[Resenha] Paixão ao Entardecer de Lisa Kleypas








Titulo : Paixão ao Entardecer
Autor : Lisa Kleypas
Paginas : 272
Editora : Arqueiro
Gênero : Romance de Época
Classificação :


Sinopse:

Mesmo sendo uma família nada tradicional, quase todos os irmãos Hathaways se casaram, até mesmo Leo, que era o mais avesso a essa ideia. Mas para a caçula Beatrix, parece não haver mais esperança.
Dona de um espírito livre, apaixonada por animais e pela natureza, Beatrix se sente muito mais à vontade ao ar livre do que em salões de baile. E, embora já tenha frequentado as temporadas londrinas e até feito algum sucesso entre os rapazes, nunca foi seriamente cortejada, tampouco se encantou por nenhum deles.

Mas tudo isso pode mudar quando ela se oferece para ajudar uma amiga.
A superficial Prudence recebe uma carta de seu pretendente, o capitão Christopher Phelan, que está na frente de batalha. Mas parece que a guerra teve um forte efeito sobre ele, e seu espírito, antes muito vivaz, se tornou bastante denso e sombrio.
Prudence não tem a menor intenção de responder, mas Beatrix acha que ele merece uma palavra de apoio – mesmo depois de tê-la chamado de estranha e dito que a jovem é mais adequada aos estábulos do que aos salões. Então começa a escrever para ele e assina com o nome da amiga. Beatrix só não imaginava o poder que as palavras trocadas teriam sobre eles. De volta como um aclamado herói de guerra, Phelan está determinado a se casar com a mulher que ama. Mas antes disso vai ter que descobrir quem ela é.


Infelizmente este é o quinto e ultimo livro da serei Os Hathaways, a família maluca e nada conservadora que me conquistou a cada personagem e a cada livro. Eu que já gostava da espoleta Beatrix, que no começo era apenas uma adolescente. Agora que se tornou uma mulher encantadora, virou com certeza a minha personagem preferida.

Beatrix agora com 22 anos, e depois de algumas temporadas nos salões de Londres decidiu que é melhor se adaptar e ser apenas uma solteirona olha o cumulo do absurdo kkk, que continua apaixonada pelos seus animais, que não são poucos.

Numa visita a sua amiga Prudence, ela se vê em um terrível dilema. Sua amiga recebeu uma carta de um pretendente, o capitão Christopher Phelan , que pelo pouco que Beatrix conhece é um homem que já caçoou dela por ter levedo um ouriço a um piquenique (dizendo que ela é mais adequada aos estábulos do que aos salões), sem contar do ela nunca gostou dele também, exatamente por ser um conquistador fútil e leviano o par perfeito para a idiota da Prudence

Porem ele está lutando na guerra, e pela carta que escreveu, parece não restar muito do jovem alegre e descontraído de outros tempos. E isso Beatrix e Prudence também perceberam e sendo assim ela decide que não irá se dar ao trabalho de responder a tediosa carta, que só fala de tragedias.

Beatrix não é capaz de abandonar nem um animal ferido. Então não é novidade nenhuma que ela se sensibiliza pela situação do capitão e corresponde a carta, transmitindo apoio e solidadriedade. Por outro lado capitão Christopher Phelan encontra-se em meio a tantas balas, bombas e mortes, que a carta de “Prudence” é um verdadeiro balsamo para ele. Uma corda jogada a um naufrágio na hora em que ele mais necessita. E é isso que ele faz, se agarra na esperança de que finalmente encontrou a mulher amada. Os dois se comunicam por meses a fio, trocando confidencias, casualidades, e se apaixonando cada vez mais.

Betrix, sem saber mais como levar essa historia a diante, e completamente arrasada por não saber como se revelar, escreve uma carta de despedida, mas cada palavra é como uma apunhalada em seu coração. Sendo assim ela resolve escrever uma segunda carta, dizendo que ela não é quem ele pensa que ela é, e que ele a procure quando voltar. E decide queimar essa carta pois não tem coragem de entregá-la. Mas como o destino adora aprontar, ela confunde as duas cartas e deixa, a de despedida e envia exatamente esta declaração para Christopher.

