No Limite da Atração de Katie McGarry








Título : No Limite da Atração
Autor : Katie McGarry
Paginas : 364
Editora : Verus
Gênero : Romance

Classificação :

 

Sinopse :
Ninguém sabe o que aconteceu na noite em que Echo Emerson, uma das garotas mais populares da escola, se transformou em uma “esquisita” cheia de cicatrizes nos braços e alvo preferencial de fofocas. Nem a própria Echo consegue se lembrar de toda a verdade sobre aquela noite terrível. Ela só gostaria que as coisas voltassem ao normal.
Quando Noah Hutchins, o cara lindo e solitário de jaqueta de couro, entra na vida de Echo, com sua atitude durona e sua surpreendente capacidade de compreendê-la, o mundo dela se modifica de maneiras que ela nunca poderia ter imaginado. Supostamente, eles não têm nada em comum. E, com os segredos que ambos escondem, ficar juntos vai se mostrar uma tarefa extremamente complicada.
Ainda assim, é impossível ignorar a atração entre eles. E Echo vai ter de se perguntar até onde é capaz de ir e o que está disposta a arriscar pelo único cara que pode ensiná-la a amar novamente. No limite da atração é um livro sexy e envolvente sobre o amor de duas pessoas que estão perdidas e que juntas tentam desesperadamente se encontrar.



Nunca fiquei com tanta duvida ao dar uma estrela para um livro, e na duvida cruel entre 3 ou 4 estrelas acabei me decidindo pela primeira opção, pois achei que seria mais justo como meu próprio julgamento.
Quando li a sinopse deste livro logo depois de seu lançamento, a única coisa que consegui pensar era, eu preciso deste livro. Na bienal, apesar da grande procura, ele era inexistente, por ser lançamento e não ter chegado a tempo para o inicio do evento. Enfim comprei pela internet e ainda comprei um a mais para dar de presente de aniversário, pois a Aline o queria muito.
(só espero que a presenteada tenha gostado mais do que eu kkk).

Acho que o meu mau foi começar a leitura com uma expectativa alta (erro gravíssimo para qualquer leitura, pelo menos para mim), a autora tinha tudo nas mãos para fazer uma historia incrível, com uma personagem que tem uma experiência de vida marcante cheia de problemas a serem resolvidos e superados, porem a Echo se mostra extremamente infantil, imatura e irritante. Mas por outro lado temos o Noah que apesar de ser ou parecer ser bad boy tem uma personalidade marcante e cativante.

Echo esta a poucos meses de se formar, só que do dia para a noite passa de ,a garota mais popular para a esquisitona da escola. Sempre com suas blusas compridas, e noites em claro por causa de seus pesadelos constantes, tendo que lidar com a morte de seu irmão mais velho e com a ordem de restrição contra a mãe.
Ela mora com o pai e sua madrasta ,que na realidade é sua ex babá (que para piorar está gravida, tendo toda a atenção do futuro papai). Echo se sente excluída da nova família, e não perdoa de modo algum o fato de sua ex babá ter se casado com o seu pai, e à acusa de ser o motivo da separação dos pais, o que causa vários desentendimentos durante o livro.
Enquanto tenta voltar a normalidade. Ela tenta mais uma vez se lembrar de como ela adquiriu as terríveis cicatrizes nos braços, pois não faz ideia do que ou como aconteceu. Por isso está fazendo terapia com a Dra. Collins, o tratamento é lento e a memoria da Echo não ajuda muito com suas lembranças, mas aos poucos ela vai progredindo. O seu pai tem medo das consequências desta terapia pois a Echo surtou nas mãos do ultimo terapeuta, chegando a ser internada um um hospital, e seu pai se preocupa com ela e teme pela sua lucidez.

Já Noah é um órfão que vive passando por vários lares adotivos, e no último lar, na tentativa de proteger um menino de ser agredido ,ele acabou batendo no pai adotivo e perdeu de vez o direito de ver os dois irmãos menores que vivem com um novo casal. Isso está matando com Noah, ele não consegue parar de pensar nos meninos e precisa ficar com os irmãos menores a qualquer custo, e por isso vive e trabalha para que consiga reaver os meninos. E para isso ele precisa mostrar que mudou, e muito. Com a terapia e a ajuda Dra. Collins ele espera conseguir conquistar seus objetivos.
Collins é um elo entre os dois, pois por pedido dela, Echo começa a dar aulas particulares para Noah, começando assim um romance inevitável.

