[Resenha] Você Se Lembra de Mim? de Megan Maxuell









Título: Você Se Lembra de Mim?
Autor : Megan Maxuell
Paginas : 496
Editora : Essencia 
Gênero : Romance, Drama
Classificação :  


Sinopse:

Alana é uma mulher independente que não acredita no amor e tem na profissão sua única razão de viver. Jornalista freelancer, é enviada a Nova York para escrever uma reportagem sobre a metrópole, onde conhece o atraente Joel Parker. Quando ela descobre que aquele homem bonito e sedutor que tem lhe feito companhia nos últimos dias é um militar, como seu pai uma lembrança que ainda a assombra , a jornalista desaparece sem deixar vestígios. Apesar de resoluta em sua vontade de se afastar do capitão da Marinha americana para não repetir a história de sofrimento de sua mãe, ela não conseguirá aplacar o desejo de seu coração por Parker. Quem vencerá essa disputa entre razão e emoção? O passado de sua mãe irá assombrá-la ainda mais ou irá ajudá-la a esclarecer muitas questões mal resolvidas?



Essa história se divide em duas partes, a primeira conta a historia de Carmem e a segunda de Alana

A história de Carmen é uma homenagem da autora Megan Maxwell para sua mãe, então esta é uma linda história recheada de muitas emoções além de ser verídica porém como ela mesmo explica na nota da autora, ela deu uma romantizada, omitiu e mudou alguns fatos para não expor tanto a sua mãe.  Sua proposta inicial foi perguntar a sua mãe o que ela achava de ter a sua história contada porém com final feliz. Sua mãe gostou da ideia e aprovou o resultado. Já a história de Alana é de uma personagem fictícia.

Carmem é uma jovem de 20 anos que em um momento de crise na Espanha parte para Alemanha com sua irmã mais velha Loli, em busca de emprego e de novas oportunidades. no trem, elas fazem amizade com Teresa, uma espanhola que irá se hospedar na mesma pensão e trabalhar na mesma fábrica que as duas irmãs

Na pensão elas conhecem Renata, uma alemã meio espanhola de sangue quente que fuma e usa calças compridas, mas que tem um enorme coração. E apesar das muitas diferenças e confusões, essas amizades permanecem firme (ou quase isso)

Neste período Carmem conhece o cabo Teddy, paraquedista das Forças Armadas Americana que estão na Alemanha já faz algum tempo no início ela não o suporte pois o acha um imbecil, metido e convencido, mas depois de muita insistência de Teddy e de se conhecerem melhor um belo romance se inicia.

Um romance Avassalador que toma conta do coração dos dois. Sua irmã também se apaixona por um outro militar, ambos muito apaixonados, ficaram noivos, marcaram as datas dos casamentos mas antes da data prevista Teddy é enviado para Guerra do Vietnã deixando Carmen grávida e sem saber o que fazer.

35 anos depois temos Alana, que cresceu ouvindo as histórias romantizadas que sua mãe sempre lhe conta sobre seu pai. Porém ao ver o sofrimento de sua mãe todos esses anos, Alana tem pavor de se envolver com qualquer um militar. Sua mãe sempre procurou por respostas sobre o paradeiro de seu pai, mas pelo fato de não ser casada com ele, nunca as conseguiu.

Alana tem uma carreira promissora como jornalista numa revista e em uma de suas viagens para escrever sobre uma matéria em Nova York com sua melhor amiga ela conhece o Joel Parker.

Tudo ia muito bem, até ela descobrir que ele era um fuzileiro naval da Marinha e parte em retirada, e o deixa falando sozinho, ganhando a partir daí o apelido de ligeirinho.
Joel (ou Capitão América como Alana o apelidou) fica sem entender nada mas também não desiste de sua Conquista.

Depois de muitas outras escapulidas/fugas de Alana ela decide conversar com Joel e explicar o seu pânico mas sem revelar muita coisa, afinal que culpa ele tem de ser simpático, charmoso e de ela não gostar de militares.
"- Está vendo meu dedo? [...] Pois daqui para lá é seu espaço, e daqui para cá, o meu. Portanto, adeus, e não me incomode!"
Joel é lindo, encantador e move céus e terras para ver Alana sorrir e por esse motivo a paixão entre os dois é inevitável. A pressão pela profissão dele, o medo de que algo lhe aconteça, e saber que o momento da despedida está se aproximando, também não ajuda muito amenizar o sofrimento de ombros.

Alana cada vez mais envolvida, decidi que Joel é alguém por quem se vale a pena lutar e esperar. Por outro lado também ter a oportunidade de que, talvez com os contatos de Joel consiga descobrir o que realmente aconteceu com seu pai

A questão agora é. Se ela quer mesmo saber? Será que vale a pena saber se ele está vivo ou morto ? E se ele simplesmente abandonou sua mãe como ela poderá lhe dar essa notícia?

A Megan fez uma história maravilhosa, você percebe a cada página que ela escreveu com o coração, Com a alma aberta.  Comovente, sensual, romântico, dramático, divertido e emocionante Tudo na medida certa.  Diferente de qualquer outra coisa que eu tenha lido da autora.

E para quem não gosta, fique tranquilo, pois este livro não é erótico.

Este livro foi uma cortesia da Gisela do blog Ler Para Divertir com a Editora Essência e você encontrará esta resenha por lá também. 

19 comentários:

  1. Legal ver que a história da Carmen é baseada na mãe da Megan,adoro entender as inspirações dos escritores.
    Parece um livro bem voltado para a emoção dessa autora.

