[Resenha] Os Reis do Bourbon de J.R. Ward








Titulo : Os Reis do Bourbon
Autor : J.R. Ward
Paginas : 304
Editora : Universo dos Livros
Gênero : Romance
Classificação :


Sinopse :

Por gerações, a família Bradford foi coroada como magnata da capital mundial da produção de bourbon, no Estado norte-americano de Kentucky. A fortuna permanente lhes proporcionou prestígio e privilégios bem como a divisão de classes, conseguida a duras penas, na vasta propriedade familiar, a Easterly. No topo dela, há uma dinastia que, para todos os efeitos, joga de acordo com as regras da boa sorte e do bom gosto. Na base, os empregados que trabalham sem parar para manter impecável a fachada dos Bradford. E nunca os dois lados deverão se encontrar.
Para Lizzie King, a jardineira-chefe, cruzar essa fronteira quase arruinou sua vida. Apaixonar-se por Tulane, o filho pródigo da dinastia do bourbon, não foi o que pretendia, nem o que desejava, e o rompimento amargo só provou que seus instintos estavam certos. Agora, após dois anos de afastamento, Tulane finalmente retorna para casa, e traz consigo o passado. Ninguém sairá ileso: nem a bela e insensível esposa de Tulane; nem seu irmão mais velho, cuja amargura e rancor desconhecem limites; tampouco e especialmente o patriarca, um homem de pouca moral, ainda menos escrúpulos e muitos, muitos segredos terríveis.
Enquanto as tensões familiares profissionais e particulares florescem, Easterly e todos os seus habitantes serão lançados nos domínios de uma transformação irrevogável, e somente os fortes sobreviverão.


Este é o primeiro livro da nova série da autora JR Ward conhecida pela famosa série A Irmandade da Adaga Negra. Aqui ficamos a par dos acontecimentos da tradicional família Bradford, conhecida e aclamada pela produção das melhores bebidas, principalmente o Bourbon.

A família é cheia de segredos que vão sendo revelados durante a Trama.
Composta por um magnata odiado por todos principalmente pelos filhos e de sua esposa que se exclui de tudo se refugiando em seus aposentos e de seus quatro filhos.
" – Preciso ter um lugar definido à mesa para você – Por trás daqueles óculos, os olhos de seu pai consideravam a roupa de Lane com o tipo de desdém mais apropriado a coco de cachorro na sala de estar. – Ou você está saindo?
– Deixe-me pensar – Lane estreitou seu olhar – Por mais que eu desfrutaria degradar sua mesa nesta reunião, eu teria que estar em sua presença durante pelo menos três pratos. Então, eu acho que vou sair."
Edward, o primogênito da família, sofreu muitos abusos nas mãos do pai para livrar os irmãos de sua tirania. Depois de um sequestro que deixou sequelas alguns anos atrás, agora ele vive recluso e isolado da família, tendo como companhia os seus empregados e seus amados cavalos.

Max é mais novo que Edward. O Rebelde que apesar de bastante mencionado ainda não deu o ar de sua graça. Devido à péssima convivência com seu pai foi embora sem deixar rastros.

Gin é a filha caçula, conhecida por ter uma vida cheia de escândalos amorosos e por seus vários amantes. Foi mãe solteira na adolescência, mas nunca revelou a identidade do pai de sua filha. Tem um romance/amor platônico que já dura anos com Samuel T., o advogado da família.

William é o patriarca da família. Grosso, petulante, controlador e desprovido de qualquer moral ou escrúpulos. Esconde segredos que podem ser a grande ruína de todos e de seu império.

E apesar de neste livro o foco principal ser Lane, o terceiro dos filhos, caçula dos homens e de sua grande paixão Lizzie. Ficamos conhecendo todos os personagens pois o livro segue uma característica da autora. Que costuma dar voz a todos os seus personagens até mesmo os coadjuvantes. Ela vai apresentando aos poucos qual a importância de cada personagem na trama nos deixando mais envolvidos a cada capítulo.

Lizzie é a jardineira chefe da mansão Easterly, que cometeu a insensatez de se apaixonar se envolver com Lane. O romance foi curto, mas avassalador.
Porém o rompimento repentino e o sofrimento causado por esse romance provou-se que patrões e empregados nunca devem se envolver.

Lane recebe uma notícia e se viu obrigado a voltar pra casa depois de dois anos afastado. O destino lhe dá uma segunda chance para resolver as questões do passado com Lizzie. E ele está mais que ansioso para começar a correr atrás do tempo perdido.

A Trama é muito bem bolada e envolvente. Realmente me surpreendeu o romo em que a história está tomando. Pensei que seria mais um livro erótico Ward, só que é muito mais do que isso. É intenso e os acontecimentos são extraordinários.

Ano passado, depois do lançamento do livro, os direitos de adaptação televisiva foram comprados pela NBC. O segundo livro, The Angel’s Share, tem previsão de lançamento para julho desse ano. Ao que parece, o foco principal desta vez será Edward.

