[Resenha] Sedução da Seda de Loreta Chase








Título: Sedução da Seda
Autor : Loreta Chase
Paginas : 304
Editora : Arqueiro
Gênero : Romance de Época
Classificação :  


Sinopse:

Talentosa e ambiciosa, a modista Marcelline Noirot é a mais velha das três irmãs proprietárias de um refinado ateliê londrino. E só mesmo seu requinte impecável pode salvar a dama mais malvestida da cidade: lady Clara Fairfax, futura noiva do duque de Clevedon. Tornar-se a modista de lady Clara significa prestígio instantâneo. Mas, para alcançar esse objetivo, Marcelline primeiro deve convencer o próprio Clevedon, um homem cuja fama de imoralidade é quase tão grande quanto sua fortuna.O duque se considera um especialista na arte da sedução, mas madame Noirot também tem suas cartas na manga e não hesitará em usá-las. Contudo, o que se inicia como um flerte por interesse pode se tornar uma paixão ardente. E Londres talvez seja pequena demais para conter essas chamas. Primeiro livro da série As Modistas, Sedução da seda é como um vestido minuciosamente desenhado por Loretta Chase: de cores suaves e românticas em alguns trechos, mas adornado com os detalhes perfeitos para seduzir.


Esta historia começa muitos anos antes.Com a historia de seus pais.
Seu pai era um nobre falido em busca de fortuna e viu essa oportunidade por meio de uma Srta.
A Srta. em questão também estava em busca de um marido de preferencia bem rico pois sua família também está falida.
Quando se conhecem, se apaixonam e resolvem fugir para se casar. Mas eles deixam esse pequeno detalhe oculto. E logo depois da cerimonia, revelam um ao outro sua real situação financeira. Eles simplesmente caem na gargalhada pois os dois haviam caído na própria armadilha. Mas como já se amavam loucamente, saíram aplicando golpes e vivendo a vida como podiam. Desse romance nasceram suas filhas Marcelline, Sophia e Leonie.

Marcelline é a mais velha da família. E depois da morte dos pais e Paris. Ela, suas irmãs e sua filha chegara em Londres e como meio de sobrevivência abriram um ateliê que ficou conhecida por sua alta costura como o Maison Noirot . Marcelline sempre lutou pelo que quis. Conseguiu abrir sua loja com o dinheiro que ganhou nas mesas de carteado. Não se limita a trapacear quando acha necessário. Afinal ela vem de uma longa linhagem de trapaceiros e larápios. E as três irmãs, bem que tentam, mas é difícil fugir e negar de suas raízes.
‘’... Ela afastou as mãos dele, tocando-as levemente. Luva contra luva, nada mais. Mesmo assim, ela sentiu como se suas peles tivessem se tocado e a sensação percorreu todo o seu corpo.’’
Quando chega a noticia, que o Duque de Clevedon recebeu um ultimato de seu melhor amigo e futuro cunhado, para voltar para Londres e formalizar seu noivado. Marcelline não tem duvidas de que será ela a nova modista da futura e mal vestida duquesa. Então ela parte para França com o proposito de convence-lo disso. Já que é ele quem ira pagar por seus gastos.

Clevedon só tem mais um mês para se divertir como um homem solteiro. Ele tem certeza de que Clara é a mulher de sua vida. Eles se amam desde crianças e nada mais correto que se casar com ela.
‘’Ela era incorrigível. Era a mulher mais insensível, calculista, irritante...
E ele era um cãozinho, porque ainda a queria.’’
Em uma peça de teatro onde sua missão era descrever na próxima carta para, Clara como era o espetáculo. Ele se depara com uma linda dama, a Sra. Noirot. Ela o seduz com suas artimanhas e quando ele acha que vai se dar bem, la lhe diz que sua maior conquista será sua futura duquesa como cliente e não ele. E vai embora deixando um Duque muito furioso para traz. E como tudo isso faz parte de um plano teoricamente perfeito. Agora é só seguir para o próximo passo.
“A vida não era uma roda que girava sem parar. Nunca voltava ao mesmo ponto. Não se limitava a um simples vermelho e preto e um leque de números. A vida ria da lógica.”
Os planos vão muito bem, até ela perceber que está se apaixonando pelo homem que deveria ser apenas um meio de conseguir seus objetivos. Mas ela é muito centrada e responsável e sabe que virar amante dele esta fora de questão. Principalmente por sua filha e por seus negócios. Pois quem iria entrar na loja de uma concubina. Sem contar que Lady Clara é uma doce mulher que precisa muito de ajuda para se vestir, além de que ela e Clara se dão muito bem.

É um romance cativante e envolvente com pontos positivos e negativos. As cenas em que entra a pequena Lucie são encantadoras, pois ela é uma versão em miniatura de sua mãe Marcelline. Adoro livros com crianças sempre roubam as cenas. Ótima escolha para quem gosta de um bom romance de época.

Livros da Série As Modistas

1 - Sedução da Seda ( lançado apenas o primeiro)
2 - Escândalo de Cetim
3 - Volúpia de Veludo
4 - Romance entre rendas.

Outros livros da autora:

20 comentários:

  1. Não sou muito fã nem de romances de época, nem de romances históricos, achei a história bastante interessante e inteligente, mesmo não sendo um gênero que tenho o costume e o gosto pela leitura. Gostei da resenha, despertou-me uma curiosidade para o livro.

    Resenha | Carry On, Rainbow Rowell.

