[Resenha] A Caminho do Altar de Julia Quinn









Título: A Caminho do Altar
Autor : Julia Quinn
Paginas : 320
Editora : Arqueiro
Gênero : Romance de Época
Classificação :  


Sinopse:

Ao contrário da maioria de seus amigos, Gregory Bridgerton sempre acreditou no amor. Não podia ser diferente: seus pais se adoravam e seus sete irmãos se casaram apaixonados. Por isso, o jovem tem certeza de que também encontrará a mulher que foi feita para ele e que a reconhecerá assim que a vir. E é exatamente isso que acontece.   O problema é que Hermione Watson está encantada por outro homem e não lhe dá a menor atenção. Para sorte de Gregory, porém, Lucinda Abernathy considera o pretendente da melhor amiga um péssimo partido e se oferece para ajudar o romântico Bridgerton a conquistá-la.   Mas tudo começa a mudar quando quem se apaixona por ele é Lucy, que já foi prometida pelo tio a um homem que mal conhece. Agora, será que Gregory perceberá a tempo que ela, com seu humor inteligente e seu sorriso luminoso, é a mulher ideal para ele?
A caminho do altar, oitavo livro da série Os Bridgertons, é uma história sobre encontros, desencontros e esperança no amor. De forma leve e revigorante, Julia Quinn nos mostra que tudo o que imaginamos sobre paixão à primeira vista é verdade – só precisamos saber onde buscá-la.


Sou apaixonada pelos livros da família Bridgreton, Anthony é o meu favorito. Pois Benedict que de Um Perfeito Cavalheiro não tinha nada, ainda assim sua história foi linda e valeu a pena. Já o Collin, o que teve a história mais fraca da série (Na minha opinião ok, não me xinguem). Consigo vê-lo claramente, uns 30 anos mais velho, sentado numa mesa farta, barrigudo como uma coxa de galinha em uma das mãos (MEU DEUS, toda cena em que ele aparece só sabe falar de comida) mas Lady Penélope soube salvar a sua própria história. Das garotas, eu gosto de todos <3.

Enfim, este é o livro de Gregório o caçula da família e foi sem dúvida alguma o segundo irmão/livro que eu mais gostei da saga que contem oito livros.
Gregory é um romântico que acredita plenamente no amor à primeira vista, que no amor e na guerra vale tudo e principalmente no felizes para sempre. E é assim que ele conhece Lady Hermione. Desde que colocou os olhos em sua nuca (isso mesmo, na nuca kkkk) ficou completamente, perdidamente apaixonado.

Hermione é uma senhorita que sabe exatamente o efeito que sua beleza causa dos cavalheiros e acha isso tudo muito chato, já que ela é completamente apaixonada por Sr. Edmund. E para se livrar desses insistente pretendentes, ela conta sempre uma ajuda de sua melhor amiga Lady Lucinda.
Hermione é igual à Gregory em relação ao amor. Sua vida gira em torno disso, mesmo que seu amado seja apenas o secretário do seu pai (Um Duque) e que esse detalhe vai lhe causar grandes transtornos.

Lucinda por outro lado é cética e acha essa história de amor uma tremenda perda de tempo. Mas ela acaba se divertindo quando tem que ajudar Hermione a se livrar dos cavaleiros. Porém, sinceramente ela não entende porquê sua amiga não dá uma chance alguém que seja aceitável para sua família e evitar maiores complicações. Como ela mesma, já que é prometida em casamento desde muito nova e só está à espera de que os proclames corram para oficializar a situação. Tudo muito pratico.
"Ela estava apaixonada por ele. Não poderia ser mais claro… ou mais cruel."
Lucinda acha que Gregory pode ser "o alguém" que vai tirar Edmond da cabeça de Hermione e decide ajudar nosso querido mocinho em sua corte. Já que nada do que ele faz parece agradar a moça.
Mas com a convivência, Lucinda começa a ver Gregory com outros olhos, e percebe que pode realmente estar se apaixonando por ele. Mas um acontecimento faz a mocinha ir embora antes da temporada que está acontecendo na casa de Anthony terminar.
"Ele a beijou com tudo o que tinha, com todo seu fôlego, com cada batida de seu coração. Seus lábios encontraram seu rosto, sua testa, suas orelhas, e durante todo o tempo, ele sussurrou seu nome como uma oração. Ele a queria. Ele precisava dela."
Em Londres Gregory reencontra Lucinda e também começa a enxergar com outros olhos porém, ele também descobre que ela se casará tem uma semana. E durante essa semana muuuuita coisa acontece.

O livro já começa empolgante. Exatamente com Gregory invadindo a igreja no melhor estilo a 
PAREM O CASAMENTO.
Mas a partir daí só você lendo e se surpreendendo para saber o que realmente acontece. E como este lindo e apaixonante livro termina.
Eu achei que este foi o fechamento perfeito para série. Teve romance, emoção, aventura, desilusão, chantagens, reviravoltas e muito, muito mas.