Só deixando bem claro que, o que é insatisfatório para mim, pode ser uma leitura maravilhosa para outras pessoas, esta é a minha opinião sobre o livro, mas já li muitas resenhas positivas, o que mostra que muita gente gostou, infelizmente não gostei tanto assim da historia. Mas um ponto muito positivo do livro é que ele é narrado pelos dois personagens. (não preciso nem dizer que adorava quando era o Noah descrevia a sua visão da historia, meus preferidos foram ele e a Dra. Collins)

Trechos :
"...Eu devo ter matado muitas vacas em uma vida passada para o carma me odiar tanto. Talvez eu tivesse morrido dois anos antes, e sem saber estava no inferno. Condenada a passar a eternidade convivendo com meu pai e minha madrasta..."
"...A Echo não podia machucar ninguém, especialmente porque ela mesmo parecia muito frágil....Eu estava me apaixonando por ela. E estava ferrado.
“…Tyler só tinha dois anos quando nossos pais morreram. Eu precisava de cada minuto que pudesse para ajudar meu irmão a se lembrar deles. Droga, a quem eu estava enganando? Eu precisava de cada minuto para ajudar Tyler a se lembrar de mim.”

22 comentários:

  1. Já pensei em dar uma chance ao livro, mas desisti! hehe Gostei muito da sua resenha, Adriana, principalmente por você expressar bem sua opinião sobre o livro, com sinceridade!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Já li resenhas super favoráveis ao livro e outras nem tanto, o que sempre faz com que eu acabe na dúvida de se devo ler ou não... A sinopse me chama a atenção, se fosse só por ela eu já teria lido, mas considerando as resenhas também, a dúvida surge hahaha Mas acho que vou encarar o desafio e dar uma chance para o livro. O jeito é, como você mesma falou, ler sem altas expectativas.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Nunca tive interesse em ler este livro...
    Busco personagens bem construídos, maduros...
    Já li alguns livros em que a protagonista muda só porque conhece um cara, antes ela era insegura, tímida, blablabla... e eu me irrito com isso... muitoooo...
    Gostei da estória do Noah... acho que o livro poderia ser só sobre ele... contando a estória de como perdão a família e assim por diante, né? hehehe
    Parabéns pela sinceridade...

    ResponderExcluir
  4. Olhando só a capa eu não imaginava que fosse ter esse tanto de história, mas ainda assim não leria. Se a escritora, na sua opinião, não soube trabalhar com o conteúdo que ela tinha, acho que dificilmente vou achar o contrário. É unânime quando uma escritora sabe desenvolver bem uma história.

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho vontade de ler o livro, mas não tive verba pra isso ainda. hauahuah Sempre vem outros na frente e acabo deixando-o de lado. Eu gostei do enredo, mas personagens cheias de mimi é chato mesmo. haha =x E uma coisa é fato, Adri, criar expectativas sempre vem acompanhados de decepções. kk É tenso. rs
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Nossa, parece ser uma história bem interessante. Talvez ler com expectativas altas demais cause certa decepção mesmo, mas pelo que li do que você disse sobre a história me pareceu ser instigante. Queria ler para ter minha própria opinião sobre a escrita da autora.

    ResponderExcluir
  7. Não me interesso por nenhum livro desse gênero, dificilmente acho a história interessante ou diferente, por isso nenhum chamou minha atenção até agora e "No Limite da Atração" não foi diferente. Mesmo assim me surpreendi com as três estrelas, já que pelo que eu me lembro, todos os blogs rasgaram elogios para esse livro. Enfim, não pretendia ler antes e agora muito menos, mas como a maioria gostou, quem curte livros desse tipo talvez devesse dar uma chance. ;D

    ResponderExcluir
  8. Eu sempre pensei que o livro fosse fantástico, afinal a maioria dos leitores achou isso. Mas acho muito positivo ver alguém que gostou, mas nem tanto assim.
    Acho a premissa da história boa e o casal me parece bacana. Pretendo ler um dia e tirar minhas conclusões. Mas agora vou com menos sede ao pote, o que é bom.
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Já ouvi falar muito desse livro, porém não curto esse tipo de livro.

