A Sensitiva de Hannah Howell








Título : A Sensitiva
Autor : Hannah Howell
Pagina: 224
Editora : Lua de Papel
Gênero : Adulto, Romance de Época, Sobrenatural.
Classificação :


Sinopse:

Segredos e intrigas como o estopim de paixões perigosas. Por toda a Londres do século XVIII, é possível ouvir sussurros e boatos sobre os dons inexplicáveis da família Wherlocke. Mas o Lorde Ashton, um homem com firmes convicções, é uma das vozes mais céticas de seu tempo, e tudo caminhava para continuar assim... até encontrar uma bela mulher desacordada, largada no quarto de um bordel. A mulher misteriosa é Penélope Wherlocke, e seu dom especial a levou para um mundo perigoso de alta sociedade, quando foi sequestrada e vendida a uma cafetina criminosa. Ao vê-la, Ashton ficou enfeitiçado. Algo lhe diz que deveria esquecê-la, mas é atraído cada vez mais para a vida dela, transformando-se em seu protetor. Porém, Penélope é uma mulher com ideias próprias, algo que sempre a afastou dos homens de sua época, mas enfim encontra alguém seguro e capaz de lidar com suas habilidades sobrenaturais.


Penélope Wherlocke, uma jovem que após a morte de sua mãe, foi forçada a pelos seus irmãos de criação, a ir morar no sótão da mansão, sendo destratada e negligenciada por ambos, Charles e Clarissa. E como ela era totalmente ignorada por eles, ela aproveitava para cuidar dos seus primos órfãos, os outros descendentes da família, num lugar que é conhecido como a Toca dos Wherlocke.

Num certo dia, quando voltava de lá para o seu sótão, foi sequestrada e levada para um bordel, onde seria drogada e sua virgindade seria oferecida por um bom dinheiro.
Ashton, recebeu como presente de seus amigos uma noitada no bordel. Já que se vê obrigado a se casar com um bom partido, para quitar dividas da família deixadas pelo pai irresponsável. Sendo assim seus amigos lhe presenteiam com uma das garotas do bordel. E é exatamente para o quarto de Penelope que a dona do local o leva.

Penelope esta meio grogue, mas isso não foi o suficiente para conter o espanto de ver o noivo de sua meia irmã, entrando em um quarto onde ela estava semi nua. Por outro lado Ashton ficara encantado com a tamanha beleza da mulher deitada na cama para satisfazer seus prazeres.
Como Penelope vivia escondida no sótão, Ashton não tem conhecimento do parentesco da moça com sua noiva, e começa a beija-la e a apreciar o seu presente. Porem quando as coisas começam a esquentar, chegam os primos de Penelope para resgata-la. Ashton não entende nada, e se vê ameaçado pela situação, mas depois, tudo fica esclarecido, ela não é uma prostituta, e sim, a filha pobre e sem posses de um marquês. E ele decide ajudar os primos no resgate da moça.

Com a convivência com Penelope a partir dai, ele se apaixona perdidamente por ela, mas Penelope é uma moça linda, e encantadora porem pobre, e ele necessita de dinheiro para dar uma vida digna a sua mãe e suas irmãs. Por isso ele enfrenta um grande dilema sem fim.
E como se não bastasse isso, Penelope não é uma moça qualquer. Ela tem o dom de falar com os mortos. Acaba desvendando algumas historias, e agora sua vida corre sérios perigos. Alias todos da família tem um dom diferente, chegando no passado, a serem condenados por bruxaria.

É uma historia simplesmente apaixonante, com personagens cativantes e engraçados, cada integrante da família tem um dom incrível, e eu particularmente adoraria que tivesse um livro para cada um. O primeiro livro da serie A Vidente  é muito bom, mas esse conseguiu ser ainda melhor, eu super recomendo.

19 comentários:

  1. Não conhecia essa série, mas até que acabei achando essa trama bem interessante. Essa mistura de romance de época com sobrenatural me chama a atenção. E o ponto alto é saber que esse volume conseguiu ser melhor do que o anterior. Ou seja, a série só tende a melhorar a cada livro lançado.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  2. Quero muito ler os livros da autora. Eles me chamam muito a atenção, mas até agora não comprei. Gostei muito da sua resenha. Só de ter um toque de comédia e uma pitada de sobrenatural, já me ganhou! Gosto muito! rsrs

    Beijinhos

    Mirelle - meumundoemtonspasteis.com

    ResponderExcluir
  3. Sempre comento que tenho um pé atrás com livros que envolvem sobrenatural, mas dessa vez fiquei encantada com a história. Só o ponto de partida dela já me atrai muito. Que situação que a pobre personagem é obrigada a enfrentar!!
    Mas pelo visto a trama não é tão dramática e tem um lado divertido, o que me agrada ainda mais!
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Amo os livros da Hannah!!
    A Sensitiva faz parte de uma serie chamada Wherlocke e é o 2º volume. O 1º é A Vidente, o 3 é A Intuitiva, e o 4 é O Escolhido. Pelo que eu vi há mais 2 volumes, mas não foram publicados no Brasil.
    Essa serie tá na minha lista de leitura.

