[Resenha] Para Phillip Com Amor de Julia Quinn









Titulo : Para Sir Phillip Com Amor
Autor : Julia Quinn
Paginas : 288
Editora : Arqueiro
Gênero : Romance de Época
Classificação :

Sinopse:
Para Sir Phillip, Com Amor - Eloise Bridgerton é uma jovem simpática e extrovertida, cuja forma preferida de comunicação sempre foram as cartas, nas quais sua personalidade se torna ainda mais cativante. Quando uma prima distante morre, ela decide escrever para o viúvo e oferecer as condolências. Ao ser surpreendido por um gesto tão amável vindo de uma desconhecida, Sir Phillip resolve retribuir a atenção e responder. Assim, os dois começam uma instigante troca de correspondências. Ele logo descobre que Eloise, além de uma solteirona que nunca encontrou o par perfeito, é uma confidente de rara inteligência. E ela fica sabendo que Sir Phillip é um cavalheiro honrado que quer encontrar uma esposa para ajudá-lo na criação de seus dois filhos órfãos.  Após alguns meses, uma das cartas traz uma proposta peculiar: o que Eloise acharia de passar uma temporada com Sir Phillip para os dois se conhecerem melhor e, caso se deem bem, pensarem em se casar? Ela aceita o convite, mas em pouco tempo eles se dão conta de que, ao vivo, não são bem como imaginaram. Ela é voluntariosa e não para de falar, e ele é temperamental e rude, com um comportamento bem diferente dos homens da alta sociedade londrina. Apesar disso, nos raros momentos em que Eloise fecha a boca, Phillip só pensa em beijá-la. E cada vez que ele sorri, o resto do mundo desaparece e ela só quer se jogar em seus braços. Agora os dois precisam descobrir se, mesmo com todas as suas imperfeições, foram feitos um para o outro. 

Este é o quinto livro da serie que amo Os Bridgertons, e a cada livro me surpreendo com o talento que a Julia Quinn tem para nos fazer, se apaixonar pelos personagens, pela historia, enredo, enfim por todo. E esse não poderia ser diferente. E devo confessar que sou apaixonada por livros que tem crianças que roubam as cenas e para o meu puro deleite este livro tem duas, Oliver e Amanda, são duas santas criaturas que me conquistaram na primeira travessura.

Eloise adora escrever, em toda e qualquer ocasião, em todos os livros anteriores, alguém já recebeu uma carta dela. E quando ficou sabendo da morte repentina de uma prima, não poderia deixar de dar as devidas condolências ao viúvo. E com esse ato, acabou fazendo uma bela amizade.
Sir Phillip teve um casamento complicado e infeliz ao lado de Marina, e agora precisa urgentemente de uma nova esposa para cuidar da criação de seus filhos gêmeos de sete anos Amanda e Oliver, e que Deus o ajude, pois essa duas crianças são terríveis e ele é um pai que apesar de “presente”, não tem muito contato com elas. Então em busca de atenção esses dois aprontam todas as travessuras possíveis. (Até mesmo Eloise passa maus bocados nas mãos eles)
"Ele balançou a cabeça maravilhado.
- Você é magnífica.
- Eu continuo dizendo isso a todos - ela disse com um encolher de ombros indiferente
- Mas você parece ser o único que acredita em mim. "
Eloise já tinha se conformado com a posição de solteirona, aos 28 anos e depois de recusar seis pedidos de casamento. Ela e Penélope seriam companheiras nessa jornada. Mas de repente eu mundo vira de cabeça para baixo ao ver Penélope se casando com seu irmão Colin. É claro que está feliz pela amiga, mas agora o que será dela, enfim a fixa caiu e ela percebeu que não é realmente isso que ela deseja, e teme ser muito tarde para reverter a sua situação.
“Não, ela não precisava de alguém perfeito. Só precisava de alguém perfeito para ela.”
Depois de um ano se correspondendo com Sir Phillip em segredo, ele propõe que ela o visite pois se eles se derem bem, poderão então se casar. Porem Eloise é muito caprichosa e não quer que sua família se meta nem comprometa a sua decisão. E bola um plano para fazer a viagem sem o conhecimento de ninguém, nem mesmo o de Sir Phillip.
E o encontro não foi assim tão magico como ela esperava que seria.
Sendo assim já dá pra imaginar o tamanho da confusão que isso vai dar né.
"Phillip continuou no chão. Não costumava se achar um covarde, e em sua opinião, era bastante habil com os punhos, mas bem, eles eram quatro, ele podia ser um boxeador, mas não era um louco suicida."
O livro se tornou um dos meus favoritos da serie, esse casal realmente me conquistou. Como sempre o livro tem a visão dos dois personagens e a participação todos os personagens dos livros anteriores, e matar a saudade foi maravilhoso. Quero mais, e rápido.

