Nome : Mago - O Aprendiz - Livro 1
Autor : Reymond E. Feist
Paginas : 342
Editora : Saída de Emergência
Gênero : Fantasia Épica, Aventura.
Classificação :
Sinopse:
Na fronteira do Reino das Ilhas existe uma vila tranquila chamada Crydee. É lá que vive Pug, um órfão franzino que sonha ser um guerreiro destemido ao serviço do rei. Mas a vida dá voltas e Pug acaba se tornando aprendiz do misterioso mago Kulgan. Nesse dia, o destino de dois mundos altera-se para sempre. Com sua coragem, Pug conquista um lugar na corte e no coração de uma princesa, mas subitamente a paz do reino é desfeita por misteriosos inimigos que devastam cidade após cidade. Ele, então, é arrastado para o conflito e, sem saber, inicia uma odisseia pelo desconhecido: terá de dominar os poderes inimagináveis de uma nova e estranha forma de magia… ou morrer. Mago é uma aventura sem igual, uma viagem por reinos distantes e ilhas misteriosas, onde conhecemos culturas exóticas, aprendemos a amar e descobrimos o verdadeiro valor da amizade. E, no fim, tudo será decidido na derradeira batalha entre as forças da Ordem e do Caos
Este livro é muito envolvente, cheio de aventuras, conflitos, o sentido da verdadeira amizade
e com um toque de romance.
Gostei do livro em todos os sentidos, e confesso que estou ansiosa pela continuação,
Pug e Tomas são muito cativantes e dei ótimas risadas quando eles aprontavam alguma.
O livro não tem aquele ritmo de aventura e adrenalina constante, mas tudo acontece
em seu devido tempo. Deixando que agente curta uma historia bem interessante.
"-Não importa o nosso destino, não importa quantos anos passem,Pug é um adolescente franzino de 14 anos órfão, que se prepara para o dia da escolha, junto com seu melhor amigo Tomas e outros adolescentes. O dia da escolha é quando os jovens do reino são escolhidos como aprendizes pelos diversos mestres do reino para todas as atividades existentes. A intenção de Pug é a de se tornar aprendiz do mestre das armas Fonnon, junto com seu amigo, mas só Tomas é escolhido. Pug fica desolado, e quando menos espera o Mestre mago Kulgan o solicita como aprendiz, e sem mais opções acaba aceitando.
nunca mais deixaremos de ser amigos."
Kulgan vê que Pug não demonstra ser um garoto comum, tende a ser um bom aprendiz, pelo menos com a teoria, já que na pratica é um desastre total, mas Kulgan não esta disposto a deixar Pug desistir tam fácil assim como ele espera.
Num ato totalmente inexplicável Pug salva a princesa do ataque de dois trolls usando magia, e com isso ele se torna importante aos olhos do Duque, ganha destaque, terras e o coração da princesa. Depois disso sua vida vira um reboliço.
Uma embarcação misteriosa aparece, trazendo grandes consequências, e para livrar o reino de forças malignas e desconhecidas, o Duque precisa partir e convocar a ajuda dos reinos vizinhos. Em sua partida leva consigo o seu filho Arutha, uma grande frota de guardas, o mago Kulgan, além dos garotos corajosos e humildes Pug e Tomas. E assim embarcam todos em um lonnnnga jornada.
Esta viagem é cheia de armadilhas, batalhas, perigos e aventuras, personagens místicos e rústicos como Elfos, dragões, anões guerreiros e muita magia é claro.
A historia é contada por um narrador, que vai contando a visão dos personagens envolvidos, nos momentos certos, trocando a narrativa conforme necessário para uma historia envolvente.
Não vou falar mais nada se não eu acabo soltando algum spoilers, e detesto quando faço isso!!!