Capitão Christopher decora as palavras da tal carta de tanto que lê. Mas é incapaz de entender o que a sua doce "Prudence" quis dizer com essas palavras, mas o que ele mais tem certeza, é de que voltará vivo para casa, para os braços de sua amada e se casará com ela.
E quando ele enfim volta para casa...

A partir daqui eu já não posso contar mais nada, senão perde a graça né kkk.


ESTE COMENTÁRIO A SEGUIR, CONTEM SPOILERS:
O livro tem a visão dos dois personagens (o que é perfeito). Também aparecem Cam e Amelia e o filhinho deles que já tem 5 anos e ele é uma figura, muito esperto e rouba algumas cenas da historia. Alem de saber o que anda acontecendo com os outros membros da família. Tem dois personagens que realmente mereciam um livro para eles, que são a melhor amiga de Beatrix a (Audrey) e o melhor amigo de Christopher o (Mark Benett) eles formam um casal muito legal, e adoraria saber o desfecho desses dois.
Christopher tem problemas de humor, personalidade, para dormir e vários outros problemas adquiridos na guerra, e superação é pouco a pouco e com a ajuda indispensável de Beatrix. A descoberta dele , sobre que realmente escreveu as cartas é muito fofa. O livro tem partes hilarias e emocionantes. Enfim eu amei o livro e super recomendo.

23 comentários:

  1. Mais uma história incrível. Estou super animada para ler a série e, se tudo der certo, começarei em breve!
    Aliás, o legal de acompanhar a família, é ver os personagens crescendo, como a Beatrix. As confusões e romances também são fantásticos!!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi, Adriana
    Confesso que fiquei apaixonada por essa louca família, e também fiquei triste por esse ser o último volume da serie, mas fazer o que, não é... é a vida do mundo dos livros...
    Beatrix é uma mocinha encantadora, de grande coração. Não gostei dele maltratar a mocinha, por isso aprovei o amadurecimento dele, lutar na guerra muda qualquer um, né!?
    Amei a confusão da troca das cartas, tinha que acontecer com a Beatrix rsrs.
    Ah, Adriana, você parou na melhor parte! Rsrs
    Também fiquei interessada nos amigos dos mocinhos...
    Com certeza essa série entrou para minha lista de desejados!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Adri.

    Pulei a parte dos spoilers, mas adorei ficar sabendo dessa troca de cartas inusitadas. Fiquei super curiosa com os seus conteúdos. Deve ser um livro muito fofo esse. Ainda não li nada dos Hathaways e espero em breve começar a lê-los, pois só vejo elogios aos livros da Lisa.

    Beijos.
    Visite: Paradise Books BR // Sorteio de Carnaval

    ResponderExcluir
  4. ah, eu ainda não li nenhum da série, mas todo mundo fala tão bem que definitivamente está na minha lista.

    eu adoro essas séries que vc pode acopanhar o crescimento dos personagens, algumas vezes chega a ser estranho ver a criança no final já como adulto.
    o livro parece ser super fofo!
    um dúvida a série tem que ser lido na ordem ou cada livro pode ser lido independetemente ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mariana, são livros independentes pois cada livro fala de um personagem, mas vc vai pegar alguns spoilers importantes se ler depois da ordem. Bj.

      Excluir
  5. Sou louca pra ler essa série, mas, ainda não tive oportunidade.
    Gostei desse livro e fico feliz em saber que a série foi boa do começo ao fim.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  6. O que dizer dessa série que li somente 1 livro até agora, mas que já considero pakas?! hahahahaha
    To muito curiosa pq não fui mto com a cara da Bea nos anteriores e sempre tive medo do livro que ela protagonizaria.
    Já fiquei sabendo que Leo aparece bastante ♥♥♥♥♥

    ResponderExcluir
  7. Gosto quando o livro trás o ponto de vista de mais de um personagem. Já conhecia essa série e acho legal essas séries que contam histórias de membros de uma família. Mas, acho que o tema não me agradaria muito.

