[Resenha] Ai, Meus Deuses! de Tera Lynn Childs








Titulo: Ai, Meus Deuses!
Autor : Tera Lynn Childs
Paginas : 
Editora : Galera
Gênero : Aventura 
Classificação :


Sinopse:
A vida de Phoebe Castro vira do avesso quando sua mãe anuncia que irá se casar com um estranho misterioso. Para completar, as duas terão que se mudar para o outro lado do mundo: a Grécia! Phoebe terá que dizer adeus ao sonho de cursar a mesma universidade que suas melhores amigas... Como se tudo isso não bastasse, ela ainda terá que frequentar uma escola superexclusiva na qual seu padrasto é o diretor. E os alunos são tudo, menos comuns —são descendentes dos deuses gregos e com direito a superpoderes! Se Phoebe achava o ensino médio difícil, ela já sabe que a vida ali vai ser um sofrimento de matar.


Gente eu sou apaixonada por mitologia grega e quando li a sinopse deste livro, (mesmo sendo adolescente) eu amei. Phoebe é uma garota totalmente normal, com a sua vidinha toda estruturada e calculada. Ia terminar os estudos, ganhar uma bolsa e fazer a mesma faculdade que as suas amigas. O que ela não contava, era com o casamento repentino de sua mãe e o quanto esse fato ia afetar a sua vida e seus planos.
" Eu devia parecer excepcionalmente feliz? Lanço para minha mãe um olhar que quer dizer que não estou agradecendo favor algum...
... - Todos os alunos da Academia são ...- Ele ajeita a gravata azul marinho, é a primeira pista que tenho de que ele está nervoso por me contar isso. - São ...humm, descendentes de deuses.
O mundo ao meu redor começa a escurecer enquanto encaro a gravata desprezivelmente frouxa de Damian e ouço minha mãe dizer:
- Ah, não, acho que ela vai desmaiar."
Ela e a mãe se mudam para uma ilha na Grécia, onde o seu padrasto é o diretor de uma escola (da sua nova escola), e lá ela tem que recomeçar do zero, e para piorar todos os alunos tem um poder especial, pois são descendentes dos deuses gregos. Phoebe tem uma personalidade forte, do tipo que não costuma levar desaforo pra casa, mas também é muito alegre e divertida. Vive se metendo em confusão, uma atrás da outra.
" Pela primeira vez desde que pousamos nesta ilha, sinto como se duas coisas estivessem dando certo em sequencia. Talvez não dure, mas eu vou segurar as pontas por enquanto."
A autora soube conduzir bem a historia, sem ficar se perdendo no caminho. Os dilemas e conflitos também não foram grandiosos, o que deu certa leveza e descontração na historia e sem contar com uma rápida resolução.  A vida na nova escola não é nada fácil. Amigos e inimigos são inevitáveis.
E tem um leve romance na trama mas como este é o primeiro livro de uma serie isso não é muito focado no momento. Então se você esta a procura de um livro leve, divertido. Aproveite a leitura.
"- Vou fazer da sua vida um inferno.
 - Entre na fila."
O que eu tinha adorado era o fato de se tratar de mitologia grega, mas nesse ponto a autora foi bem superficial, nada que atrapalhe a leitura, mas eu senti falta de mais informações de detalhes (o motivo das 4 estrelinhas).

24 comentários:

  1. Também adoro mitologia grega. Como você bem disse, apesar de ser uma história que envolve adolescentes, o livro apresenta outros pontos que são bem positivos. Gostei da leveza e da premissa da história. Como é uma série, acho tranquilo o fato da autora não ter explorado tanto a mitologia ainda.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Nossa, assim que li sobre esse lançamento da editora record corri para coloca-lo na wish list! A premissa é muito interessante e sua resenha me deixou ainda mais empolgada pra ler, e espero que isso aconteça em breve.
    Beijo
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu confesso que não sou muito fã de livros adolescentes. Mas adoro livros sobre mitologia, então já fiquei doida pra ler esse livro. A história parece ser bem divertida e leve mesmo, e adorei saber que a autora não se perdeu. O livro com certeza já vai entrar pra minha listinha =)
    Bjss

    ResponderExcluir
  4. Mitologia sempre acaba me chamando atenção, e saber que não teve tanto disso no livro, acabou tirando o único interesse que eu tinha nele.
    bjs Rose.

    ResponderExcluir
  5. Adriana!
    A mitologia Grega é rica e conquista. O fato de não ter sido explorada nesse primeiro livro da série de ter incomodado mesmo, espero que pelo menos sobre a Grécia ela tenha falado.
    Pode ser que os próximos livros falem mais, portanto, aguardarei as próximas resenhas para avaliar melhor se quero ou não ler.
    Um final de semana carregadinho de luz e paz!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Estava em dúvida me relação a ler ou não esse livro, mas sua resenha despertou curiosidade. Assim que terminar o que estou lendo lerei esse.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Ahhhhhhhhhhhh!! Enfim uma resenha desse livro!! Eu fiquei super interessado por ele, mesmo com essa capinha fubenga!! Adorei a premissa do livro e a sinopse é muito boa!! Meu maior interesse se deu por falar sobre mitologia Grega, mas posso ver que ela não é tão bem tratada assim no livro e isso já me deu uma desanimada, sem contar que o livro é uma série? Vou esperar sair ao menos o segundo para começar a ler odeio ficar esperando pelo lançamento de livros.

