[Resenha] Dez Formas de Fazer um Coração se Derreter de Sarah MacLean








Título: Dez Formas de Fazer um Coração se Derreter 
Serie Os Números do Amor # 2
Autor : Sarah MacLean
Paginas : 352
Editora : Arqueiro
Gênero : Romance de Época
Classificação :  


Sinopse :

Isabel Townsend não é exatamente o que se espera da filha de um conde. Apesar de ter a pele delicada e de saber se portar como uma dama quando necessário, a jovem também monta a cavalo, conserta telhados, administra a propriedade e cria o irmão caçula desde que a mãe faleceu – tudo isso sem despertar a menor suspeita de que não há um homem sequer para cuidar de sua família.    Para o pai dela, que só queria se divertir e gastar dinheiro em jogatinas, pouco importava o que ela fizesse. Porém, quando ele morre, Isabel se vê sem recursos e precisa defender os direitos do irmão, ameaçados pela chegada iminente de um tutor. Assim, não lhe resta saída senão vender sua coleção de estátuas de mármore, o único bem que herdou.    Para sorte sua, um especialista em antiguidades acaba de chegar ao condado. Inteligente e sensual, lorde Nicholas St. John é um solteiro convicto que deixou Londres para se livrar das jovens que passaram a persegui-lo desde que foi eleito um dos melhores partidos da cidade.    Em poucos dias, fica claro para Nick que Isabel é a mulher mais obstinada e misteriosa – além da mais interessante – que já cruzou seu caminho. Ao mesmo tempo, ao conhecê-lo melhor, a independente Isabel percebe que há homens em que vale a pena confiar. Enquanto eles põem de lado suas antigas convicções, seus corações se abrem para dar uma chance ao amor.
Isabel Townsend é uma jovem de 24 anos que tem sob sua responsabilidade, mais do que qualquer filha de um conde teria. Seu pai abandonou a família para viver uma vida de jogatina.
Deixando-as completamente falida. E depois da morte a mãe ela ficou responsável pelo condato e pelo irmão James, o herdeiro e futuro conde.

Mas nem tudo foram tragedias, com as dificuldades vieram as novas amizades. Pois a casa dela acabou se transformando um lar de acolhida para mulheres em dificuldades ou fugitivas, ha pelo menos seis anos.

É claro que isso acaba ajudando, quando seu pai envia envia jogadores que querem reclamar o seu premio, "no caso ela". Sim o pai dela aposta a mão dela nas mesas de jogos. E as amigas, os botam pra correr, todas devidamente vestidas como homens para disfarçar e não chamar a atenção é claro.

Quando a noticia que o duque faleceu chega até Isabel, ela simplesmente não sabe o que fazer para manter a Casa de Minerva funcionado e ainda ter recurso para enviar James para a escola. Então sua unica saída é vender suas adoradas esculturas, que herdou de sua mãe.

Nicholas St. John é o irmão gêmeo do Marques de Ralston, e depois de uma maldita matéria nos tabloides de Londres também é o solteiro mais cobiçado. Ele não aguenta mais ser assediado pelas mulheres. Então quando seu amigo o Duque de Leighton pede para ele usar sua experiencia de rastreados para procurar sua irmã que fugiu. Ele vê ai, a oportunidade de fugir da cidade acompanhado de seu melhor amigo, o gigante turco Sr. Rock.

Nick tem um passado sombrio, e isso o deixou meio traumatizado com relacionamentos. Então quando ele salva Isabel de um acidente, e ela o convida para ele avaliar suas estatuas, já que ela descobre que ele é um especialista, Nick fica encantado com a moça.
"Reparo de telhados?
- Perdão, a senhorita disse que está concertando o telhado?
- Bem, sem duvida ele não vai se concertar sozinho, milorde.
Adorável ou não, ela era maluca. Era a unica resposta.
Ele olhou para Rock, que sorria como um palhaço.
- Ela tem razão Nick.
A sua loucura era obviamente contagiosa."
Durante sua visita, acontece uma grande tempestade que o deixa preso por alguns dias na propriedade, e é então que tudo desmorona na vida de Isabel. Já que ela guarda varios segredos que não podem ser revelados. Principalmente o fato de que sua casa abrigar a irmã fugitiva de um duque.

Então, comparado com o livro anterior, a historia é bem morninha, tem um pesinho mais puxado para o drama do que pra comedia. A historia em si é linda e apaixonante, E enfim descobrimos como ele ganhou a famosa cicatriz.
Achei o final um pouco corrido e os personagens do livro anterior tem uma participação tão pequena que nem deu pra matar a saudade direito.
James tem apenas dez anos e é muito maduro para a idade, alem de roubar as cenas em que aparece.
A qualidade da escrita permanece a mesma. Então o livro está mais do que recomendado.

21 comentários:

  1. Adri!
    Não entendo como ainda não li nenhum livro dessa série...sério!
    Pelo que entendi a protagonista vai passar por mais sufoco ainda do que já passou anteriormente e espero que o romance esteja bem presente, porque ela merece um pouco de felicidade, concorda?
    “É melhor saber coisas inúteis do que não saber nada.” (Sêneca)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. É, parece que o outro livro ainda conquista mais gente que esse. A trama está parecendo um tanto morna...
    Mas gostei. Acho que iria curtir a história e deve valer a pena ler porque a autora faz umas coisas bem legais pelo que vejo falando. Quem gosta desse estilo deve gostar dos livros dela. Eu adoro, então torço pra ser bom de ler.
    Uma pena que não dê pra matar muita saudade do outro, mas tá valendo.

