Um Caso Perdido - Hoppless - Livro 1 de Colleen Hoover








Titulo: Um Caso Predido
Autor : Colleen Hoover
Paginas : 384
Editora : Galera
Gênero : Romance, Drama, New Adult
Classificação :


Sinopse:

Às vezes, descobrir a verdade pode te deixar com menos esperança do que acreditar em mentiras... Em seu último ano de escola, Sky conhece Dean Holder, um rapaz com uma reputação capaz de rivalizar com a dela. Em um único encontro, ele conseguiu amedrontá-la e cativá-la. E algo nele faz com que memórias de seu passado conturbado comecem a voltar, mesmo depois de todo o trabalho que teve para enterrá-las. Mas o misterioso Holder também tem sua parcela de segredos e quando eles são revelados, a vida de Sky muda drasticamente.


Comecei este livro cometendo um erro enorme. Se em Métrica eu fiz questão de não saber nada, mas nada mesmo sobre o livro, em Um caso perdido ele  me foi muito bem recomendado, elogiado e tudo mais, disseram-me que tinha que ler o mais rápido possível, pois era espetacular, que eu ia me emocionar bastante e que ele deixava Métrica/Pausa no chinelo. Bom, isso me fez criar uma expectativa gigantesca pois eu simplesmente amei Métrica. E o que tinha tudo para ser uma leitura esplêndida, simplesmente não foi.

Sky é uma garota prestes a fazer 18 anos e vive em um mundo onde a tecnologia é inexistente, sua mãe não a deixa usar celular ou computador, e elas também não tem televisão nem telefone em casa. E Sky não liga muito para isso, ela foi adotada aos cinco anos e é uma jovem alegre, mas nunca estudou em escolas, só em casa, e agora que convenceu sua mãe, essa será a primeira vez que vai interagir com o colegial. Sua melhor amiga Six vai fazer intercambio na Itália, e por isso, ela via ter que encarar essa experiência sozinha, ou quase, já que no primeiro dia ela faz amizade com Brekin, um mórmon gay que se sente tão deslocado quanto ela. E a amizade deles é muito engraçada.

Gente não me entendam mau, a historia é muito boa, Sky é uma personagem inteligente, irônica, e não fica esquentando a cabeça, se as pessoas gostam dela ou não, o importante é a opinião dela sobre si mesma, e o resto que se lixe. E é isso que ela faz.
Sua amiga Six é uma periguete, e Sky acaba fazendo mais ou menos o mesmo estilo, ou pelo menos é o que deixa os outros pensarem. Como ela mesmo diz, ela usa esse tempo com os garotos para pensar na vida, já que enquanto todas as meninas ficam suspirando em seus encontros, ela não sente absolutamente nada nesses momentos. Porem isso tem uma consequência, e ela tem uma fama tão ruim quanto a da amiga.

E quando chega na escola, ninguém quer se juntar a ela por causa de sua fama, e Sky não está nem ai pra isso, ela até se diverte com a situação (isso foi um ponto bem positivo da historia)
Certo dia ela se depara com um lindo rapaz de olhos azuis, que vai atrás dela achando que a reconhecia de algum lugar, e isso a assustou um pouco, mas foi apenas um engano. (?????)
A partir dai os dois começam a ter uma ligação arrebatadora, e Sky finalmente começa a sentir com  Dean Holder , o sentimento que até então era inédito pra ela.
Agora, os motivos de todos os acontecimentos, no decorrer da historia, vocês terão que ler para saber pois qualquer coisa que eu disser além do que já disse, será spoiler.

Colleen não me decepcionou com sua escrita, que por sinal está impecável, a autora é fantástica e sabe criar um cenário onde tudo se encaixa da primeira a ultima pagina deste livro. O mínimo detalhe se encaixa no enredo final, porem, pra mim, Sky foi perfeita até umas 230 paginas, a partir dai algumas atitudes dela me irritaram muito. Compreendo que ela passou por muita coisa, e muita coisa ruim, que poderia destruir uma pessoa (como de fato acontece) mas mesmo assim, tem algumas coisas que não deu pra engolir. Sem contar que eu matei 90% do mistério do livro antes da metade, e isso eu não gostei, pois como já sabia o que ia acontecer, não senti a emoção avassaladora que esperava tanto.

E se essa criatura fosse minha filha , ai ai , deixa pra lá....

O livro é narrado por Sky e senti muita falta de saber o que se passava na cabeça de Holder, e fique muito feliz em saber que o próximo é narrado por ele, e espero que o próximo livro  me tire a impressão que este me deixou, pois realmente adoro a autora.
Sei que muita gente gostou demais deste livro, bom eu também gostei, mas ainda acho que Métrica vai ser o meu queridinho da autora por um bom tempo. E gosto é gosto. O que é perfeito para mim pode não ser pra você e vice e versa. Por isso tirem suas próprias conclusões e boa leitura.