    ResponderExcluir
  5. Eu amo essa série. Confesso que comprei porque amei a capa e as fitinhas, mas a série me surpreendeu. Eu só li até o terceiro, mas estou louca pra ler os próximos. Eu também achei esse livro melhor que o primeiro, mas o meu favorito até agora é o último <3
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Romance de época com pegada sobrenatural... hmm, já me deixou curiosa. haha Adorei o enredo, parece ser bem gostoso de ser lido. Ainda não li o primeiro, mas me pareceu ser livros independentes né?! Espero que sim. rs Fiquei curiosa pelo final do livro... Espero ter oportunidade de ler.

    ResponderExcluir
  7. Oi Adriana não conheço a série ainda, e confesso que meu interesse nela vai e volta... Mas é uma série que não descartei totalmente a leitura, até porquê tem itens que eu gosto como romance de época e sobrenatural.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Esse foi o livro que mais gostei. Penelope não é sonsa, Ash não é um lerdo e os primos dela são terríveis, umas pestes e eu gargalhei hahahahahaha
    Adoro a cena como eles se conhecem. Apesar de toda a tensão, não deu pra não rir com Ash e seu presente.
    Fiquei com pena do amigo do Ash

    ResponderExcluir
  9. Fiquei mega envolvida na resenha e imaginando o desenrolar da estória.
    Não imaginava que fosse continuação até que você menciona isso...
    Fiquei com muita dó da Penelope e achei maravilhoso o fato de Ashton conhecer e se apaixonar por ela depois do que a irmã fez e to torcendo pelo casal.
    Adoreiiii.

    ResponderExcluir
  10. Não tinha conhecimento sobre essa série, mas me encantei pela sua resenha, Adriana.
    Gosto deses romances de época e ainda mais desses que lutam contra as classes burguesas.
    E o melhor o leitor ainda é premiado com o lado sobrenatural do livro, os poderes dos membros dessa família, caramba, já comecei a imaginar como deve ser todo o enredo desse livro.
    Com certeza um livro pra se desejar, quero conhecer as desventuras de Penelope e a toca Werlocke.

    Julielton Souza - Dialética Proposital

    ResponderExcluir
  11. Sinceramente jamais iria querer o dom de Penélope e apesar de nao curtir romences de época achei o tema de A Sensitivabem interessante e gostei do fato da protagonista ser esperta.

    ResponderExcluir
  12. Nao sabia que era uma continuaçao e achei o tema interessante.sou fa de romances de época e é a primeira vez que vejo este tipo de romance com elementos sobrenaturais.

    ResponderExcluir
  13. Oi Adriana,
    Ainda não li esse livro, mas morro de vontade, vi ele em uma promoção incrível do Submarino mas tava sem dinheiro :(
    Pelo que li em sua resenha esse livro vai me fazer devora-lo rs
    Beijinho.

    ResponderExcluir
  14. Os livros dessa série tem capas muito lindas. Já conheço a um tempo, mas acabou passando o tempo e não li nenhum deles. Achei super bacana essa ideia de misturar romance de época com sobrenatural. Parece que ficou bom pela sua resenha. Mas só por ser romance de época já é ótimo, sempre são.

    ResponderExcluir
  15. Sempre tive curiosidade sobre as capas desse livros,mas nunca consigui ler as sinopses,eu sou apaixonada por romances de epoca e agora quero muito ler esses.
    BJS

    ResponderExcluir
  16. Fico babando por essa série, já faz tempo que conheci, mas nunca consegui adquirir um deles. Achei esse também muito bom, um romance com bastante conflitos e coisas para ser enfrentadas. Fico louca para saber como foi a convivência depois de tudo e como se viram depois disso.

    ResponderExcluir
  17. 5 estrelas, tema sobrenatural, JÁ PRECISO LER. Está na lista sem dúvida nenhuma.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  18. eu quero ler esse livro des do momento em que vi a capa dele , mas quando vi a resenha literalmente esta na minha lista de leitura , adoro livros de epoca , adoro um coisas que nao sao reais , livros assim me encantam , só por me fazer imaginar um mundo novo .

    ResponderExcluir
  19. Sou completamente e perdidamente fã da Hannah, tudo que ela escreve me fascina. E essa série não podia ser diferente... Eu amei a Penny e Ashton, ele são um casal tão fofo juntos..É lindo ver o amor dele crescendo a cada dia e a dedicação e o bom coração dela em relação aos primos... Recomendo e muito essa série. Meus desejo agora é que a editora lançe o último livro lançado lá fora da "If He's Tempted" que é sobre Olympia Wherlocke & Brant Mallam...bj e amei sua resenha.

    ResponderExcluir