18 comentários:

  1. Amei o final do livro, com todos aqueles detalhes fofos de "família" que nem vou falar por ser um baita spoiler. Mas pra quem achou que todos aqueles filhos eram muito....xD
    É bem bonito esse final da série, acho que fechou bem mesmo. E tem todo o romance e momentos de tirar o fôlego, rir, adorar. Ficou perfeitinho e deu até vontade de começar tudo de novo xD

    ResponderExcluir
  2. Esse parece até interessante, parece ter muito de "O Casamento do Meu melhor amigo"

    ResponderExcluir
  3. Não li nada dessa autora ainda e confesso não ter vontade. Romances de época não me despertam interesse.

    ResponderExcluir
  4. Amo essa série, a escrita de Julia é fluida e humorada na medida certa, esse família me diverte muito, cada personagem tem sua personalidade que consegue ficar bem conceituada na trama, ainda estou no 4° livro da série e com muito medo de ficar com saudade dos personagens que tanto me envolvi rsrs

    ResponderExcluir
  5. Eu amoooo essa série. Dos livros de época, todos dessa série são meus favoritos. E o Colin é o meu favorito (mas ele realmente só sabe falar de comida haha). Mas eu amei todos os livros da série, e não consigo escolher só um como favorito.
    Mas ainda não li o da Hyacinth, ele já está na minha lista pra ler, mas é tão triste lembrar que só falta mais dois livros pra terminar essa série, que estou até enrolando para começar Um Beijo Inesquecível :P

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Eu só li o primeiro livro da série dos Bridgertons, mas já amo essa família. Pela escrita da Julia Quinn e a sua resenha, tenho certeza de que vou adorar A Caminho do Altar, mas antes tenho que ler os livros anteriores.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  7. Feliz e triste, tudo ao mesmo tempo. É mais um Bridgerton, mas tbm é o último e não estou preparada pra isso! Comecei Um Beijo Inesquecível essa semana, já passei da metade, e to com um baita principalmente depois que li uma resenha dizendo que o casal merecia mais alegria ainda no final... e eu "mas, gente, pq, o que aconteceu"? hahahahahaha

    ResponderExcluir
  8. acredita que eu nunca li nenhum livro da quinn... eu sempre fico enrolando para começar, até pq eu não gosto de romances históricos
    ficou de ressaca? é estranho quando uma série acaba né? (em especial essas enormes)
    acho que agora q a série está completo eu vou dar uma chance pois todo mundo que conhece ama essa familia...

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Nunca li nada da autora, mas sempre leio ótimo comentários sobre essa série. Gosto de romances de época, sempre tão envolventes, românticos e com personagens cativantes. E lendo sua ótima resenha,fiquei mais curiosa, então em breve darei uma chance a essa série e descobrirei a magia dessa família. Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Amo demais essa série, Julia Quinn arrasa, estou mega ansiosa pra ler esse livro e conferi o desfecho dessa série maravilhosa, porem primeiro tenho que ler Um Beijo Inesquecível, já li os outros seis, vai deixa muita saudade essa família.

    ResponderExcluir
  11. Esta série é um espetáculo, só falto este para completar minha, me apaixonei pelo Anthony, na verdade por todos, kkkk Pelo jeito este vai ser bem divertido, Julia Quinn mistura romance e uma dose de humor que eu amo.

    ResponderExcluir
  12. Eu preciso mesmo começar a ler essa série. A cada livro a história parece ficar melhor e essa família parece ser demais. Vou tentar começar pelo menos o primeiro esse ano, e espero adorar a leitura.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura || Participe do top comentarista de julho e concorra aos livros O Amor nos Tempos de #Like e Em Algum Lugar nas Estrelas

    ResponderExcluir
  13. Virou seu favorito,que bom!Quando a leitura nos envolve é tão gostoso,por ser uma séria da família é ainda mais estreito os laços,dá pra rever aquele personagem que gostamos por outro ângulo.
    Tem uma Hermione,não dá,eu só ia pensar em Harry Potter lendo,rs.

    ResponderExcluir
  14. Oi, Adriana!

    Ainda não li nenhum livro da família Bridgreton e confesso que de todos os 8 volumes dessa série poucos foram os que chamaram minha atenção, e A caminho do altar foi um deles; essa foi a primeira resenha que leio sobre ele e pelos seus comentários acredito que vou gostar de conhecer a história de Gregory e Lucinda. Fiquei mega curiosa para ler sobre essa cena do Gregory invadindo a igreja ao estilo PAREM O CASAMENTO rsrs.

    Valeu pela dica.

    Bjos!

    ResponderExcluir
  15. Oiiii
    Amo essa serie e só falta esse para ler.
    O meu chegou semana passada e essa semana ainda começo a ler.
    Super ansiosa!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  16. acho que sou a única pessoa no mundo que nunca leu Julia Quinn. Não por falta de vontade e sim de oportunidade. Sua resenha aumentou ainda mais minha vontade

    ResponderExcluir
  17. Oi!
    Estou acompanhando essa serie da Julia Quinn e só por esse começo esse livro já virou uma leitura obrigatória para mim, adorei a historia do Gregory parece ser emocionante, divertida e apaixonante e realmente já na resenha estou torcendo para ele conseguir parar esse casamento !!

    ResponderExcluir
  18. Não sei se foi porque li toda a série em sequencia, mas achei o último um dos piores, (nenhum livro superou a chatice da Fancesca), foi cansativo. A série dos Bridgertons é realmente ótima.

    ResponderExcluir