16 comentários:

  1. Olá,
    Eu já tinha visto falar desse livro mas não sabia de já era o quinto da série! Eu em particular não curto muito romances históricos mas esse em particular eu gostei! Esse lance de troca de cartas e toda uma relação por correspondências é algo que me agrada.
    Bela resenha, deu para se maravilhar com esse casal!

    Abraços,

    Aly

    www.meusdespropositos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Esse livro parece um dos mais divertidos da série. Achei que não teria como ficar mais encantada com essa família (e agora também ficarei com a família do Phillip). Gosto da ideia da troca confusa de cartas e também da presença das crianças travessas. rs
    E a propósito, concordo com você em relação ao talento da Julia Quinn, ela é fantástica.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Não sou de ler, por isso não conhecer quase livro nenhum. Gosto mas daqueles tipo pra adolescentes sabe. Mas achei o blog certo pra conhecer mas livros hahah. To adorando...

    Há estou seguindo aqui, te convido a conhecer meu cantinho. Beijooos
    Blog Apenas Diles /
    Canal youtube

    ResponderExcluir
  4. Gosto mais de romances históricos ambientados na época medieval, abro exceções apenas para aqueles que os enredos me cativam, e esse livro aqui se enquadra perfeitamente. Amo livros com crianças, principalmente as travessas... Não li ainda nenhum livro dessa série, mas acho que Para Sir Phillip, Com Amor é o melhor de todos.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  5. Não me lembro de ter lido nenhum romance de época (ate pq romance passa um pouquinho longe dos meus generos preferidos rsrs) mas essa série sempre me chama atenção, acho que vou arriscar o primeiro.

    ResponderExcluir
  6. Ainda bem que, mesmo sendo o quinto volume da série, esse foi o que você mais gostou. Isso mostra que a autora está melhorando a cada lançamento e que a trama não está caindo na enrolação. Outra coisa que gosto é quando a narrativa é dividida por mais de uma personagem. Espero poder ler essa série muito em breve, pois só leio resenhas positivas em relação a ela.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  7. Eu amei o primeiro, gostei do segundo, me decepcionei com o terceiro e amei o quarto.
    Não gosto de romances baseados em cartas, mas to muito ansiosa por este apesar de a série, pra mim, ter tido seus altos e baixos.

    ResponderExcluir
  8. eu já tinha escutado falar da autora, pois tenho amigas que são fãs da Julia Quinn (assim como vc) eu não sabia que um série de livros eu achei que eram histórias independentes, não sou muito fã de romances de época, mas eu adoro a ideia de cartas, pois é muito legal a ideia das pessoas "se conhecerem" antes de se conhecer... será que dá p começar por esse?

    ResponderExcluir
  9. Julia Quinn é muito amor e o que dizer dos Bridgertons? Que família maravilhosa. Sempre que lança mais um quero logo lê-lo (mesmo sendo 8 livros). Ainda não li esse, mas parece ser super divertido. Já estou imaginando as travessuras das crianças e imagina a confusão quando os irmãos vierem "resgatá-la". Espero poder lê-lo em breve.

    ResponderExcluir
  10. Oi, Adriana! Definitivamente, depois dessa resenha preciso ler essa série da tão famosa Julia Quinn. Ela vem conquistando um número cada vez maior de fãs e quero conhecer o motivo desse sucesso. :) De todas as resenhas essa foi a que mais gostei. E eu até pensei que esse fosse o último da série. São quantos no total? É muito bom que o livro traga a narrativa sob o ponto de vista dos dois personagens e achei muito bacana trazer os personagens das histórias anteriores.

    ResponderExcluir
  11. Essa série não me chama atenção. Não curto romance de época.

    ResponderExcluir
  12. Eu ainda não li essa série, mas achei bastante interessante a forma que é dado o nome de cada personagem ao decorrer do livro, em ordem alfabética! Eu me identifiquei bastante com a Eloise, pois eu, assim como ela, fala tudo o que tem vontade para falar. Pelos comentários que eu já vi, esse romance de época é ótimo, pois já está conquistando muitos fãs!

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Oi! Estou louca por essa série, amo romances de época, ainda mais quando tem uma mocinha atrevida e que não parece ligar muito para as convenções da sociedade da época. Achei um detalhe tão fofo essa troca de cartas entre os dois e sinto que não será fácil ara os meninos a aceitarem.

    ResponderExcluir