Trechos:
" Os garotos estavam reunidos no pátio, era o solstício de verão , o dia que marcava o final de um ano e o inicio de outro. Nesse dia, todos os habitantes do castelo passariam a ser um ano mais velhos. Para os rapazes agrupados, era um dia de extrema importância, pois aquele seria o ultimo dia da adolescência. Aquele era o dia da escolha.
Pug ajeitou o colarinho da túnica nova. Na verdade era uma das túnicas usadas de Tomas, mas era a mais nova que Pug já possuirá. Magya, a mãe de Tomas, apertara-a para caber no corpo mais franzino do garoto, de modo que a certificar-se de que estaria apresentável perante o Duque e a respectiva corte. Magya e o marido, Megar o cozinheiro aram que mais se aproximavam do conceito de pais para o órfão em toda a torre. Cuidavam dele quando estava doente, averiguavam se estava alimentado e puxavam-lhe as orelhas quando merecia. Também o amavam como se fossem o irmão de Tomas."
..."O deuses!" pensou. Nenhum artifício de mago poderia mantê-lo concentrado diante de uma paixão adolescente. Procurou freneticamente uma forma de afastar o desejo de si e pensou no pai dela. De imediato, a imagem de um Duque de Crydee de olhar carrancudo diante da forca do carrasco acabou com grande parte de seu entusiasmo."
"O espectro emitiu um uivo de raiva por ter sido enganado mais uma vez e continuou a segui-lo. Tomas Sentiu o terror beirando o entusiasmo a medida que suas pernas compridas se alongavam, devorando a distancia à sua frente. A respiração voltou ao normal e o garoto seguiu em um ritmo constante. Nunca tinha corrido tão bem, mas a verdade é que nunca tivera um motivo tam bom quanto aquele.
Sabe aquela capa de livro que te uma impressão e ao ler o livro é outra coisa e muito bom, pois é MAGO foi assim comigo, a estória é bem gostosa de ler. Parabéns pela resenha!
ResponderExcluirEstória de um órfão que se tornará "Aprendiz" depois de muita persistência... percebi o livro como uma estória de superação mesmo e vi nesta fantasia um toque de realidade e, por isso, simplesmente amei!!
ResponderExcluirAventura e amizade com um toque de romance... combinação perfeita!!
Adorei a resenha... Parabéns :)
Apesar de não curtir o estilo, fiquei bem surpresa pela qualidade da trama e dos personagens. Além disso, todo esse clima de medieval, mistério, superação e magia também são bem positivos.
ResponderExcluirbjs
A primeira vez que ouvi falar do livro foi quando ganhei o marcador e um poster dizendo que era um livro de fantasia muito bom e citando George Martin e Tolkien (não me lembro pelo o que exatamente, mas me chamou a atenção) e desde esse dia tenho vontade de ler. Já vi várias resenhas e todas falavam bem o que só aumenta a minha curiosidade.
ResponderExcluirQue bom que gostou, nada melhor do que quando um livro nos surpreende e passa das nossas expectativas? Eu não me arriscaria não só pelo gênero, mas porque a série aparentemente vai ser longa.
ResponderExcluirnão li, mas só ouvi bons comentários a respeito
ResponderExcluirhttp://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/
Já tinha visto a sinopse e capa deste livro e fiquei muito interessada, parece ser muito bom mesmo! Adoro aventuras e sei que neste livro não irá faltar, além de ter um pouco de romance que eu amo <3
ResponderExcluirAchei o enredo muito envolvente, pretendo ler em breve! :)
beijos ♥
quemprecisadetvparaverbeyonce.blogspot.com.br
Oi Adri, sei que para quem curte épicos esse livro deve ser um prato cheio.. ele não faz muito meu estilo, mas o povo fala tanto que dá até vontade de dar uma chance.. hehe Beijos, Mi
ResponderExcluirwww.recantodami.com
Esse é um dos livros em que sofri de amor a primeira vista pela capa e pelo título. Infelizmente, ainda não tive a oportunidade de lê-lo, mas Mago está bem no topo da minha lista de livros desejados, junto com Prince of Thornes!
ResponderExcluirParece um ótimo livro, com uma história bem interessante, mas como eu não sou muito de fantasia ou de aventura, acho que não lerei, principalmente por se tratar de uma série, que eu teria que acompanhar e mesmo que eu gostasse, não sendo fã do gênero, certamente têm séries mais interessantes pra eu adquirir. Mas para quem costuma ler livros desse estilo, é uma excelente opção. ;D
ResponderExcluirLouca para ler esse livro, a resenha me animou mais ainda de ler ele *.*
ResponderExcluirNão curto muito livro de fantasia, mas a resenha me deixou curiosa. Talvez eu leia.
ResponderExcluirA capa não me chamou atenção, mas pelo que você falou tem um enredo bem legal. Realmente atraente. Mas não creio que é muito o meu estilo, então provavelmente não será um livro que correria atrás pra ler. Sem falar que é uma série, e eu to correndo de séries. rs
ResponderExcluirA Saída de Emergência está com uns livros muito bons! Adoro livros de fantasia, e essa história me pareceu bastante diferente e empolgante. Fiquei interessada em saber como Pug lida com sua obrigação de ser um aprendiz de um mestre de magia ao invés de do mestre das armas!
ResponderExcluirOlá Adriana!!
ResponderExcluirJá li algumas resenhas sobre o livro,e cada resenha que leio,me da mais vontade de ler!Com certeza entrou para minha lista de desejos.
Ótima resenha, parabéns= )
nao curti a capa, muito menos a sinopse :/ li sua resenha e acho q eu nao gostaria do estilo do livro... esse negocio de mestre de magia me lembra desenhos animados que eu nao curtia na infancia kkkkkk vou ler nao kkk
ResponderExcluirEsse livro parece ser bom, com aventura e como amo magia em livros parece que seria o tipo de livro que me prenderia. Talvez mais a frente começo a série.
ResponderExcluirGostei da capa e o livro parece ser bom, adoro aventura e magia envolvida.
ResponderExcluirlivros-empilhados.blogspot.com
Adoro essa atmosfera medieval! Esse livro foi para minha lista por causa da sua resenha!
ResponderExcluirAdorei!
Parabéns!
Ps: '' As lápides eram para ele como livros e, naquela biblioteca funesta, ele vigorava como um grande leitor.''
Resenha: À Sombra da Lua - Marcos DeBrito
http://overdoselite.blogspot.com.br/2014/01/as-lapides-eram-para-ele-como-livros-e.html
Beijos!
Não li, e também não o quero ler por agora, apesar de ter ótimos comentários sobre o mesmo!
ResponderExcluirParabéns.
Abraços,
Eu não curto esse gênero,mas sua resenha ficou ótima,parabéns.
ResponderExcluirOi, Adriana!
ResponderExcluirAinda não consegui me interessar por esse livro, talvez pela capa, sei lá... Mas como gosto do gênero, pode ser que eu acabe dando uma chance!
Desde o lançamento desse livro que tive vontade de lê-lo. Gosto de histórias com muita magia, e essa mescla de seres fantásticos. Me parece que nesse, não houve um excesso, e o autor soube dosar muito bem. Espero conseguir ler essa série m breve.
ResponderExcluir@_Dom_Dom
Pug e Tomas parecem realmente incríveis.
ResponderExcluirAdoro livros com aventuras e muito suspense. Romance também é bom, uma pitadinha não faz mal a ninguém.
Adorei o livro e a resenha. Parece um brilhante trabalho.
M&N | Desbrava(dores) de livros
Nossa! Achei que esse livro seria muito mais aventureiro, mas parece ser um bom livro.
ResponderExcluirGostei do que li em sua resenha sobre as personagens e fiquei curiosa sobre essa embarcação que aparece do nada.
Achei bem interessante a forma de narração, pois gosto de mais de uma visão do que acontece e adorei saber que o narrador apresenta várias visões.