Tag: 5 Livros que eu Gostaria de Viver

Olá gente!


Fui indicada pela Gisela do blog Ler Para Divertir para responder uma tag chamada 5 Livros que eu Gostaria de Viver. Achei essa tag muito legal, divertida e fiquei muito feliz por ter sido indicada para respondê-la.  Os meus são:


A Sofia de Perdida

Sofia vive em uma metrópole, está habituada com a modernidade e as facilidades que isto lhe proporciona. Ela é independente e tem pavor a menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são os que os livros lhe proporcionam. Mas tudo isso muda depois que ela se vê em uma complicada condição. Após comprar um novo aparelho celular, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século XIX, sem ter ideia de como ou se voltará. Ela é acolhida pela família Clarke, enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de voltar para casa. Com a ajuda de prestativo Ian, Sofia embarca numa procura as cegas e acaba encontrando algumas pistas que talvez possam leva-la de volta para casa. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos...

A Bia  de Azar o Seu

Bia está parada num engarrafamento no Rio de Janeiro, pensando em sua vida azarada. Sem emprego, atolada em dívidas, ela não imagina que está prestes a viver a grande coincidência da sua vida. O motorista do carro ao lado está buzinando, tentando se comunicar com ela, como se fosse um velho conhecido... E ele é! Mas Bia não o reconhece. E como poderia? Ele é um homem, não mais o garoto de dez anos atrás. Está mais encorpado, cortou o cabelo, livrou-se do aparelho nos dentes e das espinhas do rosto, está tão diferente, tão lindo... O motorista sai do carro, mas não tem tempo de se explicar, pois começa um violento tiroteio e eles têm que se jogar lado a lado no asfalto. Certa de que está prestes a morrer, Bia entra em desespero e se prepara para dizer suas últimas palavras, na esperança de que o suposto desconhecido deitado ao seu lado possa levar um recado a Guga, seu amor da adolescência, sem perceber que é ele próprio que está ali, ouvindo a inesperada declaração de amor! Os dois escapam juntos do tiroteio e, a partir daí, começam a se envolver, dia após dia... Guga, sem coragem de assumir sua verdadeira identidade. Bia, fascinada por ele e feliz consigo mesma por finalmente estar se apaixonando por alguém que não é Guga... Azar o seu! vai além de uma comédia romântica. É uma reflexão sobre a importância da amizade verdadeira, do perdão e do autoconhecimento, que nos resgata o poder de decidir sem medo e de reverter escolhas que nos impedem de ser feliz.



A Delaney de Loucamente Sua


De volta à sua cidadezinha para atender ao funeral do seu padrasto Henry, a bela cabeleireira Delaney é surpreendida com uma cláusula do testamento dele: se quiser receber a sua herança, ela deverá permanecer um ano inteiro na cidade e não ter "contato sexual" algum com o bad boy Nick, filho bastardo de Henry. Acontece que, dez anos antes, ela e Nick viveram uma paixão, e embora ele seja um mulherengo incorrigível, a proximidade de ambos reacende a antiga chama. Será Delaney capaz de resistir ao motoqueiro de conversa fiada?

A Marlena de MilDias em Veneza

Por muito tempo, Marlena de Blasi resistiu a ir a Veneza. Até que, em 1989, seu trabalho como chef e crítica gastronômica tornou impossível continuar adiando a viagem. Assim que pôs os pés na cidade, ela ficou completamente seduzida. Seu encantamento foi tão grande que decidiu voltar todos os anos.
Desde aquela primeira visita, Marlena sempre tinha a sensação de que estava indo a um encontro. Em 1993, o encontro finalmente aconteceu. Ela almoçava com amigos quando um garçom se aproximou e lhe disse que havia uma ligação para ela. Do outro lado da linha estava Fernando, um veneziano que, um ano antes, vira Marlena passeando pela Piazza San Marco e se apaixonara à primeira vista.
Alguns meses depois, Marlena largava toda a sua vida nos Estados Unidos e se mudava para Veneza, para se casar com o “estranho”, como costumava chamar Fernando.
Ele não falava quase nada de inglês. O italiano dela se resumia a algumas palavras relacionadas a comida. Ele abrira mão de seus sonhos e levava uma vida monótona e previsível. Ela era mestre em recomeçar e se reinventar. Ele gostava de tudo muito simples, inclusive as refeições. Ela adorava cozinhar pratos elaborados.
À medida que eles superam essas diferenças e Marlena vai se familiarizando com as peculiaridades da cultura veneziana, os leitores são presenteados com uma descrição deliciosa e às vezes cômica de duas pessoas de meia-idade que, apesar de tudo, conseguem criar uma relação maravilhosa.

A Cat de A Caminho da Sepultura

A meia-vampira Catherine Crawfield está indo atrás dos mortos-vivos como uma vingança, esperando que um destes sem batimentos cadiacos seja seu pai- o responsável por arruinar a vida de sua mãe. Então ela é capturada por Bones, um caçador de vampiros, e é forçada a uma profana parceria. Em troca de encontrar seu pai, Cat concorda treinar com o sexy caçador da noite até que seus reflexos de batalha estejam tão afiados quanto as suas presas. Ela está espantada que ela não terminou como o seu jantar- há realmente bons vampiros? Rapidamente Bones a terá convencida de que ser meio-morto não tem que ser de todo ruim. Mas antes que ela possa aproveitar seu novo status de caçadora chutadora de traseiros de demônios, Cat e Bones são perseguidos por um grupo de assassinos. Agora, Cat terá que escolher um lado... e Bones está se tornando tão tentador quanto qualquer homem com um batimento cardíaco.


E então quais são os seus?


