Desejos de Alexandra Bullen








Titulo: Desejos
Autor: Alexandra Bullen
Paginas: 381
Gênero : Romance, Infanto-Juvenil
Editora : Fundamento
Classificação :


Sinopse:

Para Olivia Larsen, nada poderia mudar o fato de que sua irmã gêmea, Violet, se foi. Até que um misterioso vestido de festa é deixado à sua porta, e ele é capaz de lhe conceder um único desejo. A única coisa que Olivia quer é ter a irmã de volta. Agora, as garotas têm uma nova chance de viver tudo o que sempre sonharam. De quebra, descobrem que existem mais dois vestidos com o mesmo poder, ou seja, mais dois desejos novinhos em folha! Mas mágica não pode resolver tudo e Olivia precisa confrontar os fantasmas de seu passado para aprender a rir, amar e viver novamente.

Desejos é um livro que se lê literalmente pela capa, quando o vi foi amor a primeira vista, e a historia não me decepcionou. Com personagens cativantes, um romance fofinho e valores familiares, tudo na medida certa. Estou meio cansada de historias de adolescentes, mas esta valeu a pena. Apesar do fato de ter começado a ler o livro sem muitas expectativas. Mas isso foi um ponto a favor dele. (Tenho que aprender a fazer isso com todos os livros, para as leituras serem menos decepcionantes).
"Às vezes estar viva significa correr riscos…"
Olívia perdeu sua irmã gêmea em um trágico acidente. E mesmo tendo se passado quase um ano, ela ainda não superou a sua perda. E como se não bastasse seu pesar, ela ainda tem que se mudar com os pais para São Francisco, uma cidade nova, onde terá que recomeçar tudo do zero. Incluindo adaptar-se à uma nova escola e fazer novos amigos. O que não será nada fácil, pois a sua irmã Violet, quem era a extrovertida, que adorava as festas, fazer compras e era rodeada pelos amigos. Mas agora, Violet não está mais presente para ajuda-la. Até mesmo os pais de Olívia, ainda não superaram a sua perda, mas cada um lida com a dor do seu jeito, e eles acabam se dedicando aos seus trabalhos e afazeres. O jeito é seguir em frente e esquecer o passado. Mas como?
"Ela queria agradecer ou alguma coisa do tipo, mas achou que as palavras seriam simples demais, óbvias demais para significar o que ela realmente queria dizer."
Na escola nada é especial ou diferente de qualquer outro ambiente escolar, os mesmos grupinhos, os mais populares, até as patricinhas, e é claro que não poderia faltar um gatinho que é desejado por todas. Soren com seus olhos verdes, cabelos desgrenhados, e sempre com seu skate, vira o príncipe dos sonhos de Olívia. Um típico conto de fadas moderno.
"Ela queria lembrar de alguma coisa que lembrasse de violet. Ela desejava poder sentir alguma coisa, qualquer coisa, parada ali na escuridão, sozinha."
Em uma certa ocasião Olívia encontra um belo vestido nas coisas da sua irmã, mas ele precisa de alguns reparos, ela procura uma costureira, e a encontra em um lugar meio esquisito. Posey, a costureira, aceita a encomenda, porem quando envia o vestido para Olívia dias depois, não é o mesmo, mas sim um vestido ainda mais bonito. E Olívia que precisa ir a uma recepção do chefe de sua mãe, vai com ele, mas o que ela não faz a menor ideia, é que o vestido é mágico, e pode lhe conceder desejos. E nem precisa pensar muito para saber o que ele vai desejar ...
"Ela tinha que dizer adeus. Usaria seu último pedido para libertá-lo do feitiço, para tirar a mágica que tinha feito ele dela. Fazia-a se sentir vazia só de pensar, mas ela sabia que era o que precisava ser feito.
Só mais um beijo. Tudo que ela precisava era de mais um beijo, e então estaria pronta para que o desejo fosse anulado."
E a partir dai muita coisa acontece, o livro é muito bem escrito a autora realmente me surpreendeu. A autora constrói uma historia sólida, com dilemas reais, mostrando sempre as lições aprendidas pela protagonista. Garanto que será uma leitura bem gostosa para quem gosta do gênero. Em alguns momentos a leitura é um pouco lenta, mas nada que atrapalhe o ritmo e desenvolvimento da historia.

