[Resenha] À Sua Espera de Abbi Glines








Titulo : À Sua Espera
Autor : Abbi Glines
Paginas : 240
Editora : Editora Arqueiro
Gênero : Romance, Drama
Classificação :


Sinopse :

Mase sempre preferiu a vida simples em seu rancho no Texas à agitação do mundo do pai em Rosemary Beach. Na verdade, ele quase nunca visita o famoso astro do rock e Nan, sua meia-irmã mimada e egoísta. Mas tudo muda quando conhece uma das empregadas da casa, uma garota linda que, sem saber da presença dele, o desperta com seu canto desafinado.    Depois de anos sendo maltratada pela família e pelos colegas por causa de um distúrbio de aprendizagem, Reese conquistou sua liberdade e mora sozinha trabalhando como diarista para as famílias ricas da cidade. No entanto, seu sustento fica ameaçado quando ela causa um acidente na casa de Nan Dillon.    Ao ser salva por Mase, um rapaz atencioso e com charme de caubói, Reese fica surpresa pelo gesto dele e, depois, apavorada quando ele demonstra interesse nela. Nunca na vida Reese conheceu um homem em quem pudesse confiar. Será que Mase pode ser diferente?    Nessa ardente paixão que nasce entre a doce e batalhadora Reese e o centrado e sexy Mase, Abbi Glines mais uma vez mescla tristezas da vida real com amores de contos de fada e nos faz suspirar até a última página.

Mais uma vez Abbi fez uma historia apaixonante, com personagens carismáticos e encantadores.
Porem também mais uma vez, ela adicionou fatos e situações delicadas, que poderiam ser bem mais explorados, e o transformou em um romance simples e comum. Então ficou uma historia legal que poderia ser muito mais interessante.

Reese é uma jovem que desde muito nova tem grandes dificuldades de aprendizado. Ela se julga burra e incapaz. O problema é que ela totalmente incompreendida por sua mãe e seu padrasto. Como se não bastasse isso, ela ainda sofre abusos sexuais e psicológicos pelo seu padrasto e teme que, por sua mãe deixar muito claro que gosta mais dele do que dela, fique ao lado dele e a expulse de casa.

Porem num certo dia é exatamente isso que acontece. O seu padrasto esta abusando dela e sua mãe que acaba flagrando a cena, fica possessa e a coloca pra fora. Mas como Reese já vinha guardando dinheiro de suas faxinas para ir embora. A situação acabou mais ajudando que atrapalhando.

Reese acaba indo parar do outro lado do país, em Rosemary Beach. Em seu novo apartamento ela tem como vizinho e único amigo, o gay anjo da guarda de todas as mocinhas da serie, o garçom Jimmy. E ele consegue para ela, as melhores casas para ela faxinar. E é assim que ela cai de paraquedas na casa da Nan e na vida de Mase.

Mase é filho de Kiro e irmão da doce Harlow e da detestável Nan. E ele aproveita que Nan está em Paris para visitar Harlow e sua sobrinha a Lila Kate. Ele chega de madrugada e vai direto pra cama. Porem é acordado com uma maluca que esta cantando à plenos pulmões, muito mal e desafinada no corredor da casa da Nan. Quando ele sai para dar uma bronca em quem quer que seja, Mase se depara com a garota, dona da bunda mais linda que ele já viu.

Reese fica totalmente desconcertada pela situação, e Mase volta para dormir mais um pouco. Quando acorda novamente com um tremendo estrondo, ele descobre que Reese caiu em cima de um espelho e a leva ao hospital para levar uns pontos. Depois eles se despedem com a certeza de que não se veram nunca mais. Mas para a surprese de Mase ele a reencontra na casa e sua irmã Harlow, quando vai visita-la. A partir dai surge uma serie de encontros e desencontros.

Reese tem sérios problemas em se relacionar com homens, principalmente pelas lembrança dos abusos do padrasto. Mase por sua vez se mostra paciente e compreensivo, dando a garota o tempo que ela precisa para se abrir e sentir-se confortável. Ele contrata um medico que à diagnostica com dislexia e assim começa um longo e caro tratamento, pago por ele em segredo, é claro. E como ele precisa voltar para o Texas, eles decidem firmar uma "amizade" á distancia.

Apesar de eu achar que a história ficou corrida e os elementos do enredo mereciam uma atenção melhor, a leitura foi muito agradável, pois ela não ficou focando só na parte sexi do livro. A história tem um conteúdo no minimo interessante. E apesar de ser o 10º livro da serie, pode ser lido individualmente sem problemas.

20 comentários:

  1. Oi, Adriana!
    Confesso que não fiquei interessada pela trama de À Sua Espera, não fiquei curiosa para conhecer a história de Reese e Mase, mas como pretendo ler alguns dos volumes da série Rosemary Beach pode ser que eu fiquei curiosa para ler o livro do Mase... mas por agora À Sua Espera não vai para minha lista de leitura.
    Ps: que pena que a autora não deu mais atenção sobre os elementos do enredo, muito chato quando isso acontece :(

    ResponderExcluir
  2. Por ser uma série grande nunca me interessei pela leitura, mesmo que alguns livros possam ser lidos independente. Não sei te dizer, porém gosto de livros que são bem desenvolvidos, com bastante página, o que eu senti isso na sua resenha, que talvez se a autora tivesse produzido mais, com certeza seria uma leitura cinco estrelas.

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Adorei sua resenha...Apesar de nunca ter lido a série, eu curti bastante o enredo, qro ler em breve.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Estou doida pra ler esse livro, curto muito essa série, acho a escrita da Abbi Glines ótima, parece ser bem emocionante e cada resenha que leio dele me deixa ainda mais curiosa em conferi essa história.

    ResponderExcluir
  5. Oi Adriana, esse foi de longe o plot que mais me interessou nessa série até o momento e como tem continuação com mais um livro vou esperar ele ser lançado e comprar os dois, e o bom é que apesar de ser o 10º ele pode ser lido separado como você bem disse :) Dessa série, eu li a Duologia Perfeição e curti bastante, mas por ser uma série bem longa não dei continuidade ainda, mas pretendo ler os outros livros (fora de ordem mesmo rsr).

    ResponderExcluir
  6. Oi Dri,
    Nunca li nada da Abbi. Gostei do livro tratar de temas diferentes e polêmicos além do romance, mas pelo que você disse os temas não foram tão bem tratados como poderia. O resultado final deve ser positivo. Qual o melhor livro para conhecer a escrita da Abbi?
    Beijos,
    André, do Garotos Perdidos
    http://www.garotosperdidos.com

    ResponderExcluir
  7. Eu estou com muita vontade de ler esse livro! O tema dele parece ser mais forte que os outros livros da autora, e fiquei muito interessada nele. E gostei de saber que o livro não focou tanto nas partes de sexo. Já está na minha listinha :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Confesso que o que me faz continuar a série é essa escrita viciante dela. Não sei o que aocntece comigo quando leio livros dessa autora, mas devoro o negócio e quando vejo acabou! E a gente fica querendo conhecer cada personagem, não? Esse está parecendo um bom livro, apesar de que ela parece ter uma mania de usar uns assuntos delicadois de forma muito apressada, pode acabar não sendo totalmente aproveitado mesmo. Mas vale a pena, eu acho. Quero ler com certeza =D

    ResponderExcluir
  9. Nan?Acho que lembro de você comentando dela.
    Achei a capa com um estilo bem diferente das outras da série.

    ResponderExcluir
  10. Adri!
    Infelizmente não li nenhum livro da autora ainda, acredita?
    Tenho muita vontade de ler porque me parece que os romances são bem intensos, cheios de altos e baixos e conquistam cada leitor.
    “Só a mágoa deveria ser a instrutora dos sábios; Tristeza é saber.”(George Lord Byron)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de NOVEMBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  11. Oi Adriana,
    Nossa, 10° livro da série Rosemary Beach já?! Gente, preciso começar a ler os livros pra ontem, estou super atrasada haha
    Quando foi anunciado o lançamento já adicionei o livro no skoob, sabia que vinha mais um livro bom da Abbi, essa autora é tão elogiada que preciso dar uma chance. Já me apaixonei pelo Mase, é um mocinho pra arrancar muitos suspiros pelo jeito, e vi que vai ter mais um livro do casal, perfeito!
    Essa é uma das tantas séries que vou começar a ler no ano que vem sem falta!
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Não era apaixonada pela série, mas meio que me desiludi com os acontecimentos de Simples Perfeição... Achei tudo desnecessário. E me incomoda muito que a autora dê preferência por mocinhas fracas, oprimidas, que sempre têm medo.

    ResponderExcluir
  13. Olá,nunca li nenhum livro desta autora e fiquei animado para conhecer a sua escrita pois Sua Espera parece ser um livro encantador. Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Apaixonada pelos livros da Abbi e como já me apaixonei por Masse, espera ansiosa para ver quem irá conquistar seu coração, tinha medo que Abbi fosse colocar ele para ficar com a Nan, ai meu Deus...minha coleção está quase completa. Bjs

    ResponderExcluir
  15. Oi, Adriana! !
    Li o primeiro livro dessa série e depois acabei desistindo de ler os outros livros por ser um série longa. Mas gostei muito desse livro!! Parabéns pela resenha.
    Beijoss

    ResponderExcluir
  16. Oi, Adriana!
    Li os 3 primeiros livros da série e até que achei OK pra passar o tempo, mas desde então ela tem lançado livros pra praticamente todos os personagens de Rosemary Beach e eu acabei enjoando. Achei bem fraco esse enredo da Reese frágil e o Mase forte, paciente, compreensivo, etc etc...

    ResponderExcluir
  17. Oi Adriana.
    Esse livro foi um dos meus preferidos, eu gostei bastante também é que a autora não tentou forçar a Barra em relação ao relacionamento deles, principalmente a mocinha que tem seus traumas e tudo mais. Achei Mase um amor, e concordo com você a história foi um pouco corrida, mas isso nós perdoamos, não vejo a hora de ler o próximo.
    Boa Tarde.

    ResponderExcluir
  18. Mais um ótimo livro da Abbi.
    Reese é uma personagem muito sofrida, achei a historia de vida dela uma das mais pesadas entre as protagonistas da Abbi.
    Abbi não perdeu a magia mesmo sendo o 10° livro.
    Já estou ansiosa pela próxima leitura.

    ResponderExcluir
  19. Eu já comecei dois livros dessa série e não consegui terminar , confesso que não curti muito.
    Mas esse fiquei com muita vontade ler, pois nossa, como a Reese sofre! Meu Deus!
    Espero muito que ela tenha um final feliz e seja bem tratada.
    Deu até vontade de ler o livro sim!!
    bjoss

    ResponderExcluir
  20. Por ser uma serie muito grande nunca me interessei em ler,mas talvez dou uma chance.

    ResponderExcluir