[Resenha] Como se Livrar de Um Vampiro Apaixonado de Beth Fantaskey








Titilo : Como se Livrar de Um Vampiro Apaixonado
Autor : Beth Fantaskey
Paginas : 295
Editora : Sextante
Gênero : Comedia romântica
Classificação :


Sinopse:

Casar-se com um vampiro certamente não estava nos planos de Jessica Packwood para seu último ano escolar. Mas quando um novo aluno esquisitão (e muito gato) chamado Lucius Vladescu aparece do nada, dizendo que Jessica pertence à realeza vampírica e está prometida em casamento a ele, futuro líder do clã mais poderoso dos vampiros, ela é obrigada a rever seus conceitos. Se a garota ainda nem beijou na boca, como pode sequer pensar em um compromisso eterno? Armada com uma autoconfiança recém-adquirida, Jessica passa por uma transformação drástica de adolescente nerd americana para princesa vampira europeia nessa sátira cheia de reviravoltas e surpresas.


O livro conta a história de Jessica, uma adolescente de 17 anos, que mora em uma área rural na Pensilvânia que se depara com alguns mistério de seu passado
Em seu primeiro dia de aula no colégio, enquanto espera o ônibus para a escola, Jessica vê um cara muito estranho do outro lado da rua, que ela não tinha percebido até o momento, a rua era completamente deserta. Depois ela descobriu que o cara estranho era o novo aluno de intercâmbio, vindo da Romênia e iria estudar na sua sala.
"Este deveria ser um ano feliz para mim. Um período despreocupado. Mas Lucius havia chegado e, com ele, o meu passado. Ele não só jogou em cima de mim essa história absurda sobre vampiros e casamentos, como também cismava em tentar me prender ao meu passado verdadeiro".
E para piorar ainda mais a situação, Jéssica descobre, de uma forma abrupta, que é uma princesa vampira que foi prometida em casamento ao lindo vampiro Lúcius Valdescu (o aluno estranho), e a união dos clãs significa a paz entre os vampiros.

 Jess sabia que era adotada, mas nunca pensou ser uma vampira , ou pior uma princesa vampira, e ela vai lutar contra essa ideia de todas as maneiras possíveis. Mas, como se não bastasse ter um vampiro lhe fazendo a corte , ele passa a morar no apartamento em cima da garagem de sua casa.
"- Você não leu Chapeuzinho Vermelho, Jessica?
- perguntou Lucius, ainda me rodeando devagar, chegando perto e me cercando.
- Não sabe o que acontece com inocentes que andam sozinhas em florestas escuras?"
Jess tem esse Lúcios lhe cercando de todo jeito, ao mesmo tempo em que está super apaixonada por seu vizinho Jake , um cara legal de quem ela gosta faz tempo.
O humor crítico de Lúcios sobre a vida nos Estados Unidos, e da comida feita pelos pais de Jess que são vegetarianos, até mesmo as cartas (hilárias) que ele escreve para o tio Valise(na Romênia) deixam o livro irresistível. A forma que os dois não conseguem se tocar de que estão caidinhos um pelo outro deixam o livro interessante e cômico.
"E enquanto nos beijávamos, nos beijávamos de verdade, algo dentro de mim foi esmagado, como um átomo se partindo, irrompendo com toda a força de um núcleo despedaçado. Mas eu também estava em paz. Era como se tivesse encontrado meu lugar no Universo, no caos, e Lucius e eu pudéssemos seguir juntos por todo o tempo sem fim, como pi, existindo infinitamente, irracionalmente, girando para sempre."
Apesar de Jake ser um fofo, sempre torci por Lúcios ,que apesar de ranzinza, fazia de tudo para conquistar sua futura noiva.

20 comentários:

  1. Li algumas resenhas e críticas positivas sobre o livro, mas confesso que meu pé atrás com vampiros me impede de ter vontade de ler a história. rs
    De qualquer forma, parece ser bem escrita e envolvente. Uma boa opção para quem curte um romance "vampiresco" (rsrs).
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Ana ele é mais puxado pra comedia do que pro lado vampiresco kk. Bj

