[Resenha] Ligeiramente Pecaminosos de Mary Balogh








Título: Ligeiramente Pecaminosos
Autor : Mary Balogh
Paginas : 272
Editora : Arqueiro
Gênero : Romance De Época
Classificação :


Sinopse:

Em meio à Batalha de Waterloo, lorde Alleyne Bedwyn é ferido e dado como morto pela família. Ao acordar, ele se vê no quarto de um bordel sem lembrar quem é ou como foi parar ali. Sua única certeza é que deseja conquistar o coração do anjo que cuida dele todo dia.  Contudo, assim como ele, Rachel York não é quem parece. Depois de enfrentar uma situação difícil, que a levou a viver numa casa de pecados, agora a bela e inteligente jovem precisa recuperar seu dinheiro e as economias das amigas prostitutas, roubados por um falso clérigo. E o belo soldado de quem vem cuidando parece perfeito para se passar por seu marido e ajudá-la em seus planos.    Porém, apesar de ter perdido a memória, Alleyne não perdeu nada de sua sedução. De volta a Londres, os dois se envolvem em um escândalo pecaminoso e, a cada beijo, esquecem que seu relacionamento é apenas uma farsa e ficam mais perto de se entregar à paixão.   Neste quinto livro da série Os Bedwyns, Mary Balogh apresenta um romance repleto de humor, com personagens carismáticos que o leitor não conseguirá abandonar ao fim da história.



Só o fato deste livro existir já é um spoiler gigantesco. Pois revela um dos grandes mistérios e dramas do livro anterior. Então eu não tenho como falar do livro sem contar spoilers ok.

Rachel York esta passando por um período terrível em sua vida. Sua mãe faleceu quando ela tinha seis anos e foi criada por um pai que perde-ra tudo nos jogos de cartas. Ela teve uma dama de companhia/professora até os doze anos, pois a partir dai seu pai já não tinha condições de pagar. Quando completou vinte e um anos seu pai faleceu deixando apenas dividas, então ela começa a trabalhar como uma dama de companhia para uma família que foi acompanhar o filho que pariria  para a Batalha de Waterloo.

Nesse período ela se vê envolvida e noiva do clérigo Nigel Crawley, que se mostrou tão bondoso e generoso. Ela também reencontrou sua antiga dama de companhia, porem desta vez a meiga Srta. Bridgte  estava em uma situação bem diferente. Mas o fato de descobrir que sua querida amiga era uma das 4 prostituas de um bordel, não a fez considera-la menos.
O problema é que o clérigo Sr. Crawley conseguiu com sua lábia de malandro sedutor, levar todas as economias das 4 prostituas e de Rachel.

E apesar de se sentir culpada pelo grande golpe sofrido por ela e por suas amigas. Rachel é acolhida e amada pelas damas e amigas Bridget, Geraldine, Phyllis e Flossie. Então, sem dinheiro e sem ter o que fazer elas resolvem procurar algo de valor nos corpos deixados depois da batalha de Batalha de Waterloo.  Mas as cinco tem um coração de manteiga, então alem de não conseguirem arrecadar nada, ainda voltam com um dois homens feridos para casa.

Alleyne Bedwyn estava em uma missão. Levar uma correspondência importante, porem ele é gravemente ferido no trajeto. Quando ele recobra a consciência, alem de descobrir que está com um galo enorme na cabeça e que levou um tiro na perna, também não faz a minima ideia de que ele é.

Ao perceber que esta sendo muito bem cuidado por damas em um bordel, ele logo se encanta por um "anjo loiro" que descobriu se chamar Rachel. As mulheres começam à chama-lo de Jonathan Smitt. E elas também contam todas as historias sobre o golpe e de como planejam se vingar do clérigo. Rachel também conta que ela tem uma herança que a mãe deixou com seu tio. E que pode adquirir quando completar 25 anos ou quando se casar.

Jonathan/Alleyne querendo ajudar as damas, bola um plano para reaver a tal herança.
Mas esse plano vai mudar a vida de todos drasticamente.

Este livro tem um enredo muito muito gostoso. As dificuldades sentimentais de Rachel e as angustias de Alleyne por não saber quem é. Nos fazem devorar cada pagina para descobrir como será o grande final da historia. 

21 comentários:

  1. Oi Adriana, esse livro já tá na minha lista de livros pra ler, pois tenho acompanhado a série e gostado muito e gostei muito também de tua resenha, já me deixou preparada pra ler a história e os inevitáveis spoilers são ótimos, amo spoiler rsr. Já quero ver o desenrolar dessa história e ver mais dos irmãos Bedwyns no livro. ;)

    ResponderExcluir
  2. Adriana!
    Raquel deve ter passado por poucas e boas no livro e ainda assim tem um coração bondoso, foi acolhida e ainda cuida de Alleyne, estou daqui na torcida para que tudo termine bem para ambos e que ele consiga recobrar a memória.
    “Não há nada que faça um homem suspeitar tanto como o fato de saber pouco.” (Francis Bacon)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de NOVEMBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  3. Conheço essa serie, mas ainda não tive oportunidade de adquirir nenhum dos livros, porém tenho muita curiosidade, e interesse de leitura. Vejo que o casal vai se envolvente e se apaixonando no decorrer da trama, ao meu ver isso e algo positivo, deixa a trama mais interessante, a escrita da autora e rápida, fluida e envolvente, e te prende para que você queira logo saber qual será o desfecho, quero muito ler esse livro logo.