Os blogs que eu indico são :

Interação Literaria.
Lendo Aprendendo e Vivendo.
Amo Livros e Filmes.
Shy Confident
Livros e Marshmallows

22 comentários:

  1. Também gostaria muito de viver a Sofia, rs. Além de personagem perfeita, o tempo que se passa é maravilhoso!
    http://leituramagnifica.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Adoraria é viver a série IAN <3 sem mais coments ;3

    ResponderExcluir
  3. Essa tag é muito legal mesmo! Ainda não li nenhum dos livros, mas vou começar Perdida e tenho a impressão de que vou querer viver também! rs
    Acho que eu gostaria de viver algumas histórias (romances) de época também..
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Adorei a tag! Das personagens que você indicou eu só conheço a Delaney de Loucamente Sua, mas me interessei muito pelas outras, principalmente a Cat de A Caminho da Sepultura. Gosto muitos de livros com temática sobrenatural, ainda que eu já tenha lido muuuuitas histórias com vampiros... Mas amei a sinopse dele, o título e a capa hahaha Ultimamente tenho ouvido falar muito de Azar Seu também e estou curiosa.

    ResponderExcluir
  5. Li dois dos cinco livros citados que foram os dois nacionais <3 Azar o seu e Perdida e sem dúvidas eu também gostaria de viver elas por dia. Pelo que vejo A Marlena de MilDias em Veneza, parece uma personagem bem cativante e a história se passa em Veneza. Desculpa sociedade moro na Veneza Brasileira :p haha Ok, parei, é um local que gostaria de visitar. Achei a premissa legal, quem sabe eu leia o livro. :))

    ResponderExcluir
  6. Adorei a tag, muito divertida! Adorei os livros que você escolheu para viver, todos parecem muito bons! Eu gostaria de viver algo como na série Hush, Hush rsrsrs
    beijos ♥
    quemprecisadetvparaverbeyonce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu também gostaria de viver como a Sofia. Adorei o livro.

    ResponderExcluir
  8. Se tem um livro que eu definitivamente gostaria de viver, seria Nárnia. Eu sou medrosa, mas Nárnia é linda demais. O negócio dessa tag é que eu quero viver nos MUNDOS, não na trama dos livros! HAHA Ok, outro: Orgulho e Preconceito ♥

    Clara
    @mmundodetinta
    maravilhosomundodetinta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Difícil... leio livros tão trágicos, hehehe...
    Bem, eu iria pra Nárnia... aiai♥
    Meu sonho!

    ResponderExcluir
  10. Não li nenhum desses livros, mas eu não me importaria nem um pouco em viver mil dias em Veneza, hehe. Eu poderia dizer qualquer lugar e história específicos de algum livro, ou mesmo Hogwarts, mas na verdade eu gostaria de viver no livro "Um Lugar na Janela", de Martha Medeiros, sempre viajando. Não é um livro de ficção, é mais um relato de várias viagens que ela fez e eu adoraria ir a todos aqueles lugares do mundo, bem melhor do que escolher um só. ;D

    ResponderExcluir
  11. Ahhhh a Cat é demais, cara. De todas as personagens vampiras, ou protagonistas de livros sobre vampiros que leio ela é a minha favorita. Não sei se gostaria de viver como ela, mas tendo um Bones ao meu lado, quem não gostaria, né?
    Os outros livros eu não conheço. Mas quero muito ler o nacional "Perdida". Espero comprá-lo esse ano.

    ResponderExcluir
  12. Mesmo não tendo lido nenhum desses livros, adorei suas escolhas, pois morro de curiosidade para lê-los, pois vejo muitos elogios.
    Seria bom se pudéssemos viver a história de um livro. Imagina só! hahaha
    Adorei a tag!

    ResponderExcluir
  13. Da sua lista, quero muito ler Perdida. Os outros não tenho muito interesse.
    Eu até responderia a tag se não fosse tão difícil pra mim escolher apenas cinco. Mas Harry Potter entraria nessa lista, com certeza.

    ResponderExcluir
  14. Olá Adriana, tudo bem??
    Demais este seu posts...Achei super divertido e criativo. Dos livros que você citou não li nenhum ainda =(
    Mas tenho Perdida na minha lista de livros desejados!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. nunca li nenhum dos livros q voce colocou :/ eu queria viver A seleçao, Anna e o beijo frances, Percy Jackson, TVD, se houver amanha *-------------*

    ResponderExcluir
  16. Não li nenhum desses livros, mas não sei se queria viver como a Sofia, perdida por aí rs. Fiquei com vontade de ler o livro.

    livros-empilhados.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Não li nenhum dos citados, mas são boas indicações. Quero muito Azar o Seu.
    Abraços,

    ResponderExcluir
  18. Muito interessante essa tag, quem não gostaria de viver nos mundos proporcionados por alguns livros? A fantástica fábrica de chocolate e Nárnia <3

    ResponderExcluir
  19. Oi, Adriana! A tag é mesmo bem interessante! Dos que você escolheu li apenas Mil dias em Veneza. Mas gostaria de ler Azar o seu! e Perdida. Eu gostaria de viver Maggie, de Coração de Tinta! ^^

    ResponderExcluir
  20. Gostei da tag!!!!! Legal ver que você citou dois livros nacionais. Geralmente a galera cita mais os livros estrangeiros. E os dois que você citou são bem legais mesmo.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  21. Adorei essa tag. Eu realmente não sei quais os livros que gostaria de viver, são tantos bons.

    M&N | Desbrava(dores) de livros

    ResponderExcluir
  22. TAG legal =). Da sua listinha eu gostaria de viver Perdida, mas no fundo mesmo acho que o meu maior desejo seria viver PJ <3 <3 <3.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir