Lançamento de Abril/Maio da Editora DarkSide




Golem e o Gênio
de Helene Wecker

Uma fábula eterna.
Realidade e magia neste aclamado livro de fantasia histórica.


Os confrontos e as barreiras vividas por duas culturas tão próximas, ainda que aparentemente opostas. Em Golem e o Gênio, premiado romance fantástico que a DarkSide® Books traz ao Brasil em 2015, o leitor se transporta à Nova York da virada do século XX, em uma viagem fascinante através das culturas árabe e judaica.
Seus guias serão poderosos seres mitológicos. Chava é uma golem, criatura feita de barro, trazida à vida por um estranho rabino envolvido com os estudos alquímicos da Cabala. Ahmad é um gênio, ser feito de fogo, nascido no deserto sírio, preso em uma antiga garrafa de cobre por um beduíno, séculos atrás.

Atraídos pelo destino à parte mais pobre de uma Manhattan construída por imigrantes, Ahmad e Chava se tornam improváveis amigos e companheiros de alma, desafiando suas naturezas opostas. Até a noite em que um terrível incidente os separa. Mas uma poderosa ameaça vai reuni-los novamente, colocando em risco suas existências e obrigando-os a fazer uma escolha definitiva.

O romance de estreia de Helene Wecker reúne mitologia popular, ficção histórica e fábula mágica, entrelaçando as culturas árabe e judaica com uma narrativa inventiva e inesquecível, escrita de maneira primorosa.

Golem e o Gênio foi eleito uma das melhores fantasias históricas pelo Goodreads e ganhou o Prêmio da VCU Cabell de Melhor Romance de Estreia.

Helene Wecker cresceu em Libertyville, Illinois, uma pequena cidade ao norte de Chicago. Graduou-se em Inglês pela Carleton College, em Minnesota. Trabalhou com marketing e comunicação em Minneapolis e Seattle antes de se dedicar à ficção, sua primeira paixão. Em seguida, mudou-se para Nova York, onde cursou o mestrado em Ficção na Columbia University. Vive em São Francisco com o marido e a filha. Golem e o Gênio é o seu premiado romance de estreia.
Saiba mais em helenewecker.com

“Um passeio místico e profundamente original pelas calçadas de Nova York.”

Booklist
“Wecker combina as mitologias judaica e árabe para criar um romance mágico ambientado na Nova York de 1899 [...]

Conforme Chava e Ahmad se unem contra uma ameaça terrível, a vizinhança em seu bairro, em Lower Manhattan, começa a tratá-los de maneira intrigante.”

Library Journal
Ficha Técnica
Título | Golem e o Gênio
Autor | Helene Wecker
Tradutor | Cláudia Guimarães
Editora | DarkSide®
Edição | 1a
Idioma | Português
Especificações | 460 páginas, capa dura
Dimensões | 16 x 23 cm
Lançamento | Abril de 2015



Onde Cantam os Pássaros
de Evie Wyld

Onde Cantam os Pássaros vem conquistando prêmios literários tradicionais como oBarnes & Noble Discover Award, oferecido pela livraria aos novos autores de destaque, o britânico Jerwood Fiction Uncovered Prize e o mais importante prêmio australiano, Miles Franklin Award, resenhas encantadoras e inúmeros fãs por onde é lançado. Com tramas paralelas, passadas em épocas e hemisférios diferentes, o leitor vai montando um intrigante quebra-cabeça com o que lhe é fornecido por essa autora criativa e, ao mesmo tempo, rigorosamente precisa.
No premiado romance de Evie Wyld, a fazendeira Jake White leva uma vida simples numa ilha inglesa. Suas únicas companhias são rochedos, a chuva incessante, suas ovelhas e um cachorro, que atende pelo nome de Cão. Tendo escolhido a solidão por vontade própria, Jake precisa lidar com acontecimentos recentes que põem em dúvida o quanto ela realmente está sozinha – e o quanto estará segura. De tempos em tempos, uma de suas ovelhas aparece morta, o que pode ser muito bem obra das raposas que habitam a floresta próxima à sua fazenda. Ou de algo pior. Um menino perdido, um
homem estranho, rumores sobre uma fera e fantasmas do seu próprio passado atormentam a vida de uma mulher que sonha com a redenção.
Aos poucos, vamos descobrindo mais sobre as suas habilidades em tosquiar e cuidar de ovelhas, aprendidas ainda quando jovem, em sua terra natal, na Austrália. E vamos aprendendo também o que aconteceu lá, que acabou por conduzir White à uma vida de reclusão e isolamento. E sobre as contradições e diferenças entre um passado (sempre narrado no tempo verbal presente) cheio de vida e calor, e o presente (narrado por sua vez no passado) repleto de lama, frio e um ritmo mais desacelerado, paira uma atmosfera absolutamente brutal.