    ResponderExcluir
  4. Não tinha tido muita vontade de ler esses livros, mas agora venho tendo por ver tanta coisa boa deles. Parece valer a pena e o enredo é bem gostoso de ler. Não sei bem qual a história desses personagens na série, então ainda estou meio por fora dos dilemas de Alleyne e da Rachel... Vi muita gente falando que o final do ultimo deixou meio desesperado pra ter esse por causa dele, se é que entendi direito, e que ler esse te deixa doido pelo próximo por causa de outro personagem xD
    Gosto quando é assim e acho que seria muito bom de ler.

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Romances de época eh meu gênero favorito!
    Amoo dmais esses enredos ricos...
    Estou louca pra ler essa série!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Estou curtindo muito essa série, amei esse livro, história bem emocionante e divertida, esse se tornou um dos favoritos dessa série, gosto muito de um romance de época, a escrita da Mary Balogh é ótima.

    ResponderExcluir
  7. Olá Adriana,
    Sou apaixonada por romance de época, é meu gênero literário favorito, e faz tempo que quero ler a série Os Bedwyns, quero muito conhecer a escrita tão elogiada da Mary Balogh. Só vejo comentários positivos a respeito da autora, que seus livros vão além do romance e tratam assuntos mais sérios, reflexivos e polêmicos, gosto de livros que trazem algo a mais. Pelo que já li, os livros são muito envolvente, especialmente esse e o anterior pelo cenário histórico abordado, pois amo livros onde a história tem como pano de fundo a guerra.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Não posso nem ver romances de época na livraria que já quero comprar e não vai ser diferente com o livro acima,o fato de a trama ser ambientada em um ambiente de guerra só me deixa mais ansioso para ler a série.Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Amo histórias com famílias, então com os Bedwyns não poderia ser diferente. Alleyne, por não ter obrigações ou o peso de algum título, vive uma vida despreocupada, é o mais bem-humorado da família e, até por isso, o mais esperado, por mim, pra saber que rumo se daria a vida dele.
    Foi bem angustiante o que acorreu no livro anterior... Judiaram da Morgan.
    Não fiquei tão empolgada com o enredo, então espero ser surpreendida.

    ResponderExcluir
  10. Oi, Adriana!
    Não me importei com os spoilers porque que eu me lembre nunca tinha visto nada sobre os outros livros dessa série, então vou tomar esse aqui como o primeiro. Me compadeci da história da Rachel e achei um doce que elas não tenham conseguido saquear ninguém e ainda tenham voltado com um homem para cuidar. Já consigo imaginar tudo o que vai acontecer com Rachel e "Jonathan".

    ResponderExcluir
  11. Não sou muito de ler romances, mais esse parece tão bom que vou dar um jeito de ler.

    ResponderExcluir
  12. Oi.
    Sou louca de paixão por romances de época, mas infelizmente a série não me convenceu não o que é uma pena por que amei a premissa desse livro em particular, amo todo esse suspense envolvendo a perda de memória do mocinho e o seu envolvimento com a mocinha, enfim gostei bastante.
    Boa Noite.

    ResponderExcluir
  13. Oi, Adriana!
    A falta de memória do pritagonista foi o que mais me chamou a atenção em Ligeiramente Pecaminosos, curto trama desse estilo e estou ansiosa para lê-lo, muito curiosa para saber qual é o plano que o Alleyne bolou para as damas!
    Bjos.

    ResponderExcluir
  14. Estou com a lista da série, pois as resenhas me despertam e me empolgam cada vez mais. Já imagino as meninas do bordel armando um plano para recuperarem o que lhes foi roubado, imagino os conflitos de Alleyne por não lembrar de quem é e de Raquel que mesmo sofrendo é tão bondosa com Alleyne mesmo sem saber que ele é. Quero ler.

    ResponderExcluir
  15. Sou apaixonada por romances de época e ainda mais apaixonada pelo livros lançados pela editora Arqueiro. As capas são sempre maravilhosas. Ainda não iniciei a leitura desta serie, mas já adquiri os livros que foram lançados. Parece que Rachel não teve uma vida fácil, mas tambem não se conformou com isso. Parece uma protagonista forte, do jeito que gosto :)
    Como ainda não li nenhum livro não identifiquei o spolier na resenha ;)

    ResponderExcluir
  16. Nossa, fiquei com muita vontade de ler esse livro! Eu ainda não li o anterior, mas não ligo de pegar spoiler hahaha
    O enredo desse livro parece ser bem gostoso, e eu acho que vou gostar bastante dos personagens. Já estou doida pra ler o livro :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Meus Deus!Parece ótimo,amo romance.Com certeza eu vou dar um jeito de ler.

    ResponderExcluir
  18. Já peguei spoilers lendo inocentemente resenhas no skoob ou blogs,rs,tem horas que a curiosidade vence e vou atrás,mas prefiro evitar,por isso agradeço o aviso logo no começo ^^

    ResponderExcluir
  19. Sempre fico na dúvida sobre esses Romances de Época. Será que vou gostar ou será que não. Rsrs

    ResponderExcluir
  20. Adoro romances de época!! Gostei muito da premissa do livro, mas quero primeiro ler os outro livros dessa serie para ler esse livro.
    Beijoss

    ResponderExcluir
  21. Esse parece ser bem cativante e adocicado, adorei as resenhas que li, e achei curiosa a Rachel morar num bordel kkkk
    Quero muuito ler essa série, ainda não pude ler nenhum volume, mas de todos os romances de época, essa é a série que mais me chama a atenção!
    bjsss
    Ana,
    elvisgatao.blogspot.com

    ResponderExcluir