Sobre o Clube do Livro ES e mais um aguardado Evento Literário.


Não sei se vocês sabem, mas apesar do Espírito Santo ser um estado pequeno e com poucas livrarias, nós temos há quatro anos nosso Clube do Livro ES. Entre trancos e barrancos, muitas dificuldades e impedimentos. Mesmo assim nós continuamos firmes e fortes. Nosso primeiro encontro foi em setembro de 2010 na Livraria Saraiva e nossos encontros acontecem atualmente na casa de um membro, e neste mês foi na minha casa. Não vou ficar contando nossa história, até porque a Aline do Memoirs and Books já fez posts contando nossas dificuldades e até mesmo as campanhas que já fizemos para livrarias nos receberem.


Como em toda boa história, em que depois das tormentas alguma coisa boa sempre acontece, a nossa não poderia ser diferente. Nessas últimas semanas recebemos uma notícia incrível de que a Livraria Nobel da Serra iria inaugurar. A partir disso e de algumas ajudas de várias pessoas envolvidas, podemos dizer que o Clube do Livro ES finalmente voltou a ter um lugar para chamar de lar.



Vocês não sabem o quanto estamos felizes com essa parceria e essa oportunidade. Finalmente uma livraria nos recebe com o intuito único de discutir sobre literatura. De sentar com os amigos e termos os livros como plano principal de um encontro. E a partir dessa parceria, nós poderemos mais uma fez retomar o contato com editoras e autores. Nós finalmente poderemos ser reconhecidos mais uma vez como um grupo capixaba que existe sim e que ama ler.

Nosso primeiro encontro será no dia 22 de novembro, às 15:00 na Livraria Nobel Serra do Shopping MontSerrat. Nosso tema inicial dessa nova era do Clube do Livro será "Distopias". E para que a discussão seja ainda mais bacana, teremos uma pergunta para o debate: "Se você fosse trocar seu modelo de governo atual por algum distópico, por qual livro escolheria e por que? (levando em consideração a construção sócio político econômico de ambos)"



Se você mora aqui no ES e ainda não conhece nosso Clube, nossos eventos e nossa dinâmica, basta clicar aqui que você será redirecionado para a página do Clube do Livro. Dê uma curtida e para mais informações ou dúvidas, só mandar uma mensagem. Para confirmar sua presença no evento, clique aqui.

Queria mais uma vez deixar o meu agradecimento a Livraria Nobel Serra e a toda sua equipe. Acho que todos nós membros não teremos como agradecer o suficiente por esse apoio. Só quem passou pelo o que nós passamos sabe o quanto esse espaço nós deixará muito felizes. Queria deixar também minha gratidão as editoras Novo Conceito, Grupo Editorial Record, Rocco e Galera Record por nos estar dando esse suporte inicial no nosso encontro, para que tenhamos brindes e livros à serem sorteados aos presentes.

Fica aqui o meu convite e agradecimento. Espero muito que todos possam ir, nos conhecer e falar um pouquinho sobre sua experiência sobre o tema. Estamos preparando um encontro muito bacana. Vejo vocês lá. 

22 comentários:

  1. Olá, Adriana.

    Muito bacana essa iniciativa sua. Aqui em BH também tem o clube do livro que uma amiga minha coordena, eu as vezes viajo a trabalho e não dá de ir sempre, mas sempre que tenho a oportunidade participo. Acho muito legal prestigiar o trabalho de quem está na dianteira.Que o evento esse ano seja um sucesso.

    Visite: http://paradisebooksbr.blogspot.com.br/

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Gente, como assim as livrarias não querem receber um grupo de leitores? Qual o problema deles? Não dá para compreender.
    De qualquer forma, fico feliz em saber que agora vocês terão um "lar". Espero que essa nova fase seja excelente e que possa trazer muitas pessoas ao maravilhoso universo literário.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Muito bacana isso, cara... aqui em Pernambuco tem um clube do livro, mas parece que é bem fechadinho sabe? não vejo a galera falando de encontros, quando vejo é para um público. Achei muito incrível a ideia de vocês. E parabéns pela conquista do "lar" do clube do livro. Que vocês cresçam mais e ganhem ainda mais reconhecimento.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Meninas, super feliz por vcs! Já tinha lido a saga da busca pelo espaço no Memoirs and Books.
    Parabéns pelo novo lar e que mais eventos venham ;)

    ResponderExcluir
  5. Finalmente as coisas parecem estar voltando aos eixos. Depois de tanto tempo ser ter um espaço para realizarmos nosso tão amado clube do livro, ele apareceu. É muito bom ver que ainda conseguimos apoio das editoras e temos a Nobel como nossa aliada. Torcendo muito para dar certo!

