[Resenha] Alice Black - A Princesinha do Inferno de Carlos Henrique Abbud e Flávia Gonçalves








Titulo : Alice Black - A Princesinha do Inferno
Autor : Carlos Henrique Abbud e Flávia Gonçalves
Paginas : 320
Editora : Independente
Gênero : Romance, Fantasia, Ficção
Classificação :


Sinopse:

E se um fã de rock descobrisse que todas as letras, símbolos e capas de álbuns são apenas reflexos de uma intensa realidade oculta para meros mortais?
Alice é roadie da Mell's Angels, uma banda de rock iniciante, cuja estrela é sua irmã mais velha. Humilhada constantemente pelos integrantes, sua situação piora quando descobre que eles venderam sua alma em troca de sucesso imediato. Lançada no submundo, enquanto a banda desponta para o estrelato, Alice inicia uma louca jornada através dos perigos, descobertas, desafios, e - por que não? – encantos de um inferno totalmente rock and roll, governado por um Príncipe das Trevas que talvez nem seja tão terrível assim...


Alice é uma jovem doce e ingênua que trabalha como roadie para a banda de sua irmã Melissa a Mell's Angels. Todos na banda, principalmente sua irmã a tratam como um capacho, e ela é constantemente humilhada, esculachada e chamada de desplugada por todos.
E em troca de sucesso rápido os três integrantes da banda decidem fazer um pacto com o príncipe das trevas, oferecendo a alma de Alice como pagamento. Claro que tudo isso é feito sem o consentimento ou conhecimento de Alice,  que depois de cair numa terrível armadilha se ver presa no submundo com seres estranhos e situações abomináveis.
"-Não vê que estou aqui lutando para dizer que você Alice Black é o pagamento?o meu pagamento!
-Que história é essa? Não sou pagamento nenhum! Que direito você tem de me manter pressa aqui?"
Determinada a reencontrar sua irmã e tentar entender o que de fato aconteceu, ela decide enfrentar os seus medos e encarar sua nova realidade explorando o lugar onde será seu possível novo lar.
Alice passa por várias situações de perigos, pois apesar de estar no submundo ela permanece viva. E em uma dessas aventuras ela é quase devorada por uma horrenda a criatura, um cão do inferno, mas ela reverte a situação criando um vínculo e até mesmo uma bela amizade com o bichinho também conhecido como Às de Espadas. ♡♡♡

Sendo assim, ela descobre que há uma cidade dentro do submundo chamada Cidade Paraíso (eu sei, irônico né kkk). E que lá acontece um grande festival,  onde várias bandas de sucesso (incluindo a Mell's Angels) descem para se apresentar. E ela parte em sua jornada montada em cima Às de Espadas.

Nesses caminhos ela encontra muitos perigos porém, também faz novas amizades. Ela se vê num lugar incrível, onde guitarras ganham vida própria e personalidade, criaturas com asas apostam jogando vinte e um para se livrar do trabalho pesado, ela se reencontra com um velho amigo com quem aprendeu a tocar guitarra, conhecer cantores dos quais ela sempre foi fã, entre outras coisas.
"...Naquele instante, era como se ela espalmasse a sua mão contra a chama de uma fogueira, após caminhar pro uma vida inteira em meio de puro gelo. "
Com tantas idas e vindas Alice acaba se encontrando várias vezes com o príncipe das trevas ou James como ele gosta de ser chamado e os dois inevitavelmente acabam se envolvendo.
A experiência tem seu lado bom e seu lado ruim. O submundo é um lugar cruel é terrível, porém ela se descobre mais forte do que jamais se imaginou. Mas ela também descobre que o submundo é cheio de rock in roll  e romance.

Este foi um book Tour muito bem-vindo, amei a história pois é muito diferente das coisas que costumo ler. Tem ótimas tiradas e é extremamente divertido.

Apesar das bizarrices é impossível não se apaixonar pelo Às de Espadas, pelo James ou pelo fantástico mundo criado pelos autores.
A diagramação está impecável e a capa é linda, além de contar com detalhes que são explicados durante a história como: a roupa e as botas pretas, as correntes, a pulseira de olhos, a tatuagem e a guitarra. Todos tem extrema importância na trajetória de Alice.
"- Vamos, menina. Fale comigo - Sussurrou ela, arriscando um ou outro acorde mais difícil, ainda sem muito sucesso.
- Você não tem que conversar com ela. Deixe-a falar por você. Para isso os instrumentos existem. São armas e escudos, usados conforme as batalhas e desejos de cada músico - disse a voz de James, em um tom suave e amistoso, soando bem perto do ouvido de Alice."
Os autores foram muito criativos, pois consegui imaginar a história com uma riqueza de detalhes magnífica e acho isso um detalhe importantíssimo num livro de fantasia.
A única coisa que me desagradou foi o romance, que apesar de lindo é muito curto, gostaria de mais.
Porém os autores de já me deixaram mais aliviada e feliz ao dizer que como se trata de uma série teremos muito mais de James, Alice e Às de Espadas pela frente.