    ResponderExcluir
  3. Prefiro os livros mais mornos com um pouco mais de drama, então acho que irei gostar mais desse segundo livro do que do primeiro, ainda não li nenhum dos dois, mas ambos estão na minha lista de desejados. O que mais me chamou a atenção nesse livro, foi o fato dos personagens irem se envolvendo no decorrer da trama, isso faz com a leitura se torne mais envolvente. Confesso que estou ansiosa por essa leitura.

    ResponderExcluir
  4. Oi Adriana, concordo contigo que o final poderia ser um pouco mais detalhado, mas Nick é tão apaixonante e achei Isabel tão determinada que amei essa história mesmo que o ritmo seja mais lento que a anterior, fui conquistada pelo livro e já tô na expectativa do terceiro ;)

    ResponderExcluir
  5. Adoro um romance de época, ainda não li o primeiro livro dessa série, Nove regras a ignorar antes de se apaixonar, mas os dois já estão na lista de leitura, cada resenha que leio dos livros me deixa ainda mais ansiosa em começa logo a ler essa nova série da Sarah MacLean, amei sua outra séire O Clube dos Canalhas.

    ResponderExcluir
  6. Parece ser super legal,eu preciso desse livro.

    ResponderExcluir
  7. Estou adorando esta série da autora e estou muito ansioso pelo próximo livro.Espero que seja lançado logo (sim,estou DESESPERADO). Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Destaque para o colar dessa capa,totalmente charmoso.
    Não conheço a série,talvez por isso a trama não me envolveu de primeira,mas pra receber um coração de avaliação a escrita da autora vale a pena para quem gosta do gênero.

    ResponderExcluir
  9. Oi.
    Eu amei o primeiro livro, e estou muito animada para o segundo, nosso mocinho vai deixar a mocinha bem puta quando ela descobre hem kkkk.
    Uma pena que a história passou de maneira corrida mas as vezes infelizmente acontece.
    Boa Tarde.

    ResponderExcluir
  10. Oi Adriana,
    Sou fã da Sarah MacLean, no mês de setembro fiz uma maratona e terminei de ler a série O Clube dos Canalhas. Amei demais a forma como ela escreve, e como romance de época é meu gênero literário favorito é claro que vou querer ler essa nova trilogia, mas vou acabar deixando para o ano que vem, por que nesse ano vai faltar tempo hahaha
    Pois é, vi algumas pessoas dizendo que o segundo volume não foi tão empolgante quanto o primeiro, mas isso não me abala nenhum pouco, já que gostei do enredo. Esses cavalheiros tão perfeitos que só existe nos livros hahaha Já sei que vou suspirar pelo Nicholas, um mocinho lindo assim ninguém resiste.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Enviamos um convite para o teu email :)

    ResponderExcluir
  12. Oi, Adriana, amo romances de época e esta série já consta na minha lista, estou louca para ler, pois sei que Isabel deve passar por situações bem complicadas e quero ver como ela irá se sair.

    ResponderExcluir
  13. Oi, Adriana!
    Já estou há algum tempo com muita vontade de ler essa trilogia, já que estou num momento de leituras de romances de época. Gostei bastante das mulheres que não são mocinhas indefesas e até mesmo botam pra correr os amigos do pai da Isabel quando necessário. Espero poder ler em breve!

    ResponderExcluir
  14. Eu estou com bastante vontade de ler esse livro! Eu amei o primeiro livro da série, e a história desse livro parece ser realmente linda. Só é uma pena que ele não seja tão bom quanto o primeiro, e que os personagens do primeiro livro aparecem bem pouco nesse :/
    Mas mesmo assim quero ler esse livro logo.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Li o anterior e adorei cada irmão. Dei boas risadas com Nick e fiquei bem curiosa por sua história. E coitada de Isabel, hein, sempre sendo "apostada" nas mesas de jogos pelo próprio pai?!

    ResponderExcluir
  16. Coitada da Isabel, tendo um pai como esse quem precisa de inimigo, né?! O bom  é que ela tem as amigas para ajudá-la... Em relação a história de Nick e Isabel, confesso que não fiquei curiosa para conhecer, mas quem sabe depois de ler os outros livros dessa série eu acabe ficando curiosa e decida ler Dez Formas de Fazer um Coração se Derreter... Mas por enquanto ele não vai para a minha lista de leitura.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  17. Oi Dri,
    Estava lendo a resenha e ficando envolvido pelos acontecimentos do livro. Lembro de você ter comentado sobre o James no último evento. Fiquei com vontade, mas tenho outros (muitos outros) livros na frente pra ler.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  18. Oi!!
    Ainda não li nenhum livro dessa trilogia Números do Amor. Quero muito ler esses livros!! Espero conseguir!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  19. Sou apaixonada por romances de época e Sarah MacLean esta entre minhas autoras favoritas. Ainda não iniciei esta serie, mas já estou ansiosa. Vou esperar mais um lançamento. Isabel parece uma protagonista forte destemida assim como a maioria das protagonistas da autora. Quero conhecer todas as regras e ver Isabel quebras-las.

    ResponderExcluir
  20. Esse eu achei mais leve, bom de ler, cativante, porém, aquele estilo drama sessão da tarde, nada muito de diferente.
    A capa é linda.
    Eu quero ler ele e também outra da mesma autora, 10 regras...
    bjocas

    ResponderExcluir
  21. Parece ser bom,embora eu não seja muito fã livros romance.

    ResponderExcluir