19 comentários:

  1. Olá!
    Ótima sua resenha, parabéns. O livro tem uma premissa interessante, mas não me chama a atenção. Não é um estilo de leitura que eu goste, então, deixo passar a dica. Mas desejo uma boa leitura a todos que assim o fizerem. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Adoro as histórias da autora, mas esse ainda não me chamou muita atenção pra ler. Acho que porque gosto de pegar um depois do outro e estou pensando em ver como é quando lançarem mais. Ainda mais livro dela, é sempre meio viciante e fica melhor ler quando tem mais livros, pra não esquecer detalhes (esqueço demais!) e etc. Mas parece ser outra história boa, mais moderna e um tanto diferente dos que já li dela por não ter sobrenatural no meio. E nem focar demais em erotismo, isso também achei legal.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Adriana!
    Esse foi o primeiro livro da autora que li e curti muito, apesar de ter demorado a engrenar na história. Estou bem ansiosa pelo segundo.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  4. Já havia lido uma resenha sobre esse livro lá no blog da Gisela, essa coisa todo de misterio é interessante mais não to com paciencia toda para dramas familiares rssss

    ResponderExcluir
  5. Gostei da autora dar a voz para todos os personagens, ampliando o conhecimento do leitor, fico feliz de saber que é muito alem de um livro erótico, mas também possui uma história bem construída cheia de segredos, fiquei interessada, a capa é linda

    ResponderExcluir
  6. A sinopse é legal, mas não me agradou ao ponto de querer ler e a resenha só reforçou meu desânimo.

    ResponderExcluir
  7. Achei a sinopse bem legal. Gosto de tramas que envolvam mistérios e segredos, e principalmente, uma família desestruturada. A escrita da autora é bem fluida, então acho que me darei bem com a leitura.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura || Participe do top comentarista de julho e concorra aos livros O Amor nos Tempos de #Like e Em Algum Lugar nas Estrelas

    ResponderExcluir
  8. Já sei que vou gostar, pois amo a série da Irmandade. Como amo romance com uns segredos e pela resenha dá para sentir que terá vários.

    ResponderExcluir
  9. Gostei da resenha, o enredo do livro parece ser bom, mas não é o tipo de livro que eu gosto de ler. Não me deu muita curiosidade e provavelmente não vou ler, mas nunca se sabe, talvez eu consiga um tempo pra conhecer essa história da JR Ward. Na verdade tenho mais curiosidade para ler A Irmandade da Adaga Negra.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  10. Gosto da J.R. Ward por causa da Irmandade da Adaga Negra,claro *.*
    A sinopse dessa série não chamou minha atenção de primeira,por isso é bom ver as resenhas,se vale a pena dar uma chance para a família Bradford,continuarei acompanhado as próximas e quem sabe quando sair a adaptação conheço melhor.

    ResponderExcluir
  11. Me prometi dar um tempo em livro da Ward. Cansei de IAN, cansei de trocentos novos personagens a cada livro, cansei dos dramas que não acabam, enfim, cansei. Ward tem isso: apesar de os livros sempre terem um casal principal, eles não são o foco, todo mundo participa nem que seja pra dizer "oi" e não aparecer até o próximo livro.
    Acabei gostando bastante de Edward e Tulane.

    ResponderExcluir
  12. Oi, Adriana!
    Gosto de tramas onde os protagonista tiveram um envolvimento no passado, tramas assim sempre me ganham e quando vejo quero logo ler, mas confesso que não me interessei por Os reis de Bourbon, não fiquei curiosa para conhecer a história da família Bourbon e de cada um dos seus membros, mas quem sabe com os próximos lançamentos dos outros volumes meu interesse seja despertado e eu decida ler a série completa, mas por enquanto esse livro não vai para a minha lista de leitura.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  13. Eu estou doida pra conhecer essa nova série da autora. Já estou super curiosa pra conhecer melhor toda a família, a história parece ser bem envolvente mesmo.
    E já estou ansiosa pelo livro do Edward, acho que o livro dele vai ser ótimo *u*

    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Oiii
    Fiquei curiosa para conhecer história,já está na minha lista.
    Não li os livros da irmandade da adaga negra por serem muitos,não gosto de series muito longas.
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. dela eu só conheço o Irmandade, que eu abandonei
    começou a ficar muito repetitivo para mim
    apesar de achar a trama interessante por ter mistérios. vou ver q rumo essa série vai tomar, pois ela adora fazer séries enormes!

    ResponderExcluir
  16. Estou doida pra ler esse livro, curto muito de cara a sinopse, parece super envolvente e cada resenha que leio dele me deixa ainda mais curiosa em conferi essa história.

    ResponderExcluir
  17. Que livro mais surpreendente, enquanto lia essa resenha fiquei imaginando que esse livro daria uma bela novela principalmente por não ter o foco só nos personagens principais, mas também em todos os outros, a forma como os personagens se relacionam já da para ver que é de se esperar uma estória bem construída, e mesmo abordando um romance de arrancar corações, me interessei pela leitura e pretendo começar com esse já que você deu a dica.

    ResponderExcluir
  18. Oi!
    Li esse livro recentemente e adorei essa historia, foi o primeiro livro da JR Ward e estou apaixonada por sua escrita, adorei essa trama que ela criou pensei que serie um livro mais voltado para o romance e mesmo tendo o romance o foco foi totalmente para essa incrível trama que ela criou e terminei esse primeiro livro com a impressão de que ainda não vi nada, estou doida para ler a continuação !!

    ResponderExcluir
  19. Já li todos os livros da autora. Fiquei interessada nesse por falar da realeza; só não gostei de Tulane ser casado, todo esse drama que envolve a separação. Mas vou dar uma chance pela autora ter pontos positivos comigo.

    ResponderExcluir