Trechos:
"- Quando você for minha, vai ser para sempre. Já lhe disse que a única coisa que importa para mim em relação a você são os para sempre, e estava falando sério."
"Havia algo tão perturbador na maneira como ele olhou para mim. Aquilo conseguiu me deixar constrangida, envergonhada e lisonjeada ao mesmo tempo. Não estou acostumada a sentir essas coisas de jeito algum, muito menos todas elas de uma só vez."
"Todo sorriso que vejo no seu rosto me deixa embasbacado, pois sei de quanta coragem e força você precisou quando criança para garantir que essa sua parte permanecesse vida. E sua risada? Meu Deus, Sky. Pense no tanto de coragem que foi preciso para voltar a rir depois de tudo que lhe aconteceu. "

21 comentários:

  1. Acho que esse é o grande risco de ter expectativas altas, né? Também me desaponto várias vezes quando isso acontece.
    A narrativa e a capacidade de articulação da autora são inegáveis. Acho que o maior problema é a identificação do leitor com a personagem principal. Quando ela não acontece de forma tão enfática, as atitudes dela pesam de forma mais negativa.
    De qualquer forma, o negócio é ler com a expectativa ajustada e aproveitar a história!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei bastante, mas cá entre nós realmente o livro não chegou aos pés de Métrica/Pausa. Talvez porque também fui com muita cede ao pote, por causa das inúmeras resenhas positivas que vimos por aí. Mas o livro deixou a desejar em alguns aspectos e não me ganhou. Senti falta sabe? de algo mais... Apesar que eu fiquei surpresa com o desfecho que a história teve. rs
    E como Ana falou no comentário acima, vamos ler mas sem muitas expectativas, ou com expectativas ajustada para podermos aproveitar a história. O problema é conseguir. haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kamila eu fiquei exatamente com essa sensação, de que faltou algo mais. E a expectativa pra mim é sempre um problema. kk Bj

      Excluir
  3. Eu gostei da resenha! O titulo aguçou minha imaginação! Estou muito ansiosa pra ler ele.

    ResponderExcluir
  4. Eu também amei Métrica, mas pra mim Um Caso Perdido é melhor. Eu não estava com tanta expectativa quanto ao livro, e por isso ele me surpreendeu muito! Eu adorei a Sky e adorei o Holder. Comigo já foi diferente de você, eu não esperava nada daquilo que aconteceu (só o do pai que eu imaginava) mas o resto era tudo uma surpresa. Também estou ansiosa pelo próximo livro *u*
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Esse livro arrasou meu coração, é uma história intensa, profunda e um pouco triste, mas que mostra a força que um amor verdadeiro tem, eu super recomendo a leitura deste livro...

    @jan_araujo7

    ResponderExcluir
  6. Oiii, passando pra conhecer seu blog, e ja estou participando, adorei, também tenho um se você puder da uma passadinha la deixar seu recado e me ajudar participando ficarei muito grata, estamos ai para um ajudar o outro e ficarei extremamente feliz com sua presença. Grande beijo
    www.moradadolivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Eu tbm sofro desse mal, a expectativa, e realmente é uma coisa horrível. Leio bastante resenhas sobre este livro e outros da autora, mas não me chamam a atenção. Não me pergunte pq, mas histórias com adolescentes não me atraem... exceto a série de Os Instrumentos Mortais e seus derivados ♥
    Pretendo ler um dia, mas não procuro com desespero e afinco.

    ResponderExcluir
  8. Não entendi como alguém que vive em um mundo sem tecnologias e sem frequentar escola tem uma fama destas... hehehe
    Eu não li Métrica e não espero muito deste livro, já li resenhas super elogiando e outras criticando um pouco e a sua, que achou o livro muito bom, afinal 4 estrelas, né? hehe
    Fiquei curiosa para saber o mistério, o tal "caso perdido" e espero que quando eu ler eu descubra só na hora certa!!!
    Quero ler o livro uma hora dessas ;)

    ResponderExcluir
  9. Esse é um dos grandes problemas quando vamos com altas expectativas em relação a um livro tão badalado como esse. Mas é aquela coisa, é quase impossível que a gente não espere algo legal de um autor que tanto gostamos e conhecemos seu potencial. Uma pena que suas expectativas não foram alcançadas, mas que bom que, mesmo assim, foi uma boa leitura.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  10. Não era um livro que tinha chamado minha atenção, mas gostei de saber um pouco mais dele e de seus personagens. Vou procurar para ler.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  11. A primeira palavra que vem a minha cabeça quando penso nesse livro é intenso, muito intenso. Tudo é muito forte nesse livro, não só a história de vida dos personagens (quem ainda não leu se prepare para muito sofrimento), mas também a própria relação da Sky e do Holder. Eu me sentia meio sufocada quando estava lendo e a cada página era mais um tapa na capa. Colleen Hoover foi muita má com os dois. Acho que também li esperando demais porque amei Métrica e Pausa. O que senti falta um pouco foi dessa relação de calma que o Will e a Layken me passavam. Faltou um pouco disso para a Sky e Holder. Mas não posso negar que a Colleen me surpreendeu e muito em Um caso perdido. TUDO que ela colocou no livro tinha um motivo, até a tatuagem, é que motivo. Valeu a pena lê-lo, mas a gente sofre.