Com uma prosa verdadeiramente excepcional, o estilo da autora reúne tanto clareza como substância e apresenta uma personagem inesquecível, enigmática, trágica, assombrada por um passado inescapável. Uma mulher forte, ainda que tão passível de falhas, erros e equívocos como todos nós. É uma história de solidão e sobrevivência, culpa, perda e o poder do perdão. Uma escrita visceral onde sentimos a presença de tudo, os odores, o vento, o tempo. Nada passa desapercebido.

Onde Cantam os Pássaros é o segundo romance de Evie Wyld – selecionada em 2013 pela revista Granta entre os melhores jovens escritores britânicos da década – e mantém uma pequena e simpática livraria independente no bairro de Peckham, em Londres. A Review Bookshop possui um pequeno jardim, é dog friendly, realiza o Peckham Literary Festival e, claro, vende os melhores livros de grandes e pequenas editoras.

Sua prosa refinada com altas doses de terror psicológico está muito bem representada na edição que a DarkSide® Books entrega a seus leitores em 2015. Ela queria se isolar de tudo e todos, mas agora está cercada pela crueldade do silêncio e a mais pura manifestação da natureza. O ciclo da vida é muito mais assustador quando o fim ecoa dentro de nós. Prepare-se para descobrir uma grande autora, e um livro à sua altura.

Evie Wyld é inglesa e, como sua personagem em Onde Cantam os Pássaros, viveu parte de sua vida na Austrália. É autora do premiado After the Fire, a Still Small Voice e integrou a edição da revista Granta com os melhores jovens escritores britânicos da década. Onde Cantam os Pássarosé o seu premiado segundo romance, o primeiro lançado no Brasil. Saiba mais em eviewyld.com.

“Uma de nossas romancistas mais talentosas da nova geração.”
The Observer

“Uma história repleta de beleza, sombria e poderosamente perturbadora
[...] Uma obra engenhosa, como o melhor de Nabokov.”
William Boyd, New Statesman Books of the Year

“Marcante [...] Tão bom quanto os primeiros romances de Ian McEwan.”
The Spectator

“Suspense e melancolia [...] – uma arquitetura narrativa que poderia parecer artificial, não fosse a habilidade magistral de Wyld. Tomado de momentos surpreendentes de leveza e alegria – o humor negro da protagonista, a reverência nada sentimental da autora pelo mundo natural.”
The New Yorker

“Onde Cantam os Pássaros é um romance de beleza perturbadora.”
Boyd Tonkin, Independent Books of the Year

“A prosa mantém um clima sinistro afinado, mas o aspecto mais impressionante do romance é sua estrutura. O passado de Jake é narrado em retrospecto, em episódios perfeitamente divididos, e logo quando parece que alcançamos o trauma fundador, somos empurrados ainda mais para dentro desta história perturbadora.”
New York Times

“O estilo de Wyld parece emergir de algum lugar profundo; algum lugar um pouco angustiante e estranho. Pela primeira vez, o hype corresponde ao talento.”
Lucy Atkins, The Sunday Times