    ResponderExcluir
  3. Mesmo tendo cartas hilárias, achei esse romance mais voltado para o público feminino (opinião minha). Beijos!!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Adriana!
    Li tempo atrás esse livro e amei - tirando a parte que o mocinho namora com outra porque a tonta da mocinha cisma que gosta de outro...
    Lucius é tão envolvente, sedutor... apaixonante! Apesar de irritante as vezes, levei em consideração as mudanças drásticas que ocorrem na vida de Jessica, mas confesso que enquanto lia me imaginava dando uns tapas na cabeça dela por algumas de suas atitudes... aff, trocar Lucius por outro?! Só sendo louca! Rsrsrs.
    Também achei hilárias as cartas dele para o tio. Ri bastante com o livro.
    O bacana é que é uma série, mas ainda não li os outros volumes, o que pretendo corrigir.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  5. Bem, levando-se pelo lado do vampiro, não o leria, pois me parece que esses vampiros fogem, e muito, da Mitologia original deles. Me parecem "fofoletes" demais. O que me faria ler esse livro, seria essa pitada mais cômica da coisa. Gosto de personagens irônicos, sarcásticos e tudo o mais.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  6. engraçado essa resenha me deixou dividida por um lado adoro personagens sarcásticos e esses romances de comédia . por outro esses vampiros bomzinhos demais me deixa com um pé atras... e essa história que a menina era um princesa, sabe aquela sensação de já vi isso antes ..

    mas como pela resposta que você já fez para um dos comentários, que é mais comédia
    eu acho que vou dá uma chance para ele

    ResponderExcluir
  7. Eu simplesmente adoro esse livro! É muito engraçado hahaha e também sempre torci pelo Lúcios. Preciso parar de enrolar e ler a continuação.

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. haha, gostei, eu tenho os dois livros aqui em casa, so que eu tenho uma lista enorme de espera e esse ainda ta tao looonge! mais até o final do ano eu leio!

    ResponderExcluir
  9. Jess é apaixonada por Jake, mas tb fica caidinha por Lúcios? hmmmm...
    Triangulo amoroso não me agrada, mas eu achei a estória interessante.
    Aos 17 anos descobrir que é vampira... ela nunca teve nenhum "sintoma"?
    Pelo visto neste livro não temos vampiros típicos!
    Interessante... acho que vou ler um dia desses!
    Bjks.

    ResponderExcluir
  10. Não curto esse tipo de livro. Fantasia não faz meu estilo.

    ResponderExcluir
  11. Oi, Adri.

    Sempre que vejo a capa desse livro fico doida para comprar, mas acabo não comprando. Adorei saber da premissa do mesmo. Parece muito legal. Tenho uma quedinha por vampiros e com certeza irei agora comprar esse livro por conta desse humor que ele ´possui.

    Beijos.
    Visite: Paradise Books BR // Sorteio de Carnaval

    ResponderExcluir
  12. Oi Dri, também torci desde o início por Lucius, mesmo Jake sendo tão fofo. No início pensei que seria mais uma versão de Crepúsculo, mas logo este medo não se confirmou e acabei adorando o livro.
    Bjs< Rose

    ResponderExcluir
  13. Sempre quis ler esse livro, talvez mais pela capa que acho linda. haha
    Não fazia ideia de que ele tem uma dose de humor. Fiquei ainda mais interessada!

    ResponderExcluir
  14. O livro não me chamou atenção nem um pouco. Não gosto desse estilo de livro, meio Crepúsculo. É um livro que eu tenho certeza que não me agradaria.

    ResponderExcluir
  15. Nossa!! Com certeza, eu não leria esse livro.
    Achei bem forçado e bobo.
    E também não gostei da capa.
    Enfim.. Beijos!!

    ResponderExcluir
  16. Eu tenho tanta vontade de ler esse livro. Ele parece ser bem levinho e a história parece ser bem interessante. Ele já está na minha lista de desejados, mas ainda não é uma prioridade...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Eu tinha esse livros, mas ele chegou às minhas mão numa fase em que eu ainda não lia em narrativas primeira pessoa - odiava esse tipo de leitura, mas aprendi a gostar na marra por causa de Sophie Kinsella - e me desfiz do livros. Hj em dia me arrependo muitíssimo por conta dos ótimos cometários e esse lado mais puxado pra comédia do livro =(

    ResponderExcluir
  18. Oi! Esse livro me lembrou muito a certa saga que fez muito sucesso e que eu particularmente amo. Achei esse romance muito legal, senti que ele tem uma pitada de humor e que ser prometida não será muito bem recebido pela garota. Achei a capa muito fofa,

    ResponderExcluir
  19. Eu já li esse livro a bastante tempo e eu gostei bastante dele. Gostei da história e gostei muito dos personagens. Eu também sempre torci pelo Lúcios. Agora eu estou doida pra ler o próximo livro *u*
    Bjss.

    ResponderExcluir
  20. Nossa, esse livro parece ser incrivel. Apesar de nao gostar de livros que contem vampiros com certeza leria esse! Adorei o Lucios.. :)

    ResponderExcluir