    ResponderExcluir
  12. Métrica é um dos melhores romances que já li, ainda não consegui ler a continuação, mesmo assim sou fã da Colleen Hoover, e uma das coisas que mais me chamam a atenção é na criação dos personagens, ela não se prende a estereótipos, e isso começa pelo nome de seus personagens, sempre bem inusitado para o público brasileiro, como a Layken em Métrica, e agora a Sky, (ta certo chamar alguém de céu no EUA é normal), mas voltando ao que dizia, acho digno ela criar personagens distintos como uma protagonista com má fama.
    Por que é tão chato ler um livro do gênero, onde o casal protagonista são os queridinhos da escola, os populares, ou então o cara é mega esportista da escola e a garota a nerd feia e tímida, acho que ela ganha em inovar, se bem que essa história me lembrou um filme que Lindsay Lohan fez, ela também era a protagonista que estudava em casa e tinha o amigo gay e a amiga de má fama.
    Espero que as semelhanças acabem ai.

    Julielton Souza - Dialética Proposital

    ResponderExcluir
  13. Nao sabia que este livro tinha continuaçao.Nunca li nada da autora,mas li tantas resenhas positivas deste livro que confesso que tinhas altas expectativas.Porém,ainda bem que li a sua resenha assim a decepçao nao vai ser tao grande.So achei contraditorio a protagonista nao ter acesso a tecnologia,ter uma criaçao "rigida",mas ser uma piriguete(isso ainda nao desce).

    ResponderExcluir
  14. Admito que nao tive e nao tenho vontade de ler este livro!Nao consegiu ter um pingo de empatia pela personagem(nao sou fa de periguetes) e apesar dela ter sofrido muito na vida isso nao me sensibilizou.Ademais,o livro é uma continuaçao e estou evitando séries.

    ResponderExcluir
  15. Acho que esse é o grande problema de criarmos expectativas, principalmente quando elas são altos, nos decepcionamos com o livro, não por ele ser ruim, mas é que esperamos muito =(
    Eu não fiquei loucamente encantada com esse livro e não o coloquei de imediato na minha meta de leitura, é uma leitura que quero fazer por causa dos elogios que fazem a respeito da escrita da autora, mas pretendo esperar um pouquinho para as expectativas diminuírem.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  16. Quando me falaram desse livro e fiquei curiosa,ja tinha lido metrica e amei ele,e fiquei com medo de criar expectativas sobre o esse.
    Confesso eu amei ele a sky não foi a tipica mocinha chata de quase todos os livros,teve partes que me deu raiva dela?teve,mas não foram tantas.
    eu tambem desvendei quase todo o misterio do livro na metade,mas gostei bastante do final.
    Amei saber que vai ter outro livro com a visão do Holder.
    BJS

    ResponderExcluir
  17. Oi! Não achei nada de chamativo na sinopse, parece ser mais m romance água e sal. A capa não gostei nem um pouquinho. A única coisa que parece ser bom é a personagem, amo quando são irônicas. Mas talvez eu dê oportunidade.

    ResponderExcluir
  18. será que é tao bom quanto METRICA , pq afinal os altores sempre tendem a melhorar , será que Colleen Hoover fez o mesmo com esse ???
    nao sei e nem quero saber (mentira eu quero adoro saber finais)
    mas si dé eu leio e vejo si fico bom ..

    ResponderExcluir
  19. Livro perfeito!! História intensa que não deixa você parar de ler, Colleen tá de parabéns!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  20. Oi Adriana, tudo bom??? eu fiquei fã da Colleen por causa de Métrica e quando vi que estava lançando outro dela fiquei super feliz..mas, quando li a premissa, fiquei desanimada. Então, resolvi lr as resenhas pra depois dar uma chance pro livro....E minha nossa, eu amei a Sky, achei que o livro foi mais intenso e mais maduro que a outra série... Sem contar que o Holder é apaixonante, gostei muito de como a história se desenrolou e da relação entre o protagonistas...Assim como vc, fiquei muito feliz em saber que o próximo seria na versãod e Holder...amo livros sob a perspectiva dos caras..Parabéns pela resenha...bjs

    ResponderExcluir