A Proposta de Katie Ashley







 
Titulo : A Proposta
Autor : Katie Ashley
Paginas : 312
Editora : Pandorga
Gênero : Romance, Adulto
Classificação :


Sinopse:

Com a chegada dos trinta anos, Emma Harrison está com seu relógio biológico tinindo e ainda aguarda o seu príncipe encantado aparecer. Ela está ficando sem opções, principalmente depois que seu melhor amigo gay desistiu de ser seu doador de esperma. Claro, sempre há um banco de esperma, mas Emma tem medo de que haja alguma confusão com a doação e ela possa receber a semente de um monstro assassino ou algo do tipo.
O maior mulherengo da empresa, Aidan Fitzgerald, está acostumado a sempre conseguir o que quer, principalmente no quarto. Quando Emma rejeita suas investidas na festa de Natal da empresa, ele fica determinado a conquistá-la a qualquer custo. Ao saber sobre a difícil situação de Emma, ele rapidamente faz uma proposta que beneficiará a ambos. Ele será o pai do filho da Emma, mas ela precisará concebê-lo naturalmente, com ele. Sem ninguém com quem namorar ou simplesmente fazer sexo casual, Emma reluta em aceitar a oferta, mas o charme dele e o intenso desejo dela pela maternidade vencem a questão.
Logo as seções para a concepção do bebê se tornam mais do que físicas. Aidan não parece se afastar dela, enquanto Emma começa a pensar que ele pode ser o homem certo.


O maior sonho de Emma é ser mãe, ela já teve perdas demais agora ela precisa de uma chance para começar uma família só dela, mesmo que seja só ela e um filho.
Ela fez uma proposta a Connor (seu melhor amigo gay) para que ele fosse seu doador num banco de esperma ele aceitou na hora, o problema é que o parceiro dele não,. Emma não aceita a situação. E Connor começa a persegui-la em busca de perdão, e em um surto de histeria com o Connor que mais uma vez tenta se desculpar, aparece Aiden, que escuta os gritos e a discussão e resolve salvar a bela donzela achando que é uma briga de namorados.

Emma envergonhada foge para o banheiro, enquanto Aiden ameaça o Connor, e sem ter outra saída ele acaba revelando toda a verdade sobre as percas, sobre ele ser o ex doador de esperma e o desejo de Emma de ser mãe para Aiden, que é lógico fica embasbacado, mas esperançoso.
Aiden convida Emma para, um drink para ela esfriar a cabeça, e ela relutantemente aceita.
Então ele faz uma proposta a Emma, ele será o doador para ela, assinará o contrato que ela desejar abrindo mão da paternidade e tudo mais que ela quiser, desde que a criança seja concebida naturalmente.
Emma fica muito dividida entre aceitar ou não a proposta, pois conhece a fama de mulherengo de Aiden e tem muito medo do que possa acontecer caso aceite a proposta ela sabe que com um relacionamento assim, corre um grande risco de se envolver emocionalmente, e isso complicaria tudo.

Aiden é o típico galinha a espera da próxima conquista. Mas não consegue tirar Emma da cabeça desde a ultima festa de natal, quando ela rejeitou suas investidas, e a partir dai Emma se tornou um desafio, e essa proposta é exatamente o que ele precisa para leva-la para cama, e já que ela que ser mãe e não vai força-lo a um compromisso, isso é mais que perfeito para ele já que tem pânico de qualquer compromisso...

Apesar de ser uma leitura Hot (bem moderado), tem muito romance , o que acaba deixando a leitura deliciosa, leve e apaixonante.
Além disso, o que achei bem legal é que, apesar do tema eles não vão para a cama logo de cara, tem toda uma introdução e uma sedução, até acontecer algo.
E como são personagens bem diferentes, eles vão aprendendo a se conhecer até o ponto de um não conseguir ficar longe do outro, quer dizer até o Aiden perceber que a relação esta virando um compromisso sério e entrar em pânico.
Tem cenas hilárias, aos poucos Emma vai ganhando espaço na família dele. e Aiden ganhado a simpatia dos parentes dela.( Além dos dois serem engraçados e ótimos juntos, avô dela e o pai dele são uma piada)

Já li o segundo e foi tudo que eu esperava, simplesmente perfeito, simplesmente muito fofo.
Depois trago a resenha de O Pedido, quer dizer com esse titulo nem preciso dizer muita coisa né.
Na internete ainda tem dois contos (lindos) um conto da festa de natal onde eles se conhecem, mas nada acontece, e o outro é o conto da primeira pascoal do bebê com eles.