    ResponderExcluir

  8. Romance de época é o meu favorito, ja li todos o livros da serie Os Bridgertons, e tava procurando mais livros do genero, foi quando eu descobri a serie Os Hathaways e me encantei, quero muito pra minha coleçao e a resenha só me deixou mais curiosa do que eu já estava!
    obrigada.

    ResponderExcluir
  9. Ao mesmo tempo em que é bom quando uma série acaba, também é ruim, porque sabemos que não vamos mais ter histórias com aquelas personagens as quais torcemos tanto, não é?!?! O bom é que a autora soube fechar bem esse ciclo. Não decepcionou, e o melhor, deixou a melhor personagem para o desfecho. Enfim, desde o lançamento do primeiro livro que fiquei com vontade de ler essa série.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  10. Nossa que resenha show. Muito bem escrita, adorei.
    Bom, quanto ao livro a capa dele é perfeita porém ele não se encaixa no meu estilo de livros.

    ResponderExcluir
  11. Oi Adri...Sou apaixonada por essa família nada convencional, amei sua resenha! Estou só terminando Amante finalmente para poder me deliciar com Beatrix.
    Você leu o casamento Hathaways?
    Estou na duvida se o leio antes ou depois...rs

    ResponderExcluir
  12. Oi Adri...Sou apaixonada por essa família nada convencional, amei sua resenha! Estou só terminando Amante finalmente para poder me deliciar com Beatrix.
    Você leu o casamento Hathaways?
    Estou na duvida se o leio antes ou depois...rs

    ResponderExcluir
  13. Não li romance de época ainda e confesso não ter muita vontade. Sei lá... esse tipo de leitura não me atrai.

    ResponderExcluir
  14. Solteirona aos 22 anos, o que deixam pra mim, hehehehehehehe.
    Beatrix é quase uma fura olho, hehehehe.
    Fiquei empolgada por esta série fechar com chave de ouro, só li comentários positivos!
    Adoro romances de época e to loca pra adquirir os livros!
    (Submarino faça um precinho bacana do box, please, hehe).

    ResponderExcluir
  15. Oi Dri, não vejo a hora de começar a leitura desta série. Sempre tão bem falada!
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  16. Li só até a parte em que não tem spoilers. rs Vai que resolvo ler a série, né. Até o momento não me interesso muito, mas sempre vejo comentários positivos de que as histórias da autora são maravilhosas, então tenho pensado em dar uma chance à leitura.

    ResponderExcluir
  17. Eu estou doida pelos outros livros dessa série. Eu só li o primeiro até hoje, e amei ele. E tenho certeza que vou amar todos os outros também *u*
    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Oi! Estou apaixonada por essa série, ouço falarem tão bem dela e sem contar que amo romances de época, ainda mais quando a personagem principal não segue o que a sociedade dita. Senti que esse romance vai ser aos poucos conquistado, acho que ele vai saber que era ela a remetente da carta a cada conversa, além do mais cada pessoa tem um jeito e percebi que ela tem um bem peculiar.

    ResponderExcluir
  19. 22 anos e solteirona? Vejo que não há futuro pra mim KKKKKKKK
    Sou bem curiosa pra ler essa série, mas jurava que ela tinha mais livros o.o Agora que finalizou vou ver se começo :)

    ResponderExcluir
  20. Eu amo essa série! Eu já li os três primeiros, e amei todos eles. Já estou doida pra ler esse livro. Eu gosto da Beatrix desde o primeiro livro, e acho que esse deve ser ótimo também kkkkk
    Bjss.

    ResponderExcluir
  21. Ainda não li nenhum livro dessa serie, mais estou super ansiosa para poder ler e me envolver na historia que so vejo resenhas positivas!

    ResponderExcluir
  22. Na ordem, quais são as outras séries da Lisa? Só li os Hathaways e sei que tem mais, só não sei por onde começar...

    ResponderExcluir