    ResponderExcluir
  10. No meu caso eu não gostei de A Cupa é das Estrelas, ler livro tendo expectativas é uma bosta :p Gostei da sua resenha e da sinceridade, eu não leria esse livro, não por causa da sua resenha, mas porque não me chamou a atenção. :/ Mas a capa e o título são muito chamativos..

    Abraços
    www.entrepaginasdelivros.com

    ResponderExcluir
  11. A capa é toooop kkkkk eu tbm fiquei com vontade de ler esse livro qndo foi lançado.. mas tinham taaantos na frente q esqueci completamente!! realmente e uma pena começar um livro esperando muito dele :/ pq voce so se decepciona!! lerei um dia.. mas nao agora!

    ResponderExcluir
  12. Adorei a capa e até pensei em lê-lo, mas após este comentário " Echo se mostra extremamente infantil, imatura e irritante", personagem principal irritante, nem pensar. Muito obrigada pela sinceridade, Adriana. Já descartei o livro da minha lista de leituras.

    ResponderExcluir
  13. Adriana, após ler a sua resenha e a sua avaliação de 3 estrelas, pretendo ler o livro pelo Noah. Bem, pelo menos lerei No Limite da Atração sem expectativa alguma, assim não haverá decepções.

    ResponderExcluir
  14. Também acho que o nosso pior erro é começar uma leitura com expectativas altas! Lembro que tive uma decepção com o primeiro livro da série Diários do Vampiro, no começo achei bem chato, mas o final foi até legal, só que não sei se vou continuar lendo a série... rs
    Este livro, lembro que o vi pela primeira vez em outro blog e achei bem interessante, gosto de livros narrados pelos dois personagens e este parece ser bem legal, concordo que o que pode não ter agradado a você, pode agradar outros, mas se eu for ler, vou considerar a dica de ler sem grandes expectativas :)
    beijos ♥
    quemprecisadetvparaverbeyonce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. O livro parece bom, fiquei com vontade de ler!

    ResponderExcluir
  16. Confesso que quando vi a capa, imaginei que era um romance adolescente daqueles bem chatinhos. Me enganei completamente, pois me parece ser bem mais denso do que imaginava. O que me agrado no livro, e vi que nesse tem, é que a trama tem mais do que um narrador. Espero ter a oportunidade de ler em breve. E espero que goste mais do que você.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  17. Pela sinopse eu leria o livro. Pela sua resenha,não. A partir da sua opinião,acho que não iria gostar dessa estória,apesar de eu achar a sinopse interessante.

    ResponderExcluir
  18. Não vou dizer que não vou ler, já mudei de opinião tantas vezes dependendo de como é apresentado o livro, que só com a leitura fico sabendo se gosto ou não. Esse, creio que é um desses livros.

    ResponderExcluir
  19. Oi Adriana, uma pena que você não gostou tanto do livro, mas acontece né. Eu ainda não li, mas quero ler sim e tirar minhas conclusões.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  20. Fiquei com super dozinha de Noah. Mas a história ainda não me cativou, acho que faltou algo mais.
    Até sua resenha comprova isso, através de sua nota, né? Mas nem sempre o que os outros gostam, nós iremos gostar.
    Enfim... Não vou colocá-lo na minha lista, rs. Porém, parabéns por sua resenha, sempre muito bem feita.

    M&N | Desbrava(dores) de livros

    ResponderExcluir
  21. Olá Adriana...Uma pena que a historia não tenha te agrado...É a primeira resenha negativa que leio do livro, mas as vezes estamos com uma grande expectativa do livro e quando lemos nos decepcionamos. Mas confesso que ainda estou interessada na leitura mas irei ler sem grande expectativas...
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  22. De cara me assustei com suas três estrelas, pois nunca vi menos que cinco estrelas em uma resenha sobre esse livro. É claro que, gosto é gosto, mas, realmente, fiquei impressionada. É, talvez você tenha mesmo começado com muita expectativa, isso acontece bastante quando ouvimos falar tanto de um livro.
    Também adoro quando há mais de uma personagem narrando a história. Adoro ter mais de uma visão!

    ResponderExcluir