    Xo
    Re.View

    ResponderExcluir
  8. Olá, Adriana.

    Que bom que apesar de não ter tanto da Mitologia grega a leitura não foi ruim no todo. Nunca tinha visto nada a respeito desse livro e nem da autora. Você sabe me dizer quantos livros serão ao todo? As vezes procuro histórias mais leves pra leitura e irei anotar o nome desse.

    Visite: http://paradisebooksbr.blogspot.com.br/

    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Gargalhei só com a sinopse hahahahahahahaha
    Gosto de livros assim, quando são NA ou NY, que, apesar do drama, seja levado mais pro lado cômico. Eu tenho uma birra com livros com personagens adolescentes pq tudo é um drama e fica aquela coisa chata, mimimizenta.

    ResponderExcluir
  10. O livro parece ser ótimo, história leve e super divertida, curto muito mitologia grega, mesmo que abordada superficialmente, estou bastante interessada em ler!

    ResponderExcluir
  11. Pelo visto o foco não é a mitologia.
    Achei o livro interessante, sem muitaaa novidade, mas bacana.
    Eu gosto de livros para pessoas mais jovens que eu, hehe... até infantis me agradam. leio de tudo mesmo.
    Eu gostei da premissa no geral, a mudança na vida da protagonista, ir para Grécia, estudar com semi-deuses e fiquei querendo saber mais dos super poderes e de como a protagonista lida com toda a mudança.
    Fiquei a fim de ler, espero poder em breve.
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Esse livro me lembrou bastante Percy Jackson, pelo menos pela resenha, pois também são filhos de deuses que se reúnem em um local para aprenderem o que precisam... E achei bem superficial essa ida repentina pra Grécia, afinal, quem é a mulher que vai decidir de uma hora pra outra se casar, principalmente tendo um filho, pois as mães sempre pensam primeiro nos filhos para depois pensarem em si mesmas... Então não sei se eu vá gostar, caso leia... Pode ser que eu o faço, mas por enquanto não é o meu tipo...
    Kisses =*

    ResponderExcluir
  13. Eu estou louca pra ler esse livro. Gosto bastante de livros adolescente e amo mitologia. Por isso tenho certeza que vou gostar desse livro. E a protagonista parece ser bem divertida mesmo, e já gostei dela. O livro já está na minha listinha, e será um dos livros que quero ler no começo do ano que vem *-*
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Tive a mesma reação que você , Adriana. Quando vi o final da sinopse e vi menção a mitologia grega, fiquei bastante curioso para ler o livro. Só não gostei da autora ser superficial em relação ao tema :/

    ResponderExcluir
  15. Oi Adriana!
    Há alguns anos atrás cheguei a ler alguns caps desse livro e lembro que gostei. Assim como você o que me chamou a atenção foi a mitologia grega, então é uma pena que a autora não se aprofunde no tema :|

    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Hey, Adri!

    Esse me parece ser um daqueles livros bem leves que lemos para curar ressacas literárias, haha! Não possuo muita vontade em adquiri-lo (até porque já tenho uma lista enorme de futuras comprar), mas ficaria feliz se o recebesse de alguém <3

    Até mais,
    Sérgio H.

    www.decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Oi Adriana. Eu também curto muito Mitologia Grega, pena que a autora foi não se aprofundou muito no tema, de acordo com sua resenha. Pela capa e título, eu não achei que a história era tinha um pouco de fantasia. Mas adorei, parece super divertida!
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Oiii
    Gostei bastante da resenha e achei a capa do livro linda,mas estou com um monte de livro para ler,quem sabe depois...
    Bjs

    ResponderExcluir
  19. Eu também me amarro em tramas com Mitologia Grega. Sempre me jogo nelas. Uma pena que a autora beirou a superficialidade nesse quesito. Tomara que ela se aprofunde mais nos próximos volumes. Tem tudo pra ser bem legal, pois assuntos são o que não faltam.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  20. Eu também gosto bastante Mitologia Grega, sou apaixonada.
    Nunca tinha visto nenhuma resenha desse livro, mais já vi em divulgações de lançamentos. Apesar de ser um livro de Mitologia Grega para jovens. Não sei se leria.

    ResponderExcluir
  21. Oi Dri,
    =( é uma pena que a mitologia grega não tenha sido tão explorada. Quando li a sinopse e as primeiras resenhas desse livro achei que tinha muuuuito da mitologia, mas tirando esse fato parece ser uma leitura maravilhosa.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  22. O livro parece engraçado e seria interessante se a autora tivesse abordado mais o lado da mitologia e Phoebe é muito corajosa ao aceitar mudar de país,escola e sua vida totalmente.

    ResponderExcluir
  23. Gosto muito de mitologia grega, mas não me agradou muito a história desse livro, sua resenha está fantástica, todavia, mesmo sendo adolescente, achei a história superficial, está mais "comerciável" que intrigante . Achei meio um " Percy Jackson" adaptado . A autora poderia ter trabalhado de forma mais condizente, a ideia não é ruim, a forma que ela a desenvolveu é que não foi boa.
    Isso é somente minha opinião, nada que deva afetar as demais .

    ResponderExcluir
  24. Parece ser muito legal o livro. Só pela sinopse, até parece alguma série de TV. Esse é um dos tipos de livro que adoro ler, pois além de tudo, sou fascinado por mitologia grega! :3

    Rodolfo Ramos

    ResponderExcluir