    ResponderExcluir
  2. Da autora li somente Os Príncipes Encantados Também Viram Sapo e achei a escrita fraca.... as filhas de 15 e 12 anos eram mais maduras que os pais.
    Detesto isso de personagem se colocando no lugar de outro achando que na sua vida determinada situação não vai dar certo pq não deu pra fulano.

    ResponderExcluir
  3. Na sinopse mencionam que a jornalista depois de conecer o cara some sem deixar vestigios, achei que ia ser um misterio investigativo e tal, acho que vai ficar só no romance e o misterio envolvendo pai mesmo.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Adriana!

    Achei interessante o livro ser dividido em duas partes cada uma contando a vida de mãe e filha, e fiquei bastante curiosa para saber o que aconteceu com o pai da Alana, será que ela vai conseguir finalmente descobrir?

    O romance de Alana e Joel parece bem gostoso de se ler -  ligeirinho e Capitão america, amei esses apelidos rsrs.

    Valeu pela dica.

    Bjos!

    ResponderExcluir
  5. Gostei da história ser real com uma pequena mudança, já fiquei curiosa para saber como realmente terminou srsr, nunca li nada da autora, até porque a maioria de seus livros são eróticos, mas gostei da autora mudar um pouco o estilo e escrever um romance com drama, quero ler

    ResponderExcluir
  6. Oi, Adriana!

    Achei interessante o livro ser dividido em duas partes cada uma contando a vida de mãe e filha, e fiquei bastante curiosa para saber o que aconteceu com o pai da Alana, será que ela vai conseguir finalmente descobrir?

    O romance de Alana e Joel parece bem gostoso de se ler -  ligeirinho e Capitão america, amei esses apelidos rsrs.

    Valeu pela dica.

    Bjos!

    ResponderExcluir
  7. Oi Adriana
    Eu nunca quis ler pq é da Megan, eu odiei a série 'Peça-me o que quiser' apesar de gostar mt do gênero erótico
    Mas lendo sua resenha criou-se a esperança em mim
    hehehehehe de ler e gostar
    Um dia, mais p frente darei uma chance ao livro

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Adriana,
    Este livro já estava na minha lista, adoro romances e já linha lido outra resenha e queria muito ler o livro. Fiquei curiosa com o mistério sobre o pai de Alana e quero ver o desenrolar do amor entre Alana e Joel.Bjs

    ResponderExcluir
  9. Venho vendo muita gente falando que é diferente de outros da autora e se for mesmo deu até uma certa vontade de ler. Porque minha experiência com ela não foi das melhores e já não tenho interesse em pegar outros dela pra ler, só se for muito bom mesmo. Talvez esse seja, parece ser tudo mais equilibrado, um bom romance, uma história mais interessante e não aquela coisa de erotismo sem trama. Quem sabe...talvez dê uma chance.

    ResponderExcluir
  10. Gostei muito de todos os livros da Megan Maxuell que li, estou doida pra ler esse, curto muito sua escrita, parece ser bem emocionante e cada resenha que leio dele me deixa ainda mais ansiosa em conferi essa história.

    ResponderExcluir
  11. Oi. Nunca li nada da autora, mas sempre leio bons comentários a respeito de suas obras. Talvez venha a dar uma chance a essa leitura, principalmente depois de ler sua ótima resenha. Fiquei curiosa para conhecer o desenvolvimento dessa história. Beijos.

    ResponderExcluir
  12. nunca li nada da megan, mas são muitos elogios.
    da primeira vez que eu vi achei q era mais um romance do tipo "não vou me apaixonar" mas pelo jeito estava totalmente enganada, que lindo saber que a história da mãe inspirou a autora. qd tiver um tempo eu vou ler

    ResponderExcluir
  13. Oiii
    Nunca li os livros da Megan,mas já me recomendaram muito.
    Gostei da sinopse e da resenha quando tiver a oportunidade vou ler.
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Nunca havia ouvido falar dessa autora, mas gostei bastante do enredo dessa história. Gosto de romances, com ou sem clichês, e esse parece muito bom, adorei a resenha!

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  15. Nunca li nada dessa autora e para falar a verdade não tenho muita vontade. Ela escreve livros que não me animam, embora os livros dela sejam bem elogiados.

    ResponderExcluir
  16. Eu estou com bastante vontade de ler esse livro. Gosto bastante dos outros livros da autora, e acho que vou gostar desse livro mesmo sendo diferente dos outros que li da autora.
    O Romance desse livro parece ser ótimo, e acho que vou gostar bastante dos personagens. Já está na minha listinha, só espero ler logo :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. desde o seu lançamento estou com vontade de ler. mas faltou tempo $$$$$$$. assim que melhorar o $$$$ irei comprar

    ResponderExcluir
  18. Oi!
    Estou vendo muitos comentários positivos sobre esse livro o que me deixou bem curiosa para acompanhar essa historia, ainda não li nada da Megan Maxwell, mas achei bem interessante temos uma parte do livro baseada na historia da mãe da autora e fiquei curiosa sobre esse romance da Alana a cena que ela corre do Joel parece ser bem engraçada, se tiver oportunidade quero ler esse livro !!

    ResponderExcluir
  19. Já li muitos livros da autora, e gosto que tem um pouco de comédia no meio. Gostei da homenagem a mãe dela. Pelo livro ser favoritado fiquei instigada a lê-lo. Alana se fechará pelo que aconteceu com a mãe ou ficará com o Ligeirinho?

    ResponderExcluir