Ficha Técnica
Título | Onde Cantam os Pássaros
Autor | Evie Wild
Tradutor | Leandro Durazzo
Editora | DarkSide®
Edição | 1a
Idioma | Português
Especificações | 240 páginas, capa dura
Dimensões | 14 x 21 cm
Lançamento | Maio de 2015
darksidebooks.com | facebook.com/darksidebooks | vc@darksidebooks.com

14 comentários:

  1. Me apaixonei pelo livro Onde cantam os pássaros... que capa mais linda e fofa, que história encantadora e pertubadora rs, é tudo que eu gosto em um livro. Esse com certeza acabou de entrar na minha listinha e o quero para ontem! Perfeito, perfeito *--* rs.

    ResponderExcluir
  2. as capas estão atrativas e as sinopses interessantes, mas não senti conexão especial com nenhuma das histórias selecionadas, em geral a editora lança bons livros, mas que não fazem meu estilo, pois sou fácil de impressionar com histórias de terror e suspense!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Não conheço nenhuma das autoras, mas gostei das propostas. E essas capas, simplesmente maravilhosas. Parabéns à editora pelo capricho. Agora é torcer para que os livros sejam bons!
    bjs

    ResponderExcluir
  4. eu já tinha escutado falar do onde cantam os pássaros, por causa dos prêmios.
    como é bem o gênero que eu gosto, fantasia, terror eu estou louca para ler os livros
    definitivamente eu tenho que me preparar para os lançamentos da Darkside, fora o fato que ela traz uma material de qualidade, (capa, impressão) espero que seja a mesma coisa para esses lançamentos!

    ResponderExcluir
  5. Dark Side sempre muito atrativa! Adorei os lançamentos.
    Não tinha visto falar de nenhum ainda, mas agora m interessei bastante.

    Abraços
    Aly

    www.meusdespropositos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, Adriana!
    Achei interessante Onde Cantam os Pássaros, a história parece ser bem intrigante, só não gostei da capa, mas afinal, não devemos julgar o livro pela capa, não é mesmo?!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  7. Curti muito Golem e o Gênio - Helene Wecker e já to imaginando a edição. Que capa linda ^^
    Dark Side arrasando!

    ResponderExcluir
  8. Achei esse "Golem e o Gênio" super interessante. Capa e sinopse me chamaram bastante atenção. E, por ter sido premiado, já me deixa mais curioso pra dar uma conferida.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  9. Gostei dos livros e sempre ouço dizer que as edições da Darkside são muito boas! Quero ler os dois livros.

    ResponderExcluir
  10. Não li nada dessa editora ainda, mas sempre ouço elogios e pretendo ler um. As capas dos lançamentos estão lindas, mas não me interessei pelos livros.

    ResponderExcluir
  11. Acho que ainda não li nenhum livro lançado pela DarkSide. Os dois lançamentos parecem ser bem legais, com um enredo diferente. Fiquei com vontade de lê-los.

    ResponderExcluir
  12. Onde Cantam os Pássaros parece ser um bom livro tanto pela sinopse quanto pelos prêmios que ele conquistou! Já o Golem e o Gênio foi o que eu mais gostei, tanto por ter essa capa bem impactante quanto por conter um assunto que eu amo: Mitologia!

    ResponderExcluir
  13. Oi! Não gostei muito dos lançamentos, fiquei um pouco perdida no livro Golem e o Gênio, não consegui entender sua premissa, acho que ele envolve a mitologia, talvez seja por isso, não leio tanto sobre ela. O Segundo livro não me agradou, a capa é linda, mas não despertou minha curiosidade.

    ResponderExcluir
  14. Estou simplesmente apaixonada por Golem e o Gênio e eu ainda nem li HAHAHAHA Achei a capa, a sinopse e tudo mais maravilhoso e meu tipo de leitura.
    Onde Cantam os Pássaros não me chamou tanta atenção, mas a capa é maravilhosa!

    ResponderExcluir