Não é uma trilogia são só dois livros




Trechos :
“— Desde que você pensa que sabe tudo, diga-me se você pode entender isso. Você sempre quis algo tão desesperadamente que você achou que fosse morrer se você não conseguisse? Que este simples pensamento te mantém acordado durante toda à noite. Você não pode dormir, você não pode comer, você não pode beber. Você está tão consumido por esse desejo, que nada mais importa, e você não tem certeza se vale a pena viver se você não puder consegui-lo.”
 “Estou falando de uma proposta para nós, boa para os dois, para conseguirmos algo que realmente, realmente queremos. Eu dou um pouco, e você dá um pouco...
... meus motivos são totalmente altruístas...
- Aqui esta minha proposta. Eu me ofereço para ser o pai do seu filho, e você por sua vez, promete concebê-lo comigo naturalmente.
O medo irradiou sobre mim, me fazendo tremer.
- Naturalmente? Como... eu e você... fazendo sexo?”
" Ela não gostou desta mudança de sentimentos que estava acontecendo. Isto deveria apenas ser sexo para procriação, e não fazer amor."
"(...) Emma o estava transformando em um completo tolo emocional, fazendo com que ele quebrasse todas as suas regras. (...)"

23 comentários:

  1. Oi Drica!
    Adorei a história ! Apesar de ser meio estranho o modo em que eles se cruzam UAHDUASHD, gostei muito mesmo... Adoro esse estilo e o fato de ser trilogia me anima muito hahaha.
    Ele aparenta ser bem previsível mas mesmo assim eu gostei :]

    ResponderExcluir
  2. Nossa que estória e que proposta ... Nunca li nada igual .! Gosto bastante de estórias com esse tema, em que pessoas completamente diferentes se apaixonam .. E ainda mais quando tem continuação :]

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Não me identifico tanto com o estilo, mas confesso que essa pitada de romance e o desenvolvimento de uma história com mais conteúdo, me deixou bem animada com o livro. Me irrita bastante quando é só uma história com sexo, sem trama alguma. E parece que esse livro conseguiu ser bem melhor. Pretendo ler!
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Não faz meu estilo, por isso acho que não leria. Também não gosto de trilogias, se fosse um livro que eu realmente faz meu genero, até que arriscaria. Mas para quem gosta o livro parece ser ótimo -apesar de parecer previsível. Que proposta é essa?! Kkkk.

    ResponderExcluir
  5. Esses dois livros quero lê-los, parece ser bom, previsível, mas daqueles que te prende e tem algo a mais nele para fazer você pensar. A proposta dele foi indecente! Risos! Deve ser engraçado a situação.

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia esse livro, mas gostei da premissa, mesmo que seja uma questão muito presente em filmes de comédia romântica é a primeira vez que vejo em livro. A ideia inicial promete uma história cheia de romance, comédia e claro, cenas sensuais... Não é bem meu gênero, mas eu acho que daria uma chance. Tô fugindo de livros com continuação, mas não custa nada ler o primeiro e ver se fico com vontade ou não de continuar.

    ResponderExcluir
  7. Já gostei por ser só dois livros e que já estão lançados! hauahuha =x As vezes dá um desanimo com essas séries infinitas. A história parece ótima, o livro parece ser bem gostoso de ser lido. Gostei que tem pitadas hots, mas de forma moderada e romance. Adoro livros assim, assim que tiver oportunidade irei lê-los! ^^

    ResponderExcluir
  8. Eu estou louca por esse livro. Desde que o vi na página do face da editora. Fiquei louca por ele. É uma história diferente do que estamos acostumados a ver e eu preciso de um pouquinho disso: Novos ares.
    Sem falar nessas capas que são um mimo *---*

    ResponderExcluir
  9. Ainda não tinha lido nem a sinopse desse livro, mas estava percebendo que todas as leitoras estavam amando esse livro.
    Gostei que a personagem luta por um sonho (e já torço para que dê tudo certo) e que o Aiden deixará de ser galinha (adoro quando esse tipo de personagem evolui nesse tipo de situação).
    Fiquei bem ansiosa para ler esse livro.

