem esperança de conseguir encontrar seus parentes perdidos, pois sente uma terrível tristeza por não se lembrar e nem saber do paradeiro deles.
Srta. Kate Taylor encontrou refugio em Spindle Cove, onde ela espera recomeçar a sua vida dando aulas de musica.

Cabo Thorne é um sujeito grande, alto e sombrio, que chegou em Spindle Cove com Bram e Peyne. Desde seu recrutamento no regimento de Bram sua vida tomou um rumo, pois agora ele é um homem rígido porem muito leal, apesar de seu jeito fechado.
“ - Essa é uma carranca muito ameaçadora -, ela provocou.  - Você pratica essa careta no espelho? Aposto que sim. Aposto que você fica encarando até ele quebrar.”
A relação entre os dois é bem conturbada com muitos desentendimentos, mesmo com toda a educação de Kate para com Thorne, ele insiste em ser desagradável com ela.
Porem, em uma viagem à Hastings, para buscar informações sobre a sua família, Kate acaba ficando sem ter como voltar para casa. E o Cabo Thorne acaba sendo a sua salvação.
" - O que você estava pensando ao viajar sozinha para tão longe?
   - Eu não tinha escolha.- A voz dela falhou. - Eu sou completamente só.
As mãos dele apertaram os braços dela.
  -Eu estou aqui. Você não está sozinha agora."
Eles acabam dividindo a sela de um cavalo numa viagem de três horas, de volta para Spindle Cove. E muita coisa pode acontecer nesse curto período.
A partir desse ponto da historia, desvendamos o misterioso passado da família de Kate e alguns segredos sobre a personalidade de Thorne.

Eu nunca tinha lido nada de Tessa Dare e gostei bastante de sua escrita. A historia é bem construída e a narrativa vai se alternando entre Kate e Thorne. E os personagens secundários são tão bem narrados quanto o casal principal.
“ - É claro que está interferindo. Você interfere com a minha respiração, seu homem provocador. Não posso simplesmente ignorar você, Thorne. Nunca fui capaz de ignorá-lo, nem mesmo quando não gostava de você Agora sou um boneco cujas cordas você controla, que balança toda vez que você se mexe ou fala. Um minuto você não está me dando a mínima atenção, e no outro... você fica me encarando como esta fazendo agora. Como se fosse um animal faminto, voraz, e eu...
Ele apertou o maxilar.
Kate engoliu em seco e concluiu sussurrando.
 - E eu fosse o seu maior desejo.”

23 comentários:

  1. Gosto muito de romances nesse estilo e queria ler essa série dela. Já li uma da autora e a escrita dela é bem gostosa mesmo.
    Acho que iria gostar desse livro. Os personagens principais parecem bons e tem aquele ar de mistério, de querer saber do passado deles e etc. Acho isso legal.

    ResponderExcluir
  2. Adri!
    Gosto quando tem mistérios envolvidos em um romance.
    Não li nada da autora, mas se como diz o enredo e as personagens são bem construídos, vale a pena arriscar a leitura, ainda mais que não é preciso ler todos os livros da série, já que são independentes.
    “Não basta saber, é preferível saber aplicar. Não é o bastante querer, é preciso saber querer.” (Johann Goethe)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Adriana!
    Os nomes que mais vejo entre os romances de época são os da Julia Quinn e Lisa Kleypas, mas até que a Tessa Dare vem ganhando bastante reconhecimento agora também. Como sempre em séries, bom saber que é possível ler fora de ordem, ainda que eu mesma, caso o lesse, preferiria começar pelo primeiro mesmo só para manter uma cronologia legal no enredo entre cada casal de cada livro e tal, mas, enfim, rs. Clichê isso de os personagens parecerem não se dar muito bem, no caso de Thorne ser um pouco desagradável com a personagem, mas curioso a relação deles conseguir se ajeitar em apenas três horas, para começar, rs. Não é uma leitura que me chame a atenção para agora, mas gostei de saber que os demais personagens são tão bem desenvolvidos quanto os protagonistas, é algo que valorizo muito em uma leitura. Se não por agora, quem sabe uma leitura para o futuro? De qualquer forma, valeu a dica.
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
  4. Mesmo sendo uma série que pode ser lida individualmente, to seguindo a ordem. Os personagens são muito engraçados, mesmo tendo aquele jeito rude, quieto, de poucas palavras. Kate tem uma vida sofrida, viveu pra descobrir algo sobre seu passado e vê-la tão sozinha é triste.
    Adoro o estilo da autora, com personagens e situações engraçadas.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Adriana!!
    Gostei muito de ler a sua resenha, ainda não li nenhum livro da Tessa Dare!! Mas gostei muito de conhecer essa série dela!! Os livros parece ser muito bons!! Fiquei bem curiosa em ler esse livro!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  6. Oii Adriana,eu também nunca li nada da Tessa,mass com tantos lançamentos dela aqui no Br pelo visto seus livros vêm agradando,e muito,além de que,romance de época é meu fraco,então esse já vai para a lista,pois adoro casais que vivem se espezinhando mais que lá no fundo rola um sentimento...Bem interessante essa parte de a trama desenvolvida nesse período de 3 horas em que eles têm que passar em companhia um do outro.. Vai para a lista!!
    Ótima resenha,bjs

    ResponderExcluir
  7. Olá...
    Gosto de um bom romance... E Gosto mais ainda quando há um mistério envolvido na trama... Ainda não li nada da Tessa, mas essa série está tão incrível que acho que meu primeiro contato com a autora vai ser através dela... Capas lindas e um enredo que envolve do início ao fim... Espero poder iniciar essa leitura em breve...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  8. Olá Adriana! Amo essa série, acho a escrita da Tessa Dare excelente, curto demais um romance de época, já li os três livros e o conto A Bela e o Ferreiro, estou doida pra que a editora lance mais algum conto.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi Adriana.
    Fiquei imensamente feliz que gostou da história e da narrativa da autora, uma pena que não poso dizer o mesmo, não curtir muito não, achei tudo muito clichê e até certo ponto esperado, enfim gostei da forma como escreveu a resenha, mas ainda não tenho o desejo de continuar a série.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  10. Ainda não li nenhum livro da autora. Deve ser uma angustia para a personagem e de certa forma um desespero não saber nada sobre quem foi e os parentes, nessa busca por eles deve aparecer algumas descobertas. O romance dos dois deve ser divertido com esses desentendimentos. Os personagens parecem ser bem construídos.

    ResponderExcluir
  11. Gente!
    Tessa Dare está ganhando muito espaço!
    Ainda não li nada dela, mas estou ficando muito curisosa!
    Amo romances de época e quero muito ler esse livro!
    Beijossss

    ResponderExcluir
  12. Oi!!
    Amo romances de época, ainda mais com um mistério envolvido!
    Ainda não li nada da autora mas super me interessei.
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  13. Tenho muiita vontade de ler essa série da Tessa Dare!
    E essa obra parece ser bem romântica e fofinho, principalmente com esse casal se bicando no começo kkkkk
    A capa também é linda.
    bjs

    ResponderExcluir
  14. Oi, Adriana!
    Ainda não li nenhum livro da Tessa Dare mas essa série esta na minha lista de leitura, só que fico sempre adiando a leitura dela porque nem todos os livros dessa série me interessaram, como é o caso de A Dama da meia-noite, não fiquei curiosa para conhecer a história de Kate e Thorne, nem curiosa para saber qual é todo esse mistério que ronda a vida da protagonista... Mas como você disse que os livros são individuais e dá para lê-los separadamente vou ler os livros que me interessaram e se eu gosta lerei os outros volumes também...
    Bjos!

    ResponderExcluir
  15. Oi Adriana!
    Eu não conhecia a série e nem a autora, mas gostei bastante da resenha! Fiquei curiosa para saber se a suposta família de Kate escondia algo e mais sobre o passado dela e o do Thorne também.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Olá, a trama tem um clima sombrio e misterioso com personagens cativantes e determinados, apesar de ser uma história simples o leitor se vê prendido à história. Beijos.

    ResponderExcluir
  17. Adriana, amo a escrita da Tessa Dare! Ela sabe como prender o leitor! Estou lendo na ordem, porque simplesmente não consigo ler livros de série fora de ordem. kkkkkk Tô no comecinho do segundo, mas já gostando bastante!

    ResponderExcluir
  18. Oi! Romance de época não é bem meu forte, mas li um da Sarah Maclean no mês passado e gostei bastante.
    No entanto, esses da Tessa não me atraem em nada e nem sei dizer exatamente por quê. Acho que é isso de ter o cara esnobando a mulher (como sempre) e depois caindo de amores por ela. Não que isso não aconteça em outros livros, mas enfim

    Duas Leitoras - no Top Comentarista de Março você pode escolher entre 4 livros!

    ResponderExcluir
  19. Até o presente momento ainda não li nada dessa autora, porém por sempre ler muitos elogios em relação aos seus livros acabo por sempre me interessar pela leitura, e nesse livro não foi diferente. Mesmo não tendo costume de ler romances de época da para notar que essa história e bem construída, além de ser cativante. Também gostei do fato da narração ser intercalada entre as visões dos personagens. Enfim, quero ter a oportunidade de ler esse livro.

    ResponderExcluir
  20. Oi Adriana :D
    Eu também nunca li nada da Tessa Dare, apesar de só ouvir elogios a escrita dela. Adoro romance histórico, ainda mais com noivado/casamento de mentira haha. Essas capas são lindas demais né?

    Bjs

    ResponderExcluir
  21. Romance e mistério.... são maravilhosos ao meu ver, amo.
    Já deu para sentir que como será o romance de Kate e Cabo Thorne, explosivo...E ainda tem o mistério a ser descoberto sobre a família, amei, quero ler.
    ronida_sindi@hotmail.com

    ResponderExcluir
  22. Gosto quando dá pra ler separadamente mesmo sendo de uma série,sempre tem uma sinopse que chama mais minha atenção que o outra antes de me aventurar em toda saga.

    ResponderExcluir
  23. Acho que de todos da série, esse é o que mais me chamou a atenção. O Cabo Thorne parece ser bem sério e sisudo, porém, muito gracinha kkkk
    Sabe protetor, carinhoso, fofo.
    E a capa do livro e lindíssima!!
    Já quero.
    bjs

    ResponderExcluir