18 comentários:

  1. Capa nota 10 <3 foi amor a primeira vista tb huehue Gostei muito da resenha,espero ler esse livro em breve.

    ResponderExcluir
  2. Eu também tenho vontade de ler esse livro pela capa. Ela é linda demais!
    Já é bom saber que a história não te decepcionou e que o livro é bem escrito e te surpreendeu.
    Tenho bastante vontade de ler ele, e mal posso esperar pra ter oportunidade :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. A capa do livro é lindíssima realmente.
    Não tinha ficado muito animada com a história, mas agora estou um pouquinho. rs
    Acho que o que está me convencendo é a solidez e a coerência da narrativa, além dos dilemas "reais" e aprendizados da personagem.
    Muitas vezes livros com personagens mais velhos não apresentam nada em termos de evolução e crescimento. E como isso é algo que aprecio bastante, acho que posso tentar deixar de lado a questão da idade e me arriscar! rs
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Que capa linda ^^
    Olha, já quis encontrar alguém/algo que realizasse os meus desejos, mas acho que não daria certo... como tipica libriana sou indecisa demais e acabaria desperdiçando meu único desejo hahahahahaha

    Ótima resenha, parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Eu achei que a estória fosse romance de banca, hehehe...
    Não curti a capa, achei sem graça... :/
    Eu gostei da resenha, mas não fiquei muito empolgada,apesar do toque de "conto de fadas" que eu tanto adoro nos livros!
    Fiquei bem curiosa para saber as consequências do desejo da Olivia, afinal deve ter algum, né? Trazer Violet de volta... enfim!!! Também achei bacana ter mais vestidos e pedidos...
    A estória parece bem fofa, mas, no momento, não lerei...
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Esse é o grande segredo: Começar a leitura sem expectativas. Resultado: A leitura te surpreendeu positivamente.
    Eu gostei bastante da história. Apesar de ter um draminha, a leitura me parece ser bem leve. A parte legal é ver o aprendizado da protagonista durante o desenrolar da trama.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  7. Me pareceu ser um livro gostoso de ser lido, mas que não tem nada demais. Eu me apaixonei pela capa, leria só por ela. haha Mas o enredo é meio clichê demais, filme da sessão da tarde né? Acho que até seria uma boa pedida depois de um livro intenso.
    E cara, ler um livro que você não esperava nada e se surpreender é uma das melhores coisas que tem na vida! haha Como o Nardonio falou no comentário acima, ler um livro sem expectativas na maioria das vezes o livro acaba te surpreendendo.

    ResponderExcluir
  8. Já tinha lido uma outra resenha também bem positiva em relação ao livro. vamos ver se consigo ler em breve, apesar de não estar no meu desejados.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  9. A capa é realmente muito linda. Já leria só por ela. Ainda não tinha ouvido falar desse livro. E a história parece ser bem legal. Gostaria sim de lê-lo. A melhor coisa que existe é ler sem esperar nada. É quase mágico, parece que o livro fica muito melhor, mesmo já sendo bom. Já fiquei curiosa para saber quais são as consequências e como a Olívia vai resolvê-las.

    ResponderExcluir
  10. Um conto de fadas moderno?! Sei não, fico com um pé atras com esses livros que trazem mulheres em vestido de festa na capa. Acho que não fazem o meu gênero, se bem que a trilogia Destino isso foi exceção.
    Mas pela resenha e sinopse, é possível identificar algumas passagens semelhantes com outras historias já conhecidas do grande publico, algumas até de filmes tipo sessão da tarde.

    Julielton Souza - Dialética Proposital

    ResponderExcluir
  11. Achei a premissa(um vestido que concede desejos e a morte da irma) bem cliche e nao me interessei pelo livro e nao consegui ter empatia pela protagonista,a qual eu achei bem superficial.

    ResponderExcluir
  12. Achei a capa linda demais(e o vestido também),mas com relaçao ao tema nao curti muito.Achei a protagonista frivola e a historia me pareceu ser bem batida.

    ResponderExcluir
  13. Eu quero esse vestido para mim haha, a capa é diva, não sabia do que se tratava a história, mas gostei bastante rsrs, mesmo sendo clichê eu achei muito bacana e é um livro com ambiente escolar que eu estou disposta a dar uma chance.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  14. Eu sempre vi essa capa e nunca sabia do que se tratava,mas sempre tive curiosidade.
    Agora fiquei mais curiosa ainda para ler.
    Eu tambem tenho que aprender a parar de ter expectativas sobre os livros,quando vc le sem muitas expectativas,o livro de surpriende muito
    BJS

    ResponderExcluir
  15. Oi! Vejo muitos elogios a respeito desse livro, mas nunca consigo mudar minha opinião sobre ele. Acho que esse livro é um pouco chato, a história não parece ter nada diferente. Não sei se o leria.

    ResponderExcluir
  16. Não gosto muito de romance, e Desejos não me chamou a atenção: nem a sinopse, e nem a capa em si. Acho que pulo essa leitura :P
    Bjos!

    ResponderExcluir
  17. leria esse livro só pela capa , mas em si o livro nao chamou muito a minha atençao ....

    ResponderExcluir
  18. OI Adriana, tudo bom??Menina, que capa mais linda..adorei...pelo que vi em sua resenha e na sinopse sei que vou adorar o livro. Adoro livros assim,estilo contos de fadas,mas ao mesmo tempo com uma lição a ser aprendida. Além disso, amo de paixão a minha irmãzinha, com certeza vou me identificar com a trama..Estou louca pra saber o desenrolar dessa história..Quero ter esse livro....a Galera Record está de parabéns pela publicação. Parabéns por sua resenha, ficou ótima...bjs
    bjs

    ResponderExcluir