    ResponderExcluir
  6. Que legal que a Nobel está cedendo espaço para vocês fazerem o encontro, e que legal que algumas editoras estão dando suporte. Parabéns por essa conquista =)
    Eu sempre quis participar de um clube do livro, mas na minha cidade não tem nada =/

    ResponderExcluir
  7. Oiee
    Ainda bem que vocês conseguiram esse espaço para realizar o evento.Sempre quis participar de um clube do livro mas por aqui não há nenhum.E adorei o primeiro tema a ser debatido,amo distopias.Boa sorte nesse e nos futuros encontros.

    ResponderExcluir
  8. oiii
    parabens pela parceria,fico feliz por vcs terem seu espaço para os eventos,amei o tema do escolhido
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Quem dera se aqui em Minas tivesse um Clube do Livro. :(
    Parece ser ótimo se reunir com pessoas com gostos parecidos com os seus. >.<
    Rodolfo Ramos

    ResponderExcluir
  10. Ahhh, que bacana o clube! mesmo aos trancos e barrancos acho megaaaa bacana esta iniciativa! A Saraiva é uma baita apoiadora, adoro *-*
    Não conheço a Nobel muito bem, mas fico feliz pelo apoio do momento e perdure ♥
    E as editoras também estão de parabéns \o/
    O primeiro encontro já foi e quero saber de tudooo!
    Sucesso a todos os envolvidos!

    ResponderExcluir
  11. Achei muito legal a livraria ter cedido espaço pra vocês fazerem o clube do livro, e é legal as editoras estarem ajudando também. Eu queria muito participar de um clube do livro assim, mas na minha cidade não tem :(

    ResponderExcluir
  12. Nossa, vai ser a melhor edição. Sou simplesmente APAIXONADO por distopias e poder discutir isso com mais alguém vai ser maravilhoso. Ainda estou analisando as opções para responder a pergunta hahahahaha
    Estou super satisfeito com a edição e não vejo a hora dela chegar.

    ResponderExcluir
  13. Oi Adriana, tudo bem? Que legal essa ideia do Clube do Livro, nunca cheguei a participar de um, mas deve ser bem legal sentar e conversar. Que bom que agora vocês conseguiram o apoio de uma livraria e terão um lugar fixo para realizar os encontros. Acho super importante esse incentivo, e também o incentivo das editoras também é muito bom.

    Nossa... adorei o tema do encontro, e nossa, é realmente uma questão bem difícil... tudo bem que nosso governo é bem ruim e precisa ser melhorado e muito, mas em comparação com esses governos ditatoriais das distopias, acho que eu escolheria o nosso mesmo. Mas bem, eu até acho interessante o sistema de facções de Divergente, pelo menos a proposta inicial pelo qual foram criadas eram bastante válidas.

    Desejo todo o sucesso nesse próximo encontro do clube!!

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  14. As livrarias hoje em dia estão tratando os blogueiros muito mal, a maioria na minha opinião.
    Parabéns a Livraria Nobel Serra, por esse grande feito, pena que não vou poder comparecer, mas fica pra proxima.

    Abçs :)

    ResponderExcluir
  15. Que bom que vocês conseguiram um local para ficar, Adriana. Eu sempre quis participar de um Clube do Livro, mas estou sem tempo ultimamente.
    Ah, parabéns por essa nova conquista.

    ResponderExcluir
  16. Olha que ótima notícia! Parabéns pela parceria. Tomara que as reuniões fiquem cada vez melhores. E acho que o tema para o primeiro encontro na "nova casa" não poderia ser melhor. Adoro Distopias. Uma pena que moro tão longe.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  17. Excelente noticia, parabéns pela parceria e por sua iniciativa. Que seja tudo um sucesso!

    ResponderExcluir
  18. Oi Adriana!
    Adoro a ideia de um clube do livro e sempre tive vontade de participar de um. Provavelmente aqui em SP deve ter, mas acredita que nunca vi ninguém comentando?
    Parabéns por finalmente ter um "lar" \o/

    Bjs

    ResponderExcluir
  19. Finalmente agora o Clube do Livro ES tem um local para realizar os eventos.

    ResponderExcluir
  20. Já tinha lido em outro blog sobre a nova casa de vcs, rsrs
    Espero que dê td certo agora.

    ResponderExcluir
  21. Puxa, que fantástico =)
    Eu queria participar de um clube do livro, deve ser fantástico.
    Ah.... já visitei Vitória, êee lugar lindo!

    ResponderExcluir
  22. Tomara que a parceria com a Nobel Serra dê certo!!
    Torcendo para que tenhamos muitos eventos!
    :)

    ResponderExcluir