    ResponderExcluir
  2. Oiii
    Amo romances de época ainda não li sedução de seda,mas estou louca para ler.
    Já li da autora o príncipe dos canalhas e amei e estou super ansiosa para ler também o ultimo dos canalhas e e claro esse.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi, Adriana!
    Quando li pela primeira vez a sinopse de Sedução de seda confesso que fiquei um pouco curiosa apenas por se tratar de um livro da Loretta pois sinceramente a sinopse dele não me interessou a ponto de que eu desejasse lê-lo... Após ler sua resenha e saber um pouco mais sobre a trama o meu interesse não cresceu, a trama continua não despertando meu interesse, não fiquei curiosa para conhecer a história da Marcelline e do Clevedon... Mas como gosto de romances de época e de livros com crianças que sempre roubam as cenas, se Sedução de seda chegar futuramente as minhas mãos não deixarei a oportunidade de lê-lo escapar...
    Bjos!

    ResponderExcluir
  4. Adoro os livros dessa autora e quando disseram que iriam lançar a série fiquei feliz por ter mais dela pra ler. E parece ser outra ótima história, com bons personagens e aquele romance gostoso de acompanhar. Também curto crianças que roubam a cena, é uma fofura de ler. Quero ver como ficou essa trama logo.

    ResponderExcluir
  5. Assim como a maioria do pessoal,eu amo romances históricos,mas essa autora ,pelo menos para mim,e muito infelizmente É de um livro só :/ O único que gostei foi "o Príncipe dos Canalhas",pois os demais eu achei mega cansativo e nÃo tão empolgantes. O problema é que ela foca e descreve muitos detalhes e outros fatos que não sÃo o romance em si,e acaba que ficando maçante sabe :/ Ainda mais que você cita que no começo fala dos pais da protagonista..já imagino um prólogo giganteeee... Enfim,não quero generalizar,mais por enquanto não me animo a arriscar algum livro dessa autora :(
    Bjs flor

    ResponderExcluir
  6. Não é meu tipo de leitura, mais bem que poderiam virar série ou filme.
    Provavelmente ouvirei muito dessa série de livros lá no Clube do Livro ES rssss

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Adoro romances de época, apesar de fazer algum tempo que não leio nenhum. Mas gostaria muito de ler essa série, pois a premissa está muito interessante e envolvente. Romances de época, quase sempre, são encantadores! Ótima sua resenha. Beijos.

    ResponderExcluir
  8. As capas são sempre lindas, mas esse gênero ainda não me conquistou. Talvez dê uma chance mais para frente.

    ResponderExcluir
  9. Assim que eu vi que a Arqueiro iria lançar mais uma série da Loretta Chase, já fiquei louca para saber mais sobre o livro. Ainda não consegui comprar, mas eu amo romances de época e não vejo a hora de começar a ler esse livro!
    O enredo dele parece ser ótima, e também gosto de livro com crianças, então acho que vou gostar bastante da Lucie :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Amo romances de época, li o primeiro capítulo desse livro pelo livreto da Arqueiro e me impressionei com a maturidade e facilidade com que a autora narra a obra, gostei de usar o trabalho das irmãs como base da história, mais um romance de época pelo qual tenho certeza que irei me apaixonar

    ResponderExcluir
  11. Eu adoro romances de época e fiquei muito curiosa para ler Sedução da Seda. Pela sua resenha parece ser um livro muito bom. Adorei o enredo, e quero muito saber o que acontece no fim da história, já que a noiva do duque aparentemente é uma boa pessoa.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  12. Arqueiro vai me levar à falência... Nem termina uma série da Loretta e já publicando outra! O enredo não é difícil ser encontrado em romances de época já que as diferenças entre as classes são praticamente gritadas ao longo das histórias: o rico que não dá valor ao que possui e o pobre que quer prosperar.... nada diferente dos dias de hoje.

    ResponderExcluir
  13. tenho que concordar com a gislaine a capa e linda.
    mas tb eu continuo meio pé atrás com romances de época, apesar de ter alguns pontos que me deixa curiosa, no final eu acabo só de ler o resumo com aquela sensação: eu já vi isso antes e deixo de lado
    acho qeu se eu vou começar nesse gênero eu não seria por esse livro

    ResponderExcluir
  14. Estou doida pra ler esse livro, curto muito romance de época, li os dois primeiros livros da série Canalhas e gostei muito da escrita da Loretta Chase, cada resenha que leio dele me deixa ainda mais ansiosa em conferi essa nova série dela.

    ResponderExcluir
  15. Oiiiiiiiiiiiiii, amo livros de época e livros da Loreta Chase, quero muita esta série, já vi pelas resenhas que li, que haverá muitas intrigas e muito amor.

    ResponderExcluir
  16. Achei a história bem legal, mas diferente do que eu achei que seria. Estou curiosa para saber como vai ser o relacionamento desses dois.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura || Participe do top comentarista de julho e concorra aos livros O Amor nos Tempos de #Like e Em Algum Lugar nas Estrelas

    ResponderExcluir
  17. Ouvi falar bem da Loretta,não é um que vai pra minha lista de leitura agora,mas sempre é bom ver impressões diferentes das leituras que estou acostumada.

    ResponderExcluir
  18. Olá! Nossa, sua resenha está ótima! Já li várias resenhas sobre esse livro, mas ainda não tive oportunidade de ler.

    ResponderExcluir
  19. Oi!
    Adoro romances de época e adorei esse livro, estava bem curiosa para ler por temos uma personagem que trabalha e principalmente por ela ser modista pois sempre tive muito curiosidade sobre essa profissão tão importante naquela época e gostei muito de como a Loretta escreve principalmente como a sociedade daquela época se comportava, a Marcelline também me conquistou adorei ter uma mocinha forte, determinada e que sabe o que quer e estou doida para ler os outros livros dessa serie !!

    ResponderExcluir
  20. Amo os livros da autora, e estou com uma expectativa alta com esse livro. Gosto de quando as mocinhas são independentes e isso é uma marca da Loretta, acho que nunca li um livro de época em que a mocinha tem filho.

    ResponderExcluir