17 comentários:

  1. Gostei do book trailer, mas a premissa do livro não me despertou interesse ao ponto de querer ler.

    ResponderExcluir
  2. Que história bizarra! Tem tanta coisa que achei bacana nela que nem sei por onde começar. E pra falar a verdade, pelo tipo de livro, essa parte mais sombria, de fantasia e tal, acho que fica legal não dar muita voz ao romance. Sei lá, gosto quando não transformam um livro assim em alguma coisa com romance bobinho. Acho que ser curto deixa esse gostinho bom de quero mais e gosto disso. Tá aí uma história diferente, boa dica.

    ResponderExcluir
  3. Oi.
    Apesar de sua resenha estar ótima, a premissa do livro não me conquistou. Acredito que seria uma leitura que não ia me prender a atenção, apesar de gostar desse gênero literário. Mas no momento, deixo passar a dica. Obrigada. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Bichinho Às de espadas?!Que fofo,rs.
    É o tipo de livro que chamaria minha atenção entre as prateleiras na minha pré-adolescência.

    ResponderExcluir
  5. Não curto histórias com bandas, sei lá, acho uma coisa adolescente demais, mas curti o enredo. Não me lembro de ter lido algo parecido. Que espertões, hein, venderam a alma dela em vez das suas.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Adriana!
    Confesso que não leio livros escrito por mais de uma pessoa, minhas experiências com livros/séries escritos dessa forma foram bastante negativas, então prefiro evitar lê-los... sem falar que Alice Brack, a princezinha do inferno não faz meu estilo de leitura, mas acredito que essa é uma ótima dica para quem gosta do gênero...
    Desejo sucesso aos autores.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  7. Bem interessante, fiquei imaginando numa mistura de Supernatural com Percy Jackson. E nem precisa ficar focando no romance, melhor aventura e misterio rssss

    ResponderExcluir
  8. Oi, não gosto de livro de ficção, li a resenha e achei interessante, mas não me atrai para ler.

    ResponderExcluir
  9. A história parece ser bem viajada, mas confesso que fiquei super curiosa haha
    Fiquei curiosa pra saber o que a Alice vai encontrar no submundo, e como vai terminar essa história. Coloquei o livro nos meus desejados, ainda não é uma prioridade, mas já está na listinha :D

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Também achei a história bem bizarra, mas parece que foi construída de uma boa maneira, é decepcionante que não tenha aprofundado o romance, acho que ficaria muito nervosa durante a leitura com a irmã da personagem, mesmo que não saiba seus motivos, quero ler e tirar minhas conclusões

    ResponderExcluir
  11. parece ser muita bizarrice, mas se a narrativa foi bem construída vale a pena. eu ainda tô: como assim venderam a alma dela???
    eu quero ler para entender essa confusão
    ah, boa sorte para os autores! espero que um dia eu tenha oportunidade de lê-lo

    ResponderExcluir
  12. Oiii
    Nossa essa historia parece ser muito bizarra então já quero conhecer kkkk

    Bjs

    ResponderExcluir
  13. No começo pensei que a resenha mostraria um livro sem muita graça, mas quando terminei de ler vi que deve se tratar de um livro muito interessante. Gostei da resenha, fiquei curiosíssima com história, mesmo com o clichê da mocinha se apaixonar pelo cara mau. Mas por ser uma série que ainda não foi totalmente publicada fico com um pé atrás para começar logo a ler, já que não gosto de ficar esperando pelo livro seguinte.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  14. Nossa que história bizarra e bem criativa, essa resenha me deixou super curiosa em conferi isso tudo.

    ResponderExcluir
  15. o mais interessante desse livro são os autores sere casados, já imaginou que legal escrever um livro juntos. Mas a história não me agradou

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    Ainda não conhecia essa historia e mesmo com esse começo meio louco e mesmo uma historia diferente e que me deixou curiosa para ler, também achei bem interessante os personagens e como eles acabam nos conquistando e estou curiosa para saber como ira terminar !!

    ResponderExcluir
  17. É uma temática diferente, mas muito comentada pelas pessoas quando uma banda faz sucesso de repente. Fiquei curiosa por se passar no inferno, não conhecia, mas fiquei com vontade de ler.

    ResponderExcluir