    ResponderExcluir
  10. Gosto de livros adultos... este tema é super atual e diferente de tudo que já li. Este ano busco novos ares literários...
    Não sei se leria antes de ler a sua resenha que está tãoooo positiva que dá vontade de ler já!
    Não imaginava que tivesse continuação tb...
    Emma vai dobrar o coração de Aidan... uma mulher pode virar a cabeça de qualquer homem quando quer, hehehe...
    Ameiii!!! Parabéns pela resenha... Bjks

    ResponderExcluir
  11. Gostei muito da resenha, achei o enredo muito interessante e cativante! Deve ser muito legal começar a ler este livro com uma ideia inicial diferente dos personagens e depois a estória ir tomando outro rumo, até que eles se apaixonam. Imagino que Aidan irá mudar bastante, vai passar de mulherengo á homem de família (e até pai), tudo porque encontrou finalmente a mulher certa e Emma não só irá conseguir realizar seu desejo de ser mãe, como também irá ganhar um pai para seu bebê e um marido! Ainda não conhecia esta obra e me deixou muito curiosa, parece ser ótima!
    beijos ♥
    quemprecisadetvparaverbeyonce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Ainda não tinha lido nada sobre o livro, confesso que o título não me chamava muito a atenção, mas gostei da resenha e agora o livro entrou para a minha lista de Quero Ler e de preferência o mais rápido possível! Sempre gostei de livros adultos, mas são poucos os que me cativam, porque muitos o romance é de certa forma superficial, acontece rápido demais etc e nesse, por ser aos poucos, com a "convivência", faz com que eu simpatize mais com a história!

    ResponderExcluir
  13. A história parece ser um pouco diferente da maioria desses livros hot, é bom saber que tem um desenvolvimento um pouco mais "lento", mais bem feito...
    Ainda assim, confesso que não tenho muita vontade de ler o livro por não ser um gênero que eu goste.

    ResponderExcluir
  14. Bom, eu não gosto muito de romances em geral, muito menos, então, de romances eróticos, que geralmente não têm histórias tão interessantes ou diferentes, portante não leria independente se fosse elogiado ou não. Esse foi, então pra quem gosta do gênero é uma ótima opção, mas pra mim não dá, então vou deixar passar, mas ótima resenha! ;D

    ResponderExcluir
  15. Gostei!! Parece com Belo Desastre só que mais adulto..

    ResponderExcluir
  16. Gostei da resenha, mas não curto esse tipo de livro.

    ResponderExcluir
  17. Olá!! Adorei ler a resenha do livro, e confesso que desde seu lançamento estava "com o pé atrás" com este livro, mas depois desta sua resenha, fiquei morrendo de curiosidade pois este parece ser um livro hot, mas aquele que tem toda uma historia, uma conquista e claro, uma proposta. Já adicionei ele na minha lista de livros desejados!!
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  18. adorei sua resenha... mas eu ja sei a historia inteira :( pq minha mae lia e nao sabia ficar calada kkkkkkk mas mesmo assim eu nao leria, pq eu sei q é um livro hot e eu nao gosto muito do estilo! mas pra quem curte, aproveitem!! pq tudo indica ser um otimo livro!! beijos

    ResponderExcluir
  19. Não conhecia o livro, apesar de gostar da sua resenha, não gostei do livro!

    ResponderExcluir
  20. Assim como alguns aqui,também não conhecia o livro,mas sua resenha - ótima por sinal- me despertou uma vontade de lê-lo.
    Realmente o livro parece ser HOT,a capa já diz tudo. Não gosto muito desse tipo de leitura,mas vou dar uma chance para A Proposta de Katie Ashley .

    ResponderExcluir
  21. Não curto livros hot, mesmo sendo moderado. Então esse é um livro que não entrará para a minha lista de leitura.

    ResponderExcluir
  22. Mesmo tendo situações bem clichês, creio que a narrativa da autora é que se sobressaiu nesse livro. Gosto de casais em que rolam uma química interessante, e são divertidos quando estão juntos. Até que fiquei curioso pra ler.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  23. Oii!
    Adorei a sua resenha!
    Virei fã da Katie depois que li essa história! Muito linda!
    Você falou que não é uma trilogia, mas eu li 3 livros "A festa", "A Proposta" e " O Pedido".

    Beijos!!

    ResponderExcluir